Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2012

ah, noite....

...aproveite a vida, a noite, o que existir de melhor... figura reproduzida Que delícia é dirigir pela orla e sentir a brisa da noite chegando...aquele ar de que tudo vai dar certo, amigos, amores, diversão, coisas da vida que chegam e se instalam como delicias....Bom entender que se deve ser feliz a cada minuto, refazer pedacinhos intimos e reconstruir para poder seguir em frente.

Ah, noite...hoje você está demais!
Sua luz da lua faz brilhar meus olhos e como a lámpada de minha alma, enfeita a existência....
Obrigada Senhor por estar sempre comigo...por me fazer levantar todos os dias e recomeçar. Sentir desejos tão especiais e saber superar desavenças, até as óbvias demais....

Ah, noite querida, aqui estou a me comprometer que hoje vou me divertir, seja onde for vou sair de cima de meus cascalhos e reinventar o que puder, e, o que não for possível, pode deixar, serei paciente e vou aprender com os erros, as frustrações a sair de minhas manias....
Boa noite, ELA, está na hora de enfrentar a…

surpresas....

...algo surpreendente e que faz renascer... figura reproduzida Coisas que mexem com a gente, que nos surpreendem e nem esperávamos. Essas são as melhores surpresas e que nos deixam tão felizes...A vida deveria ter muitas delas, situações surpreendentes e que nos fizessem sorrir ou lacrimejar, mas que nos tirassem do sério e fizessem sonhar. Homem surpreendente é inesquecível. Pequenos mimos que nos deixam mais mulher. Desejos são absorvidos e eles soram de amor, de tantas gostosuras que se esparramam pelos dias e noites, como cenas de filmes românticos. Surpresas não precisam ser presentes caros, pelo contrário, devem ser detalhes embrulhados de puro carinho. Certa vez eu e um homem estávamos passeando na orla da praia. Era véspera de seu aniversário, o mês de abril tão aconchegante. Tinha um pier bem à frente e fomos até o final perto do mar iluminado pela lua....De repente chegou um senhor e tirou de uma cesta uma flor vermelha, talvez uma rosa desajeitada, era o que ele tinha para vend…

o preço de um sonho...

...se não for o impossível, "bora" sonhar...afinal, quem já não sonhou em alcançar a liberdade?... figura reproduzida Tantas vezes eu tentei, verdade, queria ser tantas coisas, mulher multifacetada, aquela polivalência que extrapola os horizontes, mas não tem jeito, decidir viver um sonho tem um preço. Há sempre um sacrifício, e quando você é uma pessoa emocionada com a vida, não sabe discernir, muitas vezes, o que é melhor a seguir.

Aquela ansiedade danada, pressa para ser feliz. Tudo acontece como tempestade, aquela água que vem em poucos minutos, mas que deixa marcas incríves.

Aprendi a parar, é verdade, mas logo afirmo que não é fácil....Parar e refletir, parar e repensar, parar e redimensionar sua vida como se ela começasse no instante em que os sentimentos gritam: "agora é a hora de dar a guinada, é ser feliz ou ser feliz, você não tem outra opção"....Quer saber? Essa frase é do meu primeiro livro, "Essa tal felicidade", e quando o escrevi estava passa…

desventuras....

...em qualquer lugar você pode encontrar esperança... figura reproduzida "As desventuras são suportáveis porque vêm de fora, são meros acidentes. É no sofrimento causado pelas nossas próprias faltas que sentimos a ferroada da vida"
Como é difícil aceitar um julgamento...difícil, ainda mais, é se colocar no lugar do julgador. Fazer a análise dos próprios passos, verificar os pontos de erros e acertos, pois é, não gostamos de ser colocados no devido lugar. Pulamos feito bichos pequenos para escapar de avaliações, enquanto que escutar as palavras com sabedoria seria um novo texto que serviria como degrau para novas revoadas.

Desventuras....elas acontecem, como freiar as tais? São acontecimentos do dia a dia, a reação dos outros e que não podemos estancar. Vale a pena se autoavaliar e sentir que não somos tudo o que imaginamos, e, que ainda falta bastante para chegar ao patamar desejável.

Orgulho, vaidade, preconceito, tantos desamores da dignidade. E entopem seu tesouro pessoal de f…

riqueza e passado....

...você pode ter muito dinheiro, mas não vai conseguir comprar o que fez no passado, portanto, siga em frente... figura reproduzida "Nenhum homem é suficiente rico para comprar seu passado" do livro de Allan Percy Pois é, o que já foi, foi e pronto...agora é saber reinventar a vida e se estiver pontuando seus próximos passos no passado, pode resvalar em obstáculos enormes. Evidente que a nossa história é responsável pelo que somos, temos que respeitá-la. Mas se alguns capítulos não estiverem tão acertados como deviam, o melhor a fazer é reescrevê-los, mas sem ter que enfrentar os mesmos desafios. Desafios novos nos levam a novas visões...a possibilidades criativas. O essencial é ser inovador, não importa se em seu trabalho ou no mecanismo emocional que lhe pertence... Nenhum homem é suficiente rico para comprar seu passado...ele foi, fez, caiu, tropeçou, levantou, mas não pode ditar eternamente as regras de um futuro promissor. Corra atrás dos seus desejos, mas no "aqui e agor…

perfeição em um encontro? será?...

nada é perfeito, acredite, e um encontro, seja qual for, independe do "cenário".... figura reproduzida Perfeição existe?
Será?
O que seria perfeito em certos momentos?

Existe, sim, aqueles em que "o mágico"torna-se fantástico e tira de sua cartola tudo que você deseja....

Ele sempre faz tudo igual, ah, e como, mas com uma desigualdade de tirar o chapéu. Ele acaricia devagar, seu beijo é macio e úmido o suficiente. Sua pele esquenta, vibra, suada, estremece... como resistir a alguém assim....

Nenhum de nós é perfeito eternamente, mas quando você e esse alguém se encontram, a perfeição se envaidece, não consegue ficar cansada, sequer desiste de inventar, mesmo que perca aquele jeito de ser inabalável....

Perfeição, perfeição, aiai....quem diria que encontraria um mágico assim...e de magia em magia a vida se torna interessante, porque se quiser ser feliz, querida, saiba que descontraindo a felicidade é que se encontra melhores possibilidades.
Medo?
Do que?
Se consegue ficar &quo…

chegou a hora....

"Você pode praguejar o destino, chingar os deuses, mas quando chegou a hora não tem jeito. Você tem  que aceitar". Filme Benjamin Button
Não que eu acredite em deuses, o meu é um só, mas lembrei dessa frase para ilustrar o post de hoje.

Você dá um drible, faz a curva para não enxergar adiante, fecha os olhos, mas, mesmo assim, não tem jeito, vai ter que enfrentar a situação, seja ela difícil ou mesmo uma tragédia, no entanto, quem pode deixar de olhar de frente e viver a hora em que tudo vem à tona e o jeito é encarar?

Pois é, você fez de tudo para passar por cima de erros, mentiras, neuroses, manias. Eu ficaria por aqui descrevendo um milhão de comportamentos difíceis de conviver. Mas, certo dia, entendeu que perder faz parte da entrega para a felicidade e como digo sempre por aqui, nem sempre ganhar é vencer....

Aquela doença que chega do nada, a morte, a perda de pessoas queridas....o amor que se foi, alguém que fez contigo algo que nem imaginava existir...Não tem jeito, quer…

dia de pernas para o ar...

...mais um domingo ELA... Como é bom poder acordar e sentir a brisa da manhã, qualquer manhã. Poder ficar feliz por ter conseguido fazer mais amigos, conhecer pessoas que preenchem sua vida, você brinca, você ri, você curte...

Como é bom poder descansar em um domingo depois de ter vivido uma semana repleta de atrações. Inventou momentos e, quando não foi possível, viveu as lembranças dos que passaram.

Mais um dia daqueles em que precisa refletir sobre o que fez. Se valeu a pena ter sido como foi ou precisa ajustar certos pontos que podem dar melhores resultados.

Mais um dia bonito, seja ele como for, com problemas a serem superados ou não...mas com a força de uma pessoa que optou por reconhecer que deve fazer boas escolhas e "ficar de olho" na próxima semana que está chegando e ela, querida, é onde vai poder escrever suas histórias, as melhores, quanto as doloridas, tudo bem, elas que fiquem como alertas para a mudança necessária para refazer cada pedacinho dentro de seu coração…