Pular para o conteúdo principal

sobre o perdão...

...Perdoar é um ato de amor, mesmo que simples, pequeno, não importa, mas ele faz um efeito grandioso...
figura reproduzida
Tem certas coisas que são realmente difíceis de perdoar. Atitudes que nos deixam perplexos e sentimos por um momento o mundo desabar...Paralisados sentamos ou ficamos em pé e tentamos entender as razões pelas quais as pessoas agem de maneira tão desrespeitosa ou infeliz.
Pois é, se eu disser que é fácil perdoar estaria mentindo. Escrevi em meu segundo livro "Mequiel - O Caçador de Sonhos" que "perdoar é a obra de arte de Deus". Se para Ele, o mais sábio de todos é uma obra de arte, então imagina chegarmos a esse patamar...Impossível? Quase, mas com o exercício do entendimento, do equilíbrio dos sentimentos podemos chegar bem próximo do perdão.

Quem já não virou as costas para alguém porque errou demais...Afinal, somos humanos e nos sentimos como se fossemos certíssimos e jamais conseguiríamos magoar alguém com tanta força. Sabe? O que faz barulho magoa mais, mas existem silêncios, indiferenças que são o golpe mortal para o coração de quem os recebe.
E então, nos sentimos no direito de não perdoar aquela pessoa que sempre teve cada atitude terrível durante a vida e esquecemos que nascemos para ser felizes e ninguém gostaria de ser detestado...
Impossibilidades...Incapacidades para conviver. São pessoas que falam cada coisa que ficamos petrificados. No entanto são pessoas dignas de pena...Aquelas que gostariam mesmo de ser amadas, mas agem como se quisessem a todo momento ficar sozinhas...
Quando alguém te magoar, por favor, fica quieto, não fale nem retruque, apenas sinta profundamente por essa pessoa que não consegue ser feliz mesmo tendo recebido a dádiva de ter nascido. Esse seu silêncio pode fazer com que essa pessoa se escute e, quem sabe, se for o seu destino, sentir que se continuar agindo assim vai perder os amigos, os amores, a família e tudo o mais que a cerca.
Sobre o perdão eu diria que é um sentimento dificílimo de realizar. É verdade que você pode perdoar, mas não precisa conviver...Sim, não precisa, mas se continuar com o sentimento ruim e desnecessário guardado no peito, no final das contas quem vai precisar de perdão é você...O perdão de si mesmo, o mais difícil, e, Daquele lá de cima que pode não entender porque você recebe ofensas mas as guarda e depois age como se elas fossem suas...porque as trancafiou na alma...
Complicado, mas se estiver vivendo algo assim, comece a dar o primeiro passo, acredite, os outros seguem e seguem em direção ao que for melhor para sua vida..."Quem" não gosta de um bom exemplo, não é verdade?...
Beijos
Beth Valentim

Comentários

  1. Beth vc é sempre um instrumento de Deus para nos ensinar a ser pessoas melhores!

    ResponderExcluir
  2. Ah, minha querida Ana Roos, eu agradeço demais suas palavras...Você me segue há muito tempo e consegue enxergar e sentir profundamente as palavras que escrevo...Isso é ótimo, me inspira, me deixa muito feliz...Beijo e volte sempre, você só qualifica o blog, beijos beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Deixa pra lá...

Só um recadinho... figura reproduzida
Tem um dia que você cansa de lutar por alguém  e entende definitivamente que ninguém salva ninguém.
Beijos Beth Valentim

Novo seriado de Beth Valentim...

Algo de mágico acontece e eu não consigo decifrar... figura reproduzida
Essa semana estréia mais um seriado e com muitas emoções.

Você já baixou o aplicativo Wattpad? Não? Então baixe, porque ele estará por lá daqui a pouco. É grátis e super fácil e como não estar por esse veículo também? Afinal, você é uma ELA e tem que ler as letras que vão acompanhar suas emoções por algum tempo...

Por enquanto, fica aqui esse lembrete e te espero com certeza.
Baixe o aplicativo e entre em:  https://www.wattpad.com/user/BethValentim.  Procure por @BethValentim. Vai se familiarizando com o espaço e logo estaremos juntas em uma nova história. Até!
Beijos
Beth Valentim
E como sempre, baseado em fatos reais....

Use as próprias asas para voar...

Crie suas próprias asas, seus próprios movimentos para viver... figura reproduzida

Já se imaginou despencando do alto de uma montanha? Em sonho ou realidade? A sensação é terrível, não é? Pois bem, com certeza você estava voando com asas de outro alguém e elas como não te pertencem, claro, falharam...

Lembra daquele dia que teve que enfrentar coisas ruins só para estar ao lado da pessoa? É...se desgastou, perdeu valor, sentiu-se menos e mesmo assim continuou fazendo o que te tirava a paz. Posso ver os rasgos de sua alma. Sentir o cheiro do perigo e desgosto que saem de sua pele. Entender que seus olhos não enxergam mais do que dois passos além do seu corpo. Pois é, estancou as alegrias, se fez de outro alguém só para viver momentos lúdicos e banais e esqueceu que a sua vida vale muito mais do que detalhes que não agregam.

Quantos de nós já passaram por períodos assim, não é? Sempre fazendo concessões, deixando para lá como se não fossemos importantes...

Use as próprias asas para voar. Não …

Vivendo uma aventura...seja qual for...

Faça de sua vida algo especial, crie oportunidades e desfrute... figura reproduzida
Uma aventura de amor é mesmo algo espetacular. Vidas que se encontram e desfrutam sem planos, sem destino, sem cobranças. No inicio o Paraíso parece instalar-se no centro do peito. E como faróis do tal paraíso, tudo fica lindo. As paisagens, os beijos, abraços e contatos de todo tipo. Com o tempo a vida passa e mesmo o que poderia ser somente aventura, começa a registrar saudade, falta, vontade de sonhar junto e pronto, começa tudo outra vez. 

Lembra?
Você disse que agora gostaria somente de curtir a vida, mas não é possível controlar o coração. Ele tem alma própria. Desenvolve mistérios que jamais entenderemos. E realmente passa tudo por lá, coisas boas de sentir e apertos que inflam os sentimentos como nunca.

Se é ruim viver uma aventura? Claro que não...aliás, deve. No entanto, se cuide para não voar mais alto do que seu anjo da guarda possa lhe segurar. É para rir mesmo, porque se for pela emoção que se…

O seriado novo está quase pronto...

Eita delicia.... figura reproduzida


Falta pouco!

Hoje o seriado vai ao ar...

Baixe o aplicativo Wattpad, é grátis, e desfrute de mais uma história que vai deixar você na expectativa, na torcida, no amor, paixão e por aí vai...
Até mais tarde,
Beijos
Beth Valentim

Recadinho...Anote!...

Se você pretende ser feliz, comece agora. A felicidade é inegociável e inadiável.
Beijos
Beth Valentim

Truques do amor... Novo seriado de Beth Valentim...

Magia? Fantasia? Truque? Quem seria Michel? Um estranho que desperta os sentimentos guardados de Madeleine e daqui para frente, vão ser dias completamente inesquecíveis...Será? É ler para tirar a prova..

https://www.wattpad.com/myworks/147647063/write/571682395

Um novo romance, uma nova história. Baixe o aplicativo Wattpad, grátis, e comece a leitura. A cada semana um novo capítulo. Confira!

Beijos
Beth Valentim

De pernas para o ar...

Mais um domingo especial, mas meio complicado... figura reproduzida Domingo atípico, porque o Brasil sofre uma greve complicada. Estamos restritos. Estamos sofridos. Fazer o que?
O jeito é tentar assistir filmes, seriados, sair para caminhar próximo de casa. Ler um bom livro. Não se pode sair por aí e muito distante, até porque se você tiver um pouco de combustível, deve usar para o trabalho ou emergências.

Mas domingo é domingo e principalmente o dia de agradecer mais uma semana. Nada fácil muitas vezes. Difícil mesmo superar, mas somos guerreiros e temos que continuar.

Bom domingo!Transforme a vida como der, em melhor, claro. Não pense em problemas, pelo contrário, transforme-os em pensamentos inteligentes. Você irá sair dessa, vai conseguir, todos nós.

Até semana que vem e que essa semana seja melhor para os brasileiros.
Beijos
Beth Valentim

Beth Valentim em parceria com "Frases lindas de amor"...que tal...

Em março mais uma novidade e das boas.

O site " Lindas frases de amor" lendo nosso Blog se encantou com algumas frases. Ah que bom! E convidou para fazer parte do seu espaço. Um presente a mais para nossas leitoras e leitores e assim vamos perpetuando esse jeito de ser amoroso, carinhoso e gentil com as pessoas. 

Oferecer carinho é um dom, claro, dos mais difíceis, mas sempre lembro daquela frase que diz que somos responsáveis por quem cativamos, sabe muito bem qual é, quem não conhece... Pois bem, assim nos fazemos presentes na vida  das pessoas, com pequenos presentes, anotações, mimos, frases, amizade, respeito, sabedoria...Ah tantas são as coisas que podemos oferecer, não é?

Toda semana uma nova frase e você está convidada, convidado, a estar conosco, mais uma vez.
Visite o site!
Curta nossa parceria, porque é mesmo pura doação de amor...
Beijos
Beth Valentim

figura reproduzida e arte realizada por "Frases Lindas de Amor".
Aqui está o link! Visite!
lindas mensagens de a…