Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2013

fingir que não vê...

...Não adianta tentar fugir,  a realidade chega e você tem que aprender a lidar com ela...

Passou a vida fechando os olhos para as verdades. Deixou para trás decisões importantes. Fez escolhas complicadas em vez de entender que a vida tem mais chances de ser feliz se for construída com sabedoria....Pois é, e quando chegou a hora teve que encarar a tal verdade escancarada e pura ou impura não teve jeito: teve que conviver com ela.

Fingir que não vê e adiar decisões importantes. Fechar os olhos para as melhores dimensões e que perpetuam momentos especiais. Conviver com o que nem é tão bom assim mas é preciso para crescer. Como deixar de lado as opções que são necessárias ao que agrega e muitas vezes nos deixa perplexos?

Seria melhor se não enxergássemos as dificuldades e simplesmente passássemos batidos pelas ruas escuras e pelas tempestades. No entanto, não é possível conviver com o vazio e a esperança só chega se você estiver pronto para recebê-la.

Fingir que não vê faz o presente emperra…

toCs e retoCs... uma ELA...

toCs e retoCs... por beth valentim... No mês do ritmo ALFA e feminino... ((:Feliz Dia da Mulher!:)) figuras reproduzidas
Mulher...aquele ser indefinido...tão sublime e genial...o ar despretensioso, o charme de estraçalhar os corações masculinos...a mente que sobrevoa o imaginário, as verdades que de uma hora para outra tornam-se fantasias tolas, lindas, majestosas...a que implora por um amor amorzinho, um beijo gostoso, o surpreendente ato de um homem que se faz presente na vida...

E por aqui vamos falar deles...dos detalhes de todas nós, das coisas que uma ELA adora, que dão os toCs e retoCs que nos deixam loucas, dos mais simples e bobos aos mais importantes para nossas vidas...

Adoramos flores, as que nos inspiram para amar e perdoar...para ver a vida mais colorida e se tem um item que não nos pode faltar é esse, anote, homem: adoramos flores...


..as flores nos renovam, nos agradam, nos deixam felizes...                                              
...as que mexem com nossos instintos de …

ser positivo não é obra do acaso....

...pode ser difícil, mas se tiver garra você consegue... figura reproduzida Criar hábitos é difícil e modificá-los, pior ainda. Mas se você quiser ser positivo vai ter que começar a praticar novos hábitos até que consiga ter uma vida melhor, com mais qualidade, saúde e empreendedorismo.

O primeiro passo é começar a pensar positivo. Parece coisa de autoajuda, mas na verdade pode ser. Já refletiu sobre seus sentimentos, pensamentos, valores, crenças, objetivos, metas...Parece coisa que não acaba mais, não é mesmo? Mas uma puxa a outra e é só começar que o que é bom segue e o que não faz tão bem termina por desistir.
As pessoas mais felizes são mais bem sucedidas. Elas provocam uma reação em cadeia entre as pessoas. Os amigos se multiplicam, sempre têm novidades para contar. São sempre procuradas para fazer parte de eventos e fazem muita falta quando não aparecem.

No trabalho é a prova real que sua importânica é fundamental. Como facilitador desmembra problemas e transforma conflitos em soluç…

uma questão de escolha....

...existe uma boa dose de sabedoria para fazer boas escolhas... figura reproduzida O que você prefere?

"Bem-aventurados os corações flexiveis porque eles nunca se quebram,"
 ou
"Bem-aventurados os corações que não são flexiveis".

Os não flexiveis se partem e aprendem. E quanto aos flexiveis se não partirem como haverá cura.

Lutar é viver, é saber pegar os destroços e reconstruir. Mas nem todos os corações precisam ser partidos para que aprendam a amar, alguns vão pela vida com suas asas sinuosas a atravessar o céu e chegam a descansar nas nuvens e se refrescarem com as gotas da chuva.

Já outros precisam ser partidos, quebrados em pedacinhos até que sejam colados, restaurados, para que de novo a vida comece, reinice e seja aquela travessia que vale a pena mesmo que doa, porque nunca teremos alguém por nós a não ser nós mesmos com o autoamor preparado, construído e certo para vencer.

Na família nem sempre nos sentimos queridos.
Na vida a dois desconfiamos dos sentimentos e nos…

o que é ter sucesso...

...foco, paixão, talento, flexibilidade e estratégia... figura reproduzida Muitas vezes sucesso se confunde com ter muito dinheiro, mas no fundo ter sucesso é muito mais do que conseguir juntar moedas e ter bens.
Você pode cair na armadilha de trabalhar horas por dia e nem ter tempo para desfrutar do que conseguiu reunir.
Seria esse mesmo o melhor caminho para se sentir pleno na vida?

Em primeiro lugar você tem que saber o que é valor para sua vida. O que soma, o que faz ela ficar melhor, com qualidade e quantidade de tempo para desfrutá-la.

Se sentir equilibrado é poder estar estável e dar um empurrão em vias tortuosas e que o faz sentir-se cansado demais, estressado, sem motivação para continuar.

Na verdade, você devia posicionar os itens que o faria se sentir mais feliz, como que tipo de trabalho gostaria de fazer, que tipo de viagem sentiria alegria por desfrutar. Qual o esporte que mais se adapta a sua vida, o companheiro, amigos e lugares de diversão cotidianos.

Feito isso todos os di…

segredos na alma....

...não adianta, a capa cai a qualquer momento... figura reproduzida ...As pessoas nao estão interessadas nos segredos que adormecem em suas almas... Fiódor Dostoiévski

Não copiei igual, mas essa frase é inspirada em uma do clássico "Crime e Castigo" de Fiódor Dostoiévski.


Nesse novo momento do blog, nada como refletir sobre um gênio das palavras. Sendo assim, vamos reverenciar esse lado oculto que todos temos e que queremos esconder. E por que se não vamos conseguir continuar vivendo guardando as mágoas, os dissabores e as próprias falhas.

Somos reféns de situações que nos aconteceram se não as olharmos de frente. Podemos caminhar até muito distante, mas nada será como antes se uma parte de nossas vidas estiver sendo deixada para trás.

Viver é poder tocar o que é nosso, seja ruim ou bom é totalmente nosso. Temos que aceitar nossos defeitos, a beleza ou a feiura, seja ela por dentro ou por fora, mas jamais deitar sobre ela...nem sobre a beleza nem sobre a feiura. Temos que nos engra…

dia de pernas para o ar....

...mais um domingoELA e ELE... figura reproduzida Delícia de um novo domingo. Saí cedo para pedalar. Fui até aquele local maravilhoso que destaco por aqui sempre e parei para ver o tudo de maravilhoso da natureza. O mar de cima com aquele azul, o céu combinando, o verde acinturando essa beleza e o calor do meu peito estonteando a minha felicidade.

Fui tomar café da manhã em um lugar muito lindo. Uma chácara de flores, local envidraçado com mesas de madeira e umas pessoas lindas por dentro e que se cumprimentam, se esbarram e pedem desculpas e agradecem porque você deu passagem.

Hoje o domingo promete...tudo de melhor pode acontecer.
Saia de casa e tome seu rumo...Faça esse dia ser transformado em alegrias.....

Domingo é dia de colocar as coisas em dia, mas de deixar de lado outras, também.
Ler, caminhar, descansar, sorrir, rezar, sair por aí sem destino e amar.
Bom domingo a todos!
bjks de amor
beth valentim