Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2013

mudanças...

...Não esqueça que existe o outro lado da vida... figura reproduzida O nome já mete medo, claro, você vai ter que mexer na essência do que tem feito até hoje e pode dar trabalho. Mas como conseguir chegar ao seu sonho se não der essa guinada fundamental para que os caminhos estejam propícios ao sucesso.

Ficar no mesmo lugar sem mexer nos quesitos importantes e que podem clarear a metodologia das questões é chover no molhado. Veja os vencedores - todos lutaram e atuaram em vários campos e segmentos para chegarem até onde sonharam chegar. Fácil? Evidente que não, dá trabalho se capacitar, exercitar, determinar a metodologia que possa fazer com que você siga vertentes melhores para fazer o "gol".

Mudanças mexem com a gente...tiram o sono, ficam as ideias querendo ser feitas e refeitas, realizadas e desfeitas...Enfim, vale a pena?

Vale, e muito vale a pena se sentir renovado. Deixar de lado o mesmo campo de ação e se reinventar. Nem sempre podemos ser o que desejamos, mas podemos che…

capacidade de amar...

...capacidade de amar...força que transforma tudo... figura reproduzida "Para ser capaz de amar, uma pessoa tem que ser capaz de sentir; mesmo que os sentimentos sejam negativos, isso é melhor do que não sentir."
Li certa vez essa conclusão em um estudo que fiz sobre os contos de fadas. Singelos contos que nos levam a muitas reflexões. Claro, eles foram estudados pela psicanálise e nos deram muitas lições e também deixam dúvidas, contradições e medos.
Mas concordo que para ser capaz de amar é preciso ser capaz de sentir. Sentir-se vivo, feliz, bem humorado...Ser um transformador da vida, essencial para os amigos, boa companhia, ter vinculos de ternura com as pessoas e ser bem educado, além de outros itens que eu ficaria por aqui a enumerar. No entanto, sentir aqueles apertos no peito e danados não é coisa para pequenos seres e sim para os grandes...Os que querem sentir e superar. Os que querem recuar para vencer e não por serem covardes. 
É melhor sentir aquelas sensações esquisit…

lágrima verdadeira....

...não tenha medo, aprenda com ela, a lágrima verdadeira... figura reproduzida Se a sua lágrima for verdadeira, esteja certo, você vai começar a aprender a modificar sua vida. Antes seu jeito e maneira de viver eram somente aqueles sem cuidados e faziam dos seus dias momentos fugazes e que de nada acrescentavam. Mas após alguns grandes tropeções entendeu que é melhor ficar quieto, até chorar, mas poder aprender que temos muito mais a fazer por nós do que jogar fora oportunidades das melhores. Sabedoria é arte...Arte é sabedoria....Se estiver montado em um burro vai demorar a chegar ao topo da montanha. Se conseguir montar um bom cavalo ele vai poder levar sua existência a um certo lugar onde será possível enxergar os caminhos que pode trilhar e depois fazer a melhor escolha. Lágrima verdadeira ensina...Lágrima verdadeira contorce o ser...Lágrima verdadeira dá a resposta. Não tente se enganar com risadas inventadas. Não finja que o mundo lá fora está se acabando e continue posando de falsas …

o amor é assim....

...sinta o amor como ele é...mas sinta... figura reproduzida Tanto se fala sobre o amor e ele continua uma incógnita. Às vezes parece fácil amar e outras é incrivelmente difícil continuar amando....Como seria bom podermos ter pessoas ao lado que somente nos fizessem bem, mas não é assim, nós também trocamos farpas com quem nos são parceiros e agredimos, não respeitamos e tudo o mais....

Ficar com alguém para amar é uma arte...Sabe? O mais difícil é não tomar o lugar de alguém e sim ocupar o próprio espaço ao lado desse alguém.

A pessoa que sabe como fazer isso, é um artista nato...alguém especial demais e que deve ser preservado para sempre como amigo, companheiro ou seja lá o que for.

O amor é assim, terno, dependente. sofrido e alegre. Tem suas facetas múltiplas e que destoam do mundo real....tem lá suas magias e também fantasias, mas requer muito de realidade para continuar existindo.
Tão bom poder estar na cartola do mágico e  se fazer sentir como se fosse a pomba que voa em sua liberda…

lucidez....

...encare de frente, vai dar certo... figura reproduzida "A angústia é o preço que se paga pela lucidez".
Sinceramente eu sei que dói feito danada essa dor chamada lucidez. Ver que as coisas são assim e nada poderá mudá-las....O que fazer se o veredito foi dado...Como engolir palavras duras lançadas sobre nós....atitudes avessas ao que acreditamos...

Não tente deixar de lado essa realidade que traz a verdade muitas vezes como a ponta de faca afiada. Não se pode mudar o trajeto da situação se for assim que deve ser. O melhor é viver a angústia, é olhar a lucidez de maneira profunda e pontual...É nela que se escondem as soluções para os problemas, para facilitar a tal dor e poder continuar...
bjks de amor
beth valentim

coração desapaixonado...

no fundo no fundo um coração desapaixonado está doido para ser feliz... e amar... figura reproduzida Ele tenta enrolar. Faz de conta que nem liga para alguém ao "seu" lado. Fica sozinho, isolado, com aquela sensação de "me basto" e de nariz em pé. Fake, totalmente fake...Não existe um coração desapaixonado, apenas o que posa de completo e no fundo é o que mais precisa de amor.

O homem não nasceu para viver isolado. Ele precisa de amor, qualquer amor...
Tem pessoas que precisam estar mais sozinhas para superar certas fases, outras que querem estar ao lado de alguém....Mas ninguém pode viver sozinho, seja onde estiver, em que ponto estiver a sua vida, saiba que seu coração que parece estar desapaixonado está sedento de amor.

Amizade, família, filhos, irmãos...todos os amores que são importantes em nossas vidas....São os cobertores da alma e podem aquecer as feridas que se esparramam...Mas com esse calor, pode estar certo, vai superar, vai sentir que tudo vale a pena e pod…

cantinho de mulher....

...Espaço sobrando e não sabe como fazer? Varinha de condão nele e mais um "cantinho de mulher"... ...mais um "cantinho de mulher" para você... figuras reproduzidas Sabe aquele cantinho próximo a janela do quarto ou da sala de estar que você não sabe como aproveitar? Ou aquele chamado "cachimbo" e você fica louca pensando como resolver e não desperdiçar?

Eu achei esse "cantinho de mulher" uma delicadeza e ao mesmo tempo muito proveitoso e fiz para mim,. Ficou tão lindo que mesmo quando deito no chão com as "pernas para o ar" e para ler e sem usar os futons para sentar, é tão bom que relaxo, estico as pernas, ponho uma xícara de chá com torradas ao meu lado em uma bandeja - bem fofa, claro, e aproveito para ler, anotar meus afazeres e também pesquisar na internet....

Quase nada que modifica tudo: uma estante improvisada e pequena bem acabada e pintada de branco ou de sua cor preferida....livros escolhidos a dedo para enfeitar a tal com aquel…

você conhece seu destino?...

...reme forte enquanto existir um feixe de luz para dirigir sua vida... figura reproduzida Como saber se a vida muda tão rapidamente....Tudo igual torna-se desigual em um instante e mesmo o céu nos engana com suas estrelas....Como conhecer o destino, esse senhor que mexe com tudo, com os encontros que temos e os desencontros que chegam sem pedir licença...

Mas não tem jeito, doendo ou não você tem que remar...enquanto existir um jeito de enxergar o caminho siga em frente e não atrase suas possibilidades....Nada é melhor do que fazer boas escolhas, mas nem sempre podemos escolher o que desejamos....

Destino é algo que não se pode prever, mas podemos ajudar...Se quiser realmente construir uma vida proveitosa reme forte, com vigor e exercite a "pegada" para garantir a sua existência.....Não tem coisa pior do que viver pelos cantos com chorosas lágrimas destrutivas e deixando para lá os momentos que poderiam ser vividos com galhardia.

Começando a semana com o pé direito, seria bom af…

um dia de pernas para o ar...

...mais um domingo ELA... figura reproduzida Mais um domingo, que delícia...de um jeito ou de outro, seja como for, esse dia é muito gostoso.

Você não vai decepcionar seu coração, vai? Nada de ficar na cama ou no sofá largada e sem um objetivo, a não ser que seja para ler um bom livro, assistir o filme que está guardado na prateleira ou receber amigos para bater-papo.

Mas se estiver com aquele desejo de ver coisa bonita, sai...Vai até a praia, ao parque, pedale, mergulhe, vai surfar, velejar, vai fazer qualquer coisa, mas esteja nesse dia com a felicidade melhor do mundo.
Em qualquer domingo o melhor a fazer é satisfazer os sonhos...Saia para comer bem, tomar um suco "daqueles" ou sente em frente a uma paisagem linda e desfrute de todos os minutos. Não existe coisa melhor do que visitar amigos nesse dia, ir ao cinema ou se sentir livre para viver a vida como ela é.

Vai lá!
Ainda dá tempo, não decepcione seu coração. Ele espera se sentir com alegria para amanhã te ajudar a começar o…