Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2012

o céu ou o inferno....

...delícia é poder admirar o céu que você construiu....verdade, nós construimos o céu e o inferno, é uma questão de opção... figura reproduzida Antes, naquele passado embolorado, eu tinha dúvidas perturbadoras. Eram dias de angústias e meus pensamentos ficavam tão enlouquecidos que não tinham controle....pois é, e depois de tanto viver cada pedacinho de minha vida, entendi alguns trechos que me fizeram sair do banco do castigo e continuar a vida de maneira mais sutil, sim, menos agressiva, menos pesada, e, fiquei tão diferente que me espantei...

Quando não conhecemos nosso potencial, é assim que acontece. Ele fica por perto caminhando em circulos até chamar atenção. Confesso que fiquei estarrecida com a paz que me invadiu durante os últimos anos. Consegui construir pontes, visitei honrosos castelos antes tão distantes e algumas masmorras também. Afinal, como edificar a felicidade se não passamos por etapas difíceis e tantas outras de alento?

E quando me vejo sentada olhando o céu através …

amor inventado...

...já experimentou algo assim?...aiai...é de tirar o fôlego se sentir distante de qualquer coisa, apenas curtindo o amor... figura reproduzida Inventar o amor é coisa de gente grande....grande de alma, grande de criatividade, grande de desejos... Tão bom quando aquela pessoa chega e surpreende, faz de conta que o mundo não existe e ataca as possibilidades como se fossem únicas. É verdade, faz diferente, diz coisas que a gente não espera ouvir, dá beijos que jamais foram inventados.... Tão gostoso descansar nos braços de alguém que é macio nas palavras. Que tem cheiro de loucura e é, ainda por cima, especial para a vida.... Amor inventado é amor que explora tantos lugares. Sejam eles íntimos ou não, o que importa...amor inventado deixa a gente "mole", parece que nada ao redor existe e o que fica por aí, ah, como olhar para os lados com esse amor dentro do peito e esgarçando tudo? Tenho certeza que você já viveu algo assim, e, se não, deixe-se levar por algum tempo nesse torpor de s…

sobrevivência...

...vai com cuidado, mas siga em frente...sempre... figura reproduzida Às vezes temos que pedir forças porque não conseguimos sobreviver ao sofrimento sozinhas/os. A fé é uma saída benéfica, um amigo ou amiga, um texto para ler, o silêncio dos sábios que falo sempre por aqui....talvez uma viagem solitária, mas com as reflexões borbulhando, enfim, a sobrevivência depende do tipo de "remo" para impulsionar sua vida, levar você onde precisa chegar e entender que agora "basta"! Que tudo não passou de uma fase e que deve tirar dela seus melhores fragmentos.

Somos humanos, de carne e osso, mas também de alma e espírito. Sofremos, choramos,e, como nos deixamos levar pelas lágrimas e dissabores internos. Mas tudo isso faz parte do processo de crescimento, você não deve ter medo, nem se sentir "menos", pelo contrário, quem suporta toda essa emoção é forte e corajosa/o e deve agradecer cada momento que, mesmo dolorido, fez sua parte.

Sobreviver é inteiramente existencia…

gota suja nem sempre suja....

...em cada caminho existe uma gota de pura beleza... figura reproduzida "Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como o oceano. só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que esteja sujo por completo". Gandhi

Gandhi fala com simplicidade, mas fala...toca, faz emocionar sem ser demais, apenas simples ele consegue ser intenso e com essa frase vamos continuar nosso dia.

Se estiver contrariada/o com alguém do trabalho, respire fundo e siga em frente. Nãos e pode julgar a todos por um. Olhe para os lados e perceba que existem pessoas bacanas, e, com um ato você pode mudar tudo e recomeçar.

Em casa está confuso? Então ponha uma música alegre, leia e releia esse post e se satisfaça com o amanhã...É verdade, amanhã é outro dia e você pode fazer tudo bem melhor.

E quanto ao restante, querida, querido, faz como Gandhi diz - nada de achar que a humanidade e todos estão perdidos ou errados, uma gota suja não consegue sujar o que é limpo, bonito e fazer o estrago co…

conheço o amor de verdade...

...quando se tem amor próprio, tudo fica diferente e melhor....muito melhor... figura reproduzida "Se já me amei, então, logo, conheço o amor de verdade".
Li essa frase em algum lugar e não sei quem a escreveu. Pode ter sido alguém importante ou não, mas o que importa?

Entendo que o amor próprio é fundamental a vida e quantos de nós já o deixamos para trás. Difícil conviver com ele, o tal amor próprio,e, nas costas. Quem pode suportar carregar um sentimento assim?Pendurado atrás como se fosse uma carga qualquer....

Sentimento dos bons caminha na frente de tudo...ele é indispensável para conhecermos direções espetaculares. São como os faróis da alma e acendem os chãos dos recortes das estradas que nos levam a lugares inesquecíveis....

Se alguém já se amou, cuidou de si como se fosse a melhor e mais brilhante estrela do céu, é porque amou de verdade....não existe outra melhor forma de amar do que ser a melhor defesa para si mesma/o. Estar em frente ao espelho e dizer: "que bom …

o essencial...

...pequenos detalhes que sugerem atenção....esteja alerta...sempre... figura reproduzida "Não caia na armadilha de achar que como "o essencial está ok" os detalhes pouco importam." Uma boa reflexão se faz com detalhes. São eles que nos levam aos objetivos. Quem os despreza, apenas sugere caminhos e não o enfrentamento de obstáculos que podem estar espalhados ou mesmo em armadilhas severas. Se acha que tudo está "ok" somente porque parece que está dando certo, cuidado....os estrategistas costumam ser olheiros, se comportam de maneira eficaz e só usam suas ferramentas quando realmente será benéfico. O essencial pode estar em uma vírgula, em um olhar....veja bem: o importante não são as palavras, mas o tom das palavras....ele sim dá os sinais do que se referem, como quer atingir o alvo. Esteja alerta em suas reflexões e "passadas"....as que levam você ao topo. Sinceramente, poucos chegaram e ainda vão chegar "lá". É preciso estar de olho no ess…

decisões...

...não adianta, às vezes o melhor é decidir... figura reproduzida Às vezes precisamos fazer escolhas. Dói, como dói...Aquele tempo em que você aceitava tudo, deve passar, ser deixado de lado, não mais se deixar levar pelos anseios fortes e desajustados e sim pelos que constróem, deixam alicerces fortes e podem "carregar" sua vida com mais ternura, amor e sentimentos nobres.

Decisões são as etapas complicadas da vida. Nem sempre estamos preparados para seguir em frente ou dobrar esquinas, mas é preciso continuar.

Sei que muitas vezes retornei. Senti a nítida sensação de que estava certa, e, me "quebrei" toda...e como demorou o refazer de meus pedaços, internos ou externos, eles estavam doloridos demais.

Depois, o tempo passando, sentia que eu era muito melhor na tristeza do que na raiva, verdade....quando sentia raiva, fazia bobagens incríveis, falava o que não devia, não me escutava e era a falência do meu equilíbrio. E optei pela tristeza digna. Por estar, de verdade, …

saudade danada...

...saudade que faz a gente ficar, cada vez mais, unidas...seja em que "tempo" for, de que jeito, tanto faz... figura reproduzida A gente sente saudade de tantas coisas....da infância, do primeiro amor, das pessoas queridas, daquele lugar que visitou e ficou para lembrança eternamente....ah, como é bom lembrar, sentir o coração palpitar de sentimentos bons...coisa boa de viver, de ser, de estar viva, vivo e poder permanecer dessa maneira - buscando as coisas boas que possam nos deixar cada vez melhores como pessoas.

Entre tantas coisas que conquistei, essa aqui, o conjunto de letras do blog, me deixa com essa saudade danada. Fico pensando em como minhas ELAs estão, como seguem os passos direitinho como temos combinado, a troca de belas palavras e que fazemos todos os dias....pois é, saudade danada....saudade danada de viver...

Voltei! Uma semana fora e retornar é bom demais....poder ter um objetivo lindo é especial para as emoções. Tenho alguns outros, que bom, que bom....Você de…