Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2011

momento de fé feminino...

...uma mulher precisa de fé para enfrentarsuas delicadezas... figuras reproduzidas Quero um coração mole o suficiente para poder chorar e se aconchegar em minha cama quando estiver sentindo o frio da dor. E quero pedir ao dono do céu o coração duro para enfrentar os dissabores da vida...E no entanto, eu pediria um com a metade rigida e a outra macia para enfrentar as tempestades....Estas que alucinam meus dias e de vez em quando torturam as minhas noites. Dessa maneira posso oscilar em ser forte e frágil, mas jamais fraca e covarde. E em um momento de fé ajoelharia em frente a luz que ilumina meus passos. Estaria na floresta negra, mas com o coração brilhante, o que viria para me salvar, teria um candeeiro tão aceso que não mais tropeçaria... E saltaria os montes...atravessaria rios...Desceria as cachoeiras traiçoeiras...E chegaria a um lugar tão bonito onde os pássaros jogariam sementes...estariam na mata espalhadas flores do campo e em minutos floresceriam jasmins.... Como ELA sentari…

discernindo o sofrimento...

...a "bela alma" enxerga longe... ...onde existe futuro e o passado que floresceu... figuras reproduzidas Não damos a devida atenção ao sofrimento. Deixamos ele solto e como não sabe como sair de suas histórias, vive a dar chutes em pedras e cada vez se machuca mais. "Negar as nossas experiências é por uma mentira nos lábios da nossa vida", diz Oscar Wilde...E ainda fala: "A alma tem suas funções nutritivas e pode transformar em nobres movimentos de pensamento, e em paixões de grande fulgor, aquilo que é, em si mesmo, inferior, cruel e degradante.... Ele sabe das coisas, não é mesmo? E temos falado por aqui sobre nossos medos de vencer, superar, dar uma nova saída para o que temos vivido....E como negar quem em nossas almas existe esse nó de forças que detona as dores e as transforma em lucidez? Discrenimento do sofrimento...estive pensando nesse comportamento. Na luta em esgarçar o que machuca, fere e quase perfura...e se não entender, discernir, sentir na pele d…

momentos difíceis...

...não adianta só pensar, nem ter um tesouro nas mãos... ...as melhores jogadas da vida, querida, são bem simples... figuras reproduzidas Sei que tenho apenas duas moedas para tentar dar de entrada para o caminho da felicidade. E com tudo o que já passei, tomara que faça bom uso e possa construir algo melhor do que já fiz. As manias cabeludas e que me enfrentaram com seu rebote. As culpas, os desabafos, o enfrentamento da mentira sobre meu corpo sem defesas... Duas moedas eu tenho e são de ouro maciço. A que me poria a voar e a que me levaria a caminhar. Escolhi essas opções entre tantas e quis, de verdade, possuir a leveza de ser entre o ar, no céu, e o descansar nas nuvens brancas que pudessem me acomodar....amaciar o lombo cansado das travessuras desse meu espírito inquieto. E a outra moeda usaria para pagar o pedágio da estrada onde meus pés a pisariam em tantos desagrados...quem sabe em curvas estreitas e possuídas florestas cheias de armadilhas. Momentos difíceiseu vivo e quem n…

sábias mulheres e o amor...

...mulher sábia reconhece feiticeiro e falso anjo... ...tem a força de uma estrelaguia e respeita seusinstintos... figuras reproduzidas O amor gosta de sábias mulheres...E pesquisando sobre o assunto, porque nunca é demais, achei na Palavra a explicação que mais chamou a minha atenção. " Não desperteis o amor antes que ele o queira..." Cânticos dos Cânticos Me impactou...confesso, e senti algo que devia ter sentido tempos atrás....Aquela coisa de sempre ficar antecipando palavras, pensando alto ao lado de alguém que não quer escutar o que sinto e viver a desejar uma pessoa que está acima de "minhas posses"....Para sempre? Claro que não, mas, por enquanto, é o que diz a sabedoria. Que não devemos despertar o amorantes que ele nos queira....Ser sábia estando estratégica diante dos objetivos. E quantas vezes você insistiu em ter o ELE que estava muito mais distante do que imaginava. Ou a amizade que fritou sua boa vontade em caldo grosso e depois despejou no ralo tudinho q…

comentários no "coisa de mulher"...

figura reproduzidaSe você quer ler os comentários do blog, dá um pulinho até o facebook...meu mural, e, todo seu também, demonstra a participação ELA em cheio...é só conferir: ELA@divã&cia , Esse é o nome do nossoespaço por lá... Aguardo você! bjks de amor beth valentim

espelho espelho meu...

...não adianta buscar respostas onde não existem... ...deixe de lado essa mania de ficar de costas para as verdades... figuras reproduzidas E quantas vezes olhamos no espelho e enxergamos algo torto, desforme ou a imagem se confunde com algo que não queremos ver...E de tanto insistir, de sentir o que não deve ser sentido, a vida se torna tosca, desfeita e maltrapilha....E por que continuar explorando algo que machuca, faz dobrar os joelhos para rezar e pedir salvação? Enfim, o pior de tudo é quando dependemos de uma pessoa como se fosse um espelho para emitir reflexos sobre o que somos, se somos, se temos coração ou alma...que dirá individualidade... E a dependência explora a moral própria...sufoca a dignidade e transmite ao espirito coisas que não entederia...E nesse vai e vem de emoções a hora passa, os dias se entrelaçam e nenhuma resposta acontece...O "mesmo" é o desafio de sempre....As mãos calejadas de tentar plantar dóem e as noites esquecem de mostrar as estrelas... Espe…

encontrar a verdade...

...é melhor modificar o olhar e começar a se engajar em novas atitudes... ...descansar, querida, só quando realmente ficar cansada de tanto tentar mudar o jeito desnecessário de ser... figuras reproduzidas É muito mais fácil reconhecer o erro do que encontrar a verdade. O erro está na superfície e, por isso, é fácil erradicá-lo. A verdade repousa no fundo e não é qualquer um que consegue chegar até ela. (Goethe) E também fiquei pensando em como você pode estar pondo no dono do céu a responsabilidade do que gostaria que fosse verdade. A resolução de problemas que Pilatos lavaria as mãos, outra vez. E mesmo assim, explica com a certeza de poder blefar com categoria quando a história está escancarada e nada consegue disfarçar o que realmente acontece. E Goethe tem razão. Se aprofundar, levar em conta questões essenciais à vida. Ser paciente o que for preciso para aguardar o momento certo de agir, Tantas coisas acontecem e mesmo assim você fica na superfície, onde não existem condições de …

dia de pernas para o ar...

figura reproduzidaMais um domingo...dia tão bonito, cheio de sol e repleto de calor...claro que tem o lado bom e o mais ou menos, mas quem sabe aproveitar já experimentou horas de delicias nesse dia que parece tão inofensivo e pode delinear a semana....E para dar a pitada de inteligência nesses próximos dias, que tal começar a ler um bom livro?Se não sabe o que fazer, visite uma livraria e compre o livro que chame a sua atenção...não precisa ser o titulo que está na moda para enfeitar a prateleira, mas o que você lê a primeira página e fica presa nas letras, pontos, virgulas e todos os traços de um bom texto.Caso queira ficar de pernas para o ar, somente, também está valendo, afinal, deve estar precisando do silêncio para compensar o barulho interno que tem vivido....Assista a um bom filme...Escreva....Converse com as amigas, visite a familia....Esteja atenta as próximas horas e mesmo que arrume as gavetas, vai sentir que deixar o rastro em um domingo é tão importante quanto particip…