Pular para o conteúdo principal

navegar de farol alto...

Hoje é dia de reviver letras antigas e atualizar a mente e o coração...

...figura reproduzida
Esse texto foi publicado no site "Bolsa de mulher" - onde sou colunista...
*** Da série: Relembrando para não esquecer...
 
by Beth Valentim em janeiro 28, 2011 | 12:58 pm
 
 
              Com os olhos atentos “A” mulher navega pela vida…
 
Eu gostaria de sair pelas nuvens com o sopro do universo batendo em meu rosto. Ter alguém que me desse carinho de verdade e não somente o sexo bombástico tão divulgado por aí como sendo útil a felicidade. Ele tem lá sua parcela de gostosura, mas algo mais em nós, mulheres, existe e clama por receber.
 
Um toque diferente na bochecha esquerda, a que fica em direção ao coração. Um beijinho delicado, mas com a malicia necessária. O sussurro do homem que diz que está com saudade. Sublimes palavras, atitudes carinhosas. Muito mais do que carne somos alma. As pequenas princesas ou sereias e grandes guerreiras, vai depender do momento. Este nos faz e desfaz em maravilhosos textos e sejam como forem não possuem a carga sexual que imaginam que possam ter.
Adoramos sexo, sim. Somos sensuais, algumas muito mais devoradoras de homens do que outras. Mas o que lateja na alma feminina é o frisson do namorico, do desejo impresso em um cartão que desperte a visão do tal fascinante macho que nos tira a roupa com um e somente um golpe das mãos. O texto parece paradoxal, mas a mulher é dual e em um instante adora o carinho terno, em outro o que a deixa sem fôlego. Mas detalhes sempre são detalhes. Toda ELA quer um ouvido que a escute. O chip masculino que consiga baixar o que a felicidade fêmea gosta.
Mas nada mais incrível para uma mulher do que a inteligência masculina. A que se desdobra em surpresas, criatividade e simplicidade complexa. Um homem inteligente se sobrepõe, mas o que fazer com a burrice? Vai ser difícil uma ELA ficar ao lado do desprestigiado nesse sentido, porque admira o sucesso de um ELE.
Esse é ponto:
Ser livre, mas em águas límpidas para que possa enxergar por onde passa. Não depender de migalhas que deixam o coração esfomeado. Se um dia tropeçar, pelo menos aprendeu que naquele lugar do passado não quer mais estar. Mulher Alfa navega em seu barco pessoal com o farol alto. Olha as ondas com respeito. A maré que vai e vem conforme a vaidade. Sempre atenta verifica os perigos para não afundar mais uma vez. Uma coisa é certa, uma ELA deseja “O” homem admirável ao seu lado.
Quem sabe perde a rota quando está desatenta. Mas não sangra a toa, porque a dor do aprendizado também não precisa ser tão impertinente. É tentar entender e superar.
Caminhar com o farol alto é possuir a luz que direciona e que mostra a via certa a seguir. E se você quiser vir comigo, saiba que existe um lugar no barco para a valente menina que deseja se transformar em mulher. A que tudo pode e que deixa grãos de ouro pelo chão que passa e não sementes murchas que nem os pássaros famintos desejam tocar. Ligue a lanterna da alma. A quentura de dentro, querida, não permite que a frieza da vida venha machucar suas asas.
Tem mulher que me escreve e se diz perdida, sem direção. Aqui estão as letras para refletir, quem sabe poder encontrar o radar que a leve ao farol que ilumine o seu espírito vencedor.
Pratique! Vale a pena ser feliz, meio feliz é para perdedoras.






 
siga também beth valentim no facebook e twitter e nos Instagram
 
 
LEIA OS COMENTÁRIOS
 
paulinhaflor32 fez um comentário:
janeiro 28, 2011 | 7:10 pm #
Olá Beth,
Acabo de entrar no site bolsa de mulher e li seu texto, que por sinal adorei….achei lindo.
Acredito que toda mulher procure um homem delicado e sensivel.
Eu por um lado me sinto privilegiada, pois sou casada a quase 5 anos com um homem que me trata muito bem. A gente não briga, e ele sempre diz que sou linda. No entanto de uns anos para cá fomos nos afastando sexualmente. Ao ponto de nos ultimos 2 anos só fazer sexo 3 vezes, sendo que no ultimo só uma vez. Sinto falta de um carinho mais quente com ele. Mas o vejo distante de mim. Parece que ele não entende minhas investidas. Fico sem graça de tratar do assunto abertamente, pois já tentei e não surtiu efeito. Comecei a ter vergonha de ter minha sexualidade aflorada. Hoje tento me fechar para esses sentimentos, já que ele não me procura. Não sei se isso é bem um casamento. Gosto muito dele, e não queria me separar, mas vejo que hj vivemos como fossemos grandes amigos. Não sei se ele tem outra, mas acho pouco provavel, se é gay, ou asexuado. Na verdade, não sei nem o que fazer. To desesperada!!!!!!!!!!
Beijos P.Flor
  • btdvalentim62 fez um comentário:
    janeiro 29, 2011 | 1:46 am #
    paulinhaflor32 querida, me escreva para o e-mail btdvalentim@yahoo.com.br e podemos trocar melhor esses sentimentos….copie e cole por lá…vou responder, prometo, ok?
    e acompanhe o meu blog pessoal, agora seu, http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com/
    que tb é divulgaldo por aqui…tanto o “bolsa de mulher” como o “coisa de mulher” vão estar oferecendo a vc as maneiras de superar esse momento…procure outros textos por aqui e exercite a capacidade de se sentir mais desejavel e reerguer a autoestima….
    bjks
    beth valentim
  • arleimarcia fez um comentário:
    fevereiro 6, 2011 | 7:18 pm #
    Oi Beth.
    Como sempre, sábias palavras.
    Quero te dizer que sigo teus artigos há muito tempo e, muitas vezes consegui me ver no que escreves.
    Sou ELA desde que me descobri e passei a me respeitar.
    Adoro as tuas reflexões e o teu estilo de escrever.
    Obrigada por compartilhar e nos dar a oportunidade de te acompanhar.
    Grande beijo.
    Arlei Márcia
  • btdvalentim62 fez um comentário:
    fevereiro 8, 2011 | 12:02 am #
    arleimarcia querida, a cada comentário como seu meu coração se expõe a felicidade…sou responsável por minhas ELAs…estou ao lado de suas emoções e fico perto dELAs sempre observando suas dores e alegrias….e pelo jeito, voce superou com dignidade a submissão de um degrau a menos e passou a ser ELA…a mulher incrível e que despeja qualidades e exemplo para todas as outras….
    obrigada pelo seu carinho…estaremos juntas para sempre…
    visite o meu blog diário, agora seu tb….
    bjks
    beth valentim
  • bridish fez um comentário:
    março 9, 2011 | 8:45 pm #
    Sou sua fã , vc já sabe disso………..
    Adorei o texto, mas uma parte me chamou atenção :”Não depender de migalhas que deixam o coração esfomeado.”
    Ninguém merece viver de migalhas de amor . “É igual comer queijo de soja, vc come, mas tá sempre com fome”,já disse meu grande Amor.
    Precisamos de mais,queremos tudo………..
  • avatar fez um comentário:
    março 12, 2011 | 9:36 pm #
    Beth vc sempre nos surpreende com suas sabias palavras , me encaixo perfeitamente em tudo que vc disse , Simplesmente LINDO!!!!!!
    Um grande beijo no seu coraçao .
  • btdvalentim62 fez um comentário:
    março 13, 2011 | 1:48 am #
    **** bridish querida, obrigada por ler os textos e dizer tão claramente o que pensa, sente…não imagina como, com a sua coragem, ajuda a tantas outras mulheres…bjks amiga leitora e volte sempre com seus sinais de fogo em direção a liberdade…
    ****avatar querida, obrigada por ser essa pessoa tão especial…por enfeitar esse espaço com palavras tão carinhosas…bjks
    beth valentim

  • Comentários

    Postagens mais visitadas

    Coragem para viver...

    Às vezes você tem que enfrentar caminhos diferentes, até perigosos, mas faz parte do processo de atingir a sua felicidade... figura reproduzida


    Sabe? É mesmo complicado viver e ser feliz. Aliás, nada fácil renovar os dias e passar por obstáculos e vencê-los mesmo nos fazendo sangrar. São tantas coisas que temos para viver, não é mesmo? Desafios constantes, pessoas difíceis, equipes desencontradas em seus objetivos...E por aí vai.

    Pois é, nós não inventamos coragem. Ela existe em nós e é preciso saber usá-la, mas com respeito aos outros e também a sua coragem. 

    Falo sobre a força do próximo, sim, ela existe. Sobre a sua coragem, sim ela existe. Portanto, lute, mas não pense que uma pessoa não tenha suas ferramentas para lutar, ela tem, assim como você.

    Coragem vem de coração, mas um coração forte é capaz de tudo. De entender que na próxima estrada pode até passar "perrengues", mas terá que viver cada um deles para chegar onde quer. Coragem não se pega emprestado. Coragem conquista…

    A mulher inesquecivel para um homem...

    ...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
    figuras reproduzidas
                                               “Você me faz querer ser um homem melhor”
    filme : Melhor Impossível

    Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

    Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

    Emoção e falta de equilíbrio...sim, um caso sério...

    Não espere mais...Livre-se do que lhe faz mal... figura reproduzida


    Pois é, você jura que não vai mais abrir a boca, mas logo ali adiante, deixa escapar o que nem de longe deveria ser dito. O olhar que sabia que provocaria problemas, mas mesmo assim, como se fosse um boneco de corda, esbarra em pilastras complexas e deixa espalhado um monte de mágoas e ressentimentos. 

    Seria essa condição do ser humano tão frágil assim?

    De certo a emoção é algo bem difícil de equilibrar. Para sermos os protagonistas da vida, é preciso o esforço pessoal de sair da platéia e atuar firmemente nos passos que norteiam o bem estar. Logo, algo do passado irá cutucar sua mente, claro, todo esse passado existe e não irá livrar-se dele. O que pode e deve fazer, é treinar para que os pensamentos não provoquem desastres e muitas vezes sem conserto.

    Emoção...sim, um caso sério. É necessário equilíbrio para que não saia por aí derrubando "paredes" e até as que protegeria. Quando é fragilizada, bem, ela vai tom…

    "A ilha"...novo capítulo do seriado "Truques de amor" por Beth Valentim...

    https://www.wattpad.com/600813218-truques-do-amor-a-ilha

    Copie e cole o link e leia!

    Mais um capítulo do seriado "Truques de amor" no Wattpad, por BethValentim

    Se eu fosse você, jamais perderia essas emoções...
    Comece hoje mesmo a leitura ou continue, porque está demais"""
    Beijos
    Beth Valentim

    Às vezes você pensa que sabe , mas na verdade, você não sabe nada...

    Pois é, agora saiu do controle. O que fazer? figura reproduzida

    "Às vezes você pensa saber o que é o amor, ou qualquer outra coisa, quando, na verdade,  você não sabe nada".
    Perdoa. Será? Perdoa ou enfraquece em tomar uma decisão e afastar quem lhe faz mal?

    Medo de recuar e sentir falta, do que? Da traição que sofreu, descaso, daquele aconchego que não existe e sonhou ter...Então, muitas vezes você imagina o que é o amor, mas não o conhece, assim como tantas outras coisas.  Quem o conhece inteiramente se é individual, pessoal, de cada um.


    Abre mão da autoestima para tomar conta de alguém todo o tempo e como se isso fosse necessário. Ah, por favor, quando alguém quer fazer algo, irá fazer. Pode ser até na madrugada, mas vai dar um jeito de satisfazer suas necessidades. No entanto, você acredita que o controle pode lhe dar poder sobre essa pessoa. Que nada, ledo engano, quem manda em um coração? É até difícil comandar o seu, imagina o do outro...

    Quantas vezes imaginou que estava per…

    muita saúde nesse feriadão...

    ...no azul do mar ou no verde da serra, o que interessa nesses dias é se livrar do stress... Se você vai ficar em sua cidade no feriado longo, aproveite para cuidar da saúde. Não somente do corpo, mas da mente e da alma. Não é muito caro alugar uns videos de filmes que deixaram história. Tente ir cedo à locadora e peça ajuda a um atendente...Se tiver sorte, vai encontrar um bem educado e bastante solícito. Tem certeza que conhece sua cidade direitinho? Já visitou pontos turisticos importantes? Então não perca tempo, vai adorar ver a sua cidade como os turistas vêem. Tire fotos porque depois vai morrer de rir de se ver por lá....E é um registro bacana. Se tiver praia por perto e não gosta de pegar sol, vai caminhar no final da tarde. Pode também chegar pelas 4h da tarde, sentar em uma cadeira e ler um bom livro ou revista. Pedalar é tudo! Ontem cheguei a orla quase anoitecendo...O mar sem uma onda...As pessoas andando pela areia...e outros como eu de bike. Fui para dar uma voltinha, mas q…

    Aquele dia em que sentei no meio fio...e chorei...

    Você até pode cair, mas por favor, aprenda a levantar... figura reproduzida
    - Você não muda, sempre perturbando os outros com seu mau humor, lembranças do passado. Crítico.  Enfim, se continuar assim, pode apostar, vai ficar sozinho.

    Vitor me olhou com raiva e abriu as narinas e se por elas pudessem sair fumaça, com certeza me queimariam de tão quentes.

    Aquela coisa de achar-se sempre certo. Viver posando de melhor e superior e quando nunca foi. Sempre mudando de profissão, inseguranças, problemas de toda espécie. Mesmo assim, na pata quebrada do cavalo, mas atravessando vales mesmo capenga.

    - Engraçado, você era um chato, sequer procurava as pessoas e agora fala de mim.

    - Disse certo, caro amigo Vitor, eu era...aprendi com a vida, com as perdas e pelo menos você tem alguém para lhe dar um toque. Já eu, você não poderia ter me dado, não é? Porque continua desde aquela época a mesma pessoa - Vitor talvez tenha soltado chamas invisíveis, mas estava claro que não gostou da resposta.

    Um breve si…

    De pernas para o ar...

    Bom domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo especial, dia de fazer o que pede o coração. Sair por aí pedalando, passeando por parques ou orla de praias lindíssimas. Pequenos lugarejos, charmosos recantos. Isso que vale, viver a vida como ela é.

    Dia de rearrumar a mente e suas gavetas excepcionais. Preparar-se para uma nova semana. Desafios. Obstáculos e superação. Sim, é domingo e no mínimo você irá ficar em casa descansando ou lendo uma boa história ou mesmo assistindo TV.

    Bom domingo!
    Terminou a Copa do Mundo para nós, brasileiros, mas não para jogadores, atletas que se preparam durante anos e são gente como a gente. Vamos torcer, vamos celebrar e esperar um novo tempo.
    Beijos
    Beth Valentim

    mulher multifacetada...

    ...mulher tem que se preocupar com tantas coisas... ...tem que ser quase uma heroina.... ....fazer o quê? em vez de se lamentar é bom aprender com os desafios... É complicado, mas mulher tem que ser assim, multifacetada. Mulher bonita o suficiente para brilhar quando aparece. Inteligente mais do que o normal para superar um homem na seleção para uma empresa. Viver desconfiada com os anos que chegam e o espelho demonstra que as formas estão mudando. Seios fartos ou pequenos ela luta por um lugar ao sol. O sobe e desce da vida e as oscilações de humor descendentes dos multiplos fatores hormonais não a fazem ser pequena. E continuam os desafios para a mulher. Mesmo tento conquistado tantos patamares, sofre com os obstáculos a ultrapassar e os medos que podem fazer voltar atrás. Através de uma longa viagem no tempo, essa heroina foi subindo degraus e ao mesmo tempo criando calos nos dedos e feridas nos pés. Isto porque não é nada fácil ser mulhermultifacetada. A que ocupa a hierarquia privilegia…

    Pessoas que agregam valores...

    ...Agregar valor é preencher o amor próprio de vida... figura reproduzida Pois é, conhecemos tantas pessoas, não é mesmo? Durante a vida esbarramos com os colegas do colégio, alguns vão e outros permanecem. E os anos passam e novas pessoas se aproximam, umas valem a pena, outras, difícil dizer, mas o melhor a fazer é deixar de lado...

    As pessoas entram e saem de sua vida. Algumas merecem ser preservadas e valem até um esforço grandioso para mantê-las.  Outras precisam realmente ser deixadas para trás. Já percebeu que certas pessoas te deixam melancólicas? Cobranças, coisas do gênero que despertam instintos ruins ou pesarosos...Então, essas são da categoria "deixa quieto", porque se continuar ao lado seus dias não serão tão bons assim.

    Você tem que identificar as pessoas que agregam valores a sua vida...Se valerem a pena, então, que seja assim, ficam por perto, se alegram mutuamente, curtem a felicidade. Se não, deixe de lado e siga em frente.
    Conhece uma pessoa que telefona, se …