Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 31, 2013

tem coisas que a gente sabe que foram feitas para dar certo...

...Parecia difícil, mas não é mais....Você conseguiu... figura reproduzida "Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas para um dia dar certo.” Caio Fernando Abreu Eu amo o otimismo, acreditar que o futuro vai se concretizar. Que a luta insana é por uma razão nobre. Que os sonhos possíveis valem a pena. Que a vida tem o sentido horário da felicidade. Que mesmo sendo difícil existe um gatilho que desconstrói e constrói e as avenidas se abrem para um novo mundo. Sabe? Não sei como você pensa, mas tenho certeza que adoraria realizar algo mágico e que reside em seu coração. Quem sabe um amor, algo relacionado ao trabalho, aquele presente emocional que somente você conhece. Pois é, e por essa razão eu fiquei com essa frase em meu pensamento....A fé que mora em meu ventre ficou translúcida e desesperada por crer ainda mais que tudo vai dar certo... "Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, po…

a morte que não mata...

...A vida ensina, basta você querer aprender... figura reproduzida Traição, mentira, difamação, entre outras atitudes e que são sentidas como a morte por algumas pessoas. Mas acredite, essa é a morte que não mata. Mata se você se deixar levar, se sentir destruído diante de comportamentos pequenos demais, aí sim, vai estar fadado a estar nas presas do caçador invejoso, malvado e que adora apunhalar pelas costas....

Se não souber lidar com o sofrimento, se cai e não levanta, se a dor fere e não deixa cicatrizar porque você a allimenta todos os dias, então é um da fila da morte que mata....Mas se supera, aprende com as dificuldades dos outros, então ela, a tal morte, fica sem sentido para fazer sua obra.

A morte que não mata é a morte que não se cria. Alguns momentos da vida você passa cada coisa que é quase inacreditável. Mas faz parte do crescimento, do amadurecimento e essa dor que mais parece a morte vai lhe dizer direitinho o que deve fazer para ser melhor do que antes...A não ser que v…

paixão que mais parece briga entre cão e gato...

Há algum tempo analiso o comportamento de alguns personagens das novelas das nove da Globo na Revista MALU, a convite do jornalista Marcio Mello que faz parte de vários veículos de comunicação importantes no mercado jornalistico.

Enfim, já avaliei a Griselda, a Nina e Jorginho da novela Avenida Brasil, Antônia e Glória Pires, mãe e filha em uma mesma novelae agora esse casal que está dando um banho na novela Salve Jorge e intrigando a quem assiste pelo comportamento que mais parece de esconde esconde, quando na verdade pode dizer muitas coisas a quem avalia.

E aqui está a entrevista que Marcio Mello fez comigo sobre temas importantes que abordam esse tipo de relacionamento. Que tal aprender mais um pouco? Sempre é bom, não acha?


...Matéria de Capa, Revista Malu....O casal que está dando o que falar na novela Salve Jorge... figuras reproduzidas

Esse cara nem sempre sou eu, mas você adora... beth valentim
clica em cima para ler...









Beijos
Beth Valentim

ser positivo não é obra do acaso....

...Talento e equilíbrio devem caminhar juntos... figura reproduzida Criar hábitos é difícil e modificá-los, pior ainda. Mas se você quiser ser positivo vai ter que começar a praticar novas atitudes até que consiga ter uma vida melhor, com mais qualidade, saúde e empreendedorismo.

O primeiro passo é começar a pensar de maneira a desenvolver seus talentos. Parece coisa de autoajuda, mas na verdade pode ser. Já refletiu sobre seus sentimentos, pensamentos, valores, crenças, objetivos, metas...Parece coisa que não acaba mais, não é mesmo? Mas uma puxa a outra e é só começar que o que é bom segue e o que não faz tão bem termina por desistir.

Talentos...Você imagina mesmo que eles sozinhos bastam para fazer sucesso? Evidente que não!
Os talentos se afrouxam se você não tiver equilíbrio nas emoções. Elas causam desordem no pensamento, deixam as pessoas agirem sem sentido quando não possuem harmonia. E se você quiser, de verdade, causar impacto na vida, saiba que vai ter que dar um jeito de entend…

momento seu...

...Momento em que você desfruta como quiser, mas que seja bom e simples e te faça bem...
figura reproduzida
É tão gostoso poder estar naquele seu lugar onde somente você desfruta de momentos
especiais...Um dia divide a tristeza com ele, em outro alegria, conversa consigo mesmo e promete que jamais vai continuar dessa maneira....E nesse momento faz juras de amor a felicidade e sente que tudo vai mudar.

Pois é, todos temos um momento em que queremos escutar a voz interna. Rezar. Amar. Sentir algo diferente como resposta. Ler. Assistir a um filme para poder chorar o que estiver guardado no peito....

Nem sempre a vida corre solta, pelo contrário, ela persiste em dar mostras de que as coisas não andam tão bem assim. Você ressente, fica estranho diante de tudo mas deve continuar....Sim, pode ser difícil, mas é preciso ultrapassar os limites que cortam seu desespero e quem sabe suasalegrias. Não pode se entregar, nem impedir que tudo dê certo de novo....Afinal, você merece ser alguém mais especi…

poucas palavras...

...Cuidado! É melhor economizar as palavras.... figura reproduzida “Como as pedras preciosas, as palavras possuem também seus quilates e seu grau de pureza.”González Pecotc
Hoje é aquele dia de poucas palavras. Mas mesmo assim não canso de falar sobre elas, as palavras. As que servem de direção para a vida. Que nos deixam aliviados ou tensos, elas que conseguem usar o tom do "eu te amo", a felicidade em seu ritmo e a nobreza em sua falta de censura e de mãos dadas com a liberdade. Poucas palavras quero deixar aqui. Tem dias assim, que precisamos economizar as letras, que devemos deixar o suficiente que pode preencher como a que diz  - "saudade"... Apenas uma palavra e o coração fica acalentado...Deixa de lado as intrigas, as problemáticas manias e se guia pelo que existe de melhor. Dia de poucas palavras mas que podem dizer muito. Faça delas o que achar melhor, você sabe muito bem quando usá-las e quando fazê-las calar. Se não, já devia ter aprendido, porque é melhor um …

Sorte existe?...

Texto para a Revista Bem Estar do Jornal Diário da Região - SP - São José do Rio Preto onde sou colunista. Transcrito nesse post porque não é possível ler na página da revista copiada e colada no blog. (figuras reproduzidas)

...Você acredita em sorte? Quem sabe?....




Sorte existe?
Tem gente que acredita nela, naquele momento em que a “sorte grande” acontece e você diz: “que pessoa predestinada, nasceu com o traseiro para a lua”. Pois é, merecimento? Estava no script do dono do céu? Das estrelas? Ou o superhomem trouxe a pedra mágica para esse alguém que realmente nasceu para um dia conferir o “bilhete da sorte”, seja ele qual for, e constatar que venceu? Ah, são tantas coisas que a vida oferece e como entender os mistérios nela contidos? Eu sinto muito, mas sorte é sorte e capacidade de construir, vencer etapas, disciplina, ter garra e se sair vencedor, não é resultado de sorteio, mas de conseguir agarrar com unhas e dentes as chances da vida. Alguns estudiosos já defendem a tal sorte. Com ef…

de pernas para o ar...

...Mai um DomingoEspecial... figura reproduzida Você já encontrou seu OvodePáscoa? Eu já! Escondi de mim mesma e depois de achá-lo simbolicamente, comemorei esse dia tão bonito. tão carinhoso. Um momento engraçado e inventado, mas ser feliz depende de você, de sua força pessoal...

FelizPáscoa a todos!
Hoje um toque a mais, você vai sair de casa ou não, mas vai estar com amigos, família...Ma se estiver sozinho, não perca a pose da felicidade....Não se sinta sozinho nem abandonado...Vai ver a natureza que é um presente de Deus....Caminhe, pedale, mergulhe, se aqueça na grama de um parque, vai aco cinema, visite sua igreja, pegue o carro e dê um passeio gostoso....Compre flores em um chácara, depois tome um café gostoso com pães deliciosos...Mas, por favor, jamais se sinta sozinho.

Domingo, ah domingo....Sempre ele comemorando datas tão especiais. Hoje é mais um deles, ele aceita com seu glamour, sim, aceita com carinho e solidariza entre todos essa data querida.

Um domingo é assim, sempre pod…