Pular para o conteúdo principal

o destino e a vontade de viver...

...Mudando a rota, mas que valha a pena ser seguida...
"Quando há vontade de viver a gente contraria o destino".
figura reproduzida

De repente você conhece algo em si mesmo que lhe remete a uma enorme tristeza, talvez o vazio que lhe abraça ou mesmo a incompetência de aceitar uma noticia.
Você está prestes a ter que fazer uma cirurgia difícil e teme por sua vida. Mas algo em seu coração levanta a cabeça, veste o escudo de proteção e enfaixa o peito com a coragem.

E antes o que seria para lhe jogar ao chão, faz com que a luta seja maior e com mais qualidade. Afinal, você quer contrariar o destino e para que isso aconteça sua vontade de viver não só prevalece como fica ainda mais motivada.

Sabe? Tem gente que desiste por poucas coisas. Justifica suas derrotas com a maior facilidade. Mas bom mesmo é quando essas justificativas não subornam as conquistas e permitem com que você cumpra o dever e o direito de se recompensar com a luta da existência. Os benefícios que podem trazer-lhe as melhores vitórias e nada como contrariar o destino com suas peças que pregam o medo.....Viver é mesmo algo da sabedoria e sei que se estiver passando por qualquer momento difícil vai entender direitinho que esse contrariar não é a desobediência, pelo contrário, é o reavaliar seu desejo por continuar vivo e sentir-se vitorioso porque saiu do degrau raso para escalar a montanha que pode levar a um lugar que somente os grandes conseguem escalar e chegar.
O destino e a vontade de viver vai depender de como cada um e outro penetram em sua alma. Se for o destino com suas leis, bem, então que ele te traga glórias. Se for a vontade de viver e que contraria o destino, que seja para viver feliz, se surpreender.
Faça direito, porque sua vida pede sempre boas escolhas e se for para contrariar o destino e ela sair vencedora, então, acredite, vale a pena tentar fazer a curva e encontrar outras saídas.
Beijos
Beth Valentim

Comentários

Postagens mais visitadas

Dignidade...

Se você quiser ser respeitado, aprenda a respeitar... figura reproduzida -  A gente vê cada coisa, realmente parece o final dos tempos...

Lauro estava cabisbaixo diante de tantas e vergonhosas atitudes ao seu redor. 
Não que não tenha defeitos, que seja santinho, que não erre, mas existem coisas que são inconcebíveis - ele pensava.

E continuava a refletir no parque e lendo seu jornal. Aliás, recheado de notícias inacreditáveis na politica, na sociedade como um todo e no amor....As pessoas se matando por não serem entendidas. Umas matando as outras, porque não aceitam que deixaram de amá-las. As correntes filosóficas diferentes empurrando pessoas e as esmagando. Pois é, complicado, porque se você é um indivíduo, tem seu jeito de agir, pensar,  e não se pode querer abrir a cabeça alheia para enfiar coisas nas quais não acreditam. 

- Lendo as notícias de hoje? - era uma amiga de rua, minha vizinha de prédio e muito simpática.

- Ah sim, tentando digerir essa porcalhada toda. 

- Está mesmo difícil…

Um dia de fé...

Tem aquele dia que você desperta bem cedo e algo te chama para ficar com os pensamentos soltos e misturados com a natureza. Peguei a bicicleta e fui pedalar. O amanhecer mágico. O calor em meu corpo parecia fazer soltar algumas coisas que estavam coladas e nem sabia. Um tanto de desespero. Um tico de lembranças complicadas. O pó que voava e que leva algo que não entendia, talvez medo, quem sabe expectativas que me deixam algumas vezes triste.

Pois é, fui até a pedra que adoro sentar.
Olhei para o mar.
A onda batia e soltava suas espumas e algumas de suas gotas me despertavam.

E foi quando entrei em profunda fé. Senti a força do céu me acolher. Deus a dizer que não me preocupasse. Que tudo que tenho medo vai se resolver. E nesse momento tive certeza de que nada deu errado até agora, pelo contrário, o que doeu só me fez aprender.

De repente vi um senhor bem velhinho tentando subir até a pedra. Ele olhava para mim como se pedisse ajuda. Fui até ele e lhe dei a mão. Agradeceu. Nem sei o que di…

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Sexo, carinho, beijo na boca, abraço, risadas, amasso...

Sexo é bom, carinho, beijo na boca, abraço, risadas, amasso...Que delícia viver algo que tenha esse conjunto de coisas e que nos aquecem e como faz feliz. Apaixonar-se é viver em sonhos, planejar encontros, viagens...e por aí vai. Tem de tudo em uma paixão, até lágrimas, mas só não pode existir sofrimento que detone a paz. Pois é, no início são flores e depois alguns espinhos nascem ou brotam como se multiplicassem seus motivos. Sim, motivos não faltam para que deixemos de lado o sabor dos desejos e todo cuidado é pouco quando o objetivo é gostar de alguém.

Você jura que a pessoa é a certa para sua vida. Ela tem tudo de bom e parece a cereja do bolo. Ah que delícia poder sonhar com um novo tempo. Mas o tal tempo passa e os ponteiros indicam que nada é como imaginava. Desespero? Talvez dê mesmo, mas o melhor a fazer é estar na estratégia certa para entender as razões não somente suas, mas do outro. Razões que deixam a desejar. Razões que enfraquecem o todo e deixam marcas. Razões que po…

"O Início ou o Fim", novo capitulo do seriado "Truques de amor"...

https://www.wattpad.com/640023333-truques-do-amor-o-in%C3%ADcio-ou-o-fim

Acabou de sair o novo capítulo de "Truques de amor".

Michel e Madeleine irão conseguir realizar esse amor? Seriam esses obstáculos mais fortes do que sentem?

É ler para ver o que acontece em Bruges, lugar onde estão nesse exato momento.





Veja outras imagens do capítulo no seriado. Acesse o link, baixe o aplicativo Wattpad, grátis, e comece a leitura hoje mesmo. Está imperdível!

Beijos
Beth Valentim

E quando você não sabe nada...

Pode acreditar, porque é exatamente assim... figura reproduzida Pois é, a sensação é de vazio. Tudo parecia tão claro, mas apagou como se as lâmpadas da alma queimassem. Sim, doeu profundamente e o jeito é começar de novo.

Os sentimentos envolvidos eram muitos. Você parecia feliz e jurava que tudo daria certo. Ledo engano, nada é tão certo assim e muitas vezes arrebentam as correntes e o corpo nem sabe por onde ir.

E quando você não sabe de nada, quem sabe o melhor a fazer é recuar e refletir, e entender o que se deve fazer. Talvez a princípio nenhuma resposta seja suficiente, mas aos poucos sua alma irá entender que os grãos não florescem de vez e sim após muitas e muitas tempestades.

No amor, na saúde, na paz....na felicidade ou na tristeza, não importa, o jeito é subir e descer quantas vezes forem necessárias, até aprender que do nada se pode ter muito e se não for para ter, agradeça, porque de certo livrou-se de algo que não te faria bem...
Beijos
Beth Valentim

lobos não gostam de lobas....

...mulher loba...a delicada e forte fêmea...a combinação perfeita entre a fortaleza da alma e da delicadeza feminina...
figuras reproduzidas

Nas florestas pode até ser que gostem, mas por aqui, onde caminhamos com nossos pezinhos e muito diferentes das patas das tais lobas, bem, eles fogem delas...das mulheres lobas que atravessam mundos e transtornam o feminismo feminino...

Quem são elas?
Mulheres independentes que não temem e mostram os dentes quando ameaçadas...
Mulheres que não aceitam migalhas, claro, são mulheres de banquete...
Mulheres que se realizam com o que fazem...boas profissionais e apaixonadas pelos projetos bonitos e eficazes que constroem dia a dia....
Mulheres que são belas por fora, na pele de fora, mas por dentro, na pele de dentro, existe o brilho que fascina....

Tantas seriam as qualidades do seu estilo...as beiradas do seuorgulhofemea...as delicadezas de suaalma...ELAs as mulheres lobo que enfrentam as dores, que minguam os idiotas e que viram o rosto para cafajestes...…

Pessoas que agregam valores...

...Agregar valor é preencher o amor próprio de vida... figura reproduzida Pois é, conhecemos tantas pessoas, não é mesmo? Durante a vida esbarramos com os colegas do colégio, alguns vão e outros permanecem. E os anos passam e novas pessoas se aproximam, umas valem a pena, outras, difícil dizer, mas o melhor a fazer é deixar de lado...

As pessoas entram e saem de sua vida. Algumas merecem ser preservadas e valem até um esforço grandioso para mantê-las.  Outras precisam realmente ser deixadas para trás. Já percebeu que certas pessoas te deixam melancólicas? Cobranças, coisas do gênero que despertam instintos ruins ou pesarosos...Então, essas são da categoria "deixa quieto", porque se continuar ao lado seus dias não serão tão bons assim.

Você tem que identificar as pessoas que agregam valores a sua vida...Se valerem a pena, então, que seja assim, ficam por perto, se alegram mutuamente, curtem a felicidade. Se não, deixe de lado e siga em frente.
Conhece uma pessoa que telefona, se …

Desejo sexual...

Esse é um texto que escrevi para o "Bolsa de mulher" como colunista.
Repaginadíssimo! Relembrando...

Desejo sexual...Por que uns têm mais e outros menos? Por que algumas mulheres ficam tão encantadoramente “possuídas” de um sentimento forte de prazer no momento do sexo? Existe um segredo para se chegar “lá”? No tão esperado estado de desejo que pode deixar uma mulher entregue ao seu parceiro, a ponto de chegar ao orgasmo profundo que a faz sentir-se totalmente tomada, por uma sensação indescritível de prazer? 
Pois bem...O desejo sexual é complexo. É formado pela união dos fatores biológicos, psicológicos e sociais.Os três interagindo de maneira harmônica podem levar a mulher a sentir-se segura, mais disponível para o sexo e para o prazer em qualquer prática sexual. 
Os fatores biopsicosociais interferem diretamente nas sensações da mulher. Se ela se sente reprimida, com certeza algum fato em sua história passada a faz “boicotar” suas emoções no momento da relação sexual. O mesmo…

homem que não te esquece...

...ELE não consegue esquecervocê... ...Pois é, afinal você é uma ELA... ...E ELA que se preza deixa rastros eternos... figuras reproduzidas

E o tempo passa e ELE telefona, pede para encontrar, diz que está impossibilitado, mas que conta os dias e durante as noites sonha com você...Não vamos negar que a autoestima fica doida, vaidosa, mergulha na saudade e, sinceramente, continua sem nada entender...
Você diz que não pode, na verdade, quer...mas não deve... Suporta a saudade daquela voz delicia que abate suas defesas quando a põe em seusbraços...
E o tempo passa de novo e ELE dispara com as palavras de sempre: "to morrendo de saudade de você!"..."quero te ver"..."por favor, vamos encontrar"...Me diz, ELA, que mulher resiste a todo esse encanto? E nada se modifica...É o encontro sempre se dá como da primeira vez...Aquela quimica estonteante que faz você desfalecer..Eu sei...Eu sei...complicado dizer não...
E a vida é muito engraçada, agora ELE corre atrás feito louc…