Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2013

Hoje é dia de reviver certas palavras...

Tem coisas que acontecem com a gente, que só o tempo define... figura reproduzida Sempre bom relembrar algumas palavras que nos fazem seguir em frente...

http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2013/03/sentimentos-que-nos-fazem-refletir.html
Beijos
Beth Valentim

adoro ver coisas, até as que não existem...

...Deixa eu sonhar...Deixa eu sentir, tanto faz se será eterno ou não...o bom é viver e se emocionar... figura reproduzida
Adoro verdades, mas também adoro mentiras quando elas me fazem bem. Sonhar o possível é a meta, mas não tem como esconder algumas fantasias. Somos humanos e com as almas fluidas viajamos muitas vezes por entre as nuvens.
Já teci alguns muitos tapetes mágicos e viajei por muitos cantos do mundo. Vi coisas do outro mundo, coisas que jamais imaginei existirem. Vi, na verdade, o que gostaria de ver e também as mentiras que construí para me fazerem bem pelo menos por um dia, uma noite ou tarde.
As sementes para um bom plantio são as que reluzem, que brotam, que florescem, mas as enganadoras também estão por aí e espalhando até venenos. Estes que muitas vezes podem afastar percalços, pessoas incrivelmente possuídas de destruição e maldades.
Adoro as verdades, as que agregam, que me deixam sair leve e sentir que a existência vale a pena. No entanto, gosto de algumas mentiras,…

errou?...não adianta puxar os cabelos, começa de novo...

figura reproduzida
Errar todo mundo erra, agora, o que as pessoas fazem com seus erros é o que diferencia.

Você tropeça e aprende que "naquele lugar" não pode mais pisar porque lhe faz mal, então é porque está no rumo certo. Escolhas são feitas com sabedoria e se estiver com os pés nela, saiba que vai tirar bom proveito dos erros.

Puxar os cabelos com desespero não vai adiantar muita coisa...Tudo bem, se for uma reação natural, e, depois seguir em frente e dar a volta por cima. Agora, se for para continuar extirpando os fios de sua alma, saiba que a vida não aprecia muito essas atitudes e deseja ter em seu canto esquerdo do peito pessoas valentes e aprendizes sábios, os que olham erros com o olhar de águias e que compreendem que neles são encontrados os mistérios que podem levar a grandes feitos.

Erro?...Não adianta se "escabelar"...Grandes guerreiros erram, pessoas inteligentes erram, você pode errar. Só não tem como deixar que esses episódios façam com que a trajetór…

relembrando para não esquecer...

figura reproduzida Sempre repostando algumas palavras ditas e muito lidas e que tal reler?
Mais um post muito acessado para você refletir sobre ele nessa noite...
Beijos
Beth Valentim

http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2013/02/a-vida-passa-e-voce-o-que-faz-por-ela.html

a hora de mudar...

...Decida mudar e não olhe mais para trás, a hora é essa... figura reproduzida Você não imagina onde vai chegar quando não decide, apenas se entrega. Fecha os olhos e nega, faz de conta que está tudo certo, mas no fundo a lança perfura suas carnes e causa um estrago incomensurável. Mas tem um dia em que a hora faz a hora, ela diz que está no fio da navalha e mais um passo vai escorregar e cair em um abismo. A hora de mudar...A vida está pelo avesso e o seu suor escorre por dentro, porque por fora ele não consegue mais lhe dar os sinais de que está em perigo. Você para e sem forças vira a face mais uma vez, mas depois de vacilar um pouco mais, pontua que, ou muda a direção ou vai continuar no vale escuro onde as trevas são as entranhas de seus pensamentos e as dores perpetuam se multiplicando a cada momento. A hora de mudar é essa...Quando você estiver no auge do sofrimento, isso mesmo, é quando a guinada é mais forte e embora seja impressionante a ferida que fica aberta, é através dela qu…

sobre a amizade...

...Respeito, confiança, sim...Fofoca e inveja bem distantes dessa trilha sonora chamada Amizade... figura reproduzida Muito se fala sobre amizade. As teorias são tantas que algumas pessoas se perdem e não sabem realmente o que seria ser amigo. Mas ser amigo é algo da sabedoria e muitas vezes o melhor a fazer é recuar nesse sentimento, resguardar a relação e depois chegar devagarzinho e começar de novo.

Fácil?
Nada fácil.
As pessoas se magoam com facilidade. Se sentem traídas, desconfortáveis...Acreditam em histórias contadas por outras e sequer tiram as dúvidas. Deixam o tempo passar e resfriam a alma, adoecem o espírito e enlouquecem a mente...E por que não conversar, dialogar, tirar a limpo as sujeiras dos entremeios...Pois é, existem ainda pessoas que desfazem-se de um amigo por qualquer motivo. Deixam para lá construções belíssimas e seguem em frente como se cada laço de tão frouxo que imagina, não representasse coisa alguma.

Amigos se perdoam. Se desentendem, mas se acolhem. Amigos qua…

o poder da paixão...

Está doendo demais? Cuidado, você pode estar se esvaziando na paixão... "Escute seu coração, use seu cérebro, mas nunca subestime o poder da paixão." figura reproduzida

O coração guarda tantas coisas, o cérebro também. São lugares preciosos, tesouros residem por lá e precisamos ter cuidado com o que fica neles em repouso ou em agitação. É verdade, achamos que o coração fala coisas inacreditáveis. Que o cérebro é capaz de tantas coisas...Sim, mas não subestime o poder da paixão. Esse sentimento tem algo da loucura, que investe em nós os desejos que podem ser lindos, mas que também podem nos destruir.
Paixão adoece. Paixão cega. Paixão nos deixa quase sem os sentidos. Vemos apenas o que chega e é concreto e esquecemos de perceber o que estiver por entre esses atos que parecem sinceros muitas vezes, mas existem outros que não são. Que nos levam a dissabores e desentendimentos internos enormes e todo cuidado é pouco quando a paixão invade nossas vidas.

Escute seu coração, ele é sábi…

de pernas para o ar...

...Mais um domingo espetacular, vamos curtir... figura reproduzida Seguindo a emoção de um dia de domingo, vamos começar dando um banho na felicidade. Você já saiu? Já tomou aquele café da manhã gostoso e bocejou na janela deixando escapar o ar usado que guardava em seus pulmões durante toda a semana? Aquele restinho que não deixa sair e dá aquele aperto no peito danado, angustia, enfim, está na hora de viver o dia com alegria.

Caminhar. Pedalar. Sonhar. Mergulhar. Viver a vida é a ordem.
Sentir que tudo pode ser diferente, apesar de ontem, anteontem e durante a semana que se despede, em alguns dias você teve vontade de deitar, cobrir a cabeça e nem olhar para o sol.
Então comece o dia com tudo...Sai desse torpor e da dificuldade de se levantar para sair de casa e tinja seu domingo com cores lindas e vivas e espetaculares!

Se quiser ficar em casa, tudo bem, mas com emoção. Assista filmes, reúna a família, receba os amigos, invente ou reinvente... Mas deixar de lado esse dia passar, não, nem…