Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 22, 2013

Se você perde tempo, saiba, ele não volta mais...

...Se você se acomodar, vai mesmo estar no meio do nada ou em algum lugar onde não existam possibilidades... figura reproduzida "Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem".  Marcel Proust O tempo passa e você adia suas coisas. Sempre diz: "amanhã eu começo" e por aí vão os dias e disfarçado de ocupado você deixa para lá o que deveria fazer para enriquecer a sua vida. Os dias são para ser aproveitados. Pode até ser que um ou outro você deixe para lá os afazeres porque deseja descansar, mas pense e se pergunte: "Está mesmo fazendo por onde para ser feliz e realizar seus sonhos"? Pois é, como diz o pensador, os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas para uma pessoa que quer ser alguém especial eles se diferem. Os que entendem que os dias devem ser construídos despertam com energia. Ensolarados ou não sabem que devem fazer tudo para resolverem seus casos e depois descansarem no alento daqueles que realmente conseguiram fazer direito.

magia desfaz obstáculos, mas vai depender de você encontrá-la...

...Quero me entregar a magia de sentir que a vida me leva a liberdade... figura reproduzida "Você está buscando obstáculos em vez de buscar a magia". E a magia acontece...Tantas coisas te tocam e o seu coração duro as despede. Faz de conta que não sente, que a cegueira tomou conta da alma e vivendo como se fosse uma vez no passado, enfim, perde oportunidades de ser feliz... Obstáculos...como eles se sucedem, não é mesmo? Vive a cerrar as janelas e deixar as portas trancadas. Se o brilho do sol deseja entrar, é um deus nos acuda...Vira as costas, diz não, explora o desgosto e se desapega de esperanças... Viver a felicidade não é trancafiar a alma, pelo contrário, viver é ceder, ser flexível, sentir as verdadeiras magias da vida e sem medo seguir em frente para tocar com carinho o melhor...Se continuar buscando obstáculos vai sentir a longo prazo que sua vida está cinza, nublada, sem brilho e depois, ah depois...Pois é, como resgatar tudo o que ficou para trás? A magia da existência…

escreva a sua própria legenda...mas todo cuidado é pouco...

...Pronto, e agora? Trocou a legenda, confundiu o texto, soltou as palavras de qualquer maneira...O que fazer? figura reproduzida Existem paisagens que você vive que são únicas. Também cenas, atitudes...e cada uma delas é preciso que escreva a legenda. Dependendo do seu momento você pode escrever um bom roteiro ou um péssimo roteiro. Cuidado com seu coração ditando as palavras, porque ele pode ser romântico demais ou melancólico o suficiente para deixar sua vida de pernas para o ar...

Somos suscetíveis a esse tipo de situação, isto é, nos deixar levar por pensamentos que nos rementem ao passado obscuro ou mesmo o que trouxe felicidade, Por essa razão todo cuidado é pouco, porque uma cena bonita pode chegar ao fim se estiver em um momento muito sensível e levar tudo o que foi construído a perder.

Existem pessoas que possuem o dom de destruir os momentos e se você é um deles tome cuidado. Nem sempre o que devia ser chamado de "normal" é possível estar no realismo da vida. Quando u…

você precisa acreditar que é para sempre...

...Você não pode ficar nu perante a vida, precisa acreditar que viver é para sempre...Lute! figura reproduzida Se existe ou não existe eu preciso acreditar que é para sempre. Só assim eu continuo a sonhar. Somente assim eu continuo a amar. E desse jeito que a vida corre, é preciso estar diante de forças que se pode até imaginar não existirem. Mas é preciso viver com a fortaleza necessária para continuar.
Você precisa acreditar que é para sempre...E não importa se já escrevi um post semelhante, afinal os dias são também semelhantes - acordamos, temos que viver todas as etapas e superar angústias, vivências difíceis, ter que calar quando o desejo é falar...Pois é, tantas coisas, mas é assim que se constrói um ser humano de valor...Acreditando sempre, se refazendo, e, no fundo levantando a cabeça sempre que ela deseja cair, mas você como guerreira, guerreiro, jamais vai deixa-la rolar...

Você precisa acreditar que é para sempre...
Dar os passos com a ajuda de uma bengala quando for preciso, m…

e a vida ensina...e como ensina...

...Nada como um dia após o outro...A vida ensina, mesmo que você feche os olhos e escureça a mente...E ainda, tampe os ouvidos... figura reproduzida Nosso texto de hoje é o meu post no blog de Humberto Saade.
Leia, reflita e reconstrua sua vida...
Beijos
Beth Valentim
http://www.humbertosaade.com/e-a-vida-ensina-e-como-ensina/#comment-655

Feliz Natal querida ELA...

...Aproveite essedia mágico! figura reproduzida Folguinha de Natal hoje, afinal o Blog também adora comemorar....
Voltamos amanhã,
FELIZ NATAL!
Beijos e obrigada por todo carinho que vocês me concedem...
Com amor...
Beth Valentim

inventando e reinventando o próprio mundo...

Não importa se o peso será grande, o importante é conseguir carregar os fardos, as conquistas, as derrotas e as reinvenções da vida... Talvez um dia eu descanse, quem sabe, mas enquanto eu estiver tão viva como me sinto não vou descansar sobre como vencer e estimular a motivação para estar como em um time treinado e com as estratégias de superação necessárias para ser feliz... É complicado segurar toda essa carga pesada, verdade, o equilíbrio tem que estar de olho em seus passos e o "peso" carregado bem distribuído e se por acaso um lado pesar mais, é bom ficar de olho, porque para inventar e reinventar o próprio mundo é necessário criatividade, desejo, vontades essenciais e muita determinação... Tocar o coração das pessoas é algo incrível e se estiver se isolando porque imagina ser demais ou mesmo diferente, então é nesse ponto que deve olhar com precisão e encontrar o que pinga ou respinga. É nesse resvalo da vida que estão os melhores segredos e às vezes nem cabe nas malas q…

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo e esse dia é mesmo de pernas para o ar...seja no descanso ou mesmo para se divertir e sair por aí vivendo aventuras.

Está na hora de visitar alguns lugares bacanas e vou sair para olhar paisagens, que adoro, registrar instantes, que amo, e guardar na lembrança esse dia como uma página especial de minha história.

E como a alma está sedenta por fé, mais tarde o horário reservado para a fé está em minha agenda pessoal.

Domingo é dia de procurar fazer o melhor para si mesmo. Ter desejos simples e ao mesmo tempo explosivos. Escolhas que se rompem e depois reatam. Sentimentos puros que ficam impuros e depois na purificação feita pelo coração, eles se renovam e se redistribuem e revivem.
Família. Amigos. Amizades.
Valores. Conceitos. Sinceros abraços e saudade da boa...
Se ainda estiver em casa e curtindo a manhã, que ótimo. Se fazemos o que gostamos, isso é o que importa. Se não sabe o que vai fazer depois disso, é só sair de casa e…