Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 29, 2013

o destino e a vontade de viver...

...Mudando a rota, mas que valha a pena ser seguida... "Quando há vontade de viver a gente contraria o destino". figura reproduzida
De repente você conhece algo em si mesmo que lhe remete a uma enorme tristeza, talvez o vazio que lhe abraça ou mesmo a incompetência de aceitar uma noticia.
Você está prestes a ter que fazer uma cirurgia difícil e teme por sua vida. Mas algo em seu coração levanta a cabeça, veste o escudo de proteção e enfaixa o peito com a coragem.

E antes o que seria para lhe jogar ao chão, faz com que a luta seja maior e com mais qualidade. Afinal, você quer contrariar o destino e para que isso aconteça sua vontade de viver não só prevalece como fica ainda mais motivada.

Sabe? Tem gente que desiste por poucas coisas. Justifica suas derrotas com a maior facilidade. Mas bom mesmo é quando essas justificativas não subornam as conquistas e permitem com que você cumpra o dever e o direito de se recompensar com a luta da existência. Os benefícios que podem trazer-lhe as…

um dia de fé...

...Em qualquer lugar, em qualquer tempo, dobre os joelhos e peça, agradeça e sinta a presença de Deus... figura reproduzida E como não agradecer a tantas conquistas. Sentir a presença de Deus que nos abraça e protege com seu manto...Vai existir em mim todos os dias o desejo de estar no céu um dia, encontrar as pessoas queridas que se foram, pedir perdão pelos meus pecados e perguntar ao Pai as razões pelas quais certas coisas que pedi jamais se concretizaram...

E mesmo tendo certeza de que fez o correto eu gostaria de Lhe perguntar por que não fui feliz no amor.
E mesmo tendo certeza de que fez o correto eu precisaria entender por que o que ganhei não deu para ter um chão firme.
E mesmo tendo certeza de que fez o correto eu ajoelharia a Seus pés e choraria por ter perdido pessoas tão especiais e precocemente.

E no vai e vem desse meu encontro com o Dono do céu eu sentiria a paz no toque de uma harpa e dançaria nas nuvens rodopiando a minha saia fofa e a liberdade abraçaria meu corpo e eu en…

talvez o que aconteceu seja realmente inesquecivel...

...Não melancolize a vida, se ressentir é normal, o que complica é imaginar que pode apagar o que aconteceu e não aprender a conviver com as consequências... "Tenho a impressão de que algumas coisas são difíceis de se esquecer, porém a certeza de que muitas são simplesmente inesquecíveis". figura reproduzida
Talvez o que viveu seja realmente inesquecível. "O que passou passou" nem sempre é o que se acomoda no coração. No entanto viver com o drama na alma é o que nos afasta das delicadezas da existência e você precisa repensar os dias em que esteve de bem com a vida, pelo menos por poucos instantes, mas que foram essenciais para sua felicidade.

Um amor marcante que lhe tirou as forças quando te pegava nos braços. A amizade tão especial que valia a pena estar junto. A família tão bonita e que se esvaiu...Seria possível esquecer essas etapas da vida? Acredito que não, mas a saudade é coisa boa e se entristecer e melancolizar seus anos de vida não vai lhe trazer benefícios…

o primeiro dia de muitos outros e de sucesso...

...Comece colocando um pouco de cor nesse primeiro dia de muitos outros, você vai sentir algo invadindo seu ser e lhe tornando mais alegre... figura reproduzida Começou a contagem, sim, e um novo tempo está em suas mãos para saber lidar com seu potencial ou mesmo com suas impossibilidades.
Tenho que registrar esse primeiro dia de muitos outros e de sucesso...Claro, você não começa um ano imaginando perder, certo? Pelo contrário, tem planos, quer fazer ajustes e não deseja mais passar por situações que antes lhe jogaram tão distante do seu coração que ele fez um esforço danado para retornar...Dores fortes lhe cortaram de cima abaixo, mas nessa história de vida, sabe como é, se não fizer a sua parte não vai conseguir ser alguém especial.

Sucesso, ele existe?
Sim, mas guarde bem esse item: não existe sucesso completo. Tem gente que fica rico e não consegue coisas simples, muito simples, mas nem sempre podemos ter tudo...A vida seria um marasmo se tudo se encaixasse e lutar por que? Para que? …

mais um ano ELA....

Muito obrigada, minha bELA querida... E como foi bom estar com você. Quanto carinho, trocas incríveis, alegrias, tristezas, superação...E como meu coração é sensível demais, poucas palavras dizem muito: Meu muito obrigada, querida, que estejamos juntas nesse próximo ano para quebrar a rotina e fazer de nossos dias os melhores.
De ELA para ELA um 2014 repleto de esperanças...
Beijos
Beth Valentim
Tantos sonhos tivemos, alguns realizados, outros esperados, mas jamais deixando de lado nossas lutas... Crescemos, mesmo na "marra", mas tivemos que fazer bonito como mulher ELA... Obtivemos liberdade, aprendemos a lidar com esse sentimento e seguimos em frente... Amamos, nos apaixonamos... Sobrevoamos o mundo, sentimos seu gosto e foi difícil aterrissar... Perdemos, choramos, ficamos tristes... Muita fé tivemos que ter, possuir...Afinal, viver não é nada fácil... Aprendemos a aproveitar belos momentos...Curtir o que é bom e deixar de lado as bobagens dos ti ti tis... Descobrimos tesouros, nosso …

você pode caminhar na Terra como se fosse o céu...

...Por favor, transforme seus passos, em qualquer lugar, em bons passos...Refresque seu caminho, ressurja e pise com convicção... figura reproduzida Bom mesmo é caminhar na Terra como se fosse o céu. Mas é preciso ter fé, muita fé. Crer que um dia vai acontecer com a sua vida o que sempre sonhou e, de quebra, fazer a busca dentro de si mesmo e encontrar seus melhores tesouros.

Viver é mesmo uma arte. Quem souber combinar as cores, os matizes, vai encontrar bons pontos de paz e alegria...Quanto as sombras, bem, elas existem, mas se fizer umas que não lhe deem medo, vai poder olhar, sentir, aprender e seguir em frente.

Você pode caminhar na Terra como se fosse o céu, ele sempre é construído por você mesmo. Nunca espere dos outros que lhe ofereçam estrelas para enfeitar esse espaço, pode ser que aconteça, mas se não acontecer, confeccione suas próprias estrelas e ilumine as suas noites para que fiquem como se fossem dias e que sempre lhe tragam boas novas...boas e excelentes esperanças, algo…

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial, mas esse é muito mais do que especial!... figura reproduzida Que domingo especial...o último de 2013! Vamos aproveitar, encontrar amigos, nos divertir, sentir o amor entrar e acabar com a gente mas no bom sentido...Fazer com que todos os carinhos se multipliquem pela nossa alma e que venha o coração pulsante, vigoroso e sentindo-se mais do que especial...
Aproveite!
Nada de ficar triste, o tempo desperta outros valores em nossas vidas, portanto, se ficar onde estiver, sentada, sentado, sem andar e "fazer" por sua felicidade, ninguém poderá ajudar você a sair dessa...
Domingo é dia de curtir a vida...Viver tudo que for possível e tomara, sinceramente, que nesse ano que se vai, você tenha aprendido a deixar de lado aquela síndrome pessimista de que domingo dá nos nervos, deprime e muito pelo contrário, sentir que é o dia da renovação, do limpar dos sentimentos que não valeram a pena e recriar o inicio de uma nova semana...
Vai com tudo!
Ainda dá tempo...
B…