Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2013

frases feitas ou não feitas...

...Cuidado, pode ser tarde demais... figura reproduzida “Como as pedras preciosas, as palavras possuem também seus quilates e seu grau de pureza.” González Pecotche
Você espera aquele carinho entre cada letra e nada...Vem o furacão, a massa corrida para apagar o sentimento aguardado, fazer o que...As palavras possuem seus quilates e em cada uma delas contém apreço ou dissabores.

Controle o que diz. Não saia por aí como ventania a levantar poeira do chão com suas atitudes. Os verbos, parágrafos e textos? Economize nas palavras, porque depois de ditas, as frases estarão feitas ou não feitas ou mesmo desfeitas.

Pedras preciosas possuem belezas, as palavras também. Os quilates de uma e outra são semelhantes, maravilham os olhos e aceleram o amor no coração.
Cuidado, esteja no controle e não fira as pessoas com palavras tolas e sem sentido. Depois, ah depois...Será tarde demais.
Beijos
Beth Valentim

Momento precioso...

...Ponha afeto em seu dia....sempre... figura reproduzida Que delícia poder desfrutar de momentos gostosos...E não abro mão de intensificar cada um deles, viver com alegria e desfrutar de tudo que for oferecido.

Hoje estou por aqui para agradecer. Agradecer a minha vida, o que consegui conquistar. O que ainda sonho em possuir e principalmente os amigos que tenho, os do coração que me alegram infinitamente e trocamos afetos brilhantes como as estrelas do céu.

Momento precioso...Por que ainda não reconhecemos que eles são tão bons para a vida?

Não vire as costas para o que vier e lhe tocar com ternura. Não negue. Não deixe para lá.
Momento precioso é o início de tudo, somado a outro e outro e mais outro nos preenche e nos faz felizes.

Esteja firme e jamais se desconcentre desses momentos...Eles nos fazem tão bem e a vida que se leva é a vida que sentimos conosco...A sua deve e precisa ser especial...
Beijos
Beth Valentim

um dia de fé...

...Mais um dia daqueles que só rezando... figura reproduzida Quanto tempo não falamos sobre fé. Às vezes deixamos de lado esse ato e que na verdade é um dom...Dom de amar mais a Deus, dom de crer infinitamente em Sua bondade, poder ter certeza que não é abandonado e reverter o caos interno com a esperança de uma Palavra que venha acalentar o coração.

Somos tão rudes com a fé...Só a procuramos quando estamos sentindo algo complicado demais. Aquele dia em que tudo parece dar errado, mas no fundo não soube ser capaz de recomeçar, levantar a poeira ou mesmo lutar.

Eu sei que não é fácil superar certas coisas. Que esperançosos vamos vivendo até que nos deparamos com um obstáculo que parecia nem existir para nós. Nesse momento o teto da casa interna cai e despeja um pouco de tudo onde guardamos lembranças, sonhos e até sofrimentos....

E nessas horas a única coisa que nos faz ficar em pé é a fé. Soltamos o grito que vem de dentro em direção ao céu. Pedimos. Louvamos. Agradecemos. Enfim, somos o q…

cada felicidade, cada tristeza, cada parte de tudo de mim...

...Abra os braços para a vida, não faça por menos... figura reproduzida Não importa onde doa, mesmo assim eu estarei viva para lutar. Não tem jeito se cada parte de mim sobrevoar as alturas, mesmo assim terei que me acostumar a cair....E a cada felicidade tomarei as rédeas mais uma vez e irei cavalgar pelas estradas sem fim....

Sem medo de ser importante, sem querer ultrapassar os limites, mas terei a espada nas mãos a cada segundo que for ameaçado. Viverei a derrotar meus enigmas e os mistérios serão abandonados enquanto me fizerem sofrer.

A cada felicidade, a cada tristeza, cada parte de tudo de mim estará presente em meus passos. Sejam eles fortes ou delicados para distrair o inimigo, mas serei soldado, serei militante, serei guerreiro na batalha que leva ao sucesso.

Não tenho suores de perdedores, tenho os arrepios das vitórias. Sequer mendigo sentimentos, sou pessoa de banquete. Quero conhecer o mundo, penetrar nas verdades e assumir minhas mentiras. É mesmo assim, seres inteligentes …

recomeço...

Recomeçar é saber fazer diferente, ter em mente que com os erros a existência pode ficar melhor, caso aprenda com eles... figura reproduzida Esse texto foi escrito para a Revista Bem-Estar do Jornal Diário da Região de São José do Rio Preto - SP - Como colunista.


Como não recomeçar a vida se é esse fato que nos acrescenta e nos faz crescer....

Aqui está o texto copiado e colado, porque na página da revista não conseguimos ler....


Recomeço
Ficar imaginando que tudo vai dar certo, que emagrecer é prioridade. O trabalho vai estar nas alturas e o grande amor vai chegar e bater a porta sem perder tempo para trazer a felicidade. Quantas coisas vêm à mente quando estamos a planejar a vida. As necessidades básicas, o desejo de ter amigos, a família estruturada, e, financeiramente o patamar desejável. E quando acontece o vento forte, parece que tudo cai e despenca. A motivação que estava no peito e esfogueada e impulsionava o viver, fica apagada e sabe lá o que pode acontecer. E quantas pessoas se ab…

o medo que apaga o sonho...

...De braços cruzados você jamais irá realizar seus sonhos... figura reproduzida “Não deixe que os seus medos tomem o lugar dos seus sonhos.” Walt Disney
Quem não tem medo? Todos temos. Medo até de sonhar temos quando as coisas não vão bem....Muitos se fecham e lacrados não sonham mais. Se revestem de pó de pedra e se sentem confortáveis em sua dureza como se ela fosse a melhor companhia.
Deixar de sonhar é complicado. Sonhos possíveis são os que nos fazem ser importantes na vida. Nâo adianta querer ter um apartamento em frente a praia se você não tem dinheiro para pagar e seu sonho ingênuo vai se transformr em pesadelo, com certeza. É preciso aprender a sonhar direito, confortavelmente e não ficar arriscando em situações que não estão ao alcance.
Walt Disney nos fez sonhar e ainda faz. E como lutou e superou para realizar o que quis. Pensa que foi fácil? Claro que não, ninguém ocupa um lugar privilegiado se não for com muita luta e se quiser conquistar algo especial, saiba que vai ter que…

expectativa baixa é o lema...

...Não é possível sonhar tanto que a realidade fique por demais distante...Expectativa baixa nos traz para o "chão"... figura reproduzida Não se pode ter expectativa alta para conseguir o que pretende, pelo contrário a expectativa deve ser baixa. No entanto, a perseverança, disciplina, foco, ter seus sonhos transformados em metas é o que faz você atingir o gol.

Você precisa entender o que deseja do outro e o que ele pode lhe oferecer. Se tiver expectativa alta em relação ao retorno que possa lhe dar, vai se frustrar....Não podemos obter o coração do outro, podemos partilhar, jamais aprisionar ou fazer com que ele se modifique.

O que o outro pode oferecer nunca é o que necessitamos, mas o possível. Sim, alguém pode lhe oferecer algo especial, mas não o que faria você feliz de verdade. Pode colaborar, somar, transformar momentos, mas nada de apostar as fichas na vida de alguém como se fosse a própria vida.

Difícil ser tão objetivo assim, também acho. É complicado não ter ideais fan…

de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Não faz mal se chove ou se estiver seco o chão do seu domingo....Por favor, guarde bem, esse dia é especial. Um domingo é algo mágico para nós, os leitores do "coisa de mulher...entre outras coisas"...Dia de flagrar momentos especiais e curtir, viver como se fosse um dos últimos dias da vida, não de maneira insensata,  mas como aquele ardor das delícias.

Dia de pernas para o ar...que delícia viver esses minutos, horas....Tão bom poder descansar, desarrumar a casa recebendo amigos e depois colocar as coisas no lugar sem problemas, sem queixas, mas "fotografando" o dia espetacular que foi vivido.

Está chovendo? Ah, curta esse tempo entre as cobertas ou indo ao cinema, ou lendo, escrevendo em seu diário, não tem? Comece um hoje! É uma maneira de, no futuro, lembrar como era a sua vida....

Mais um domingo, queridos, não deixe passar em branco. Visite pessoas amadas, telefone para alguém que não vê há um tempo...Faz de conta …