Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2013

belezas da vida....

...as delícias fazem parte da vida quando somos capazes de construí-las... figura reproduzida Como é bom acordar e ver o mundo diferente. Enxergar a vida com a simplicidade da paz e sentir que o seu coração está tomando o formato certo, o melhor formato, o da dignidade, da confiança, do amor e do respeito....

Viver as belezas da vida é ter os melhores sentimentos em equilíbrio. Saber entender que as fraquezas do próximo são apenas um detalhe em sua vida e não o centro de sua vida. Existem sim, mas da mesma maneira que chegam vão....O que não se aproxima e vai embora rapidamente são coisas profundas do ser, aquelas que norteiam a vida e fazem com que os olhos sintam melhor o que os rodeiam, o que circula, o que preenche.

Como é bom ter suas próprias coisas, poder ler um bom livro e se divertir com as linhas, o texto, também se enriquecer com o conteúdo e satisfazer suas necessidades com a nobreza do conhecimento. Gastar tempo com futilidades, pequenos assuntos banais não leva a nada. Viver…

coração partido.....

....desista de carregar essa melancolia toda, ela não te leva a lugar algum...aprenda com esse sentimento, não se destrua por ele.... figura reproduzida Ter o coração partido quer dizer que a gente pelo menos tentou. Sim, tentou superar, tentou ser melhor, tentou fazer boas escolhas e ser mais feliz. Pelo menos seu esforço foi especial e em direção ao que existe de bom....Sem coração partido, sem dor, sem secar as feridas vai ser difícil chegar onde sempre sonhou.

Ser feliz - de maneira paradoxal - tem a ver com a dor. Às vezes até a dor dilacerante, a que esgana a alma e mesmo assim a gente consegue cambalear e chegar onde sempre quis: à liberdade....De nada adianta tentar cruzar caminhos fáceis, que são bobinhos demais se sua trajetória é bonita e seu "ponto de encontro" com o que sempre sonhou é um lugar privilegiado. Um lugar desse naipe é para pessoas que sabem combater, disciplinados, pessoas que não cedem facilmente e suportam os açoites da noite mas acordam com o brilho…

uma lanterna gasta ou a luz intensa....

...cuidado, aprenda a se defender nos caminhos da vida... figura reproduzida "Até onde conseguimos discernir, o único propósito da existência humana é acender uma luz na escuridão da mera existência."
Carl Jung
Vai depender de você escolher uma lanterna capenga ou a luz intensa para atravessar seu mundo pessoal. Discernir é poder saber usar o que de melhor faz para sua vida. Viver de "migalhas" é para pobre coitados, e enquanto houver força você vai saber fazer melhor por si mesma, mesmo. Como diz Jung, acender uma luz na escuridão da mera existência não é ficar com uma pequena faisca nas mãos enquanto atravessa os mares....Pelo contrário, é poder acender uma tocha que faça brilhar o chão por onde seus pés possam enxergar e "entender" qual é o melhor caminho... Se for uma pessoa com "pequena fome" vai estar optando pela migalha da centelha. Se for alguém que queira desvendar o mundo, de certo, sem margem de erro, vai buscar por algo que ilumine com cla…

um dia de fé....

...mais um dia de fé ELA... figura reproduzida Como não agradecer certos dias que são a glória em nossa existência. Algo maior se impõe e o peito abre para receber as honras do céu.

Obrigada Senhor, pela noite maravilhosa.
Obrigada Senhor, pelo dia que desponta.
Obrigada Senhor, pela força que tenho para lutar mesmo tão cansada....

E quero mergulhar nos sonhos assim como leio em Suas Palavras. Tecer meu rendado de esperanças. Viver aguardando Sua promessa e fazer meu trabalho de casa com a competência de uma súdita da fé.

Não adianta você fazer "jejum" por um dia, eu entendi...Não adianta fazer o bem e daqui a pouco estar pisando nas linhas tortas da vida....Eu entendi, eu entedi...Doeu, doeu muito, não vou negar, mas é assim mesmo que sou, que somos....Prometemos quando estamos no desespero, choramos quando as lágrimas nem cabem mais em nós e depois, ao primeiro raiar do sol do alívio, cá estamos no mesmo lugar....

Obrigada Senhor, por sempre me perdoar.
Obrigada Senhor, por me tran…

travessia....

...dobre as esquinas, você já sabe como isso é importante demais para ser feliz... figura reproduzida “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.” Fernando Pessoa
Sempre bom citar alguém importante e com sabedoria para autenticar nossas letras.
Fico feliz porque Fernando Pessoa diz muitos sobre essas "tralhas velhas" que carregamos durante tanto tempo e jamais modificamos nosso jeito de ser, de estar, de ficar, de sorrir e de viver...até de sofrer....

Está na hora de mudar a roupa da alma, ela já tomou a forma e precisamos doar a ela algo novo. Uma surpresa, um presente....

Talvez você tenha que dobrar as esquinas, lembra? Já escrevi sobre isso aqui....Pois é, e não tema....Talvez você encontre algo diferente, mas não sinta medo.....Quem sabe vai estar choven…

o poder de um sorriso...

..."sorriso é o orgasmo secreto"... figura reproduzida Sorrir é uma "arma" infalível....Você abre caminhos, você deixa os outros a vontade, tem o quê do desejo, da luz, do amor, da amizade, do consentimento.

"Sorriso é o orgasmo secreto". Quando escutei essa frase fiquei muito tocada. É verdade, sorrir é deslumbrar o outro, seduzir alguém...é trazer para perto a alegria, é desvendar mistérios do outro, ah, é, quem consegue se privar e deixar de dar retorno a um ssorriso assim, aquele que deixa desconcertada qualquer pessoa de tanto charme.

Orgasmo, que prazer absurdo, algo indefinido porque cada pessoa tem o seu, à sua maneira, do jeito que der para receber e usufruir. E o sorriso é uma de suas facetas. Sorrir amando, sorrir trocando, sorrir fazendo sexo, sorrir em momentos de tristeza e que remete a quem estiver por perto uma nova chance.

Seu sorriso ilumina, ele despeja raios de luz pelos arredores. Ele causa efeitos maravilhosos e somente com alma de artist…

como começa ou como termina, eis a questão...

...cansou? nada disso, continue porque você consegue!... figura reproduzida Certa vez escutei em um filme ; " a questão não é como se começa mas como se termina"....E é verdade. No início tudo são flores, um novo homem ou uma nova mulher em sua vida, a amizade que borbulha feito espumante em dia de festa. O trabalho que começou e tudo parece um conto de fadas. Pois é, começar é fácil, difícil mesmo é tudo terminar bem.

Mas somos pessoas com suas fragilidades normais, comuns mesmo e como deixar de lado certas experiências....Só não pode é trilhar por caminhos de lobos imaginando que nenhum vai aparecer. Pode até ser, mas terra de ninguém, querida, querido, é assim, quem for mais forte vai ganhar, ou, quem sabe, mais fraco, mas nesse caso você deve estar capenga demais e pode começar a "colocar a meia sola" em sua "bota de sete léguas" para conseguir dar passos largos e com mais qualidade pela vida.


Como começar é ótimo...uma paixão nova, um novo projeto, tudo …

você pode enxergar melhor em uma noite escura....

...espere ficar ainda mais escuro, acredite: você vai enxergar bem melhor.... figura reproduzida
"A hora mais escura da noite é justamente aquela que nos permite ver melhor as estrelas".
Charles A. Beard

Não importa se já escrevi algo parecido com esse post, mas o que interessa é reativar a memória. Sabe aquele céu lindo onde permite que você enxergue todas as suas maravilhosas belezas? Pois bem, é na noite escura que poderá verificar detalhes, a lua estonteante e alguns pontos que em noites claras não são possíveis de serem vistos. Não tema, jamais tenha medo de viver momentos assim, a clareza vem dos obscuros sentimentos....dos que nos fazem sofrer e somente assim, tentar recomeçar... bjks de amor beth valentim

puro blefe....

...que beleza, não é mesmo? ...cuidado, é pura ilusão.... figura reproduzida Você já percebeu que tem gente que quando você conhece é uma coisa e depois torna-se outra e fica, sem explicação, algo completamente oposto do marketing pessoal que fez?


Ah, eu já senti isso na pele e nem ligo mais, até porque quem é da área sabe muito bem que pessoas assim devem ser perdoadas por suas fraquezas, claro, elas vendem pó dourado por ouro e depois de alguns dias, nem demora muito, mostram sua cara. Quem consegue "posar" por muito tempo? ...Tem jeito não, as asas não suportam o peso do que carregam, de jeito algum...


E homem que você conhece e para te conquistar faz de tudo!
Ele liga um milhão de vezes, passa mensagens amorosas e com o desejo de conquistar fica em cima e depois, vai entender, também mostra a cara e haja decepção.

E por aí vai...No trabalho acontece o mesmo, colegas que se mostram solidários, próximos e quando vira de costas puxam o tapete....Haja malícia em qualquer setor da …

um dia de pernas para o ar...

...mais um domingoELA.... figura reproduzida Mais um domingo, que dia gostoso de viver....não importa como, não sei como você vai aproveitar seu dia, mas aproveite, viva, curta, se divirta como for possível, porque sempre existe uma maneira de ser alegre e poder desfrutar momentos únicos.

Está desanimada? Desanimado?
Então comece agora a programar seu dia com a pesquisa nos jornais, na internet, seja onde for, para sair e conhecer lugares que ainda não conhece.

Museus, cinemas, parques, jardins....Tantos são os espaços que podemos ir e desfrutar do conhecimento ou de divertimento incomparável....

Você pode tirar o dia para visitar alguém que não vê há um bom tempo e sente saudade. Caminhar e ler em um lugar aprazível. Sentar a beira do mar e contar as ondas e relaxar. Pedalar, correr, caminhar, até ficar quietinha/o em sua casa, mas não deixe o tempo passar sem conteúdo, assista a um bom filme, documentário, enfim, ponha em dia a sua casa pessoal e tire um tempinho para planejar sua próxima…