Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2011

não deixe a chance passar...

figuras reproduzidas ...pisadas firmes e o olhar sempre alerta.... ...a receita mágica para não perder as chances da vida... O encontro que você adiou, porque não teve tempo de fazer a escova nos cabelos. A tarefa adiada, porque imaginou que os dias se multiplicam. As verdades que guardou somente para si e que poderiam salvar vidas...O sopro do vento que poderia lhe tirar do sufoco de um dia de calor imenso e quis deixar para lá a oportunidade de ser feliz...Sim, o sopro da criatividade, do retorno, da explicação de algo quase inexplicável...e , mesmo assim, querida, insiste em jogar para a frente as chances de ser feliz... Lembro sempre dessa afirmação quando deixo passar dias, meses e até anos para realizar algo que seria incrivel para a minha vida. Tenho a mania de anotar as datas no meios dos textos que escrevo, e, pode acreditar, já teria escrito muitos livros...No entanto, como toda mortal, sou preguiçosa o suficiente para atrasar o relógio de minha vida...isto é, eu era assim...a…

tantas coisas de você...

...momento sedutor, romântico, saudoso... ...aqueles que tiram você do sério... figuras reproduzidas São tantas as coisas que me fazem lembrar de você. O seu jeito desastrado e com a maestria de quem sempre acerta. Aquelas coisas de nós dois que ficaram guardadas para sempre...os delicados mimos que vocême deu, todos bobos, pequenos, mas eu adoro...a marca de seus dedos em um cartão, sua "logomarca"...a que assina, uma graça o desenho que faz em um segundo...habilidade nas mãos que usa em mim, em meu corpo suado de prazer quando me toca sem temor, pena ou mesmo esfogueado de paixão. Tantas coisas de nós doiseu anoto, registro, tatuo...São as memórias vivas da vida, instantes, do percorrer estradas sem fim para buscar segredos, sussurros e avisos que somos únicos, talvez estranhos, mas sempre tão queridos eeternos... Eu tinha um sonho...de construir uma casa no campo ou, quem sabe, aquela cabana que disse querer ter e sumir do mapa me levando ao seu lado....Ter seus beijos quent…

bicicleta também é coisa de mulher...

"Bem estar" colunistaJuliana Angelica
Instrumentadora cirurgica e apaixonada por bem estar ...
...seja livre com os pésde princesa nos pedais de uma bike... figuras reproduzidas

Toda mulher ama o sentimento de liberdade, o vento no rosto, a disposição, não ter hora para chegar em casa... E para isso há uma companheira. Aliás, a companheira para todas as horas, a bicicleta. A bike é responsável por encurtar as nossas horas sem parecer que passou tão rápido... São quilômetros e mais quilômetros sobre duas horas, mas que ao final sempre deixa o gosto de quero mais. Você pode pedalar em academias, como nas aulas de spinning (indoor) ou, para quem não gosta de lugares fechados, há a possibilidade de praticar este esporte ao ar livre (outdoor). Hoje, já existem diversos grupos de pessoas que andam juntas pela cidade ou encaram trilhas que passam por belas regiões. Às vezes, vão de uma cidade à outra, para curtir o visual ou testar seu nível de condicionamento físico. Obs: Há també…

paixão antiga...

...que delicia viver a paixão que nos deixa com o coração nas mãos... figuras reproduzidas Ele ligou mais uma vez para mim. Disse que estava com saudade, que não dormiu direito e contei que também não tinha conseguido descansar. A saudade está apertada e já não respira no peito. Prefiro continuar lutando, mas a sua lança desfaz os nós que dou para não sair do lugar. E morremos de rir porque somos engraçados. Relembramos brincadeiras como ele bater na porta do banheiro para me assustar. Falou dos muitos beijinhos que quer me dar. Do que pensou enquanto estava insone navegando na internet. E várias vezes trocamos palavras, as censuradas ou não. Tudo nos leva para a cama, a que suporta o peso de nossa paixão. E nos próximos dias vamos nos ver. Ele deseja o encontro com a chama acesa no coração. Luto, mas não sou de ferro. A minha saudade também está brilhante, quente e muitas vezes, desesperada. Paixão antiga é assim. Algo que não modifica mesmo que o tempo passe. A vontade de ficar de qual…

arrogância e felicidade...

...arrogância é prima próxima da vampira... ...adora morder, chupar o sangue para se alimentar... ..."tadinha"...nem assim consegue ficar saudável... ...fazer o quê, não é mesmo?... figuras reproduzidas Talvez um dia alguém com os olhos pousados nesse espaço já tenha sido arrogante. Disse coisas de fazer o eixo da Terra tremer. Fuzilou com o olhar a fraqueza do próximo. E foi covarde o suficiente para tratar mal aguém em sua casa quando não tinha como se defender, claro, covarde é o que ataca quando está protegido....ou, quem sabe, se achou no direito de julgar e condenar. Pois é, arrogância nada tem a ver com a felicidade, mas com a necessidade de se "aliviar". Aliviar do malestar interno, do que não consegue administrar e vive a apontar os erros dos outros. Assim, é fácil, o que é difícil é apontar para seus próprios deslizes. Fazer o mal que faz refletir e dizer a si mesmo que se continuar dessa maneira, vai se afastar das alegrias da vida, cada vez mais... A vida é f…

é tempo de estampas...renda-se...

Moda "in"por ursula vic colunista dentista e antenada em moda ...por onde a estampa passa o mundo espia... figuras reproduzidas Florzinhas, bolinhas e listras são estampas presentes no mundo da moda há muito tempo. Basta uma viagenzinha rápida aos anos 60 e lembrar a famosa cantoria de Ronnie Cord que já dizia: “era um biquini de bolinha amarelinha tão pequenininho”. Antes que eu deixe os bichinhos que compõem o cenário fashion do zoológico com sentimento de rejeição, já lembro que a charmosa oncinha, assim como a girafa, zebrinha, leopardo, tigre e até a cobradão o ar da graça há tempos em “looks” elegantes, sexies, peruas a "la chic", mas como sei que as bELAsELAs são finas e requintadas, nunca o brega ou o vulgar. E como fazer para estar “in” no seu dia-a-dia abusando de combinações que favoreçam (sempre!) a silhueta, independente de ter gordurinhas a mais ou até de menos? A intenção é mostrar para as mais cheinhas que é possível, sim, abandonar o pretinho básic…

momento de fé feminino...

...não tem importância, querida, vai passar... figuras reproduzidas Há quanto tempo esse espaço não demonstrava ...A força do coração, a energia da alma que é aquecida pelo pai do céu... Eu queria estar diante de um anjo e pedir que suas asas me refrescassem...Poder beber da água limpida e oferecer a bondade para sempre...Mas me sinto, muitas vezes, dolorida...meus ossos parecem quebrados e dentro de mim faz o barulho das tempestades. Como queria estar nas nuvens ou mesmo entre as estrelas...todas que fossem duplas, porque tem dias que uma somente não conseguiria me suportar... O peso dos pensamentos que ficam martelando a mente... A dificuldade de perdoar a covardia.... A tristeza de ter como pessoas próximas, seres desavisados.... Mas em minha trajetória persigo o Bem. Varro as mediocres sujeiras do chão e consigo pisar em terra boa...Onde vou plantar novas sementes e com o adubo do amor interno que possuo, mesmo que me esfaqueiem pelas costas, distribuir sementes que vão florescer...semp…

errar e amar...

...errar uma vez, tudo bem... ...mas ficar com alguém que, de novo, está fazendo o que lhe fez sofrer... ...cuidado, querida, você pode não estar se priorizando... figuras reproduzidas "Eu não errei, eu amei..." seriado "Desejo" E como não errar por amor. Fazer apostas loucas. Afrontar o destino, o passado e se vangloriar do presente. Supor que está quente no caminho das descobertas. Selecionar somente o que é bom, porque nesses momentos só se quer viver o lado bom da vida. Eu amei, você amou... Errou, acertou, foi bom...ruim...deu medo, satisfação...o que importa é ter amado. Existem corações vazios e que nunca experimentaram a dor do amor, da despedida, da saudade. E é melhor estar com o frio na barriga por ter perdido, do que por nunca ter conseguido ganhar. E o que é ganhar? Ter para sempre alguém ao lado, mas que vive despistando você? Estar distante e sentir saudade de um outro tipo de vida? Isso se chama ganhar? Eu não gostaria de ter a vida marcada por sucessões de d…

dia de pernas para o ar...

figura reproduzidaDomingo calmo e maravilhoso, onde a sua casa é o seudominio...onde se sente segura e as vontades são despejadas sem medo....Em um dia como esse, querida, reze, perdoe os fracos de espirito e entenda que não se pode julgar a fraqueza do próximo, afinal, você tem as suas e também será julgada se for com ferro e fogo para apontar o que imagina ser o fim do mundo....Como fazer se a lança está furando o seu peito?Descanse...Deixe o tempo passar, ele nos ajuda a arrumar os destroços e a ficar melhor e entender todas as coisas...ainda bem que os dias amanhecem, não é mesmo?Domingo é o dia de descanso, de labuta, de ver o sol despontando...deser feliz o suficiente para dormir em paz e poder começar uma nova semana...Que bom estarmos por aqui, ELA, somos feitas de um pedaço de coração sutil e delicado...não esqueça que desse insumo, somente coisas boas devem acontecer...bjks de amorbeth valentim