Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2013

um dia de fé...

...Mais um dia de fé, para os que acham que precisam e para os que nem imaginam que seria necessário... figura reproduzida Às vezes me sinto tão só. Não entendo muito o silêncio que me ocupa, que fica digerindo o tempo todo dentro de mim...Meus olhos buscam algo diferente, o coração pulsa lento e a vida parece tão difícil...
E nesses momentos eu me seguro na fé. Se não fosse esse amor que me acolhe, ficaria difícil entender as distâncias, o desamor e a precariedade dos sentimentos de tantas pessoas.
Como viver sem fé, nem imagino como conseguiria. Os medos, a falta de confiança, a dificuldade de atingir metas. As decepções. As difíceis relações sejam elas de trabalho ou em família. E mesmo assim temos que seguir em frente...
Viver não é fácil, mas também Deus não criou soldados desprovidos de forças. Ele nos fez habilitados para romper barreiras e nos deu inteligência para desenvolver estratégias para lutar a cada dia.
No entanto uma delas é fundamental a nossa existência, a fé. A fé que no…

talvez você seja um gênio e nem saiba...

...Determinados são os que não "rasgam" as oportunidades no primeiro combate, pelo contrário, se fortalecem e continuam na caminhada... figura reproduzida "O gênio, esse poder que deslumbra os olhos humanos, não é outra coisa senão a perseverança bem disfarçada". Goethe Pois é, você tem essa força e ela pode exercer fascínio sobre a vida. Não entenda que não pode lutar para vencer, pelo contrário, a vida proporciona muitas coisas boas e é melhor começar logo para dar fim a esse comodismo que afeta a sua vida há tanto tempo. Talvez você seja um gênio e nem saiba...Um gênio que descobre e redescobre as riquezas de si mesmo e pode transcender para muitos outros patamares de vida...Ser um profissional de excelência, alguém especial como amigo, irmão, camarada, parceiro de glórias e de tantas alegrias... Gênio é aquele que entender que possui o poder que deslumbra os olhos humanos. Que persevera, que determinado atinge objetivos. Que ao vacilar percebe que existem outras mil…

como colunista do site "Família" em Utah, Salt Lake City, EUA...

...Dobre os joelhos e agradeça...Perdoe, faz de novo e siga em frente... figura reproduzida E no fim de ano, nada como se prostrar diante do Senhor e agradecer...
Beijos
Beth Valentim

http://familia.com.br/eu-agradeco-a-ti-senhor

os pequenos grandes e notáveis vencedores...

...Vencedores não se desesperam, conquistam... figura reproduzida "A História tem demonstrado que os mais notáveis vencedores normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Eles venceram porque se recusaram a se tornarem desencorajados por suas derrotas". B. C. Forbes Vencer é mesmo um estado de espírito. Estar preparado para um combate é poder ser alguém especial para determinar-se, ver a vida por outro ângulo e espelhar-se em vitórias dignas, sem ter que driblar o Bem e extrapolar com a covardia.
Os mais notáveis vencedores geralmente encontram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Sim, é verdade, e de pequenos eles passam a ser grandes, especiais e alcançam o triunfo com galhardia.
Você pode deixar uma marca bonita em sua vida. Sem "passar por cima" dos outros ou agir indignamente você realmente pode ser um vencedor.
Um exemplo é oferecido a humanidade quando alguém dá passos firmes e se vacilar, apresenta-se como um aprendiz, mas com a força do …

a entrega aconchegante do amor...

...Delícia poder deitar meu peito no seu e me aconchegar na entrega do amor.. figura reproduzida Se entregar. Se aconchegar. Sentir o cheiro de alguém importante em sua vida. Amaciar o peito em outro peito. Viver uma paixão. Sentir tantas coisas que não sabemos controlar, mas quem disser que não é bom viver algo incontrolável, vai estar mentindo. Correr o risco de perder. Desafiar os medos. Viver na corda bamba e distante ter a saudade agarrada no coração. Mas quem disser que não é bom viver algo assim, vai estar omitindo a verdade, a existência, o verdadeiro sentido da vida. Talvez um dia eu possa relaxar meu corpo no corpo de outro alguém. Me aquecer em seu ombro e levitar em sua alma. Deixar o poder da paixão exercer sobre minha pele algo promissor, sim, que me faça sentir viva o suficiente para sair em liberdade, voar alto em meus desejos e encontrar a paz. Entrega...todos temos medo...Medo de doar e não obter em troca. Medo de ilusões. Fantasias desmedidas. Vivenciar o lúdico e ter q…

dentro de mim mora um coração ferido, mas forte e capaz...

...Coração forte é aquele que governa nossas vidas...Perder a pose? Jamais...A força é a marca da beleza da vida que o carrega no peito... figura reproduzida E dentro de mim mora um coração ferido, mas forte e capaz...

Tenho algo em mim avassalador e que controla e descontrola meus meios de atingir a vida. Sim, de toca-la  com propriedade ou mesmo traí-la. De vez em quando escorregar como se fosse uma aprendiz, mas mesmo assim eu continuo e permaneço nas bordas, no meio, no alto ou quando estou embaixo, olho para cima e não tenho dúvidas de que é no topo que desejo estar.

E dentro de mim mora um coração ferido, mas forte e capaz.
Ele que tem seus retalhos bem sucedidos ou mesmo que ainda sangram por algum motivo. O que importa se o seu escudo é forte e capaz. Ele inclina, ele suspende os erros, ele demonstra os acertos como uma equação a ser estudada com afinco para que se repitam.
E na vida, em meu caminho, esteja eu onde estiver, serei digna. Não importa se um olhar apenas me agredir ou …

aqueles belos sonhos...

...E quando uma mulher que nasceu não começou a sonhar... figura reproduzida (*_*) Dezembro! Último mês do ano!
Um texto escrito em homenagem a mulher para o site feminino onde sou colunista "Bolsa de mulher". Confira! Você merece!
De ELA para ELA****
http://blogs.bolsademulher.com/BethValentim/2013/12/02/aqueles-belos-sonhos/
Beijos
Beth Valentim

a eterna esperança...

...Me encha de esperança, vida.. figura reproduzida Somos tão sensíveis ao que acontece, uns mais outros menos, mas aquele que tem os pés no chão sabe que a esperança está colada nos poros da emoção e é preciso estabilidade para lidar com ela.
Se deixar correr solto o perigo é motivar-se a tal ponto que perde o foco. Se deixar ficar solto pode não ter a força necessária para lutar, determinar-se e possuir garra para vencer.

A eterna esperança nos impulsiona. Nos faz sentir vivos. E quando não se tem sequer uma esperança depositamos nossos sonhos nos outros, sim, que eles possam realizar nossos desejos e como se isso fosse possível.
Ter esperança é possuir firmeza e quando temos equilíbrio as rédeas não se soltam, muito pelo contrário, nos ajudam a segurar o desespero da busca, o frisson do espetáculo interno que reside em nós quando queremos alcançar algo...
A eterna esperança é mesmo um ideal de vida, uma filosofia, algo que fica dentro do peito pulsando e que faz o coração ficar vivo, mui…

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo, que bom viver um dia assim e se for do jeito que o coração pede, o melhor a fazer é começar cedo o planejamento da diversão.
Em sua cidade pode não estar fazendo sol, mas existem muitas coisas a serem realizadas em um dia assim. Se não chove, passeios em parques, pedalar, visitar jardins e estufas lindas, enfim, não pode é dar desculpa de que não existem possibilidades.
Mas nem sempre sair é a opção. Quem sabe um bom café da manhã em casa com a família, o amor ou amigos convidados para contar sobre a semana, morrer de rir das peripécias e divertimentos...E depois, bem, depois a etapa seguinte com certeza vai sair desse encontro e com criatividade. Existe coisa melhor do que uma reunião logo pela manhã repleto de amizade?

E o dia continua...Você não vai deixar passar em branco, certo? Assista a um bom filme, uma peça de teatro cai bem, sair para ir a uma boa livraria, pesquisar bons textos, sentar para tomar um café cheiroso…