Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2013

poucas palavras...

...Em dias "assim" é bom economizar as palavras... figura reproduzida Dia de poucas palavras, às vezes é bom "fechar a boca" e internalizar sentimentos. Fazer com eles o estudo das emoções e ficar na quietude da paz...
Talvez você queira responder um recadinho, um telefonema que mexeu com seu coração, mas saiba, o melhor nesses momentos é ficar quieta, quieto e esperar que o tempo lhe mostre quais palavras seriam melhores para deixar escapar.
Poucas palavras...elas nos fazem bem porque trazem equilíbrio e falar é um jeito de expressar o que sente, mas quando estamos sensíveis, elas, as tais palavras, se espalham e podem fazer um estrago.
Dia de poucas palavras...hoje é assim, lembra? O silêncio dos sábios...esse silêncio realmente nos trás muitos bônus e nada melhor do que "ganhar estrelinha", certo?
Beijos
Beth Valentim

um dia de fé...

..Um dia de fé vem sem pedir licença, apenas se sente, apenas se vive...Amém... figura reproduzida Aqueles sonhos ruins se foram...Os devaneios adormeceram...Senti um calafrio vindo de dentro, do fundo mesmo, e, ajoelhei pedindo que o Senhor me ajudasse. Enquanto eu não revi a minha fé adormeci no fogo e como é ruim dormir na quentura do desespero...No entanto, certo dia acordei e percebi que sozinha, sozinho, eu jamais iria a lugar algum. Rasguei a página do orgulho. Pedi fervorosamente a paz. Senti emoção ao olhar para o céu e avaliar meu mundo que estava caído sob meus pés. Pedi perdão e senti que aquele era o momento de dizer adeus aos absurdos do passado. E enquanto meu mundo pessoal se modificava, se humilhava diante de Deus, eu voltava ao que merecia...Tinha que acreditar que valia a pena ser diferente, fechar a boca, não escutar o que nunca interessou e enxergar somente o que me faria sentir bem... Fechei a porta do inferno. Me despedi dos trovões que invadiam o silêncio do meu espírito…

belezas da vida...

...Fique alerta as belezas da vida... figura reproduzida
Relembrando para não esquecer....Um texto de fevereiro de 2013!

http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2013/02/belezas-da-vida.html
Beijos
Beth Valentim

pensamentos frouxos...eles existem, cuidado...

...Sentindo aquele estado estranho, não é?...São eles, os pensamentos frouxos, se resolver entendê-los, logo vai passar... figura reproduzida Você acorda e sente aquele jeito esquisito de ser. Olha para os lados e diz a si mesma, si mesmo: "estou no mesmo lugar"...Enfim, o que acontece? Sonho? Realidade? Não sei, mas está se sentindo frágil e uma vontade de chorar danada.  O que pode ser se, se ontem a noite estava tudo bem. Será?

São eles, os pensamentos frouxos. Eles se desprenderam de histórias antigas. Não conseguiam mais fazer parte daquilo tudo lá do passado e agora o jeito é lidar com eles...Como?

Às vezes passamos por situações complicadas, sentimos medos, as vivências acontecem e somos surpreendidos por conflitos que nos deixam tão tristes ou mesmo perdidos. Seria o fim? Não, pode ser o começo de uma nova etapa de vida e se souber ter paciência, eles, os tais pensamentos frouxos, vão mostrar o caminho que desejam seguir.

Somos pedaços de histórias do passado. O presente …

a tal confiança que nos faz seguir em frente...

...Não deixe a confiança "quebrar"...Lute por ela, sempre... figura reproduzida Sinto tantas coisas ao mesmo tempo. Emoções fortes me tocam profundamente e eu sei que a paixão é uma delas, a força motriz da vida, a que carrega meus pesos quando estou cansada e quanto ao amor, bem, ele me cuida, me favorece, me dá paz.

Sou daquelas pessoas que só consegue viver na conquista. Algo acontece e depois quero mais, não por ansiedade, obsessão, pelo contrário, pelo simples motivo de entender que posso, que sei fazer direito e preciso confiar em mim muito mais do que antes.

A confiança esclarece. Sugere pontos antes desgovernados. É um sentimento próspero e faz crescer continuamente. A confiança é primordial a vida, nada segue em frente se não for de mãos dadas com ela, a tal confiança que nos seduz quando é para o Bem e nos ilumina para conquistar muito mais.

Talvez você tenha medo de vez em quando, eu também. É bom sentir medo favorável, o que nos faz enxergar melhor e nos proteger. Ma…

você tem que suar a camisa para ser feliz...

...Depois da luta vem a Glória e a sensação de vitória, tenha foco, determinação e seja muito feliz!... figura reproduzida Ser feliz dói. Cansa. Desperta ansiedade. Faz a gente se sentir cansado de tanto lutar. No entanto, as pessoas que realmente desejam passar pela vida e escreverem uma história, vão ter que suar a camisa e com ela ensopada, descer ladeiras, rolar ribanceiras e depois seguir em frente com as pernas raladas e os joelhos maltrapilhos, mas a alma lavada.

Existe aquela pessoa que quer tudo fácil. Se não derem no momento exigido, então, desistem ou vira de lado ou mesmo sai do circuito. Mas felizmente existem pessoas que sabem lutar, que possuem o dom da sabedoria da paciência e acreditam que a determinação faz parte do jogo da felicidade e não tem como deixar de lado o esforço pessoal nessa caminhada.

Quanto mais a vida evolui, passa, ela te cobra mais. Quer que se posicione de maneira nobre e que fique alerta para novos desafios. Não tenha dúvida, eles vão chegar a qualque…

você é a pessoa que eu queria...

...Querer nem sempre é poder, mas ninguém pode impedir de você guardar esse sentimento no coração...e para sempre ou ainda, quem sabe?... figura reproduzida Sabe? Às vezes a gente conhece alguém que mexe com tudo. Faz falta suas carnes, seus pedaços com cheiros, suas manias vadias, os carinhos acelerados e os minuciosos que deixam o corpo leve e ao mesmo tempo sentindo-se túrgido e especialmente cadenciado.
Às vezes a gente esbarra em alguém assim e que se mete na nossa história, destrói trechos bem escritos e o ponto final com firmeza. Mas chega aquele sorriso aberto, o olhar que invade o fundo da alma e desencobre as cobertas do espirito e ele se sente só, se sente estranho e ao mesmo tempo imensamente feliz.
A vida não mostra as casualidades, os versos e prosas, as dificuldades e acertos, enfim, ela chega e pronto...Você é a pessoa que eu queria, que me faz deitar em seu peito depois de nos armamos loucamente e cochilar baixinho para não acordar o instante especial que ficou gravado en…

de pernas para o ar...

...mais um domingo especial... figura repriduzida Como somos privilegiados por viver em um mundo assim...tão repleto de gentilezas naturais, dessas belezas que ficamos extasiados quando a vemos mesmo sem poder tocar. O azul belíssimo do céu que se confunde com o do mar. A vegetação que de tão verde faz o contraste especial e que nem conseguimos entender como essa combinação pode dar certo.
As flores com suas cores, o sol com sua quentura, os barcos, as pessoas felizes atravessando os caminhos desse dia que desponta com sua alegria fenomenal.
Que beleza é poder desfrutar de mais um domingo. De mais um dia em que você pode sentir tudo, até preguiça e se envolver nela com a ternura do descanso.
Mas se estiver com desejo de curtir esse dia seja onde for, vai! Saia por aí mesmo sozinha, sozinho, e,  desfrute de todos os lugares por onde passar e fotografe, aplauda, sinta prazer, porque a vida está aí para ser vivida e você não pode deixar de estar de olho em cada minuto, em cada instante.
Bom do…