Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2013

O melhor você escolhe...

...Livre-se dessas coisas que só atrasam sua vida, o melhor você escolhe...sempre...Acredite e tenha fé!... figura reproduzida "Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura". Carlos Drummond de Andrade Que coisa complicada, não é mesmo? Quando parece que encontramos algo que parece real, pluft, é apenas balela...Você até quer apostar que é verdade, mas o que parece melhor nada mais é do que um pedaço do pior de sempre... E isso acontece em tudo na vida...No trabalho aquela empresa que no mercado se diz sensacional é apenas o castelo dos horrores. Chefe abusado ou sem educação ou mesmo despreparado para lidar com sua equipe. E você sabendo que não é migalha sai dessa e escolhe um outro trabalho onde possa se sentir bem, fazer suas tarefas de maneira bacana e conviver com as pessoas de maneira gentil.
E nos relacionamentos amorosos hein?…

A coragem daqueles que precisam vencer...

...Vencer não é caminhar no desafio de qualquer maneira, mas sentir que do outro lado pode existir algo que libertesua alma...Sendo assim, pratica, pratica e pratica a qualidade de sobrevivência...e vence com a coragem de superação... figura reproduzida "O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos". Paulo Coelho
Vencer, parece coisa de gente que vive correndo atrás de dinheiro. Que quer porque quer ser milionário. Que só pensa em trabalho, mas não é. Os que sonham e que possuem a coragem para correr atrás de seus objetivos são os que tem coragem. Pessoas que mesmo simples são felizes, que transparecem paz, vivenciam encontros especiais e mesmo que não dê certo naquele momento continuam em suas estradas sinuosas, recheadas de altos e baixos e não desistem por qualquer motivo.
O mundo a ser conquistado é principalmente o mundo pessoal. Os que sabem preenche-lo com bônus gratificantes são os que vivem descolados de auto puniçõe…

um dia de cada vez...

...Suavemente...Isso, viva um dia de cada vez e construa, sempre... figura reproduzida Alegrias. Satisfações. Lembranças. Pesadelos. Tristezas. Sonhos...tantos sonhos...A vida passa e queremos tantos, desejamos fortalecer os laços, caminhar com firmeza e quando tropeçar a esperança de que se por acaso aconteceu o machucado ele vai sarar, vai ficar melhor e superar.
Um dia de cada vez...Como não viver cada dia de maneira corajosa, sentir que o amor é e tem que ser sempre especial e nos mover em direção a felicidade.
Nada fácil ser feliz, eu sei. Perdemos pessoas amadas, nos decepcionamos com amigos que estão ao nosso lado e por um tropeço demonstram sua faceta que não conhecíamos. Sentimos saudade. Filhos que quase não vemos e nos perguntamos o que acontece...Pessoas que são queridas e somem como fumaça e não entendemos o que pode ter surgido em suas mentes.
Um dia de cada vez você deve viver, todos nós. Aceitar que a vida modifica e que os focos também, mas ainda somos os mesmos. Afetos co…

vida fácil não faz parte do script dos privilégios da vida...

...Vai pensando que tudo é encantado...Pelo contrário, são muitas as opções de escolhas... figura reproduzida “É um grande privilégio ter vivido uma vida difícil.” Indira Ghandi
Tem gente que acha que vida fácil é melhor para ser vivida, ledo engano. Vida fácil passa despercebida e não soma, nem motiva. Como diz Gandhi a vida difícil é um privilégio. Você aprende, você entende melhor as pessoas e a si mesmo.
Talvez quando crianças tenhamos essa sensação, não é mesmo? De que a vida cai do céu e que as estrelas se sobrepõem sobre a mesma e tudo é azul ou rosa. No entanto, quando crescemos encaramos a realidade que é bem diferente. Frustrações. Decepções. Desamor. Tantos sentimentos que não conhecíamos e temos que imprimir em nosso livro da vida que de certa forma já está repleto de vivências...

Com esses desafios vamos aprendendo que nada é mesmo fácil. Para se amar é necessário abrir mão de tantas coisas, até um pouco da liberdade. No trabalho "pisar com cuidado" é um processo nat…

eu em poesia para você...

...Sonhar com o amor é um sonho antigo e para sempre... figura reproduzida Eu estava tão cansada de buscas, de encontros, de desencontros, e, certo dia esbarrei com você. Não pergunte em que lugar, não importa, o que interessa se nos fizemos juntos pelo menos por momentos...
Senti algo estranho, diferente, mágico...Aquele brilho no olhar que fascina e de maneira forte e sutil você me fez sonhar...Sonhar que ainda dá tempo para amar, ser feliz, ter uma casa no campo ou algo assim, quem sabe um espaço na areia da praia ou no banco de um barco pequeno...Por que eu iria querer algo grandioso se em meu coração só cabe você...
E nesse vai e vem de lutas eu me perguntava: até quando vou ter que esperar para ter alguém especial...Viver momentos felizes e sentir o calor de uma nova paixão...
E então você chegou bem perto ou muitas vezes distante e disse que eu era para valer...Sorte, desespero, medo, talvez a angústia do recomeço, mas a emoção batia em meu ventre e não tinha mais como deixar de lad…

Você que transforma o que é pequeno em alegria....

...Detalhes que fazem a diferença... figura reproduzida Tem dias que fico muito feliz com coisas pequenas, como ficar olhando para a natureza, crianças brincando, o céu com as estrelas e muitos outros detalhes que são preciosos para mim. Sim, aprendi que posso transformar o pequeno em alegria. Um gesto que comove, uma palavra, o carinho que é quase nada, mas deixa sua marca forte e sensível.
Talvez a maioria das pessoas esteja buscando algo grandioso para sentir a felicidade, mas não é assim...Nascemos nus e estamos nus perante o amor...Desejamos ardentemente alguém ao lado mesmo em silêncio. Palavras emocionais sem muito brilho, apenas o suficiente.
A paz conseguimos obter no silencio, na grandiosidade da beleza natural da vida e sendo assim, o pequeno pode ser alegre o suficiente para nos acalentar e aquecer o coração.
Você que transforma o que é pequeno em alegria, que especial você é...Consegue sorrir do pouco, até chorar do mínimo e viver intensamente pequenos momentos. Cultivar amiza…

um dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Domingo! Que bom! Que dia diferente! Tudo pode acontecer, o descanso do corpo deitado todo o tempo ou que ele se vire nas horas que passam e demonstram que a alegria está espalhada...
Levantei cedo e saí para pedalar. Tomei café da manhã naquele lugar que adoro e quem me segue por aqui já conhece, pelo menos através das letras. Parece ponto de encontro da simpatia. Todos muito educados e felizes. E eu não fiz outra coisa se não trocar com essas pessoas que vira e mexe estão ao meu lado nesse dia de pernas para o ar...

Pronto!
Agora vou tomar uma chuveirada e sair para passear. Vou tirar fotos, vou olhar o belo. Tentar entender o misterioso. Viver plenamente a beleza. Me emocionar várias vezes porque posso construir meus momentos enquanto muitos pensamentos se multiplicam dentro de mim...

Um dia assim eu faço acontecer e você deve fazer o mesmo. Seja como for, planeje o seu e cumpra. Desde que seja lindo, contente e fascinante, deixe seu domi…