Pular para o conteúdo principal

um dia para ser esquecido...será?...

...um dia para ser guardado, homenageado e sentido com , amor e gratidão...
figuras reproduzidas


Quantas vezes já pensei assim, ah, quem me dera não ter vivido isso ou aquilo...a minha adolescência e juventude, a perda da inocência...o que ficou partido e não existe cola que refaça seus pedaços....os rumores em minha alma que não param de estremecer...

Um dia para se esquecido...eu jurava que podia arrancar algumas folhas do espirito e sem elas poder olhar de frente para a minha vida, que nada, hoje percebo que não seria quem sou se tudo isso não estivesse gravado em cada parágrafo da existência e eu sentiria falta das dores que passei, das lágrimas que chorei, das pobres letras jogadas em cima de mim quando pessoas desajustadas queriam desabafar sua ira por não terem como resolver as situações pessoais

vendi banana em uma porteira de sitio na beira de estrada, você acredita? Eu era bem pequena...
Queria experimentar os pés no chão, eu e um primo nos sujamos e vestimos roupas simples e quando um carro parou e me achou bonitinha e queria me levar embora, entendi que mesmo do lado da pobreza existe algo que não nos deixa partir...queremos ficar na essência da cada natureza, entender que se a vida lhe proporciona raizes, é porque ela deseja que cada jardineiro fiel a faça florescer...

Não esqueço os rostos daquele casal que devia estar triste porque não tinha filhos, mas eu tinha mãe e pai, apenas brincava de abandonada...de sem teto, de sem quase nada...

E nesse tipo de dia, eu voltava para casa, mesmo como essa da serra, e ficava refletindo quando a mesa estava cheiinha de pães frescos, manteiga, leite, sucos e tudo de maravilhoso...e o bolo cheiroso de minha avó...
Lembranças de dias tão bons, de dias que doeram como os das perdas que não esquecemos...

Hoje é um dia assim...um feriado "cabreiro", que deixa saudade do passado...eu tenho do meu pai que se foi há anos, mas aprendi com ele muitas coisas, que em vez de roupas eu devia comprar livros...que a educação ninguém nos tira, que a dignidade é a delicadeza da vida...

Ele também me deu toques sobre os homens, eu era ainda uma jovem boba, mas lembro que me disse: "nunca dependa de um homem"...já escrevi isso por aqui...e ainda me sinto tão perto dele, de suas palavras, do seu desejo que eu me formasse, que fosse mulher inteira e independente...

Hoje não é um dia para se esquecido, mas para ser parabenizado...pessoas que nos deixaram tantas saudades, ensinamentos, tristezas, ah, quantos sentimentos podemos lembrar num dia como esse....um feriado que parece normal, mas tem a perda como centro de tudo, do amor, da maravilha da vida quando é aproveitada...

Tomara que você, querida, ame seus pais, seus familiares com respeito, proximidade, alegrias...e perdoe, porque repleta de mágoas ou culpas não tem como prosseguir...descanse, reze, peça a Deus para explicar, fazer entender, mas peça...peça que seja feliz, que deixe em paz as pessoas e que quando mais uma que você ame tanto se despedir, diga: "daqui a pouco estaremos juntas, juntos"...e é assim a vida...um nascer e se despedir constante, uma troca, o diamante que reluz mesmo quando só existem trovoadas nos caminhos..mas um dia não pode ser esquecido, mesmo quando se diz adeus a quem se ama...
 bjks de amor
beth valentim

...um tributo a todos que foram...aos que estão por ir, por nós, pelo amor, pela vida que deve ser a todo momento observada e aceita com gratidão...

Comentários

  1. Não há o que se esquecer de tudo que se passou faz parte de nós, somos o que vivemos e com quem vivemos, pais, mães, irmãos e irmãs normalmente são as pessoas que mais convivemos, aprendemos mais com eles... Mas cada um, de uma amiga de escola, uma professora, um vizinho... e muitas outras pessoas que passaram por nossas vidas... todos temos ganhos e perdas... mas não há porque se entristecer, fica o que essa pessoa nos ensinou, nos proporcionou, o que vai é a possibilidade de estar mais ao lado delas, e então a saudade dói... mas eu acho que saudade é coisa muito boa, sinal de que valeu a pena, sinal de que a pessoa nos acrescentou... bem Beth querida, tenho meus pais aqui comigo, minhas irmãs mesmo as que estão longe a gente pode ainda se ver, tenho muitas pessoas amigas, muitos professores da vida, amores, alunos, não sei dizer a dor de alguém que perdeu alguém, mas acredito nessa coisa de reencontro então nessa eu digo, não vou decepcionar ninguém, vou viver e ser feliz aqui até chegar meu momento, vou fazer o meu possível para fazer as pessoas que aqui estão se sentirem bem estando comigo, se sentirem amadas e que suas vidas tem valor pra mim...

    beijos grande amiga no fundo do seu coração!

    Força pra ti neste dia

    ResponderExcluir
  2. ana roos querida, sou feliz, muito mesmo!!!você vai ler no livro o que falo sobre a saudade, depois comenta, é como voce diz, saudade é coisa boa...obrigada, bELA, sempre os encontros são fantásticos, maravilhosas trocas...
    bjks e obrigada pelo seu sempre carinho
    beth valentim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Desejo sexual...

Esse é um texto que escrevi para o "Bolsa de mulher" como colunista.
Repaginadíssimo! Relembrando...

Desejo sexual...Por que uns têm mais e outros menos? Por que algumas mulheres ficam tão encantadoramente “possuídas” de um sentimento forte de prazer no momento do sexo? Existe um segredo para se chegar “lá”? No tão esperado estado de desejo que pode deixar uma mulher entregue ao seu parceiro, a ponto de chegar ao orgasmo profundo que a faz sentir-se totalmente tomada, por uma sensação indescritível de prazer? 
Pois bem...O desejo sexual é complexo. É formado pela união dos fatores biológicos, psicológicos e sociais.Os três interagindo de maneira harmônica podem levar a mulher a sentir-se segura, mais disponível para o sexo e para o prazer em qualquer prática sexual. 
Os fatores biopsicosociais interferem diretamente nas sensações da mulher. Se ela se sente reprimida, com certeza algum fato em sua história passada a faz “boicotar” suas emoções no momento da relação sexual. O mesmo…

De pernas para o ar...

Mais um domingo especial... figura reproduzida Já me preparando para um domingo maravilhoso e acordada escrevendo meu novo livro. Depois de ir ao cinema, curtir o sábado, enfim, mente de escritor não descansa e começo esse domingo de dezembro com muita inspiração.

Sei que é tarde, mas é quando tenho silêncio absoluto para refletir, pesquisar, sentir a emoção das palavras. E esse livro é realmente diferente e preciso de muita coragem, se Deus quiser terei.

Um bom domingo para você!
Aproveite!
Curta cada momento, porque na vida os momentos valem ouro.
Beijos
Beth Valentim

"Coisa de mulher"...Livro de Beth Valentim em dezembro nos primeiros mais vendidos!

Não é fácil manter um livro entre os primeiros mais vendidos durante cinco anos. Conversando com meu editor, ele respondeu que não é a toa, pelo contrário, com certeza tem algo de bom. Ah que delícia escutar isso. Pois é, mas falou há muito tempo, sim, ainda no primeiro ano e agora está no quinto!!!! Não é para comemorar?

Nos mais vendidos Categoria Saúde Corpo e Mente iTunes e em outras livrarias também dando um show!  Ele hoje está na posição 4 entre os 200 primeiros!




Nos mais vendidos entre todas as categorias de livro, está na posição 37!!! E entre também os 200 ++.

Não é orgulho, é agradecimento. Sim, muito trabalho, responsabilidade. Sonho. Acreditar. Principalmente disciplina.

Obrigada a todos que me apoiam e a maioria nem conheço. Porém fica aqui meu carinho eterno.

Saiba, se você tem um sonho, persiga. Não importa o número de curtidas em Facebook ou outras mídias sociais. O que importa é o talento para lutar e o resultado palpável. Graças a Deus.

Beijos
Beth Valentim

Apenas um recadinho...sobre o amor...

Fica de olho , porque amar é com asas e não com paraquedas quebrado... figura reproduzida E ainda assim seremos ótimos se dissermos não ao que nos faz sofrer. Tirar pedaços não é algo bacana quando se fala de um relacionamento. Somos inteiros e , portanto, que possamos doar e receber o que também é inteiro. De migalhas chega... e o amor não se faz aos retalhos e sim de iguarias muito especiais.
Fica aqui a reflexão...para você ELA ou para você ELE.
Beijos
Beth Valentim

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Você que transforma o que é pequeno em alegria....

...Detalhes que fazem a diferença... figura reproduzida Tem dias que fico muito feliz com coisas pequenas, como ficar olhando para a natureza, crianças brincando, o céu com as estrelas e muitos outros detalhes que são preciosos para mim. Sim, aprendi que posso transformar o pequeno em alegria. Um gesto que comove, uma palavra, o carinho que é quase nada, mas deixa sua marca forte e sensível.
Talvez a maioria das pessoas esteja buscando algo grandioso para sentir a felicidade, mas não é assim...Nascemos nus e estamos nus perante o amor...Desejamos ardentemente alguém ao lado mesmo em silêncio. Palavras emocionais sem muito brilho, apenas o suficiente.
A paz conseguimos obter no silencio, na grandiosidade da beleza natural da vida e sendo assim, o pequeno pode ser alegre o suficiente para nos acalentar e aquecer o coração.
Você que transforma o que é pequeno em alegria, que especial você é...Consegue sorrir do pouco, até chorar do mínimo e viver intensamente pequenos momentos. Cultivar amiza…

Loucos por pés...Parte I

Como clunista do site "Bolsa de mulher" escrevia sobre sexualidade. As sensações, dicas, enfim, agora que decidi não mais fazer parte do site devido a uma questão de escolha e ficar livre por aqui e outros veículos,  bem, vou reformular os textos e postar em nosso Blog. Afinal, que mulher não merece ler esse tipo de artigo? E mais... Muitos homens nos acompanhavam, porque adoravam entender a mulher e me direcionavam muitos e-mails e comentários. Bem, estão todos convidados, uma vez por semana estamos por aqui com esses textos e tenho certeza que vai adorar.


Quando os pés causam desejo...
Não é a toa que o príncipe da história dos Contos de Fadas “Cinderela” se apaixona pela garota que perde seu sapatinho de cristal ao descer as escadarias do palácio, no baile e durante as badaladas da meia-noite. Conta a história que ele ficou a noite toda olhando aquele sapato, apaixonado, e enviou mensageiros por toda a parte do seu domínio para encontrar a dona de pés tão delicados que pude…

A vida não é um conto de fadas...

Fica de olho em uma nova história que parece Contos de Fadas... O que seria o homem ou qualquer parceiro ou parceira na vida de uma mulher. O pilar ou a mola propulsora de sentimentos incontroláveis.

Pegamos muitas vezes no rabo de meteoros e viajamos pelo céu como se fôssemos ficar leves como na paixão pelo resto da vida. Sim, é algo gostoso de sentir, mas tudo tem um preço.

No início o príncipe encantado ou a princesa encantada enfrenta duendes e bruxos, mas depois simplesmente esquece seu cavalo branco e deixa de lado a mocinha. O tempo apaga o que é ruim de nossas vidas, mas se deixar, apaga o mais bonito também.

Ah são tantos sonhos...Tantos desejos e buscas as de uma mulher. Se enfeita tanto como se aquele baile que assistiu nos filmes de Contos de Fada ainda existissem. Ela quer emoção. Ela quer frisson. Pois é, mas a realidade é bem diferente. É pedra sobre pedra. Curva depois de curva. Montanhas após montanhas.

A vida é bela, sim ela é, mas não é justa como pensam. Quando imaginam…

o que uma cena de amor faz com a gente...

...Difícil é esquecer algo assim...Aiai... figura reproduzida Como definir o amor. Talvez nunca possamos entender o que realmente o amor faz com a gente, como nos transforma, nos deixa mexidos, mas quando uma cena de amor é bem feita, de filme ou de novela ou de teatro, não importa, ela toca profundamente a alma.

Aquele homem perdidamente apaixonado pelo corpo de uma mulher. O degustar dos desejos. Os olhares que como sintonia perfeita se encaixam, se perguntam se respondem. Fico a imaginar coisas malucas quando assisto algo assim e confesso, mexe demais comigo, até a raiz do cabelo, o fio de ouro das teias do coração ou as pontas do espirito acenam.

Uma cena de amor desperta a saudade que parecia estar adormecida. Faz transbordar falas, silêncios, coisas entre duas pessoas que somente eles conhecem. As mãos que entrelaçam quando no ápice da paixão elas precisam parecer segurar o que sentem. Os sussurros que como alívios entoam ou encantam os momentos em que suores, fluidos, marchas de pa…

Sobre as etapas do amor...

Que delícia é o amor, mas...ele vai mostrar para que veio... figura reproduzida Se o amor é mágico, por que dói tanto em vez de divertir. Bem, sobre o amor eu diria que você o faz, constrói e na medida do seu amor próprio. Se estiver em baixa nesse quesito, pode ter certeza de que irá atrair pessoas também do mesmo top ou que desejam alimentar-se de suas dificuldades.

Sobre o amor tem dias que tudo dá certo e já em outros...Ah porém é mesmo bom que acostume-se com esse vai e vem, porque o amor é vaidoso e não suporta desafios nem ser deixado de lado. Quer ser o primeiro da lista e quando sente que a coisa está ficando feia pra o lado dele, foge ou mesmo olha para outra direção.

Sobre o amor temos que conversar muito, claro, que sentimento é esse conhecido universalmente? Todos sabem como é, todos o definem com propriedade, mesmo capenga, e não há quem não já o tenha sentido.

Vamos por partes - Conhecer alguém é mesmo muito bom, mas você sabe que no primeiro encontro a entrevista vai rolar.…