Pular para o conteúdo principal

caiu a máscara...

...você não vai continuar dando "mole" a esse tipo que só vira homem quando a lua é cheia, vai?...
...ah, tudo bem, você adora fazer parte de contos de mentirinha...entendi...
figuras reproduzidas
Quem já não saiu em um bloco de carnaval...E quando menina não se assustou com o mascarado. Eu já...Mas hoje as máscaras estão cada vez mais sendo usadas em épocas diferentes...Existem mascarados espalhados por toda parte e todo cuidado é pouco quando você sair a rua, querida...porque eles costumam invadir a sua vida, bagunçar tudo e depois cair fora para assustar outra desavisada.
E como era de se esperar, toda menina pequena cresce...pelo menos se espera isso da tal. E começa a perceber as ciladas quase perfeitas desses generos interessantes. São sedutores, incrivelmente poderosos sexualmente...Dizem palavrinhas que parecem ser inventadas naquele momento...Aquele carinho todo leve, mas com o veneno letal que deixaria a tal bela adormecida ficar inerte para sempre.
Mas a máscara cai...Não existe uma que não tenha sido rasgada, desbotada ou perdida...E dependendo do mascarado ele vai ter que conviver com a sua estrategia mal feita pelo resto da vida...porque se a máscara não cair sozinha, você vai tirá-la e ver o rosto do ba@$#%!&.... e dificilmente alguém por perto dele nao vai sofrer...fazer o que? Ele devia ter pensado nisso antes de se tornar mascarado...
Ah, vai te acusar de ter sido errada com ele, tadinho. E como diz o ditado, quem ri por último, ri melhor. Perdeu a liberdade de sair nos blocos atacando as menininhas e vai ficar ao lado de quem adorava enganar...."pobrezinha"...pior é a que aceita o mascarado que continua tentando requebrar sua cafejeste personalidade ao seu lado.
Você conhece uma história assim, certo? Quem sabe, até já viveu...Mas quem era você no enredo - a do bloco ou a que ficava em casa esperando?
Ele tenta te culpar, não é, querida?
Diz que aquela "de casa" nunca mais foi a mesma depois "daquele dia". E você, foi?

Que se dane o onus desse mascarado, o que importa é que quando tiver vontade de sair por aí se escondendo atrás de uma identidade inexistente, vai pensar duas vezes...Ops! Duas não, porque isso é para iniciante e pelo que "a de casa disse", ele já fez isso outras vezes e...que tristeza, sempre volta para ela...E ela? Abre a porta de maneira humilhante. Mas tem "mulher" para tudo na vida, mas você é uma ELA...enquadrou ele....parabéns!

bilhetinho azul: Se você se encaixa nesse post, tome cuidado, uma e outra são presas fáceis nesse conto do vigário.

bjks de amor
beth valentim

Comentários

  1. A melhor parte é se livrar desse lobo MALvado! A pessoa se sente renovada!

    ResponderExcluir
  2. A máscara caiu, e junto com ela, meu coração. Sei que ele não presta. Só quer usar e pisar nos meus sentimentos, mas infelizmente eu me apaixonei, perdidamente. Me afastei pra não morrer, mas continuo perdendo minha vida dia após dia. Se existe felicidade depois de tudo o que me aconteceu, eu não sei, mas as minhas esperanças estão acabando. Estou tentando levar a vida adiante, mas os estragos que ele fez em mim foram grandes demais... Que contradição... Amar quem me faz tão mal...

    ResponderExcluir
  3. Ah Nefasto..............morto e enterrado...sem direito a missa de sétimo dia.....

    Quem vive sou eu!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. su querida, é isso...livrar´se desse malfeitor que adora se alimentar do sangue de mulheres bacanas, pq com mulherzinha, ah, isso ele não se mete não...mas como somos ELAs, saimos de cabeça erguida e as mascaras caem...e sem mais, ele que "se dane" para explicar a vida toda a "outra" porque fez isso ou aquilo ehheheheh bem feito...bjks
    beth valentim

    ResponderExcluir
  5. anonimo querida,pode ter certeza que vc vai sair dessa...continue lendo os posts, siga a risca o que for possivel, sabe, querida? ninguem morre de amor...vc precisa ter foco, buscar outras coisas p fazer, pq ele nao é a unica saida de sua vida...homens assim sao fracos, nao trabalham e se trabalham sao tristes e inseguros...sempre culpam os outros pelos seus fracassos, nao se condene a infelicidade, porque sempre existe uma saida bELA...acredite, e, ele vai ficar impressionado como vc conseguiu se reerguer...bjks
    beth valentim

    ResponderExcluir
  6. bridish querida...boas noticias...e olha que teve um tempo que nem acreditava estar livre da historia mascarada...pois é, tomara que outras mulheres se livrem desses idiotas e que sem coragem de ser fortes por si mesmos, usam mulheres para se sentir maravilhosos...so rindo, sao uns pequenos demais...bjks
    beth valentim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Reflexão não faz mal a ninguém...

figuras reproduzidas

O tempo passa e você com culpa, arrependido do que não fez...e pelo que fez o arrependimento arrasta correntes e te faz atado com sua alma em profundos oceanos... 
Não tem jeito. Viver é algo da altura da coragem e soltar as amarras é para quem tiver forças para puxar a âncora e continuar viagem.
Porto seguro é um lugar calmo, sim, até vale a pena estar nele de vez em quando. Porém a paixão pela vida é mesmo o caminho para o vento forte que te empurra para frente e não o deixa olhar para trás.
Agarre o vento em suas velas e norteie seu barco para conquistar objetivos. Fácil? Eu não diria que é fácil, mas ninguém disse que ser feliz é algo morno, muito pelo contrário, é uma guerra sem fim.
Explorar as curvas, seguir viagem, subir e descer montanhas, enfim, é o que faz a força reconhecer que é mesmo força genuína e quando isso acontece, pode acreditar, gera bônus e consegue suportar os túneis escuros e submergir das águas escuras.
Sonhe! Não esqueça dos sonhos. Eles pode…

De pernas para o ar...

...Feliz domingo...curta, sinta, viva... figura reproduzida Mais um domingo, que bom, é mesmo um dia confortável, sensível, de fé, encontro entre amigos, diversão e descanso. Pessoalmente sou fá de domingo, porque nesse dia posso escolher e sair da cama a hora que desejar. Viver o dia vendo o nascer do sol ou por do sol, mas o importante é ser feliz.

Leia um bom livro. Assista filme em cartaz ou não, Almoce com os amigos. Sinta-se leve em frente a paisagem. Envie mensagem para um amigo distante. Enfim, saia de casa, mas a casa pessoal e divirta-se com a animação da paz, da alegria, dos sonhos. Sim, é o que vale...Ser feliz é mesmo viver cada dia e esse, acredite não faça dele a véspera do desespero como muitos, pelo contrário, sinta-se leve e agradecido por ser a véspera do recomeço.
Bom domingo!
Beijos
Beth Valentim

Nem sempre o mais é sinônimo de adição...

Nem sempre estamos preenchidos. é necessário esvaziar-se para entender o que deve nos ocupar... figura reproduzida
Verdade, quantas vezes já disse por aqui, que vencer nem sempre é ganhar. Perder também é preciso para entender as coisas do íntimo, da vida pessoal, destrinchar a essência e sair percebendo quem realmente somos.

A sociedade cobra que estejamos no pódio a todo momento, nas placas luminosas, nos letreiros...Ah, por favor, o mais pode não ser sinônimo de adição e sim de perda. Mais coisas no armário, mais compras, mais comida, mais amigos, profusão de eventos...Quem diria, você pode chegar a ruína.

Ruína?
Claro!
Como o silêncio poderia adentrar sua vida e mostrar sabedoria se todos os seus "Cômodos" estão ocupados?

E que entenda que nem sempre estamos a frente.
Nem sempre somos os primeiros da fila.
E por aí vai a história da ganância que nos leva ao caos.

Viver a vida é conhecer a si próprio mesmo que doa e não somente encher o peito de medalhas. É mesmo ter o peito vazio,…

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Escolhas...

Você caminha e caminha e faz as curvas, se depara com lindos campos, flores e de repente, algo caiu em sua cabeça como se fosse permitida a entrada em sua vida. Sei lá, às vezes somos surpreendidos por notícias desagradáveis, atitudes sem sentido, palavras malditas ou ditas com o veneno de uma serpente. O que fazer se nada entende. Se tudo acontece como se jogassem fogo em sua "cauda" e esta tornasse sua perseguidora.

Pois é...tem de tudo na vida. Tem os mistérios e que jamais serão compreendidos. Aventuras tolas. Suposições sobre você e como derrubar ou apagar. Ledo engano, talvez seja perseguido por anos ou até por toda vida. Talvez entenda certas coisas e outras, jamais. Mas o que importa é não se culpar, colocar o próprio dedo em riste em acusação. Seja firme. Seja valente. Não imponha conceitos a ninguém, sequer a si mesmo.

Tudo passa. Tudo é amenizado quando não se valoriza. Valorizar é algo do bem, sentir-se feliz e aplaudir o estado. Agora, valorizar o vazio, a pretens…

Avaliações sobre o livro "Coisa de mulher" por Beth Valentim....

Um livro que virou o queridinho das mulheres e de muitos homens para conhecerem o universo feminino. Das mais de 34 mil avaliações sobre o livro, aqui estão algumas, somente no Google Play. Se você ainda não leu, curta, divirta-se, viaje, mas leia... Há mais de 4 anos na lista dos mais vendidos iTunes! Algumas das milhares de avaliações sobre a leitura. Muito feliz... iTunes. GooglePlay, Amazon entre outras livrarias. Por Beth Valentim


Beijos
Beth Valentim

Limite ou fé...

...Recomece mesmo assim... figura reproduzida Pois é, já aprendi que o limite é algo eficaz. Que o objetivo é imprescindível para viver. Que as metas são importantes. Mas aprendi também que a fé é o primeiro degrau para atingir meus sonhos.
Nada mal  não é? Parece mais fácil ter fé do que colocar limites, traçar objetivos e por aí vai. Que nada, ter fé é dom, é o praticar constante. É acreditar que tudo vai dar certo...Sim, e não é fácil ser assim.

Com o tempo se aprende que a sabedoria é eficaz. Que o perdão é o sentimento que nos impulsiona. Que a humildade é a limpeza da alma. Que compaixão é mesmo algo divino.
Quanto custa? Financeiramente nada, mas é atitude para valentes.

Valentia ser cordial.
Valentia ser especial com as pessoas.
Valentia perdoar.
Valentia ser melhor a cada dia.

Limite ou fé, muito bem, depende de você fazer as escolhas, mas se colocar uma pitada de fé em cada coisa que fizer, verá que as linhas dos limites serão tênues, mais flexíveis e você irá poder atravessar de um l…

E se a paixão não é das boas, o jeito é prosseguir viagem...

Está bom, não é? Mas fique sempre de olho... figura reproduzida
Quando a paixão acontece do acaso, você imagina que está em uma roda gigante repleta de atrações ao redor. Sim, é uma esplêndida vista, algo mágico e simplesmente iluminado. O coração se reabastece. A alma cantarola. O sorriso não sai do rosto, parece colado, formatado, algo desigual dos outros dias quando ainda era solta ou solto na vida e nada acontecia de novo.

Paixão tem seu lado bom, mas também pode machucar. Mas o que é misteriosamente bom pode trazer dissabores e com eles muito aprendizado. Se você espera encontrar alguém que complete sua vida, esqueça. Pode ser que engrandeça sua alegria, traga companheirismo, sexo bom, tesão pela vida, mas ninguém nos substitui.

Pessoas por aí imaginam que alguém vai mudar sua vida e isso não é real. Real é estar com alguém que nos mereça, que nos faça bem, que nos aprecie como somos e não nos inverta, sequer nos ponha de cabeça para baixo soltando lágrimas por todos os lados.

Ao meno…

Como em uma luta é preciso saber lutar...

figura reproduzida
Talvez você já tenha sentido algo dentro do peito que não coubesse. Sim, algo como angústia. o que remexe por dentro e escorre e mesmo assim tem que ir vivendo. É difícil ter que suportar certas coisas, como palavras duras, vivências desagradáveis e insuportáveis insinuações. Mais ainda é o julgamento. Ah ele é como açoite de gente sem escrúpulos e fere como ardor de suspiros mal dados de gente infeliz.

Viver é mesmo algo até muitas vezes incompreensível. São subidas e descidas. São levantamentos de peso. Dificuldades inúmeras que nos deixam quase no chão esparramados com as próprias dores. Mas é assim que se mede a coragem, a vontade de viver. O insumo básico da sobrevivência quando se imagina estar sem esperança...

Esperançar a vida é como algo mágico que nos impõe continuar. É vida sobre vida e sem medo. É sentir-se diferenciado por ter ferramentas disponíveis para lutar e de algum modo poder enxergar novos rumos e ser esplêndido por um dia...É verdade, isso já bast…

Um dia de fé...

...A fé nos eleva a uma patamar impressionante, graças a Deus,,, figura reproduzida Hoje é um dia de reflexão. Acordei cedo e saí de bicicleta para sentir a brisa mais fria da cidade. É o tempo do refresco da alma e às vezes precisamos perceber que somos grandes diante dos perigos e pequenos diante de Deus.

Fui e fui até onde sempre gosto de parar e rezar. Agradecer a Deus pela semana complexa e repleta de novidades, boas e nem tão boas assim. Algumas bem doloridas, outras de superação. E assim é a vida para quem decidiu vive-la com gratidão, compaixão, perdão e tentando ser melhor a cada dia.

Somos pessoas capazes de ser melhores e portanto, não importa se difícil ou não, é necessário ser digno.

Obrigada Senhor por despertar, mesmo com uma mochila de pedras nas costas.
Obrigada Pai por estar consciente e podendo caminhar ao encontro da paz.
Obrigada Meu Senhor por me amar tanto assim, sem palavras para tanto amor, concessões e também abraços constantes quando a dor está acima do suportável.