Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2013

verdades...elas intereferem nas relações, nos sentimentos, em tudo, enfim...

...Onde você procura encontrar a verdade, pode não ser bem onde ela esteja....E como encontrar a tal verdade? Ela existe? figura reproduzida “A verdade não é minha nem tua, para que possa ser tua e minha". Santo Agostinho
Pois é, quantos de nós julgamos os outros sobre suas verdades. Verdades que na verdade não são verdades, mas apenas a maneira de sentir a vida...Sentir o que é bom, o que é difícil para ser superado, as expectativas que muitas vezes assustam e, mesmo assim queremos que o próximo tenha suas verdades como seriam as nossas. Como? Se cada ser é único e pessoal. Se cada dor e alegria é também o fruto de vivências próprias. Não existe regra, não existem normas, o que interessa é como cada um sente e reage aos estímulos e jamais modificaremos o outro nem conseguiremos transformá-lo em uma pessoa que nos satisfaça inteiramente.

Verdades...elas interferem nas relações, nos sentimentos, em tudo, enfim...Você telefona para alguém e imagina que do outro lado chegue uma palavra r…

Libertação...

...Viver com liberdade, curtir momento únicos, participar da Criação e com o coração livre...Coisa boa é viver o que é maravilhoso, registre, seja onde for, vale a pena... figura reproduzida Uma delicia ter uma casa onde morar, poder descansar e relaxar. Que bom ter Deus no coração. Ter paz. Sentir a brisa dos ventos sem se resfriar. Abrir a alma e respirar fundo e agradecer a todas as conquistas, sem mais nem menos, pense, reflita: você tem sorte.
Sorte que antes era um fator não tão privilegiado hoje é um poder impressionante. Você nasceu em um lugar onde teve oportunidade de frequentar bons colégios, ter amigos prósperos, pais bem posicionados e educados. imagine se tivesse nascido no sertão, onde tudo falta, até o mínimo.

Libertação é o entendimento de que a vida é simples, a felicidade nem se fala. Que de onde menos se espera chega uma ótima noticia, não porque você merece, somente, mas porque a buscou incessantemente em suas lutas.
Libertação é o foco de uma conquista da nobreza. Da …

amor mestre...amor que oferece paz...

...Paz se encontra no amor que você constrói... figura reproduzida "É na limitação que se revela o mestre". Goethe
Pois é, viver momentos bons é fácil, o difícil é viver as limitações da vida. Quando você percebe que os dias estão fluindo bem, tudo parece que desenrola de maneira melhor, mas basta acontecer um vento forte que se sua cabana pessoal não for bem construída, enfim, ela se destrói e o que estiver guardado dentro dela, se perde, "voa", se desintegra...É preciso ser o próprio mestre, porque na limitação é que se revela a força, a garra, a valentia....

Viver fácil, onde tudo corre bem, é sentir-se leve e aliviado, mas viver com os empecilhos e obstáculos é para fortes. Pessoas que desistem facilmente não são bem vindos a felicidade, nem são pessoas que atravessam caminhos extensos para realizar objetivos. Desistem. Viram as costas. Se limitam a transitar por espaços limitados sem chances de expandir os sentimentos especiais. Como viver assim se as possibilida…

enquanto você não chega...

...Fecho os olhos enquanto nas nuvens me sinto leve e a espera do seu contato de amor... figura reproduzida Meu quarto está vazio e de repente o celular toca. - "Estou morrendo de saudade de você"... - Jura? - "Quero te ver...Te namorar com os olhos, perguntar o quanto você me ama, de zero a dez"... E enquanto você não chega meu quarto se enche de nuvens e fico a esperar para me posicionar entre seus braços e me aquecer em seu peito e acariciar suas cicatrizes. Viver em seus lábios o tremor do desejo e sobre a paixão ela está abaixo do que sinto por você. E sonho... E vibro... E sinto... E me ameaço dentro de mim mesma para te ver e tocar seus olhos com o carinho que gosta... Enquanto você não chega e me telefona falando frases soltas e tão complexas me sinto impressionada pelo amor e percebo que ele não deixa de lado lembranças, afasta medos, equilibra sentimentos e vive como é possível ser vivido. Enquanto você não chega me sinto tensa, a ansiedade invade o meu coração e vej…

personalidade...eu com a minha e você com a sua...

Assim que deve ser...Eu sou o que sou e você, simplesmente você.
...A sua personalidade pode me surpreender, mas jamais me ocupar de tal jeito que me desfaça da minha figura reproduzida Algo entre nós que nos distancia e ao mesmo tempo nos acata. Aqueles sons especiais somente de nós dois, mas amores com seus ardores diferentes, e, assim que somos, personalidades distintas, que se completam, se ardem, se amam, se desgastam, se adoram e se desfazem....
Personalidade...eu com a minha e você com a sua...E por que seriamos iguais se as desigualdades nos tornam tão assim, apaixonados....Os beijos que se encaixam e as queixas que se desencaixam, mas, mesmo assim sentimos tudo que temos direito e a vida continua como merece, as nossas vidas, como uma vida, como um nó de laço apertado e que não se desfaz de qualquer maneira.

Cada um de nós tem suas desigualdades. Um grita outro chora....mas os dois sentem...Sentem saudade, sentem o perdão no coração e sentem a alma irritada. Fazer o que se somos …

a elegância dos sentimentos nobres...

...Não se iluda, essa elegância toda ao caminhar vem da elegância dos sentimentos nobres que existem em você... figura reproduzida Nobre, o que faz parte da nobreza. É próprio da nobreza, da realeza. Mostra grandeza, elevação moral e distinção. Como não distinguir um sentimento nobre de um que seja pobre, que não tenha honra e repleto de indignidade continua solto por aí espalhando maldade.

Partes nobres no indivíduo como o coração e o cérebro formam o conjunto dessa nobreza especial. Eu somaria a alma digna, completaria com o espirito leve e solto, em liberdade para voar e encontrar o céu...Eles formam a equação magnifica da existência e nada como poder possuir pelo menos um sentimento desse tipo...Sim, porque de grão em grão a gente consegue muito e se você estiver focado em multiplicar os bons fatores, começar a sentir o desejo de melhorar, mesmo que seja no mínimo, faz brotar e frutificar...


Nada como sentir o corpo leve de tristezas e emoções desesperadas. Isso faz com que se sinta m…

de pernas para o ar....

...Mais um domingo, vamos curtir e viver cada momento especial... figura reproduzida Mais um domingo, que maravilhoso é poder acordar e ter como escolher viver de bem com a vida esse dia que nos desperta belezas e sensações indescritíveis....

Sair assim que acordar e estar com a natureza de mãos dadas para tocar a felicidade.
Sorrir muitas vezes.
Dar bom dia, boa tarde e se preparar para o boa noite.
Mexer o corpo sem medo de ser avaliada, avaliado...
Se alimentar bem.
Olhar para o céu e despertar a alma com o azul bonito.
Se aquecer ao sol e sentir a vida palpitando na carne, nos músculos e no espirito saudável e feliz de tão bem acarinhado que é....

Viva a vida como ela é e não queira que seja do lado avesso. Não adianta desejar o que o outro vivencia, porque em seu momento é "isso" que pode ser vivido.

Caminhe sem destino. Abrace as pessoas. Faça delicadezas.
Verá que esse dia além de oferecer a liberdade, vai te dar a oportunidade de trocar, aprender, apreciar e perdoar a si mesma, …