Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 6, 2013

e quando tudo parece ser um espetáculo...

...Existem momentos que o melhor a fazer é curtir e não querer somar, subtrair, dividir ou multiplicar...É só seguir vivendo e está maravilhoso.... figura reproduzida Tempos de estiagem, que delícia é poder viver momentos especiais que nos deixam marcas espetaculares no corpo, na alma e as asas dos espírito se debatem, querem fazer voar e o seu coração agradece, se sente sólido, cheinho de amor e nesses momentos, saiba, o melhor a fazer é curtir e não querer somar, subtrair, dividir ou multiplicar...É só seguir vivendo e está maravilhoso... A maioria das pessoas precisa estar mexendo na equação da vida mesmo ela estando em equilíbrio. É a tal da exigência constante, do vazio do espírito que deseja ser preenchido e nunca está satisfeito. Por que? Porque viver não é estar estável o tempo todo e é necessário entender e aceitar que existem altos e baixos e o melhor remédio nessas horas é contar o que é bom e curtir de verdade as probabilidades do Bem. E quando tudo parece ser um espetáculo co…

um dia de fé...

...Mais um dia de fé...Aliás, sempre, mas hoje com força...muita força... figura reproduzida Mais uma semana chegando ao fim. Como agradecer tantos momentos de superação, de desafios, de conquistas que nos fizeram felizes e alguns medos que nos acalentaram porque tivemos certeza que Deus estava ao nosso lado. Ele que nos guia. Ele que nos abraça. Ele que não nos deixa cair e quando acontece, nos levanta.

Mais um dia de fé, que bom. O agradecimento a Ti, Senhor, por dar forças a esse pequeno ser quando com os olhos da alma em prantos imagina que não vai conseguir "sair dessa". Também pelos desesperos, pela falta de amor, de carinho, de ternura...Ah, como aquele vazio bate no peito e somente o Seu amor oferece acalento, nos provê de Palavras que chegam ao coração e o faz descansar...mais uma vez...

Um dia de fé é um dia que a gente se esconde no peito de Deus. Se acolhe no aconchego de sua condição de Pai e implora por dias melhores, por perdão, fecha os olhos de vergonha por ser …

esperando alguém que te carregue?....

...A espera de um salvador? Esqueça! Ninguém salva ninguém, guarde isso... figura reproduzida A determinação é a munição dos vencedores. É verdade, persistir é se fazer escutar, é avisar a todo momento que a luta não terminou e que a sua vida não é de brincadeira, muito pelo contrário, ela vale e muito. Quem espera alguém que carregue seu peso, que alivie suas tensões, que resolva as questões, pode estar certo de que não vale a pena existir assim. Somente os desbravadores são realmente realizadores e se estiver no time dos perdedores, mude a rota, faz de conta que se distraiu e com os pés firmes saia dessa fila que não vai dar em nada. Tem gente que é assim, na sombra ou no sol continua a espera de quem salve sua vida. Ah, esqueça! Ninguém salva ninguém...Nós mesmos somos nossos algozes ou nossos salvadores. Se continuar esperando quem te carregue, só vai perder tempo e guarde: o tempo não para de surgir e ressurgir e quando ele resolve correr, pronto...Você perde a oportunidade de ser mai…

a medida da paz...

Nada como relembrar para jamais esquecer...
......Não importa onde você esteja, a medida da paz é o necessário... figura reproduzida
Beijos
Beth Valentim
http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2013/05/a-medida-da-paz.html

lembranças inesquecíveis...

...Saudade de estar naquele lugar inesquecível...de reviver emoções que foram maravilhosas... figura reproduzida Estava observando as fotografias de minhas queridas e queridos quando ainda crianças no Facebook e Instagram. Tantas carinhas divertidas, algumas chorosas, alegres, fazendo graça...Que saudade de um tempo que se foi e aquela felicidade do passado tem a marca no coração gravada para sempre.
Lembranças inesquecíveis são mesmo parte de nossas histórias. O primeiro amor que faz pulsar o coração. A primeira saudade de um beijo que não volta mais. Aquele jeitinho de viver a vida sem preocupações, o colégio, os colegas, amigos e os pais queridos que tanto fizeram por nós.
O passado é importante porque dá o start as nossas vidas. Tem coisas que gostaríamos de esquecer, mas felizmente a maior parte é do Bem. Queridas pessoas, suores escorridos brincando no play. A vida na fazenda, nos campos, na praia, em todos os lugares onde fomos capazes de sentir a brisa da existência como ela é, se…

e de repente a vida te vira do avesso...

...E de repente a vida te vira do avesso.... figura reproduzida “E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso é o seu lado certo.”
Caio Fernando Abreu
http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2013/04/vida-incerta.html
Sempre bom reler para não esquecer...
Beijos
Beth Valentim

o milagre pode doer...

...Nem sempre o que chega é bem-vindo, portanto, cuide-se, porque até para carregar a liberdade você tem que estar preparado... figura reproduzida Certa vez escutei que Deus não fazia o milagre de uma só vez como gostaríamos porque por não estarmos preparados, poderíamos não suportar. E é verdade, tem coisas que a gente pede, roga, bate os pés, mas ainda não é tempo. Precisamos caminhar muito para entender que aquilo que recebemos pode ser "usado" e nos fazer bem.
A liberdade é assim...Sabe quando nos desagarramos de tudo que nos prendeu e olhamos para o mundo a ser conquistado e não sabemos por onde começar? Pois bem, é mesmo assim...Se dermos asas a imaginação podemos voar tão alto ou tão distante que nos perdemos ou a queda pode ser brutal e machucar demais.

A responsabilidade de suportar conquistas tem a ver com nossas escolhas. Estas são também respostas de um tempo de construção e de desafios que vivemos. Saber escolher é saber entender realmente o que é necessário para a …

adoráveis mimos da vida...

...Entre flores você vive a imaginação de ser um ser especial e com suas cores e formas a natureza oferece paz e beleza...São os adoráveis mimos da vida... figura reproduzida Tão bom ganhar flores. A surpresa agradável quando você abre a porta e aquela pessoa adorável chega com um ramo de flores nas mãos. Te olha e diz: "você merece".  Então você se sente tão privilegiada ou privilegiado e logo a alma fica em festa e tudo em volta que nem era tão legal assim, passa a não ter mais sentido. Adoráveis mimos da vida...quase nada, pouco mesmo, mas que faz toda a diferença. Eu já tive a oportunidade de dar flores, sim, não somente para uma amiga, mãe, irmã, enfim, já dei flores a um homem. Ele ficou desconcertado. Observei sua reação e entendi que homens não estão acostumados a deixarem fluir sentimentos sutis, e, depois, ah, depois, ele me abraçava, me dava beijinhos doces como se tivesse recebido um mimo masculino, como por exemplo, uma camisa de futebol,  mas nesse caso o mimo é um…

de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial...Que delícia.... figura reproduzir Mais um domingo, que dia inspirador...Você pode quase tudo, vai depender da motivação e do desejo de viver.
Levantei e fui ver as maravilhas da manhã. Tirei fotos, claro, eu amo fotografias, principalmente da natureza...Gosto de ver as pessoas curtindo o dia de descanso e quanto aos que trabalham, sei que seu dia de pernas para o ar é um outro dia da semana e também podem comemorar nesse dia tudo que falamos por aqui....

Sentir liberdade é algo que tem a ver com a esperança. Tocar o amor com sensibilidade e estar de bem com a vida mesmo que ela não esteja tão bacana assim. O bom mesmo é superar etapas e se não for hoje que você vai alegrar o coração, pelo menos tente. Vale a pena....

Arrume suas gavetas hoje, sejam elas da alma ou mesmo do seu armário.
Limpe o que estiver sujo.
Lave o que contiver a poeira do passado.
Sacuda o pó antigo.
Perfume suas vestes e sinta-se pronta ou pronto para enfrentar um novo amanhã.
Bom domingo, ELA…