Pular para o conteúdo principal

desencontros do amor...

Mais um texto para a revista onde seou colunista....
A Revista Bem-Estar do Jornal Diário da Região de São José do Rio Preto - SP tem um conteúdo espetacular. Fico honrada de fazer parte dessa trupe maravilhosa.....
 
 


 Esse tal amor que todos buscamos...
figuras reproduzidas
 
Aqui está o texto copiado e colado porque não dá para ler assim...
 
 
Desencontros do amor

Nesse tempo de discórdia, de competição desmedida, de fazer jogos sem fim para encontrar alguém para ficar ao lado, não viver a vida em parceira, e muito mais do que se possa imaginar para se afastar das conquistas, o amor tem encontrado barreiras que, talvez, os poetas do passado jamais imaginassem que fosse tocar ou viver.

Homens que não sabem como segurar seus desejos, mulheres que não se adaptam a uma nova vida onde a complexidade de suas conquistas está dando o que falar que dirá sentir.

E com a evolução os melhores mágicos previram que o amor seria realmente fascinante. Quem sabe com suas cartolas deixassem escapar nuvens de paixão ou respingos de lágrimas que representassem a mútua compreensão, o respeito, a dignidade pessoal que possa ser o elo forte que une duas pessoas. Mas o tempo não construiu dessa maneira o amor, culpa dele? Evidente que não, afinal, quem faz o tempo são as pessoas - elas plantam, regam, semeiam, podam e colhem o que foram capazes de ter em sua própria lavoura.

Os desencontros do amor têm sido muitos. Casais que não cabem na própria casa. Amizades que se desgastam pelo orgulho e vaidade das partes. A família, célula que sempre fez tão bem a sociedade, esta prestes a desabar. Por que isso acontece? Descuido? Falta de pudores essenciais a existência  ou , quem sabe, a desvalorização da estima entre as pessoas e o descaso absoluto da humanidade pelas coisas mais importantes que existem?

É verdade, falta  tempo para ficar juntinho e trocar ideias simples. Para pedir uma parte do jornal e comentar as crônicas do cotidiano. Sair de mãos dadas pelas ruas e dividir o pão de cada dia. Mas as horas sobram para destruir o que foi construído, deixar de lado certas coisas que hoje em dia são chamadas de “careta” e como se não bastasse, beijo de ternura está fora de moda, que dirá amor e seus encontros, porque em matéria de desencontros a atualidade dá um banho e soma graduação nessa teoria, porque sobram parágrafos sobre o grande excesso de coisas a fazer e que nada preenchem os corações dos indivíduos.

E enquanto as pessoas se afastam, os dias se multiplicam nas lacunas do amor. E esse espaço sem graça desfaz o alicerce de uma construção tão bela. Mas a modernidade imprime essa relação casual a todo o momento, e, jura de pés juntos que é assim que tem que se viver hoje.

Desencontros, afastamentos, brigas sem trégua e desamor. E nos tempos de cólera e ira onde a mágoa persiste por muitos e muitos anos, não dá para se conseguir antídoto que seja eficaz a não ser que seja a própria luta individual para recuar e remover rancores e deixar de lado as armaduras de combates sem sentido.

E enquanto essas “tralhas” pesadas escorrem de cada emoção pessoal, quem sabe um dia, possa existir espaço para um encontro, um beijo, uma declaração de amor, um olhar nos olhos, um sorriso largo e verdadeiro. Quem sabe, as visitas à família, telefonemas de carinho e encontros não em datas especiais, mas nas que apenas marcam os dias das semanas.

Os desencontros do amor são muitos, mas o maior deles é quando as pessoas desistem de tentar ser felizes e como em um recomeço dar as mãos e seguirem em frente em uma estrada onde exista luz, paz e fraternidade.

Tomara  que você faça a sua parte, porque se cada mão acenar para o Bem, vai estar oferecendo a oportunidade para o nosso mundo ser muito melhor do que esta conseguindo suportar  ser. E não adianta dizer que cuida do meio ambiente e por essa razão está na moda, que você separa o lixo direitinho, que não joga papel no chão e respeita as leis de transito. Tudo bem, isso é importante, mas, por favor, deixar as leis da própria natureza do amor que o faz ser alguém eficaz e pronto para viver a felicidade, bem, é um pouco demais.

Desencontros do amor é o conceito do descaso de cada um de nós quando finge que o outro não precisa de ajuda, vira a face para a solidariedade e quanto a pobreza, diz alto que não tem culpa de nada. Pois é, seria bom que você começasse a fazer a sua parte. No amor próprio, do outro ou em qualquer amor.
 
Por Beth Valentim

Comentários

Postagens mais visitadas

Você é a dona de sua própria vida?...Dono?...

Mira no alvo e esforce-se para atingi-lo, vai... figura reproduzida Pois então, discussões são realizadas e bandeiras levantadas sobre quem é dono da própria vida. E podemos observar que muitas vezes não somos. Momentos em que perdemos o controle ou mesmo vacilamos. Quem nessas horas fica no controle? É complicado, mas pode estar entregando de bandeja a sua vida para alguém ou deixando-a vagar ao léu. 

Que você tem a propriedade da vida legalmente, isso eu sei, mas emocionalmente, será que possui esse documento timbrado e assinado por si mesma? Si mesmo?

Quantas vezes não se cuida, não se protege e deixa-se levar por tempestades que destroem e provocam marcas difíceis de suportar. Ondas? Imensas...Elas te fazem engolir água e sufocar e depois, ah depois, fica sem saber como lidar com tudo isso que "foi para dentro".

Tenha força para sair dessas emoções complexas, porque de tanto ficar titubeando, vai terminar por cair sentada ou sentado nas próprias pernas. Vai doer hein?

Seguranç…

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Deixa pra lá...

Só um recadinho... figura reproduzida
Tem um dia que você cansa de lutar por alguém  e entende definitivamente que ninguém salva ninguém.
Beijos Beth Valentim

De pernas para o ar...

Domingo é dia de viver o máximo que puder ser vivido... figura reproduzida
Mais um domingo e quando você se sente feliz, esse dia torna-se um dia feliz, muito feliz.
Fresquinho, clima mais ameno, porém o céu azul de tirar o chapéu! Que beleza, que mar, que visual, que felicidade é poder desfrutar cada minuto de um domingo tão especial.

Hoje acordei cedo e fui fazer atividades físicas. Sem pressa. Sem contar o tempo. Ô delícia...Não preciso correr pra retornar ao trabalho e isso é bom quando se quer um dia livre para escrever, ler, assistir filmes, séries...sem limites, sem escolher muito, apenas deixar viver.

Domingo é dia de abrir o coração, respirar fundo, sentir a brisa do vento no rosto e rezar. Pedir perdão. Agradecer. Abrir a alma em muitos pedaços e principalmente aqueles que tem a ver com o amor.

Bom domingo!
Faça de seu dia um dia melhor ainda...Vale a pena tentar e concretizar.
Beijos
Beth Valentim

Novo seriado de Beth Valentim...

Algo de mágico acontece e eu não consigo decifrar... figura reproduzida
Essa semana estréia mais um seriado e com muitas emoções.

Você já baixou o aplicativo Wattpad? Não? Então baixe, porque ele estará por lá daqui a pouco. É grátis e super fácil e como não estar por esse veículo também? Afinal, você é uma ELA e tem que ler as letras que vão acompanhar suas emoções por algum tempo...

Por enquanto, fica aqui esse lembrete e te espero com certeza.
Baixe o aplicativo e entre em:  https://www.wattpad.com/user/BethValentim.  Procure por @BethValentim. Vai se familiarizando com o espaço e logo estaremos juntas em uma nova história. Até!
Beijos
Beth Valentim
E como sempre, baseado em fatos reais....

Em caso de dúvida, por favor evite ruído...

O melhor a fazer é viver o silêncio da ilusão de vez em quando... Em caso de dúvida, por favor evite ruídos. Sejam eles quais forem irão ser mal interpretados.

Tampe a panela e não deixe a mistura desandar, dando de vez em quando a mexida necessária.
Não fique próximo ao fogo, ele de certo vai te queimar.
Distraia-se cantando e não prestando atenção no outro.

E se escutar os tais ruídos, imagine-se surdo. Sim, entre cego e saia cego. O melhor a fazer em caso de incêndios emocionais é nem usar jato de água, mas o silêncio.
Tem dúvidas?
Comece a tentar...Vai sentir o resultado.
Beijos
Beth Valentim
figura reproduzida

É bom cuidar, por favor...

É bom que guarde isso para sempre... Sempre importa, sempre devemos cuidar. Sempre tem a ver com "Essa tal felicidade".
Beijos
Beth Valentim
Versão em eBook e em Impresso, confira! Na Amazon, iTunes, Saraiva entre outras livrarias...

O que sai da boca sai do coração...

...Você "decide" e chora, tem certeza que decidiu? O que sai da boca sai do coração e quem sabe ele está equivocado?... figura reproduzida Medo.
Insegurança.
Mentira.
Saudade.
Verdade.
Liberdade... Sentimentos que esvaem como palavras soltas entre os lábios e elas, acredite, saem do coração.Sai a dificuldade de aceitar mudança.Sai a dificuldade de enfrentar obstáculos.
Sai a dificuldade de tornar a vida feliz quando uma atitude modificaria tudo...Mas como dizer sim se o que sai da boca sai do coração...Medo de modificar tudo ou quase tudo, começar uma vida nova, e o coração medroso estanca uma paixão, algo precioso que seria o bálsamo da vida. Pois é, coração medroso, palavras medrosas...Palavras infundadas e que demonstram fraquezas, coisas pequenas que tornam-se grandiosas diante de uma nova proposta de vida e esperança.O que sai da boca sai do coração...Sei que é uma Palavra Bíblica e que diz tantas coisas, não é mesmo?
E quando desse momento em diante - de ter lido esse texto - d…

O inesperado acontece enquanto você viver...

A liberdade e a alegria de ser e estar de bem com a vida se aprende. Sim, a cada dia, passo e superação...Liberte-se! figura reproduzida

São tantos caminhos, não é? Tem um momento que você diz para si mesma, mesmo - Pronto, nada mais pode acontecer comigo na vida. E não é que o surpreendente aparece? Nem sempre o bem, mas também o que não é tão bom assim de viver, mas o que fazer se em seu destino teria que passar por esses desafios...Pois é, enfim, as dificuldades são aprendizado e felizes os que conseguem entender desse jeito. Fica mais fácil. É um treinamento importante para a mente. 

Quando você descansa, não duvide, mesmo assim sua mente trabalha. Ela elabora equações incríveis e muitas vezes não consegue chegar ao final do raciocínio. Te faz pensar, duvidar, sim eu sei, chorar ou até mesmo pegar para si uma ansiedade absurda, mas não tem jeito, vai ter que viver tudo isso se for seu e de mais ninguém.

Conflitos.
Obstáculos imensos.
Medo. Fracasso.

Quem poderia explicar algo assim? Na m…

Sexo, carinho, beijo na boca, abraço, risadas, amasso...

Sexo é bom, carinho, beijo na boca, abraço, risadas, amasso...Que delícia viver algo que tenha esse conjunto de coisas e que nos aquecem e como faz feliz. Apaixonar-se é viver em sonhos, planejar encontros, viagens...e por aí vai. Tem de tudo em uma paixão, até lágrimas, mas só não pode existir sofrimento que detone a paz. Pois é, no início são flores e depois alguns espinhos nascem ou brotam como se multiplicassem seus motivos. Sim, motivos não faltam para que deixemos de lado o sabor dos desejos e todo cuidado é pouco quando o objetivo é gostar de alguém.

Você jura que a pessoa é a certa para sua vida. Ela tem tudo de bom e parece a cereja do bolo. Ah que delícia poder sonhar com um novo tempo. Mas o tal tempo passa e os ponteiros indicam que nada é como imaginava. Desespero? Talvez dê mesmo, mas o melhor a fazer é estar na estratégia certa para entender as razões não somente suas, mas do outro. Razões que deixam a desejar. Razões que enfraquecem o todo e deixam marcas. Razões que po…