Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2013

sonhos que desejamos para sempre...

Sonhos... preciso viver cada um deles e acreditar que, quem sabe, pode ser que eles, os sonhos que desejamos para sempre, sejam realmente eternos... E em meu caminho sinto coisas inacreditáveis. Sinto desejos impressionantes e algumas vezes posso até tocar em meus sonhos mesmo que eles estejam distantes.

Sonhos que desejamos para sempre são tantos...e como nos fazem sentir vivos...
É o amor que ocupa para sempre e enquanto for possível o coração. As moedas suficientes para não precisar se desesperar e a fé que anuncia que todos os dias está na hora de recomeçar.

Nesses dias de muitos conflitos onde todos se deparam com frustrações, enfim, são eles os que nos trazem noticias e estas podem nos oferecer dicas sobre o que fazer daqui para frente.
Temos tantos sonhos e sonhar é algo maravilhoso...Sonhamos com uma vida melhor, sonhamos acreditar que o passado se foi e o futuro pode nos surpreender com uma situação especial.
Eu particularmente sonho com muitos sonhos, tantos sonhos sonhados que me…

pedra sobre pedra...um jeito de chegar a felicidade...

Levanta!...Seja uma catadora de pedras ou um catador em sua caminhada, acredite, vale a pena... figura reproduzida "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo"...  Fernando Pessoa
Tem gente que imagina que ser feliz é fácil. Que o caminho é de luz e sequer um instante de trevas existe. Ledo engano, para se chegar ao topo da montanha exige esforço, garra, determinação. Somos pessoas acomodadas, desistimos facilmente, mas para sentir a brisa do real sentimento de felicidade é preciso ser muito mais do que um guerreiro.
Talvez você tenha desenvolvido algumas ferramentas boas, mas as brilhantes são necessárias.
Quem quer mesmo tocar o sol vai ter que ter certeza de que pode se queimar...

Pedra sobre pedra...é mesmo um dos caminhos. Sair de cena por alguns dias, viver o silêncio da sabedoria, não olhar mais do que deveria, sentir as palavras de seus lábios como se fossem presentes e não como armas letais.

Talvez você consiga construir o seu castelo, não se desesper…

um dia de fé...

...Mais um dia de fé, dobre os joelhos e peça, mas também agradeça... figura reproduzida Nem sei o que dizer, mas sinto meu coração repleto de fé. Algo se renova dentro de mim, quem sabe é a esperança. Aquele freio que se parte e vou com tudo. A mágica da sabedoria que se instala. Meu dia parece fluir como a folha ao vento e eu me ajoelho diante de Ti, Senhor, para agradecer os dias de paz...Os que me fizeram tremer já se foram, quero mesmo guardar os que me fizeram sentir o coração nobre, o equilíbrio feito e refeito e a minha juventude, nem tão jovem assim, se imaginar renascendo...

Não importa como eu tenha conseguido vir até aqui, mas guardo no peito as lembranças de minhas guerras. As lutas diárias, as feridas, os dissabores e as conquistas.
Talvez eu merecesse mais ou menos, mas o que importa é que eu vivi, sorri e também chorei.

Quem sabe um novo tempo renasça em mim e diante de todas as dificuldades que estão por vir eu me sinta fortalecida, completamente vigorosa para enfrentar o …

quando um segredo não é mais segredo...

...Não fica triste, tudo tem início, meio e fim... figura reproduzida Tem coisas que a gente guarda e de repente tem que contar...ou mesmo saber a verdade.
Coisas do tipo intimas, que guardamos no fundo da alma e não gostaríamos que fossem mostradas, acenadas, nada visto por alguém que não fosse você. Mas tem um dia que chega a hora de falar sobre o assunto e dói, como dói...
Dói por exemplo falar sobre um amor proibido ou mesmo quando ele nem era proibido e percebe que é. Dói quando alguns dados sobre a sua vida se sobrepõem e gostaria que tivessem sido apagados...Doem tantas coisas que começa a enxergar e ler e sentir e não tem como deixar de lado...
Quando um segredo não é mais segredo também tem seu lado bom. É o alivio de que pode respirar pelo menos uma vez ao contar a verdade. Talvez a verdade que não pareça verdade, mas é. Como provar, como dizer que acreditem no que está dizendo...
Não importa, talvez um dia tudo venha a tona. Talvez você tenha que continuar caminhando com essa sac…

viver como em uma vida inteira...

...Viver a paz, momentos que parecem quase nada, mas que representam muito... figura reproduzida "Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira". Johann Goethe A cada dia eu me sinto assim tão especial. Mesmo quando choro, quando vacilo, sei que daqui a pouco vou ter como me levantar, sentir o cheiro da alegria mais uma vez e ter como sorrir. Às vezes desistimos. Paramos e damos a volta. Fazemos o retorno. E sem saber que se tentássemos mais, chegaríamos onde sempre sonhamos chegar. Viver como em uma vida inteira. É preciso coragem para não deixar de lado o que deseja. Estar sempre alerta no amanhã e quanto ao passado, enfrente-o. Encare essas lembranças como aprendizado e deixe de lado as linhas mal feitas e construa outras, as que podem oferecer o conteúdo que precisa "ler", "estudar" e "conferir" as suas verdades, as de mais ninguém... Na plenitude, seja de qualquer sentimento, encontramos a cada dia uma vida inteira. A felicidade precisa …

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo e especial. Não importa se chove, faz sol ou está nublado, mas o dia é de esperanças. Esperança de diversão, estar com amigos, família, até de ficar em casa, mas ou você se diverte com o que possui ou arruma as gavetas de sua alma ou mesmo de sua casa...Que tal?
Seria bom que levantasse do sofá ou da cama e inventasse algo legal para fazer. Quem sabe está meio triste, mas bom mesmo é poder estar de bem com a vida e deixar de lado os detalhes que perturbam e fazem sofrer.
Domingo é dia de se sentir feliz ou mesmo deixar as lágrimas caírem, mas que o seu coração fique em paz...
Hoje acordei e fui visitar um lugar belo, muito belo. Repleto de plantas, flores coloridas, e, adquiri algumas para enfeitar a minha casa. Quando cheguei e enfeitei o local onde escolhi para coloca-las, senti que minha alegria ficou mais extasiante e percebi que tenho estado no caminho certo, E nesse caminhar de pequenas coisas é que somamos atitudes qu…