Pular para o conteúdo principal

navegar de farol alto...

Hoje é dia de reviver letras antigas e atualizar a mente e o coração...

...figura reproduzida
Esse texto foi publicado no site "Bolsa de mulher" - onde sou colunista...
*** Da série: Relembrando para não esquecer...
 
by Beth Valentim em janeiro 28, 2011 | 12:58 pm
 
 
              Com os olhos atentos “A” mulher navega pela vida…
 
Eu gostaria de sair pelas nuvens com o sopro do universo batendo em meu rosto. Ter alguém que me desse carinho de verdade e não somente o sexo bombástico tão divulgado por aí como sendo útil a felicidade. Ele tem lá sua parcela de gostosura, mas algo mais em nós, mulheres, existe e clama por receber.
 
Um toque diferente na bochecha esquerda, a que fica em direção ao coração. Um beijinho delicado, mas com a malicia necessária. O sussurro do homem que diz que está com saudade. Sublimes palavras, atitudes carinhosas. Muito mais do que carne somos alma. As pequenas princesas ou sereias e grandes guerreiras, vai depender do momento. Este nos faz e desfaz em maravilhosos textos e sejam como forem não possuem a carga sexual que imaginam que possam ter.
Adoramos sexo, sim. Somos sensuais, algumas muito mais devoradoras de homens do que outras. Mas o que lateja na alma feminina é o frisson do namorico, do desejo impresso em um cartão que desperte a visão do tal fascinante macho que nos tira a roupa com um e somente um golpe das mãos. O texto parece paradoxal, mas a mulher é dual e em um instante adora o carinho terno, em outro o que a deixa sem fôlego. Mas detalhes sempre são detalhes. Toda ELA quer um ouvido que a escute. O chip masculino que consiga baixar o que a felicidade fêmea gosta.
Mas nada mais incrível para uma mulher do que a inteligência masculina. A que se desdobra em surpresas, criatividade e simplicidade complexa. Um homem inteligente se sobrepõe, mas o que fazer com a burrice? Vai ser difícil uma ELA ficar ao lado do desprestigiado nesse sentido, porque admira o sucesso de um ELE.
Esse é ponto:
Ser livre, mas em águas límpidas para que possa enxergar por onde passa. Não depender de migalhas que deixam o coração esfomeado. Se um dia tropeçar, pelo menos aprendeu que naquele lugar do passado não quer mais estar. Mulher Alfa navega em seu barco pessoal com o farol alto. Olha as ondas com respeito. A maré que vai e vem conforme a vaidade. Sempre atenta verifica os perigos para não afundar mais uma vez. Uma coisa é certa, uma ELA deseja “O” homem admirável ao seu lado.
Quem sabe perde a rota quando está desatenta. Mas não sangra a toa, porque a dor do aprendizado também não precisa ser tão impertinente. É tentar entender e superar.
Caminhar com o farol alto é possuir a luz que direciona e que mostra a via certa a seguir. E se você quiser vir comigo, saiba que existe um lugar no barco para a valente menina que deseja se transformar em mulher. A que tudo pode e que deixa grãos de ouro pelo chão que passa e não sementes murchas que nem os pássaros famintos desejam tocar. Ligue a lanterna da alma. A quentura de dentro, querida, não permite que a frieza da vida venha machucar suas asas.
Tem mulher que me escreve e se diz perdida, sem direção. Aqui estão as letras para refletir, quem sabe poder encontrar o radar que a leve ao farol que ilumine o seu espírito vencedor.
Pratique! Vale a pena ser feliz, meio feliz é para perdedoras.






 
siga também beth valentim no facebook e twitter e nos Instagram
 
 
LEIA OS COMENTÁRIOS
 
paulinhaflor32 fez um comentário:
janeiro 28, 2011 | 7:10 pm #
Olá Beth,
Acabo de entrar no site bolsa de mulher e li seu texto, que por sinal adorei….achei lindo.
Acredito que toda mulher procure um homem delicado e sensivel.
Eu por um lado me sinto privilegiada, pois sou casada a quase 5 anos com um homem que me trata muito bem. A gente não briga, e ele sempre diz que sou linda. No entanto de uns anos para cá fomos nos afastando sexualmente. Ao ponto de nos ultimos 2 anos só fazer sexo 3 vezes, sendo que no ultimo só uma vez. Sinto falta de um carinho mais quente com ele. Mas o vejo distante de mim. Parece que ele não entende minhas investidas. Fico sem graça de tratar do assunto abertamente, pois já tentei e não surtiu efeito. Comecei a ter vergonha de ter minha sexualidade aflorada. Hoje tento me fechar para esses sentimentos, já que ele não me procura. Não sei se isso é bem um casamento. Gosto muito dele, e não queria me separar, mas vejo que hj vivemos como fossemos grandes amigos. Não sei se ele tem outra, mas acho pouco provavel, se é gay, ou asexuado. Na verdade, não sei nem o que fazer. To desesperada!!!!!!!!!!
Beijos P.Flor
  • btdvalentim62 fez um comentário:
    janeiro 29, 2011 | 1:46 am #
    paulinhaflor32 querida, me escreva para o e-mail btdvalentim@yahoo.com.br e podemos trocar melhor esses sentimentos….copie e cole por lá…vou responder, prometo, ok?
    e acompanhe o meu blog pessoal, agora seu, http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com/
    que tb é divulgaldo por aqui…tanto o “bolsa de mulher” como o “coisa de mulher” vão estar oferecendo a vc as maneiras de superar esse momento…procure outros textos por aqui e exercite a capacidade de se sentir mais desejavel e reerguer a autoestima….
    bjks
    beth valentim
  • arleimarcia fez um comentário:
    fevereiro 6, 2011 | 7:18 pm #
    Oi Beth.
    Como sempre, sábias palavras.
    Quero te dizer que sigo teus artigos há muito tempo e, muitas vezes consegui me ver no que escreves.
    Sou ELA desde que me descobri e passei a me respeitar.
    Adoro as tuas reflexões e o teu estilo de escrever.
    Obrigada por compartilhar e nos dar a oportunidade de te acompanhar.
    Grande beijo.
    Arlei Márcia
  • btdvalentim62 fez um comentário:
    fevereiro 8, 2011 | 12:02 am #
    arleimarcia querida, a cada comentário como seu meu coração se expõe a felicidade…sou responsável por minhas ELAs…estou ao lado de suas emoções e fico perto dELAs sempre observando suas dores e alegrias….e pelo jeito, voce superou com dignidade a submissão de um degrau a menos e passou a ser ELA…a mulher incrível e que despeja qualidades e exemplo para todas as outras….
    obrigada pelo seu carinho…estaremos juntas para sempre…
    visite o meu blog diário, agora seu tb….
    bjks
    beth valentim
  • bridish fez um comentário:
    março 9, 2011 | 8:45 pm #
    Sou sua fã , vc já sabe disso………..
    Adorei o texto, mas uma parte me chamou atenção :”Não depender de migalhas que deixam o coração esfomeado.”
    Ninguém merece viver de migalhas de amor . “É igual comer queijo de soja, vc come, mas tá sempre com fome”,já disse meu grande Amor.
    Precisamos de mais,queremos tudo………..
  • avatar fez um comentário:
    março 12, 2011 | 9:36 pm #
    Beth vc sempre nos surpreende com suas sabias palavras , me encaixo perfeitamente em tudo que vc disse , Simplesmente LINDO!!!!!!
    Um grande beijo no seu coraçao .
  • btdvalentim62 fez um comentário:
    março 13, 2011 | 1:48 am #
    **** bridish querida, obrigada por ler os textos e dizer tão claramente o que pensa, sente…não imagina como, com a sua coragem, ajuda a tantas outras mulheres…bjks amiga leitora e volte sempre com seus sinais de fogo em direção a liberdade…
    ****avatar querida, obrigada por ser essa pessoa tão especial…por enfeitar esse espaço com palavras tão carinhosas…bjks
    beth valentim

  • Comentários

    Postagens mais visitadas

    A mulher inesquecivel para um homem...

    ...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
    figuras reproduzidas
                                               “Você me faz querer ser um homem melhor”
    filme : Melhor Impossível

    Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

    Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

    É bom começar a separar o joio do trigo...

    Ame-se incondicionalmente para proteger-se do frio de sua alma... figura reproduzida Quando era menina escutava muitas frases e expressões que minha mãe usava. Ficava confusa, claro, era apenas uma criança começando a vida e poucas vivências para poder elaborar tantos significados. Com o tempo entendo bem o que ouvi e tenho que dizer que ela, minha mãe, tinha toda razão.

    Com os anos aprendi a aceitar que nem sempre irei estar em uma situação favorável e é preciso ter peciência. Que as pessoas não são tão amigáveis, assim como também, de certo, não sou. Que nem todos gostam de mim E é preciso aceitar as diferenças. Porém, separar o joio do trigo é fundamental.

    Você participa de grupos que te deixam "para baixo". Que não aceitam como é. Que fazem diferença no tratamento, amor e carinho, que dirá respeito. E ainda está fazendo parte disso tudo? E por que?

    Sinta-se a vontade com o bem estar e a cada dia cultive-o. Se o joio não faz parte do trigo, separa e vice versa. Não existe poss…

    De ELA para ELA...Comece hoje a ser uma mulher inteira...

    Desafie a sua força e verá que ela se multiplica... figura reproduzida Tenho senso de humor, tenho energia, tenho sonhos, porém tenho muita vontade de viver. Talvez a vida ofereça muitos caminhos, por eles damos voltas, voltas e voltas até que conheçamos um que nos faça sorrir, ser plena, ter confiança e também ser livre. Não importa se sorria somente por alguns momentos, mas que sejam marcantes, repletos de lembranças e que deixem marcas importantes na vida.

    Deixe de lado o passado tosco e trabalhe seus desejos com vontade.
    Não se sinta perdida, deixada de lado, você é UMA mulher e como tal precisa estar inteira para ser plena.
    Supere os malditos pensamentos repetitivos. Deixo-os ir. Faça com que partam e ocupe-se de boas ideias, as melhores e importantes para somar.

    Sabe? Já fui "pesada" em meu estilo de viver. Vivia a repetir os mesmos sentimentos e o que aprendi? Que não conhecia outros, os melhores, os mais nobres e que me fizeram chegar onde estou.

    E certa de que a vida é uma…

    De pernas para o ar...

    Boa noite de domingo! figura reproduzida E é em um domingo quase nada provável que tudo acontece. Acontece a vida como ela é. O amor...as bençãos...As histórias contadas e repetidas e a saudade aperta a alma e dela saem coisas lindas para fortalecer uma nova semana.

    Boa noite!
    Ótima semana de paz e muito sucesso...Lembre-se: Você vale a pena.
    Beijos
    Beth Valentim

    Não importa, perdoe...perdoe sempre...

    Liberte-se...Perdoe... figura reproduzida Não importa se será a primeira ou a última vez. Se terá a próxima. Se tudo irá virar de cabeça para baixo...Não importa quantas vezes seu perdão dirá quem é e será o tesouro que irá fazer brilhar a sua vida.

    Somos humanos, eu sei.
    Difícil esquecer, eu sei.
    Superar.
    Viver de novo o amanhã...

    Tudo isso eu sei, porém tenho mais certeza ainda de que se não fizer a sua parte, nada poderá mudar.

    Engrandecemos a vida com atitudes nobres e seremos nobres se formos grandiosos. É uma troca especial e somente especiais são capazes de desfrutar. 

    No final das contas tudo é perdão. O juízo final, o purgatório ou mesmo o emocional que esfrega suas roupas e lava até ficarem claras outra vez. Sim, para poder vestir-se de novo, sair por aí vivendo momentos novos e se recuperar de qualquer tragédia, seja pequena ou imensa, mas que seja apenas uma pequena estrada que virá para nos fortalecer.

    Não importa, perdoe...perdoe sempre. Lave sua alma e deixe-a respirar. Não impor…

    o que uma cena de amor faz com a gente...

    ...Difícil é esquecer algo assim...Aiai... figura reproduzida Como definir o amor. Talvez nunca possamos entender o que realmente o amor faz com a gente, como nos transforma, nos deixa mexidos, mas quando uma cena de amor é bem feita, de filme ou de novela ou de teatro, não importa, ela toca profundamente a alma.

    Aquele homem perdidamente apaixonado pelo corpo de uma mulher. O degustar dos desejos. Os olhares que como sintonia perfeita se encaixam, se perguntam se respondem. Fico a imaginar coisas malucas quando assisto algo assim e confesso, mexe demais comigo, até a raiz do cabelo, o fio de ouro das teias do coração ou as pontas do espirito acenam.

    Uma cena de amor desperta a saudade que parecia estar adormecida. Faz transbordar falas, silêncios, coisas entre duas pessoas que somente eles conhecem. As mãos que entrelaçam quando no ápice da paixão elas precisam parecer segurar o que sentem. Os sussurros que como alívios entoam ou encantam os momentos em que suores, fluidos, marchas de pa…

    Poucas palavras...

    ...Isso mesmo, controle as letras para o seu bem-estar... figura reproduzida Talvez você fale demais e depois, sabe como é, as palavras ficam sobrevoando a vida própria e a dos outros. Palavras ruins são flechas perigosas, elas envenenam a alma e deixam por lá suas marcas difíceis de serem apagadas. 

    Selar os lábios é coisa difícil de fazer, eu sei. Complicado mesmo não permitir que a mente se desfaça do equilíbrio, muito complicado, no entanto você pode fazer a opção e lógico, responsabilizar-se por ela. Se for para deixar as letras soltas por aí e depois ter que apagá-las, e como se isso fosse possível, então o melhor a fazer é o controle das mesmas e esperar que o tempo explique o necessário para sua vida.

    Sinto muito, mas calar-se é fundamental para relacionamentos. Não digo deixar de se posicionar, mas deixar para lá certas atitudes que não levam a coisa alguma.

    Poucas palavras é mesmo algo inverso ao ser humano, mas acredite, melhor cuidar-se e não permitir certos desconfortos do que…

    Mequiel - O Caçador de Sonhos...Trecho do livro...

    Não importa o credo, importa a amizade.
    Trecho do livro "Mequiel - O Caçador de Sonhos"
     Por Beth Valentim 

    Esse foi meu segundo livro impresso. A história de um homem que para realizar seus sonhos passou por cima de tudo, até do amor, da amizade e família.
    Aquela compulsão por ser melhor, rico, desesperadamente especial e mesmo sem ser.
    Beijos
    Beth Valentim

    Namorados...

    Entendi com o tempo, que namorados não são os que estão juntos todo o tempo, mas os que pensam um no outro todo o tempo. Não tem como esquecer. Não tem como deixar de lembrar cada detalhe. Não tem como ser lógico. Não importa o que possa ter acontecido, mas o jeito é estar na memória um do outro e como se fosse a primeira vez...

    Namorados se beijam em sonhos. Despertam após a meia noite para olhar o céu juntos, mesmo a distância. Namorados vislumbram o futuro como algo que ainda possa acontecer entre eles. E mesmo assim a saudade aperta, o desejo de estar juntinho e sentir a pele, os arranhões com as pontas das unhas e que fazem arrepiar. A qualquer coisa que na noite faz uivar.

    O amor não se explica, sequer faz entender coisa alguma. Ele agarra quando quer, mas deixa também quando algo acontece e que não vai bem. No entanto, namorar é eterno, porque mesmo as lembranças jamais serão esquecidas.

    Namorados se deixam levar nos braços do outro e sem medo de virar a curva. Namorados se permit…

    Em luta pelo amor...

    ...Amor de verdade tem a força da vida, da existência..Mesmo distante ele pulsa...e como... figuras reproduzidas
    Esse é o nome do filme que assisti ontem - "Em luta pelo amor"...em torno de 1500 e alguns anos a cidade Veneza, onde nessa época as mulheres eram tratadas como propriedade. Um grande amor existiu por ali, e, a história é veridica...

    Como qualquer mulher as minhas lágrimas desceram pela face. Meu coração feminino palpitou um milhão de vezes. Não somente pelo amor na história existente, contido, mas pela força "dessa mulher".

    Senti a força de uma ELA nas veias. O calor da luta nas mãos e a posse de minha vida correndo pelo corpo. E mesmo em um dia tão frio, o suor brotou na testa, meus lábios secaram e fiquei sem ar.

    E a cada história de vida percebemos o quanto a mulher fez por todas as SUAs seguidoras...As que puderam decifrar os códigos da moralidade e souberam reescrever o que assim as satisfaziam e hoje estão por aqui a fazer o que a liberdade fêmea impõe…