Pular para o conteúdo principal

quase uma oração...

...jamais feche os olhos para suas convicções...
figura reproduzida
Certa vez recebi uma crítica por ser psicanalista e falar em Deus. Nossa! Naquele momento pensei: por que teria que ser diferente? Por que teria que posar de anti Senhor se O amo tanto? Pois bem, e hoje nesse post reafirmo que quanto mais leio Sua Palavra vejo que Ele sempre foi e sempre será o maior psicanalista do mundo....

Histórias demonstram como nos educava, parábolas que servem de orientadores marcantes e como deseja mostrar o melhor caminho nas entrelinhas, nas interpretações que faz a respeito de nossas condutas, atitudes....Passagens impressionantes nos direcionam, mostram limites e nos fazem corar de vergonha por não conseguirmos ser melhores...Domingo fui a missa com duas amigas, a missa linda e com o tema focado no amor, amor que gera amor, amor que cura, amor que aproxima, amor que nos deixa mais humanos porque amamos com o clamor da fraternidade....E não tenho medo de dizer que sou psicanalista e vou a missa...entende? Eu vou porque tenho fé, porque quero, porque essa sou eu...


Meu desabafo, mas muito mais uma quase oração, começa com uma reflexão: teria que ser algo que não sou para ser aceita? Uma pessoa que não admiro para ser privilegiada? Jamais! Serei eu, terei , estarei como quero estar e acho correto se não prejudicar alguém. Tenho certeza que por ser psicanalista e amar a Deus sobre todas as coisas, não sou pior do que meus colegas.

Sinto muito, mas aqui estão as palavras de uma psicanalista católica, que ama Deus e que o respeita, assim como todas as pessoas que O querem bem, seja qual for sua religião...que sente muito quando erra com alguém, que perdoa quando é possível e quando não é, tenta, mesmo assim, aprender a perdoar...

Essa situação ocorreu há anos e nunca falei sobre o assunto, mas hoje essa imagem veio forte em meu coração, essa lembrança desse tempo e já que não tenho medo de ser atacada, porque me amo e me respeito por minhas opções, aqui está o desabafo...uma quase oração...

Você deve estar estranhando esse meu jeito de escrever, mas não é nada diferente do que tenho falado: devemos nos posicionar, fazer opções, ser dignos com nossas escolhas, fechar os olhos para criticas que não agregam, ter e amar com o amor puro e sem julgamentos...deixar de lado as falácias dos que criticam suas atitudes e se for uma opção correta, seguir em frente, sem culpa...
Então? Alguma diferença?
Então que seja feita a vontade de quem adora bater com a língua nos dentes para dar "pitaco" na vida dos outros, seria melhor que primeiro olhasse para si mesmo e avaliasse suas condutas, porque amar a Deus não causa danos a ninguém, mas ousar atacar alguém publicamente, isso sim, é de dar um nó nos laços do meu coração...E do seu?

bjks de amor
beth valentim

Comentários

Postagens mais visitadas

O inesperado acontece enquanto você viver...

A liberdade e a alegria de ser e estar de bem com a vida se aprende. Sim, a cada dia, passo e superação...Liberte-se! figura reproduzida

São tantos caminhos, não é? Tem um momento que você diz para si mesma, mesmo - Pronto, nada mais pode acontecer comigo na vida. E não é que o surpreendente aparece? Nem sempre o bem, mas também o que não é tão bom assim de viver, mas o que fazer se em seu destino teria que passar por esses desafios...Pois é, enfim, as dificuldades são aprendizado e felizes os que conseguem entender desse jeito. Fica mais fácil. É um treinamento importante para a mente. 

Quando você descansa, não duvide, mesmo assim sua mente trabalha. Ela elabora equações incríveis e muitas vezes não consegue chegar ao final do raciocínio. Te faz pensar, duvidar, sim eu sei, chorar ou até mesmo pegar para si uma ansiedade absurda, mas não tem jeito, vai ter que viver tudo isso se for seu e de mais ninguém.

Conflitos.
Obstáculos imensos.
Medo. Fracasso.

Quem poderia explicar algo assim? Na m…

É bom cuidar, por favor...

É bom que guarde isso para sempre... Sempre importa, sempre devemos cuidar. Sempre tem a ver com "Essa tal felicidade".
Beijos
Beth Valentim
Versão em eBook e em Impresso, confira! Na Amazon, iTunes, Saraiva entre outras livrarias...

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Você é a dona de sua própria vida?...Dono?...

Mira no alvo e esforce-se para atingi-lo, vai... figura reproduzida Pois então, discussões são realizadas e bandeiras levantadas sobre quem é dono da própria vida. E podemos observar que muitas vezes não somos. Momentos em que perdemos o controle ou mesmo vacilamos. Quem nessas horas fica no controle? É complicado, mas pode estar entregando de bandeja a sua vida para alguém ou deixando-a vagar ao léu. 

Que você tem a propriedade da vida legalmente, isso eu sei, mas emocionalmente, será que possui esse documento timbrado e assinado por si mesma? Si mesmo?

Quantas vezes não se cuida, não se protege e deixa-se levar por tempestades que destroem e provocam marcas difíceis de suportar. Ondas? Imensas...Elas te fazem engolir água e sufocar e depois, ah depois, fica sem saber como lidar com tudo isso que "foi para dentro".

Tenha força para sair dessas emoções complexas, porque de tanto ficar titubeando, vai terminar por cair sentada ou sentado nas próprias pernas. Vai doer hein?

Seguranç…

caminhos que somente vencedores podem prosseguir...

...Não olhe tanto para trás, nem para os lados...Olhe para frente.... figura reproduzida Quando um trem parte, um submarino mergulha nas águas, uma nave espacial sai cortando o universo mudam as regras de sobrevivência. As coisas podem tornar-se perigosas, o preço dos erros bem mais altos. É porque desafiamos o mundo, tocamos a natureza com vigor e ela se ressente.
Não tem como você estar em um desafio sem temer, sem ter que pagar um preço. Para realizar metas, conseguir seguir em frente e concretizar sonhos, esteja certo de que está em movimento com diversas e inúmeras forças que podem lhe atacar. Mas se tiver medo, se estancar seus passos, então vai estar fadado ao insucesso...Se lutar, pelo menos conheceu o cheiro do sangue dos vencedores....Nada fácil, melhor seria estar adormecido na floresta como alguns personagens que conhecemos e esperando alguém que pudesse lhe tocar e acordar.
Mas a vida não é um conto de fadas, sequer chega perto. Passamos por instantes que parecem mágicos, mas…

De pernas para o ar...

Domingo é dia de viver o máximo que puder ser vivido... figura reproduzida
Mais um domingo e quando você se sente feliz, esse dia torna-se um dia feliz, muito feliz.
Fresquinho, clima mais ameno, porém o céu azul de tirar o chapéu! Que beleza, que mar, que visual, que felicidade é poder desfrutar cada minuto de um domingo tão especial.

Hoje acordei cedo e fui fazer atividades físicas. Sem pressa. Sem contar o tempo. Ô delícia...Não preciso correr pra retornar ao trabalho e isso é bom quando se quer um dia livre para escrever, ler, assistir filmes, séries...sem limites, sem escolher muito, apenas deixar viver.

Domingo é dia de abrir o coração, respirar fundo, sentir a brisa do vento no rosto e rezar. Pedir perdão. Agradecer. Abrir a alma em muitos pedaços e principalmente aqueles que tem a ver com o amor.

Bom domingo!
Faça de seu dia um dia melhor ainda...Vale a pena tentar e concretizar.
Beijos
Beth Valentim

Está na hora de dar o basta...

Experimente a liberdade fazendo uma nova escolha... figura reproduzida Os sentimentos são muitos, mas as decisões devem ser curtas e objetivas. Você vive algo há um bom tempo e que te tira do sério. Afastamento. Está morno e sem sinais de melhora. Nada é como antes e por que ainda prefere estar nesse lugar.

Ah qualquer relacionamento é assim?
Com certeza tem seus altos e baixos, qualquer um, mas se for para sentir-se "pagando promessa", aguardando o impossível, pode acreditar, chegou a hora de dar o basta.

Não venha com essa de medo de ficar sozinha, por favor, isso é muito antigo. Mulher pode ser feliz sem um marido ou pessoa desse tipo ou categoria. Mulher pode enfrentar problemas e superá-los. Mulher tem todos os direitos, inclusive de sair por aí e viver a vida.

As inseguranças são muitas, sim, eu sei. No entanto, estar com alguém que pouco liga para você, melhor é pular esse obstáculo e conhecer novos ares.

Não pense que viver sem um alguém é completamente impossível. Pelo con…

Em caso de dúvida, por favor evite ruído...

O melhor a fazer é viver o silêncio da ilusão de vez em quando... Em caso de dúvida, por favor evite ruídos. Sejam eles quais forem irão ser mal interpretados.

Tampe a panela e não deixe a mistura desandar, dando de vez em quando a mexida necessária.
Não fique próximo ao fogo, ele de certo vai te queimar.
Distraia-se cantando e não prestando atenção no outro.

E se escutar os tais ruídos, imagine-se surdo. Sim, entre cego e saia cego. O melhor a fazer em caso de incêndios emocionais é nem usar jato de água, mas o silêncio.
Tem dúvidas?
Comece a tentar...Vai sentir o resultado.
Beijos
Beth Valentim
figura reproduzida

Pessoas que agregam valores...

...Agregar valor é preencher o amor próprio de vida... figura reproduzida Pois é, conhecemos tantas pessoas, não é mesmo? Durante a vida esbarramos com os colegas do colégio, alguns vão e outros permanecem. E os anos passam e novas pessoas se aproximam, umas valem a pena, outras, difícil dizer, mas o melhor a fazer é deixar de lado...

As pessoas entram e saem de sua vida. Algumas merecem ser preservadas e valem até um esforço grandioso para mantê-las.  Outras precisam realmente ser deixadas para trás. Já percebeu que certas pessoas te deixam melancólicas? Cobranças, coisas do gênero que despertam instintos ruins ou pesarosos...Então, essas são da categoria "deixa quieto", porque se continuar ao lado seus dias não serão tão bons assim.

Você tem que identificar as pessoas que agregam valores a sua vida...Se valerem a pena, então, que seja assim, ficam por perto, se alegram mutuamente, curtem a felicidade. Se não, deixe de lado e siga em frente.
Conhece uma pessoa que telefona, se …

Loucos por pés...Parte I

Como clunista do site "Bolsa de mulher" escrevia sobre sexualidade. As sensações, dicas, enfim, agora que decidi não mais fazer parte do site devido a uma questão de escolha e ficar livre por aqui e outros veículos,  bem, vou reformular os textos e postar em nosso Blog. Afinal, que mulher não merece ler esse tipo de artigo? E mais... Muitos homens nos acompanhavam, porque adoravam entender a mulher e me direcionavam muitos e-mails e comentários. Bem, estão todos convidados, uma vez por semana estamos por aqui com esses textos e tenho certeza que vai adorar.


Quando os pés causam desejo...
Não é a toa que o príncipe da história dos Contos de Fadas “Cinderela” se apaixona pela garota que perde seu sapatinho de cristal ao descer as escadarias do palácio, no baile e durante as badaladas da meia-noite. Conta a história que ele ficou a noite toda olhando aquele sapato, apaixonado, e enviou mensageiros por toda a parte do seu domínio para encontrar a dona de pés tão delicados que pude…