Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2013

eu que sou assim de maneira sutil porém forte...

Às vezes é bom acreditar que é para sempre... figurareproduzida
Acordei com um jeito diferente no coração. Verdade, ele também bate de maneira diferente quando sente que algo está no ar e pode fazê-lo mais feliz.
Como não entendi, saí por aí para pedalar e refletir. No fundo nem refletir seria o caso, porque coração não reflete, coração sente...e o meu, nossa! Estava um poço de sentimentos.

Pedalei mais do que o normal. Visitei alguns cantos que tinham encantos interessantes. E em um deles vi alguém sentado na beira do lago, em um píer pequeno e acolhedor que havia bem próximo de um jardim de flores. Eram margaridas brancas com miolos amarelos.
Não resisti. Parei. Estacionei a bicicleta e sentei do lado oposto dessa pessoa. Era um homem alto, magro, moreno claro e cabelos lisos com alguns fios grisalhos nas temporas.
Respirei fundo, meu coração batia forte. O suor escorria na fronte e eu não queria que escorresse, afinal esse  homem era charmoso demais e gostaria de ficar seca no rosto e s…

deixando os talentos de lado...por que?...

...E depois de tanto esforço, de tanta luta, você prefere abandonar seus sonhos, por que?... figura reproduzida É realmente uma pena perceber que pessoas talentosas muitas vezes deixam de lado tudo que conquistaram porque sofreram um impacto na vida. Foram deixadas de lado por um amor...Decepcionadas sentiram-se rejeitadas porque acreditavam estarem privilegiadas seja no trabalho ou mesmo entre os amigos. Mas um dia sofrem a ruptura do desgaste dos sentimentos, ferem-se, torturam-se e deixam de lado tudo que foi conquistado a duras penas porque imaginam que sua vida tenha ficado sem graça para sempre. Por favor, não deixe ser levada ou levado, por uma tormenta desse tipo, aliás qualquer tipo. As tempestades sobrevoam nossas vidas, mas não ficam para sempre a nos assustar. Somos muito mais do que poças de  água suja, somos pessoas incríveis que sabemos superar e desafiar seja qual for a tristeza, porque viver e ser feliz é a meta de todos nós. Deixando os talentos de lado....por que? Estacio…

mágoas e consequencias...

...Viver com a sombra da mentira não é nada fácil, mas será que tem jeito de superar?... figura reproduzida "Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te". Friedrich Nietzsche
Decepção. O desejo de sumir. Aquele frio no peito que estarrece a vida. O que fazer quando alguém querido trai o nosso amor ou amizade.

Normal que você fique triste, mas o pior da história é jamais sentir o mesmo sentimento do passado. Aquela coisa que vinha de dentro e apostava que era para sempre, mesmo sabendo que histórias de contos de fada não existem.

Amigos que falaram demais ou traíram sua confiança. Amores que desajustaram sua vida. Não existe jeito de passar impune a essa situação. Mas o pior de tudo é o efeito da mentira desastrosa: ela não nos deixa acreditar mais e acreditar em alguém, confiar, sim, é muito bom para a vida emocional que possuímos.

Magoado todos ficamos, seja com palavras rudes, cara feia, enfim, mas com a mentira é complicado. A mágoa é até su…

felicidade e libertação...

...Ficar assim de nada adianta... figura reproduzida Relembrando para não esquecer...
Nada como refletir e refletir e sempre refletir...
Beijos
Beth Valentim

http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2011/12/felicidade-e-libertacao.html

eu no meu canto....

...Talvez nesse momento você deva se resguardar, ganhar forças, trabalhar ferramentas e depois sair para o campo de batalha... figura reproduzida Existem momentos em que você deve realmente ficar em seu canto. Se abrir a guarda, qualquer guerreiro despreparado pode entrar em sua vida, fazer a bagunça que quiser e, de quebra, estraçalhar seu coração. Não falo somente sobre o amor entre duas pessoas, mas também na amizade, nos contatos profissionais, enfim, qualquer relacionamento. Sabe aquele pessoa que quando você chega e conhece sua história atual, pela qual sofre, o que está passando, e, mesmo assim ela vai e fala uma frase pérola para tocar sua alma? Então, esses são os guerreiros despreparados. Não que façam por maldade, mas por despreparo. Por desejarem sentir-se mais fortalecidos atacam o outro com frases pérolas que machucam demais. Nesses casos o melhor é ficar no seu canto. Uma fase em que deve fortalecer as ferramentas, trabalhar o potencial antes de retornar ao campo de batalha. V…

eu era daquelas que adorava histórias encantadas...

...Tudo bem, pode ler suas histórias de fantasia, mas cresça e saiba olhar como mulher o mundo que está a sua volta, por favor! figura reproduzida Mais um texto para o site onde sou colunista: "Bolsa de mulher" Confira! Você não pode perder! Beijos Beth Valentim
Clica no link!
http://blogs.bolsademulher.com/BethValentim/2013/10/01/eu-era-daquelas-que-adorava-historias-encantadas/

orgulho e saudade...

Cuidado, você pode terminar sozinha...sozinho... figura reproduzida ...Certa vez escutei que o orgulho é um sentimento tão desastroso, que ele só morre depois de três dias do nosso enterro... figura reproduzida Não falo somente do amor entre um homem e uma mulher...mas de pessoas amigas, família, aquela gente que nos rodeia e que nos faz falta como ternura. Como é ruim chegar em casa e não ter carinho. Pessoas que se relacionam como se fossem fantasmas vivos e que se esbarram e sequer se tocam, se beijam levemente, não se acariciam com leveza e amor... Difícil viver a vida assim...muito difícil. Vejo pessoas que nasceram na mesma casa, trocaram afinidades e jamais conseguiram se entender. Seria você uma pessoa tão orgulhosa que quando se desentende com o outro nunca dá o primeiro passo... Pois bem, se você optar pelo orgulho, saiba que vai ter que aprender a lidar com a saudade...A saudade de algo bom que um dia, quem sabe, viveu dentro do seu coração. Dos sentimentos bonitos que se aconcheg…

travessia...

Escrevi esse post em um dia que soube da noticia que uma amiga estava em um momento muito difícil. Não sei se já passou por momentos assim ou mesmo se vive momentos assim. Achei bom repetir o texto hoje, último dia do mês de setembro de 2013 e que não volta jamais!
Ele se vai...Ele se despede...Em nossas vidas jamais vai existir um 30 de setembro de 2013 e também pode não existir mais momentos como esse, em que você escreve ou sente com o coração aberto e com muito amor.
Aproveite, viva qualquer sentimento bom e não se importe com o que aconteça depois. O que importa é o que foi vivido, sentido, e, nada mais, mas nada mesmo, pode apagar essas letras, os pensamentos, emoções, o que nelas ou neles estiver gravado.
Que bom, isso acalenta demais o coração...
Beijos
Beth Valentim

http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2012/12/travessia.html

custe o que custar...

...É difícil, mas custe o que custar você pode chegar ao outro lado...Você não vai desistir, certo?... figura reproduzida Não abro mão do que sonho para a minha vida. Viver de maneira medíocre? Jamais...Quero novidades, superar desafios, controlar a minha ansiedade e mesmo com muito esforço, alcançar mais do que já consegui. Insanidade? Que nada, viver motivado é maravilhoso e que toca a felicidade. Ela, a felicidade, gosta de ser ativada, reativada, motivada, sentir que estão "olhando" por ela e quem poderia fazer diferente, se não, nós mesmos quando queremos manter a tal felicidade.

Que dar o "up grade" em sua vida? Então, levanta da "cadeira" saia em busca de alternativas. Sempre existe algo diferente a ser feito, não importa a época, a idade, se você estiver magoada, sentida, ah, por favor, deixar de lado a construção da vida é coisa para perdedores. Duvido que seja assim, porque nem suportaria minhas letras, certo?

Custe o que custar vou viver até o últi…

seja feliz, mais feliz, no entanto, sempre feliz...

...Não adianta o corpinho lindo e se por dentro a coisa estiver feia... figura reproduzida E como estamos fazendo sessões "revival", enfim, aqui mais um post que ficou na história... Leia e comece a semana de maneira diferente... http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2010/12/seja-feliz-mais-feliz-no-entanto-sempre.html
Beijos
Beth Valentim

de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo, que beleza acordar e olhar através da janela e ver o mundo pulsando lá fora. Chamando para viver, chamando para ser feliz, clamando por sua presença...

Não enfrente demais seus desafios que eles não os deixe viver bem e em paz, portanto, saia dessa inércia e viva cada momento desse dia...Sinta-o plena, pleno, e,  enfrente o sol, as belezas, a paz do mar, do parque, das avenidas, de sua casa se for necessário, mas viva. Até a chuva faz bonito, é só se aconchegar, assistir a um bom filme, namorar, de qualquer maneira o domingo vale a pena...

Se ainda tiver dúvidas depois de ler esse post, reze. Peça a Deus para sair desse limite, desse tropeço, mas por favor, enfrente suas dores e viva esse "dia de pernas para o ar" com dignidade.
Bom domingo, faça dele o melhor dia, a comemoração de suas conquistas e falhas, mas que fizeram que entendesse que precisa melhorar e muito...
Beijos
Beth Valentim

momento mulherzinha...revendo a vaidade que toda mulher adora...

***Momento que você não pode esquecer e se não leu, está na hora... Esse post é o terceiro mais acessado de nosso blog...Incrível, mas os acessos não param de crescer....Como foge a regra, não foi editado em nosso eBook "Coisa de mulher", mas faz um sucesso danado...Para quem gosta de tranças e vaidades, aí vai um banho de FEMMEnices... por Beth Valentim ...Não importa, seja tímida, famosa ou não, extrovertida...mulher de trança é um luxo... Acesse o link! figura reproduzida http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2011/06/femmenicesmulher-de-tranca.html
Beijos
Beth Valentim