Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2013

o olhar que atinge a meta...

Você esteve ausente durante muitos anos de alguns caminhos certos, deixou de lado cisrcunstâncias que podem elevar e startar sua vida, mas agora adquiriu o olhar que atinge a meta....Não deixa de avaliar, estar presente em situações que oportunizam a vida e seus dias tornaram-se muito mais interessantes.

No passado a sorte era vista como algo mágico, hoje em dia os especialistas afirmam que ela é essencial ao crescimento. Nascer em uma metrópole é bem diferente de nascer no sertão.  E no primeiro caso isso é sorte, não?
As possibilidades em uma cidade grande são ótimas, os amigos, conhecimento entre outras coisas....Mas mesmo assim tem gente que quer somente viver a brisa, olhar para o mar e sequer percebe que ao lado pode ter algo que o faria ser especial.

O olhar que atinge a meta é aquele que consegue enxergar que por perto estão os quesitos que diferenciam as oportunidades. Poder estudar em bom colégio, conhecer pessoas importantes culturalmente, até passar perto deles, quase tocar.…

oportunidades da vida....

...um brinde às oportunidades da vida... figura reproduzida Nessa nova fase do blog que passou a ser chamado "coisa de mulher...entre outras coisas", está aqui uma de suas também novas facetas. Citações de pessoas que fizeram história por sua sabedoria.

Temos falado essa semana sobre temas de crescimento pessoal e para fechar a semana transcrevo um texto que resume quase tudo que refletimos por aqui durante esses dias.

"Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu che…

quando a razão desmerece a emoção...

Você pode seguir um caminho difícil, mas não esqueça de levar emoção...

Todos já escutaram que é perigoso agir com a emoção, fato. No entanto desmerecê-la é estar com o poder nas mãos e insensível ao que existe de melhor na vida.
Viver é saber estar em cima dos trilhos com convicção, mas nem sempre estar com a razão é sinônimo de certeza para o bom viver.

Se tem algo que nos faz sentir livres é saber conviver em harmonia com a emoção. Ela demonstra leveza, faz chorar e sorrir, faz se sentir liberto e quando espalha adrenalina no corpo, a mente delira por saber e entender que está na hora de relaxar e saltar as ondas mais altas que possam existir.

Não confronto a segurança da razão, muito pelo contrário, mas, vamos combinar que viver montado em seu lombo é de lascar. Aquele ar sisudo, o jeito de sempre vir com filosofias que fazem com que o outro paralise...Cálculos, pesquisas, tudo explicado como se fôssemos uma montagem teórica e sem coração.

Quando a razão desmerece a emoção você se torn…

o surpreendente acontece na hora certa...

...até o improvável faz sentido... figura reproduzida Geralmente as pessoas acham que o surpreendente é algo que vem ao acaso, mas não é. Geralmente as coisas parecem surpreendentes, mas na maioria das vezes são frutos de coisas plantadas e cuidadas lá de trás....

Veja bem, um filho nasce de repente quando a bolsa estoura. Mas se não tiver a semente plantada e alimentada não nasce tão bem.

Somos o reflexo da luta que temos dentro de nós como orientadora e norteadora para os objetivos. Se estivermos em permanente desejo de fazer o que é bacana é possível que o surpreendente torne-se algo que venha e até em um momento  que pode ser visto como acaso. Mas não é. Ninguém é o que é ao acaso. Somos frutos de imensas plantações durante a vida e as menores podem também dar frutos nobres, mas vai depender de como você rega, semeia e cuida. E das escolhas das tais sementes.

O surpreendente acontece na hora certa. Mas essa tal hora  também aguarda há um bom tempo o seu trabalho, afinco com o desempenh…

cansado de ser mais ou menos...

...ser "mais ou menos" é sentir-se sem liberdade para "voar"... figura reproduzida Sabe quando chega a hora de decidir que agora vai ou racha? Pois é, quando esse alerta acende dentro de você, está na hora de dar a volta por cima, revirar tudo e começar do zero, mas fazer bem feito.

Sugiro algumas reflexões anteriores. Levantamento de dados, planejamento de vida e aquela força e desejo de investir em si mesmo.
Não tem como voltar atrás quando uma porta se abre e é a fundamental para sua vida. Seja você mais jovem ou mais velho, tem que ser quando o sol desponta e indica a direção a seguir.

Nada fácil perseguir sonhos, mas sempre afirmo que somente os vencedores superam obstáculos e saem em busca de conquistas. Os desbravadores do mundo, lembra? Colonizadores que sairam a procura de locais para construirem cidades, desenvolverem conceitos e sentirem que era ali o lugar onde plantariam as "sementes" para vencer. Não seria diferente com você, claro, você já até t…

todo o tempo do mundo...

...onde você estiver, não esqueça de fazer escolhas... figura reproduzida Pois é, você não tem todo o tempo do mundo. O tempo passa, o tempo sai do controle, o tempo faz e desfaz, o tempo se esconde ou mesmo se mostra, mas quem o ajuda a ser especial é você.

Você adia o que tem para fazer, você deixa de lado oportunidades importantes e quando olha para trás a vida se foi....Se foi no sentido de não ser mais a mesma, de ter outro sentido, de provocar você de outra maneira e enquanto isso o seu corpo, sua alma, mente, enfim, pedem aquele momento que passou.

Resgate...Como fazer esse processo tão complicado....Dói, a gente se esforça demais e sempre afirmo e de certo já leu sobre isso aqui ou em um dos meus textos - " não adianta pular etapas, ela, a vida, lá na frente vai lhe pedir resgate, vai cobrar as contas, e a fatura pode ser alta".

Todo o tempo do mundo você tem para amar, para desejar, para se esforçar e alcançar os resultados que precisa para se sentir feliz. No entanto, u…

dia de pernas para o ar...

...mais um domingo especial... figura reproduzida Tenho certeza que quem acompanha esse dia por aqui nunca mais sentiu aquela coisa esquisita por dentro da "sindrome do domingo". Aprendeu a valorizar esse dia e a entender que amanhã é outro dia, de trabalho, de olhar de frente as responsabilidades, mas hoje, domingo, é dia de fazer a vida ficar feliz, ainda mais.

Se você ainda estiver em casa com aquele ar de "não sei o que fazer", comece a revirar tudo.
Vista aquela roupa leve e saia para se divertir. Não importa qual o lugar, o melhor a fazer é reunir momentos alegres.
Quer ficar em casa? Tudo bem, mas sem essa de lamentar que não é divertido. Tem gavetas para arrumar, prateleiras para ajeitar. Planos a serem feitos. Ah, Depois um bom filme que você quer rever, aquele queridinho, pois é, faz isso, vai valer a pena.

Se preferir sair, assista uma peça de teatro. Caminhe. Pedale, mas comemore a vida.

Domingo é um dia especial para fazer preces, estar com Deus, reunir amig…