Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2013

minha alegria insana...

...Se você quiser vir comigo, aceito e vamos ser felizes, mas se não quiser contribuir, vou seguir em frente... figura reproduzida "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música” Nietzsche Tem gente que não pode ver a alegria alheia. Logo quer dar um basta ao movimento livre e ao sorriso que desponta como o sol em um dia maravilhoso.
E aquele seu jeito de ver a vida espontâneo vai ficando para trás. Você que jurou que seria feliz começa a derrapar e a se sentir frágil e sem motivação para pequenos e grandiosos projetos, como cuidar de sua saúde, estar com amigos ou mesmo se alimentar bem.

Você sorri e quem está ao seu lado lança aquele olhar recriminador. Você conversa e também a pessoa te chama atenção. E parece que um balde de água fria escorre por dentro e deixa úmido suas melhores porções...a da vida, a da existência maior e incontestável e até quando vai continuar preso ao mundo que não lhe pertence?

Existem pessoas que vivem…

um dia de fé...

...Mais um dia de fé... figura reproduzida Mais um dia em que a fé vem com força e arrebata o peito de um jeito peculiar. Parece que abre o céu sobre a mente e o coração brinda com toda força o poder infinito de Deus.
Eu peço, todos pedimos, mas que peçamos com fé. "Sem nenhuma vacilação, porque o homem que vacila asemelha-se à onda do mar, levantada pelo vento e agitada de um lado para o outro"( São Tiago)...Enfim, deixa-se levar e pode jamais encontrar-se de novo....
Quando aquele silêncio danado invade a vida, o melhor a fazer é dobrar os joelhos e sem medo algum erguer as mãos para o céu e implorar a paz. Você fica sem graça a primeira vez, mas depois, pode acreditar, aquele amor divino chega e te arrebata...Deixa sua voz embargada, os olhos úmidos e a voz sai espontânea e diz: "por favor, me ajude"...

Me ajude a ser melhor, a ser digno, a ter pessoas bacanas ao meu lado e que jamais eu magoe um coração conscientemente, porque como pecador não sou perfeito e preciso…

amizade...sempre ela a nos tocar profundamente...

...Aquele momento simples e inesquecível...Amigos para sempre... figura reproduzida "A amizade redobra as alegrias e reparte as penas em duas metades.”
Amigos...como são importantes em nossas vidas. Eles chegam, eles partem, mas suas histórias permanecem.
As trocas, os pedidos de desculpas, as viagens, a parceria, a vida que fica mais bonita. Quanto de maravilhoso construímos em uma amizade. Não se pode quantificar, mas sentir. Até tocar com as mãos o amor que se divide em momentos tão especiais.

A amizade redobra as alegrias...A gargalhada que interrompe o silêncio, as malucas maluquices que fazemos juntos. Construímos cavernas para esconder tolices e o céu estrelado para guardar lembranças inesquecíveis.

A amizade reparte as penas em duas metades. É verdade, a gente divide o que dói. Fazemos de conta que aliviou por minutos, o abraço apertado que não duvida da partilha e aquela saudade que temos quando alguém que nos é importante está distante.

Benditos sejam aqueles que possuem amigo…

já baixou o brinde do nosso Blog?...

...Você não pode perder....Vai adorar! figura reproduzida Comece o mês de maio lendo os quinze posts mais acessados do nosso blog "coisa de mulher...entre outras coisas"...
Para baixar você tem que ter o programa Adobe Digital Editions. Só com ele consegue visualizar arquivos em ePub. Com o Adobe ...
Reader não vai conseguir baixar. Seria essa a sua dificuldade? Dá uma olhadinha e veja se não é por essa razão que ainda não conseguiu ler nosso brinde. Se for, baixe o Adobe Digital Editions, combinado?
Eu adoraria que você fizesse parte desse momento de felicidade comigo!
Beijos
Beth Valentim

uma dor aqui dentro de mim...

...Levanta desse lugar e reconheça seu verdadeiro espaço para ser feliz... figura reproduzida Não sei se você já sentiu isso, uma dor danada que resfria o peito e aperta o coração de jeito que dá vontade de chorar. Parece que a vida dá um nó apertado na garganta e o sangue sobe e desce e deixa aflorar emoções contidas, coisas passadas e lembranças que foram difíceis de suportar...

Não sei por que sentimos as coisas tão intensamente assim...Poderia ser mais brando, poderia ser mais leve...mas não é....

Uma dor aqui dentro de mim  se faz como um extensor dos músculos. Correm nas veias os suores dos esforços de várias décadas. Ah, como a vida às vezes é dilacerante, como discute com a gente como se fosse nossa dona...E o que fazer para deixar de lado essas sensações.

Eu sei que você já se sentiu assim, claro, é humano, todos somos. Pode o clima estar perfeito, mas os olhos se enchem de lágrimas, a pele se arrepia e o tudo de maravilhoso não faz sentido.

Levantei da cadeira e olhei pela janela.…

aparência não é tudo...

...Beleza esculpida nem sempre é fundamental... figura reproduzida "A alma de um homem é mais do que aparência."
Você cresce em uma sociedade que estimula bundas, peitos, músculos, tórax e traços perfeitos. Depois com o passar da vida vai entendendo que você é muito mais do que um corpo perfeito, e, o mais difícil de esculpir é a alma.

Aparência interessante é bônus. Evidente que se o que estiver guardado em sua pele de dentro for especial, muito irá refletir no olhar, no estilo de vida, em suas conquistas e na felicidade que possui.

Nada se constrói com a beleza, somente. Sabe? Você envelhece, enruga, fica flácido e nem sempre a sua alma está preparada para viver feliz e leve, com a paz gravada em seu centro e respingar nos passos que dá na estrada da vida.

Se cuide, seja higiênico, mas trace metas para alcançar um lugar especial. Não adianta ser belo e ficar atrás da porta por medo ou insegurança. Pessoas preparadas conseguem esconder detalhes não tão perfeitos e expõem caracter…

dia nacional da mulher...

...Feliz dia nacional da mulher, ELA, é claro... 30 de abril figura reproduzida Que somos lutadoras, que formamos a tropa de elite feminina, não temos dúvidas. Somos lutadoras, mulheres alfa, as que como guerreiras conseguiram tantas coisas nesses últimos séculos.
O ser que levantou poeira e saiu pelas avenidas levantando bandeira para comemorar a existência e devolver a nós mesmas o potencial que possuímos e mal entendidas e aceitas, ficamos muito tempo para trás.

Dia nacional da mulher...Não deixaria passar em branco em nosso blog essa data. Não que ele fale somente sobre a mulher, mas ELA é o início de tudo...O ventre que abriga o grão que leva a nova vida ou mesmo que cuida da vida, seja de quem for....

Atualmente 52% dos empreendedores são mulheres( CJE - FIESP).  Estudamos. Nos desenvolvemos. Estamos no patamar de excelência no mercado de trabalho. Polivalentes. Duais. Hormonais. Sedutoras. bELAs...Somos muito diante de tantas possibilidades, e, ainda queremos muito mais.

Que possamos…

faça uma bela jogada na vida...sempre...

...Regue, cultive, a cada dia você deve fazer a "jogada" que pode fazer florescer sua vida... figura reproduzida "Faça com que eles nunca esqueçam do jeito como jogamos hoje". Duelo de Titãs
Adversários, eles existem. Não tem como viver e não  esbarrar com eles. Sentir sua aspereza, os espinhos que encravam na pele, aquele desconforto que transmitem. Mas uma coisa é certa, viver é a arte de criar situações que possam nos fazer entender que os adversários são inimigos que transmitem entendimento. Inclusive ensinam a superar as fraquezas, fragilidades e os potenciais que ainda não desenvolvemos que podem e devem sair por aí para serem vividos.

Medo do adversário?
Não pode viver assim, deve olhar de frente, ter fé, levantar a espada e mostrar sua força. Estar em pé quando enfraquece a alma e fazer dela algo melhor, impor coisas nobres e reinventar cada passo para poder estar de novo a encarar o que vier pela frente.

Jogue com toda sua energia, inteligência e sensibilidade pa…

tentando ajudar...

Queridos e queridas, Tenho recebido e-mails, mensagens de todo o tipo sobre as dificuldades de baixar o brinde do Blog e também o livro "Essa tal felicidade". Vou tentar ajudar mais uma vez e ficar torcendo para que você consiga baixar o seu... Vamos aos passos: 1- Antes de mais nada, para ler qualquer eBook você tem que ter o programa Adobe, se não será impossível baixar qualquer livro digital. Se não tem, aqui vai o link para você baixar oprograma Adobehttp://www.adobe.com/products/digital-editions/download.html 2- Pronto? Baixou esse programa? Então, após ter concluído você pode clicar nesse linkeBookcoisademulher.epub. Ou também nesse link direto do blog se você estiver por aqui:http://goo.gl/d3WpU. Tanto faz um ou outro, desde que você tenha baixado o Adobe para abrir os links do brinde do Blog. 3- Agora, se você quer baixar o livro "Essa tal felicidade" também tem que ter o programa Adobe. Baixou ele, então tudo certo: Agora use esses links, escolha: Onde encontrar: …

de pernas para o ar...

...Mais um domingo maravilhoso... figura reproduzida Outro domingo, que delícia....Melhor ainda quando estamos com pessoas que amamos muito, que podemos desfrutar de passeios, diversões e risadas....coisas pequenas mesmo, mas que nos levam a muita felicidade.

Se você ainda não saiu de casa, aproveite o dia!
Invente, reinvente, planeje, mas curta o dia...Tenha certeza de que seu coração agradece e vai começar a semana bem melhor e com disposição para realizar e criar.

Telefone para amigos, almoce ou visite a família...Leia, assista um bom filme, recorde lembranças, viva....Viva infinitamente cada momento, você merece ser feliz....
Ótimo domingo...
Beijos
Beth Valentim