Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2013

sonho e esperança....

...Sonhe como for, mas sonhe bonito... figura reproduzida "A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade" Cardeal Suenens
Não canso de falar sobre a esperança, porque a cada dia ela nos oferece um tom diferente para que possamos nos adaptar e entender que existem muitas possibilidades de ser feliz. E nada como prestar atenção ao que existe para que possamos ser privilegiados pelas oportunidades....

A esperança realmente não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade....Acredito nesse jeito de viver a vida, de ter nas mãos as ferramentas básicas para administrar os desejos, e, você também pode estar em frente as possibilidades quando posiciona o olhar com o objetivo de reformular e sentir diferente.

Sonhos...como é bom sonhar. Sonhar em concretizar o amor, o afeto, chegar ao topo profissionalmente. Quando os sonhos têm limite? Somente quando se passa por cima das pessoas para realizá-los. Infelizmente existem indivíduos que assim…

sentimentos que nos fazem refletir...

...momento de reflexão faz muito bem ao coração... figura reproduzida São muitos, e, eles nos fazem renascer e sentir que está na hora de modificar a vida. Tantos são os mistérios que nos invadem e mesmo assim seguimos em frente e não é possível deixar de ter força para superar.

Sentimentos que nos fazem refletir e muitas vezes nos deixam impressionados. Culpas, ataques sem sentido, ofensas, manias, palavras quase mortas de tão obscuras que são....Por que o mundo não modifica suas funções e começa a reconstruir sua base enquanto é tempo?

Pessoas se matando, se desintregando como se fossem biodegradáveis. Pessoas que fazem mal as outras e não conseguem entender o quanto machucam com atitudes e comportamentos impressionantes.

Mas sentimentos nobres também fazem refletir. Deixam a sensação de que tudo pode melhorar, que o ser humano, enfim, vai superar sua mediocridade e ser melhor do que está sendo, fazer diferente e dar as mãos e seguir com produtividade e eficácia para colaborar com o que …

a fé ajuda demais....

...insista, peça, tenha certeza de que seu dia vai chegar... figura reproduzida Sei que existem pessoas que não possuem fé. Que vivem do dia a dia e são desprendidos de qualquer atividade espiritual...Tudo bem se são felizes assim, não se discute fé nem política, qualquer pessoa pode colocar seus feitos e desfeitos onde for, mas uma coisa aprendi: ter fé ajuda demais.

Quando me entristeço sinto que a vida se esvai e quando rezo e me aproximo de Deus percebo que meus cacos se recolocam, se colam, se sentem melhores.....

Quando me sinto só, me vejo com Ele, me deito pensando em como poderia ser diferente se O amasse mais e entendesse o rumo que sempre me aponta....

Quando passa a dor eu agradeço. Me sinto feliz de novo e tenho certeza que ter fé é o que impulsiona a vida....

Não penso em ser andarilho nem ter as sandálias de um pescador bíblico, mas qualquer que seja o dobrar joelhos que façamos vai nos fazer sentir melhores.
Perdoar, fazer com carinho, deixar-se emocionar e viver como se foss…

mestre de si mesmo...

...Seja mestre de si mesmo e siga rumo a felicidade... figura reproduzida "O Sr. Mercado é  seu servo e não seu mestre" Warren Buffett
Homens vencedores sempre nos ensinam grandes coisas. Quando li sobre a vida de um dos homens mais ricos do mundo, Warren Buffet e que possui uma sabedoria de vida incrível, fiquei fascinada com seu jeito de lidar com as palavras e frases para incentivar suas lutas....E como a genialidade é essencial a vida de grandes vencedores, essa frase eu guardei para mim para sempre....

Mercado...Seja ele financeiro ou mesmo de trabalho, de amizade, de amores, ele jamais deve ser seu seu mestre e sim seu servo. Você deve escolher o que é melhor para sua vida e não ele, o tal Mercado que oscila tanto, seduz sua vida e faz de você um joguete.

A safra de pessoas interessantes está ruim? Então não se entregue ao Mercado somente para ter uma boa companhia....Você deve estar de bem com a vida, sentir o que é melhor para sua saúde emocional e quando voltar para casa …

Uma homenagem a mulher...

Esse foi o texto que escrevi para a Revista Bem-Estar  do Jornal Diário da Região - São Paulo, onde sou colunista para o dia internacional da mulher. A pedidos, como o texto saiu sem nitidez, está aqui postado para que vocês se deliciem com essa pessoa que está no mundo para realizar...e vencer.
Mulher
Mulher...um nome, uma imagem, um estilo, um ícone do desenvolvimento humano, talvez a dúvida, o saber, o imaginário, mas sempre alguém que busca ser melhor a cada dia.
Mulher que supre a fome de seus filhos. Mulher que engole as dores do parto. Mulher que celebra o nascimento de seus rebentos. Mulher que trabalha fora de casa e dá o tom certo em suas atitudes dentro dela.
A dúvida que se instalou na mulher é porque alguns não a conhecem. Não são duais porque querem, mas porque precisam para superar momentos difíceis e contra sua essência. Não são plurais porque se orgulham, mas porque a vida as coloca de frente para tantos desafios. Nem são hormonais devido a escolhas, mas porque a natureza…

decisões, uma questão de êxito....

...vai depender de você tomar a decisão certa e atingir o êxito... figura reproduzida "Nada é mais difícil, e por isso mais precioso, do que ser capaz de decidir".
Napoleão

Existe um livro chamado "Estalo de Napoleão". Sim, ele fala sobre os insights na vida, de como são importantes as decisões...E Napoleão conta como venceu tantas batalhas, como se preparou para ter êxito e transmitir as melhores escolhas em momentos difíceis e de grande valia para o ser humano....

O livro fala de outros estrategistas. Conta como chegaram ao topo e sendo escorregadios muitas vezes até que decidiram pelas buscas e escolhas certas.

Nada fácil decidir....Sentir que na vida você não pode ficar em cima do muro. Ter alguém e não ter, estar em um trabalho que é mais ou menos ou mesmo uma amizade que não te trás tantos benefícios....Dúvidas? quem não as tem? Claro que faz parte da vida ficar sem saber como resolver certas coias, porque são complicadas mesmo e envolvem muitos valores, conceitos …

convite da vida....

...Abra os braços para a vida... figura reproduzida Quando a vida bate na porta e diz: "quer ser feliz? Então está na hora de lutar com todas as forças e realizar".

Você leva susto, fica confuso, vacila, fica desconfiado, mas é a hora da oportunidade. É o momento único em que uma "pessoa" te chama para viver a vida de maneira diferente e é preciso aceitar, ser solidário e seguir em frente com força e dedicação.

O convite da vida, ele existe, pode estar certo. Mas nem sempre prestamos atenção e ficamos a flutuar no céu como se de lá de cima pudéssemos realizar algo concreto na Terra.
Sabe? Você pode fazer uma "dobradinha" e unir a fantasia com a realidade, estar no céu e às vezes na Terra, mas estar somente próximo das estrelas não tem como, a direção é fincar os pés no chão e sentir que existe equilíbrio, estabilidade e impulsionamento para ser estável e feliz.

Aceite o convite da vida e nesses próximos dias erga a cabeça e não troque somente de estilo no vesti…

uma homenagem ao mês da mulher...

Esse foi o texto que escrevi para a Revista Bem-Estar do Jornal Diário da Região de São José do Rio Preto - SP, onde sou colunista.

Espero que esteja a altura da mulher contemporânea, a que faz, a que acontece e ainda planeja algo mais em sua vida....
beijos
Beth Valentim

dia de pernas para o ar...

...mais um domingo especial... figura reproduzida Um domingo se faz construindo cada minuto. Se faz com amor e carinho, com dedicação e com criatividade.
Um domingo pode ser um grande dia, o que termina uma semana de luta e conquistas ou começa uma nova semana de realizações...Vai depender de você como enxerga esse dia onde tudo pode ser feito, até o "nada" que nos deixa relaxados e nos faz ficar mais descansados.

Hoje é dia de reviver fatos, de imaginar outros, de sair para passear, de fazer qualquer coisa que imponha o sentimento bom como prioridade....

Não perca tempo. Saia com os amigos, mergulhe, pedale, caminhe, sorria, abrace, mas aproveite o clima de folga e se desfaça de rancores, mágoas, tristezas, enfim, faça as pazes com a alegria.

Bom domingo a todos!
Despertem os desejos e saiam por aí inovando a vida!
Beijos
Beth Valenitm