Pular para o conteúdo principal

refazendo a vida....

Texto do artigo que escrevi para a Revista Bem-Estar do Jornal Diário da Região, São José do Rio Preto, SP onde sou colunista.
Para quem não conseguiu ler a revista digital abrindo link no facebook, aqui está ele, na integra!
Beijos
Beth Valentim
Refazendo a vida

Você se sente cansado. Esbarra na prateleira que existe há anos na parede de sua casa. Cai tudo. Quebra a jarra que ganhou em um evento especial. Você senta no chão, segura a cabeça e chora. Está tudo prestes a ruir dentro de si mesmo e não sabe mais como se refazer.

Lá fora o dia está chuvoso e você nem pode sair para correr, caminhar ou mesmo se distrair. Alguma coisa anda furando seu bolso e sem muito para gastar tem estado recolhido em casa  e nesses últimos dias esgotou a biblioteca de DVDs.

Já telefonou até para o vizinho, inventou consertos no telhado e começou a sentir que esta só, que queria muito ter um amor, mesmo que desajeitado. Afinal, pelo menos arriscaria um beijo, um abraço, uma palavra trocada baixinho.

E tantas lembranças vem a tona. Você fez descaso daquela pessoa que tanto te amava. Lembra?

Tratou mal, não perdoou como se fosse infalível e com seu orgulho e vaidade achou que para estar ao seu lado deve ser perfeito, perfeita. E quando se olhava no espelho apostava que tudo em ti estava certo, sem remendos, sem pedacinhos de fora.

Pois é, o tempo passou e você está sozinho. Os dias passam e nada de alguém para acompanhar você  no mercado, na farmácia, ao cinema. Seja onde for você sempre está sozinho,

As amizades, ah as amizades....Sempre cobrou que fossem presentes, que fosse a prioridade e que telefonassem toda semana.  Lembra daquele último amigo que não tinha tempo porque trabalhava em um projeto e você descascou e ele se afastou? Pois bem, talvez se você fosse mais maduro e entendesse que todos passam por fases difíceis ele estaria ao seu lado

A namorada tão especial que preferiu deixar o amor que sentia por você de lado. Que coisa, logo você que sempre se achou tão maravilhoso, o querido por todos, bem sucedido. Ela foi embora, desistiu da sua arrogância e deixou de lado o amor para estar com a liberdade e paz, mesmo sem você. Olha que ela te amava, viu?

Refazendo a vida...Está na hora. Quem diria que deveria começar do zero. Entender que amar é deixar livre, é libertar, é sentir as dificuldades do outro e  limitações. Que não podemos ter tudo, mas o mínimo pode ser tão favorável à vida. Mas você queria tudo. Um coração mimado, um coração que ditava ordens e o outro não conseguia acompanhar.

Sabe as coisas que caíram da prateleira? Faz assim, pense que são seus pedaços de dentro e arrume de novo. Deixa para lá o vaso quebrado, pode representar um momento que ruiu, uma ruptura do passado e o recomeço chegando.

Veja tudo pelo lado bom. Se desfaça de algumas coisas e reinvente sua prateleira pessoal.

Olhe para os lados e veja o que pode fazer para ser mais feliz. Entenda que o mundo não gira ao seu redor. Que somos apenas contribuintes da solidariedade e da amizade. E siga em paz porque já está ficando tarde e essa é a hora. Não deixe passar mais porque pode ser tarde demais quando resolver refazer a vida.
 
****

Comentários

Postagens mais visitadas

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

É bom começar a separar o joio do trigo...

Ame-se incondicionalmente para proteger-se do frio de sua alma... figura reproduzida Quando era menina escutava muitas frases e expressões que minha mãe usava. Ficava confusa, claro, era apenas uma criança começando a vida e poucas vivências para poder elaborar tantos significados. Com o tempo entendo bem o que ouvi e tenho que dizer que ela, minha mãe, tinha toda razão.

Com os anos aprendi a aceitar que nem sempre irei estar em uma situação favorável e é preciso ter peciência. Que as pessoas não são tão amigáveis, assim como também, de certo, não sou. Que nem todos gostam de mim E é preciso aceitar as diferenças. Porém, separar o joio do trigo é fundamental.

Você participa de grupos que te deixam "para baixo". Que não aceitam como é. Que fazem diferença no tratamento, amor e carinho, que dirá respeito. E ainda está fazendo parte disso tudo? E por que?

Sinta-se a vontade com o bem estar e a cada dia cultive-o. Se o joio não faz parte do trigo, separa e vice versa. Não existe poss…

De ELA para ELA...Comece hoje a ser uma mulher inteira...

Desafie a sua força e verá que ela se multiplica... figura reproduzida Tenho senso de humor, tenho energia, tenho sonhos, porém tenho muita vontade de viver. Talvez a vida ofereça muitos caminhos, por eles damos voltas, voltas e voltas até que conheçamos um que nos faça sorrir, ser plena, ter confiança e também ser livre. Não importa se sorria somente por alguns momentos, mas que sejam marcantes, repletos de lembranças e que deixem marcas importantes na vida.

Deixe de lado o passado tosco e trabalhe seus desejos com vontade.
Não se sinta perdida, deixada de lado, você é UMA mulher e como tal precisa estar inteira para ser plena.
Supere os malditos pensamentos repetitivos. Deixo-os ir. Faça com que partam e ocupe-se de boas ideias, as melhores e importantes para somar.

Sabe? Já fui "pesada" em meu estilo de viver. Vivia a repetir os mesmos sentimentos e o que aprendi? Que não conhecia outros, os melhores, os mais nobres e que me fizeram chegar onde estou.

E certa de que a vida é uma…

De pernas para o ar...

Boa noite de domingo! figura reproduzida E é em um domingo quase nada provável que tudo acontece. Acontece a vida como ela é. O amor...as bençãos...As histórias contadas e repetidas e a saudade aperta a alma e dela saem coisas lindas para fortalecer uma nova semana.

Boa noite!
Ótima semana de paz e muito sucesso...Lembre-se: Você vale a pena.
Beijos
Beth Valentim

o que uma cena de amor faz com a gente...

...Difícil é esquecer algo assim...Aiai... figura reproduzida Como definir o amor. Talvez nunca possamos entender o que realmente o amor faz com a gente, como nos transforma, nos deixa mexidos, mas quando uma cena de amor é bem feita, de filme ou de novela ou de teatro, não importa, ela toca profundamente a alma.

Aquele homem perdidamente apaixonado pelo corpo de uma mulher. O degustar dos desejos. Os olhares que como sintonia perfeita se encaixam, se perguntam se respondem. Fico a imaginar coisas malucas quando assisto algo assim e confesso, mexe demais comigo, até a raiz do cabelo, o fio de ouro das teias do coração ou as pontas do espirito acenam.

Uma cena de amor desperta a saudade que parecia estar adormecida. Faz transbordar falas, silêncios, coisas entre duas pessoas que somente eles conhecem. As mãos que entrelaçam quando no ápice da paixão elas precisam parecer segurar o que sentem. Os sussurros que como alívios entoam ou encantam os momentos em que suores, fluidos, marchas de pa…

Poucas palavras...

...Isso mesmo, controle as letras para o seu bem-estar... figura reproduzida Talvez você fale demais e depois, sabe como é, as palavras ficam sobrevoando a vida própria e a dos outros. Palavras ruins são flechas perigosas, elas envenenam a alma e deixam por lá suas marcas difíceis de serem apagadas. 

Selar os lábios é coisa difícil de fazer, eu sei. Complicado mesmo não permitir que a mente se desfaça do equilíbrio, muito complicado, no entanto você pode fazer a opção e lógico, responsabilizar-se por ela. Se for para deixar as letras soltas por aí e depois ter que apagá-las, e como se isso fosse possível, então o melhor a fazer é o controle das mesmas e esperar que o tempo explique o necessário para sua vida.

Sinto muito, mas calar-se é fundamental para relacionamentos. Não digo deixar de se posicionar, mas deixar para lá certas atitudes que não levam a coisa alguma.

Poucas palavras é mesmo algo inverso ao ser humano, mas acredite, melhor cuidar-se e não permitir certos desconfortos do que…

Namorados...

Entendi com o tempo, que namorados não são os que estão juntos todo o tempo, mas os que pensam um no outro todo o tempo. Não tem como esquecer. Não tem como deixar de lembrar cada detalhe. Não tem como ser lógico. Não importa o que possa ter acontecido, mas o jeito é estar na memória um do outro e como se fosse a primeira vez...

Namorados se beijam em sonhos. Despertam após a meia noite para olhar o céu juntos, mesmo a distância. Namorados vislumbram o futuro como algo que ainda possa acontecer entre eles. E mesmo assim a saudade aperta, o desejo de estar juntinho e sentir a pele, os arranhões com as pontas das unhas e que fazem arrepiar. A qualquer coisa que na noite faz uivar.

O amor não se explica, sequer faz entender coisa alguma. Ele agarra quando quer, mas deixa também quando algo acontece e que não vai bem. No entanto, namorar é eterno, porque mesmo as lembranças jamais serão esquecidas.

Namorados se deixam levar nos braços do outro e sem medo de virar a curva. Namorados se permit…

Mequiel - O Caçador de Sonhos...Trecho do livro...

Não importa o credo, importa a amizade.
Trecho do livro "Mequiel - O Caçador de Sonhos"
 Por Beth Valentim 

Esse foi meu segundo livro impresso. A história de um homem que para realizar seus sonhos passou por cima de tudo, até do amor, da amizade e família.
Aquela compulsão por ser melhor, rico, desesperadamente especial e mesmo sem ser.
Beijos
Beth Valentim

Em luta pelo amor...

...Amor de verdade tem a força da vida, da existência..Mesmo distante ele pulsa...e como... figuras reproduzidas
Esse é o nome do filme que assisti ontem - "Em luta pelo amor"...em torno de 1500 e alguns anos a cidade Veneza, onde nessa época as mulheres eram tratadas como propriedade. Um grande amor existiu por ali, e, a história é veridica...

Como qualquer mulher as minhas lágrimas desceram pela face. Meu coração feminino palpitou um milhão de vezes. Não somente pelo amor na história existente, contido, mas pela força "dessa mulher".

Senti a força de uma ELA nas veias. O calor da luta nas mãos e a posse de minha vida correndo pelo corpo. E mesmo em um dia tão frio, o suor brotou na testa, meus lábios secaram e fiquei sem ar.

E a cada história de vida percebemos o quanto a mulher fez por todas as SUAs seguidoras...As que puderam decifrar os códigos da moralidade e souberam reescrever o que assim as satisfaziam e hoje estão por aqui a fazer o que a liberdade fêmea impõe…

Ele sempre volta...

Paixão louca e que nem a chuva apaga... A gente brinca demais...diversão, sexo e muita paixão... figura reproduzida
Sim, ele sempre volta. Amassa meus cantos, contornos, lábios...As carnes se desprendem e depois se colam. Diz muitas coisas...do passado e sobre o presente. Invade meu lar. Cai em minha cama. Desperta loucuras. Faz de conta que jamais se foi.

Ele sempre volta. O amor constante que fica ali batendo como se fosse o pedinte na porta de casa. A paixão escondida que se faz de morta, mas ao ser tocada, explode.

Talvez um dia eu entenda seus olhos grandes sobre tudo que é meu como se fosse a primeira vez. Seu sorriso que desfaz minhas neuras. Os lábios finos que se enchem como se de sangue ao beijar-me toda.

Os queridos toques retornam. A lingua solta sobre a minha. O vai e vem de seu corpo sobre o meu...

E o que importa se os anos passam e se ele sempre volta...Importa, porque quer dizer muitas coisas, talvez inexplicáveis, mais demais sentidas.

O corpo vai, mas o coração fica.
Sim, el…