Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2011

as bijuterias do mundo...

...se enfeita toda e esquece de se cuidar por dentro?vai nessa, querida... figuras reproduzidas Quem estiver enlaçada por bijuterias, somente, vai ter que começar a crescer...verdade, essa capa de mentira que vive a cobrir a própria realidade, seus verdadeiros anseios, pode não mais permitir que a sua vida seja sua...a identidade perdida, camuflada, desgrenhada, bege...sem a cor da felicidade...

E se você começasse a cultivar a pérola que está dentro de si mesma, cuidar, regar, semear...ah, quantas coisas alcançaria, querida...e em vez de ficar se envolvendo com brilhos falsos, seria uma mulher capaz de desvendar os olhos e enxergar o que de melhor existe em si mesma...

É um tal de alegoria que não acaba mais...roupas, sapatos, jóias caras...tantas "bijuterias do mundo" que você se apega e deixa para depois a própria essência...vive a deixar para lá projetos essenciais e adia a sua felicidade...

Você tem tantas coisas para realizar e ser feliz, querida, mas tantas...se soubesse…

a luta pelo gol...

...você pensa que mulherfeminina não faz gol?...
...é só ficar de olho que os melhores gols sempre são os das mulheres de salto, que sabem pisar firme e acertam os passos...figuras reproduzidas

Aquele jeito todo todo...o corpo mole que nada faz, amente paralisada e os sonhos que ficaram para trás. Você se lamenta pelo trabalho que não conseguiu, o amor que se foi, a familia que despencou...enfim, tantas coisas foram executadas em sua vida que nem teve tempo de se recuperar como devia. Até quando, querida, vai continuar sendo espectadora da vida? Da própria vida!

E os dias passam, os meses, até anos e nada ainda...continua a mesma, no mesmo passo do sapato que finca o salto nas ruas das ilusões. Até quando, mulher, vai continuar esperando o milagre que te faça comemorar o gol? Sim! Aquele chute galante que faz com que a rede do palco de sua existência trema, porque recebeu um golpe mortal que se chama: Vencer...sim, vencer a preguiça, vencer a raiva, vencer as piores manias e que fizera…

verdade ou mentira?...

...cuidado que em noite de lua cheia ele pode virar lobisomem... ...e você ficar com uma bomba relógio que invade seu corpo... figuras reproduzidas

A vida toda tem gente que realmente "se acha"...se acha melhor do que todos, se acha especial demais, se acha superior e deixa de lado a luta por algo que possa construir e edificar uma amizade sólida. Amizade de um amor a dois, o que deixa os laços apertados, com nozinhos bem feitos e ao esticar a fita, bem, ela tem a elasticidade necessária para ficar confortável na vida a dois.

Mas tem gente que adora deixar dúvidas, perguntas sem respostas, fazer caras e bocas, dar sorrisos maldosos, olhar para cima quando nos olhos seria o tom certo da verdade...mas como gosta da mentira, da omissão, então fica a ter atitudes quase promiscuas diante de sentimentos do amor...

Que isso? Isso o que? Por acaso acha mesmo que o amor não pode ser promiscuo? Pois segure essa: esse tipo de amor é o que vive pautado na mentira...uma mentirinha para lá, …

eu posso escolher a minha vida...

...está na hora de abrir a janela trancafiada e ser feliz, querida... figuras reproduzidas



Desde as sementes que eu plantar, até as delicadezas que o meu olhar pode oferecer, vou tentar e tentar ser a melhor mulher para mim mesma. Agradecer, pedir desculpas, perdoar, ter coragem - sempre - e emergir após afundar e seguir em frente com as solas dos pés rasgadas.
Entendi que posso escolher a minha vida, e, ficar no colo do desespero só me deixou doente. Agora, sim, vou ser fiel ao meu coração para pular as armadilhas e escalar as colinas, entender e aceitar o meu valor, após cada esforço que os meusmusculos forem capazes de fazer.

Eu posso escolher a minha vida e vou escolher ser melhor, mais importante, forte, chorar e sorrir ao mesmo tempo, porque a felicidade tem lá a sua dualidade. Ela pode nos fazer brincar e derramar lágrimas, nos aquietar e inquietar. Mas hoje sei que o seu melhor sentido é me fazer sentir livre.

Não ter medo de voar.
Talvez machucar uma de minhas asas e mesmo assim a…

as riquezas da vida...

...riqueza´da vida é dar as mãos e ter controle suficiente para não magoar os outros...conseguir calar e só dizer o que for delicadeza, quanto ao restante, querida, guarde para si mesma...ninguém é obrigado/a a escutar gritos e as durezas que você acha geniais... figuras reproduzidas
Tantos conceitos equivocados sobre as riquezas da vida. E o mais precioso, o que oferece a base para tudo na vida, é o respeito ao próximo, aquele que o Senhor do céu disse: "como a si mesmo". Não adianta você viver em uma caverna onde somentes os morcêgos da proximidade se cuidam, pelo contrário, os que poderiam ser acolhidos, também estariam a somar na equação da vida.

Mas existem pessoas que somente trilham pelas equações da teoria da "expulsão". Expulsam pessoas importantes com palavras incovenientes, julgamentos e, o pior de tudo é quando levantam falso testemunho. Agridem, acusam e desaparecem. E como fumaça ficam a espalhar suas venenosas essências imaginando serem as melhores, a…

Em luta pelo amor...

...Amor de verdade tem a força da vida, da existência..Mesmo distante ele pulsa...e como... figuras reproduzidas
Esse é o nome do filme que assisti ontem - "Em luta pelo amor"...em torno de 1500 e alguns anos a cidade Veneza, onde nessa época as mulheres eram tratadas como propriedade. Um grande amor existiu por ali, e, a história é veridica...

Como qualquer mulher as minhas lágrimas desceram pela face. Meu coração feminino palpitou um milhão de vezes. Não somente pelo amor na história existente, contido, mas pela força "dessa mulher".

Senti a força de uma ELA nas veias. O calor da luta nas mãos e a posse de minha vida correndo pelo corpo. E mesmo em um dia tão frio, o suor brotou na testa, meus lábios secaram e fiquei sem ar.

E a cada história de vida percebemos o quanto a mulher fez por todas as SUAs seguidoras...As que puderam decifrar os códigos da moralidade e souberam reescrever o que assim as satisfaziam e hoje estão por aqui a fazer o que a liberdade fêmea impõe…

dia de pernas para o ar...

figura reproduzida
Ah, domingo tem seus encantos. Eu fico a imaginar coisas quando chega um, amanhece um, desperta um.

Saio logo querendo fazer mil coisas, tomar café da manhã em um lugar diferente, me cuidar, sair para ver o sol ou observar a chuva, e, também planejar o futuro próximo, o que me contorna, me faz a cintura e me deixa com os pés em chamas. Verdade, domingo é dia de dizer que "amanhã vou ser outra pessoa" ou "amanhã vou dizer "não " ao que me impede de seguir em frente".

Tenho certeza que você está pensando: " e eu o que poderia fazer se perdesse o controle e nada realizaria?"
Ou mesmo, " é melhor eu começar a ficar esperta"...tantas coisas, não é ELA?

Aproveite seudomingo para equilibrar suas façanhas. Tentar insistir em ficar inerte as tentações. Superar os medos e ler algo que possa mexer com os seus olhos, que dirá o coração.

Caminhe, mergulhe, salte de asa delta....faz de conta que a próxima semana será infinitamente boa, …