Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 18, 2013

criatividade faz a gente crescer...

...Você se instabiliza quando alguém acha estranho seu jeito de ser?...Então, precisa mudar seus valores... figura reproduzida Sou dessas pessoas que não liga para avaliações dos outros. Faço como quero, uso o que acho que me cai bem, combino qualquer cor com outa e o que ficaria ridículo para um, fica bem para mim...Sim, eu acredito em mim, me amo o suficiente para deixar de lado o apontar do dedo em riste do próximo e com todo respeito, por favor, me deixe em paz. Eu quero viver como gosto a noite ou o dia: amo a vida como ela é...
Se estiver calorosa eu danço, curto, grito até de sentir a doideira da alegria. Se for fria, ah, eu me encolho e me agasalho e deixo passar o tempo refletindo sobre dias melhores...

A criatividade faz a gente crescer. Nos completa, nos colore, permite que a alma se divirta e com seu par espirito saem por ai facilitando as coisas...

Criar meios para se divertir. Dias nublados que tornam-se lindos e ensolarados...Mares revoltos que se curvam diante de nós.
Assim …

felicidade em todos os sentidos, isso existe?...

...Aproveita os momentos, mas fica de olho pelos lados, porque pode ser que venha aquele vento frio de vez em quando... figura reproduzida Pelo jeito você anda animada, animado...Os dias parecem ser claros, todos eles... Está chovendo? Sei lá, você responde, e, o que importa se o encontro vai ser ótimo...

Os lugares são sempre inusitados. Surpresas. Afagos. Carinhos íntimos dos melhores. E como de vez em quando a luz parece apagar, quer aproveitar todos os minutos. Seria você uma pessoa que quer aproveitar somente o lado bom da vida? Ótimo, tudo bem, mas fica alerta para aqueles apagões de vez em quando, porque nem sempre a luz ilumina, ela pode queimar e deixar sua pele de dentro com alguns roxos que vão doer.

Felicidade em todos os sentidos existe? Depende da ótica...Se escolher por aceitar os tropeços e até rir deles e seguir em frente, o próximo passo pode ser feliz, mas se ficar cega ou cego com o que aconteceu, então, tudo daqui para frente vai ficar sem sabor.

Ser feliz é aproveitar…

Momento reviver é sonhar...

...Caminhar na praia e parar em frente ao mar mesmo sem sol? E por que não? Nem sempre dois mais dois são quatro, mas faz um bem danado... figura reproduzida Como é bom poder reler certos posts, não é mesmo?
E nesses muitos que formam o nosso blog, aqui vai um para o quase final de tarde, porque, vamos combinar, reviver é sonhar...
Beijos
Beth Valentim

http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2013/04/dizem-que-dois-mais-dois-sao-quatro-mas.html

quando é preciso mudar de ideia...

...Quando um detalhe pode modificar a ideia e ficar bem melhor... figura reproduzida Vem aquele sentimento forte de vingança. A raiva toma conta do ser e a mente fica nublada. Você perde o equilíbrio, o desejo de vingança chega forte, mas depois de alguns dias, pensa: " o que é melhor para a minha vida"....

Existem situações que não merecem respostas. Que quem as instiguem fiquem sem elas e desesperadas imaginam quais seriam. Mas você, não...Pessoa digna e que a inteligência está acima de tudo, modifica aquele sentimento inicial e sai por cima...Não por cima de maneira orgulhosa, mas porque conseguiu sair pela porta do Bem.

Quando Jesus esteve entre nós, ele era homem e com Seu emocional flamejante e muitas vezes o fazendo sofrer. Mas Ele rezava e rogava a Deus por sua inteligência. Pedia que fosse mais elevada do que o emocional que o fazia pequeno diante de certas situações...E devemos fazer o mesmo. Sim, a inteligência pode fazer entender que não precisamos nos igualar a pequ…

culpar o outro por suas deficiências...

...Meio feliz é uma categoria precária a humanidade... figura reproduzida Você não está bem no trabalho e justifica de maneira pobre. Aponta os outros como algozes de sua vida e não cresce para mostrar seu valor.
Você não é feliz no seu relacionamento e mesmo depois de fazer escolhas continua perturbando as pessoas que imagina serem as culpadas de sua derrota.
Você pisa, fala mal, aponta...É seu jeito de demonstrar sua pequenez diante da vida....Não entende o quanto isso lhe faz mal e que Aquele lá de cima pertence o juízo e não à sua mínima arrogância.

Culpar o outro por suas deficiências, por que permanece nesse inferno doloroso que queima sua alma sem piedade...
Ainda assim, vive os dias como se fossem felizes e demonstra sorrisos falos, quem acredita nisso...Ninguém! Está mais do que claro que você é infeliz, vive triste e mal resolvida ou mal resolvido, porque no fundo é refém de sua própria opção.

Culpar o outro pelas próprias deficiências é continuar com a ridícula atitude de posar de…

o alcance do que conseguimos ver...

...Nem tudo que você vê é o que realmente pode estar acontecendo... (figura reproduzida) Às vezes olhamos algo, seja o que for, e, achamos que entendemos ou mesmo conseguimos decifrar, mas é pura fantasia ou distorção de imagem e pensamento devido às nossas necessidades e expectativas.

Aonde a vista alcança você toma posse, mas cuidado para não criar expectativas onde não existe nada concreto. Onde apenas existe desejo de que seja real e nada mais é do que puro sonho...

Você ama alguém que não te ama.
Você quer algo impossível.
Você sonha com o que está acima de suas posses, sejam elas quais forem...

No fundo o alcance do que conseguimos ver tem a ver com o que vivemos na alma...Com o que sofremos, com o que gostaríamos que fosse totalmente verdade.
Cuidado, conseguimos enxergar muitas coisas, mas a distorção é o perigo. Vemos o que queremos ver. Sentimos o que desejamos sentir. Pois é, você tem que aprender a enxergar bem, como qualquer outra atitude de seu cotidiano. Aprendizado...sempre el…

guardar ou não guardar...depende do que...

...Caminhe em direção aos sonhos, eles não podem ser adiados se forem construir e trazer paz... figura reproduzida Sentimos a necessidade de dar o troco, de fazer o outro mudar, de entender todas as coisas, e por aí vão as perdas de tempo que atrasam nossas vidas.
Temos tantas coisas a fazer. Construir o futuro, lapidar o presente. tentar esquecer o passado que não foi bom ou se foi, insistir em fazer como naquela época em que era mais feliz...

Guardar ou não guardar...depende do que...Não guarde o que não vale a pena, só o coração...O coração bem cuidado, aveludado. Sem mágoas e desastres que os fazem ressentir, rachar, sangrar.

Os sonhos são urgentes, eles não podem ser adiados. Temos que fazer acontecer. Se ocupar seus dias com lembranças ruins, vai perder o tempo precioso, pode acreditar.
Pensar em sonhos bons que despertam a criatividade, os desejos e o amor sublime...isso sim vale a pena...

Guarde histórias boas, contos, trechos de vida que valeram a pena. Sinta o ardor da existência,…

quem finge que não vê é quem mais sabe...

...Você é aquele tipo de pessoa que vira as costas para o que está bem a sua frente?... figura reproduzida Tem pessoas que fingem que não veem. Está na cara uma traição, por exemplo, que o parceiro ou parceira é louco por outra ou outro, já não é o mesmo a relação, mas mesmo assim esconde os olhos com uma venda espessa.

Pois é, mas os olhos do coração enxergam....Claro! Está tudo a um palmo do nariz, como não sentir e até ter certeza de que já foi jogado ou jogada para escanteio e não toma decisão de ser feliz...

Quem finge que não vê é quem mais sabe.
Seu homem chega em casa e logo diz que está cansado, que trabalhou muito ou se aborreceu e precisa descansar. Sua mulher diz que está com a famosa dor de cabeça, mas no dia seguinte se levanta com vitalidade e veste a lingerie sexy. Seu homem? Sai com aquele descaso, mas assim que fecha a porta de casa infla o peito e arregaça as mangas para um encontro de tirar o folego.

Você pressente que algo vai acontecer ou que está acontecendo, mas mesm…