Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2011

até aqui, tudo bem...

...serei livre todas as vezes que eu desejar...a minha escolha pessoal para entender o amor é única...
figuras reproduzidas

Hoje é um dia daqueles em que o sol aquece a cabeça e nem sei como dizer o que sinto. Saí de casa para pedalar e fui longe, muito distante, tão distante que não conhecia essa "parada"...isso mesmo, algo assim tão incrível que não sei como descrever.

Sabe quando bate aquela sensação de que a vida é para ser vivida?
Que o vento bate no rosto e que temos que sentir sua melhor performance?
Que quero alguém para curtir e talvez, não para amar até que a vida ou a morte nos separe?

Então, e nessa "parada" fiquei a imaginar lembrando do meu passado...tantas coisas planejadas, tanto esforço e pluft, de uma hora para outra saíram pela janela as minhas expectativas...hoje não as tenho mais como norteadoras de minha vida pessoal, mas como companheiras...se existirem, me tocarem, vou vivê-las. Se for para ter algo que, no momento, meprazer, serei feliz, l…

perguntas e respostas...

...aquelas inúteis respostas que lhe deixam com a cabeça cheia, pois é, querida, está na hora de se libertar de certas dúvidas, mas com o tiro certo... figuras reproduzidas
Lembrei dessa frase - não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas...pois é, e fiquei pensando: por que faço isso comigo?

 E a minha imaginação se fez solta, saiu por aí procurando motivos para acertar, errar de vez em quando e não mais querer entender certas coisas que não tem explicação. Mas também lembrei de uma conversa com uma senhora que tive certo dia em uma fila, uma dessas filas da vida que não podemos evitar. Ela disse depois de conversarmos bastante: "você pode me dar seu telefone"? "Tenho um livro que queria lhe emprestar. É tão velhinho, nem tem mais para vender, mas eu queria emprestar a você".

Fiquei pensando: como deixar para lá algo assim? Vou dar meu celular a ela...E então, ela disse: "pois é, minha filha, é a história de uma bruxinha muito engraçada. Ela diss…

amor adora carinho...

 ...qualquer carinho é o que faz o amor feliz... figuras reproduzidas

"O amor se torna favorável pelo carinho, não pela autoridade. "
( Publílio Siro )

Acredito que o amor não se "compara", não se cultiva por meios da autoridade, do medo,
 da ameaça...seja o que for, não tem jeito, se o amor se torna favorável porque existe carinho,
 e, este, querida, não se tira de qualquer maneira de alguém...pelo contrário, ele se expande,
fica vivo e acende suas luzes sempre que for preciso...

Tem gente que ameaça o parceiro...que diz que foi isso ou aquilo em sua vida....
que o ajudou em momentos difíceis...e por aí vão a ladainhas das "elinhas"....
mas se você é uma ELA, amiga, sabe o que digo...qualquer manifestação de amor
 tem base no carinho e não em autoridade...

Amor favorável é o que fica rondando as duas vidas envolvidas...que tentam de tudo
 para que termine, mas não tem sentido cortar alguém de sua vida que a faz feliz...

Medo? Medo do que, se tem segurança n…

momento de fé feminino...

...Pai perdoa essa confusão de idéias que passam pela mente dessa mulher que aqui está a lhe pedir ajuda...
figuras reproduzidas


Aquela força que só os que acreditam em algo maior, sentem...a vontade de ajoelhare agradecer...aos minimos detalhes que Ele cuidou, quando deu a chance de recomeçar e me sentir alguém especial...

Fico muitas vezes envergonhada pelo que sou diante da bondade do Senhor, verdade, Seu amorme constrange. Quantos dias fiquei preocupada com minhas contas para pagar, a saúde por algum motivo, o desespero de algum sentimento que me fazia contorcer de dor...e Ele? Bem, Ele mecolocou no colo...me deu tudo que tinha que ter parasuperar o momento, ou momentos...e sempre sorrio para mim mesma, porque sei que tem a Sua mão por ali, naquele novo passo que me reensina a andar...

E aqueles dias que somente uma mulher sabe como são difíceis de superar...a sensibilidade aflorada, o desejo de sair comendo todas as guloseimas, a vontade de gastar, e, depois, bem, é uma tristeza, po…

meu coração não consegue...

....meu coração fica a esperar você...
Senti que meus pés doiam de tanto caminhar...tinha atravessado tantas ruas e parecia que estava no mesmo lugar. Eu carregava meu coração no colo, ele pesava de tantas histórias que continha, que ficaram gravadas, e, mesmo assim, eu tinha o sopro do ventre para continuar...


Meu coração não consegue te esquecer, eu juro, desculpas, mas ele vibra com suas lembranças. Talvez eu pudesse ter feito muito mais, quem sabe não quis e continuo a sentir como se fosse hoje, seu contato, sua pele e seus mistérios infinitos.

Meu coração consegue tantas coisas...até desmaiar de cansaço e depois ressurgir das cinzas...é isso, ele bate feito louco quando tem que subir a montanha e se sentir vivo outra vez...mas dessa mania de você, fica difícil. Ele está sempre com o olhar em seu olhar, a quentura esperando a sua, por mais uma vez, a última, mas nunca é....
Meu coração não consegue rasgar os papéis escritos, as fotos, os cartões por onde andamos, ficamos, dormimos e n…

eu nasci ontem...

todo cuidado é pouco....exagero demais pode levar vocêanão enxergar alguém especial... figuras reproduzidas
Mulher contemporânea....muito cuidado com esse conceito. Verdade, nesse quesito a coisa pega, porque você tem tanta coisa para fazer, que não tem tempo de ter compromisso.

"Eu sou uma mulher que nasci ontem...verdade, me sinto tão repleta de sonhos que um homem atrasaria o meu tempo. Tempo de realizar tantas coisas, como viajar pelo mundo, construir algo que desejo demais, trabalhar e guardar dinheiro para o futuro, ficar em meu silêncio sem ser perturbada"...

Esse depoimento é meu?

Pode ser, mas também pode ser seu...e nessa corrida louca de uma mulher moderna, fico, também, a imaginar que se ficar ao lado de alguém, não vou ter tempo nem espaço para fazer as minhas coisas...e hoje em dia, quem quer compromisso? Só aqueles que já os tem e agora....pluft, já era....mas por pura escolha, sei lá, são tantas as possibilidades de viver feliz, que temos que pensar muito bem s…

dia de pernas para o ar...

figura reproduzida
A cama quentinha e macia, que delicia poder ter um ninho, o lugar especial para acordar em um domingoELA...Levantei e preparei o café da manhã gostoso, cheinho de charme e carinho...adoro esse jeito de ser dominical, tão prazeroso e quero viver cada hora com o talento que possuo para ser feliz...e você, ELA?

Dia de rever os conceitos, preparar tópicos para ressaltar a alegria...desembrulhar os afetos contidos e esquecer as bobagens da semana que se despediu...

Mais um domingofeminino que consegue ser poderoso como sua dona...nós, cada UMA que por aqui passa e deixa seu rastro, todo cheinho de delicadezas, e, por acaso seria diferente, mulher?

bjks de amor
beth valentim