Pular para o conteúdo principal

sonhos impertinentes...

...sonhos que me deixam mais do que interessante...
...sejam como for, amo sonhar...sempre...
figuras reproduzidas
Meus sonhos são impertinentes, provocam suores e quantas vezes me deixam louca. Mas não tenho medo, nem dou para trás se vierem com força para me fazer levitar, tremer e provocar a minha carne em procurar a "sua". Ainda menina era medrosa. Ficava na cama tentando entender o que se passava lá fora e me divertia com pequenas coisas como anotar poemas que tentava criar. E tinha bonecas que me olhavam durante a noite e diziam coisas. Trocava palavras com o meu dálmata, brincávamos juntos no quintal da casa velha onde morava com a familia. Eu tinha um sonho. O de ser alguém importante. A bailarina que fazia ponta com as sapatilhas rosa. Ou jogadora de voley que se satisfazia dando murros em uma bola. Fiz de tudo um pouco – dancei em um palco escorregadio e cortei as bolas quando vinham em minha direção fazendo estremecer os punhos. Meus sonhos sempre foram de fantasia. De suspiros cor de rosa, de batatas fritas quentinhas, de milk shake de chocolate. Vestido de bolinhas, presilhas de brilhos ou mesmo batom cor de salmão. Mas queria ser alguém, disso não abriria mão. Eu queria poder fazer a mochila e sair caminhando pelo mundo. Juro, tinha sonhos perturbados e desejavam me lançar no mundo. Talvez tivesse me perdido ou quem sabe me encontrado nas curvas feitas pelos imaturos passos. Mas resolvi ficar. Esperar pela fada sininho. Ou o príncipe encantado, mas sempre delirava com o capitão gancho, medo, vontade de correr, mas continuei aqui, em meu lugar. Hoje sei e respeito a felicidade como ela é. Com seus altos e baixos dando gritos de paixão pelo que conquista. Não me importo mais se sou esquisita, se tenho admiradores ou bruxos. Quero ser a mulher que fascina e realiza. Que beija lábios que seduzem e que nos sonhos me deixam úmida. Talvez, você não esteja entendendo o batuque dessas palavras. Quem sabe o da orquestra desafinada de um coração feminino que derrapa e levanta para recomeçar. Que importa se sou certa ou incerta, eu quero é continuar sendo, e, como toda mulher, inesquecível, a lembrada para sempre e amada como for possível. Quem não tem sonhos doloridos, impertinentes, pequenos ou grandes. Se estão presentes, é porque estamos vivas. bjks de amor beth valentim

Comentários

Postagens mais visitadas

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

O preço das escolhas...

... E sendo assim, como fazer para escolher o melhor...Pois é, às vezes é complicado mesmo... figura reproduzida
Sim, se é para fazer uma escolha, saiba, tem um preço. Há sempre um sacrifício quando você faz sua opção, claro, logo vão surgir novas possibilidades de alegria, brincadeiras, diversão, porém teria que deixar de lado muita coisa para ser feliz do jeito que gostaria.

É mesmo um sonho poder conciliar tudo, não é? Mas na vida não se pode ter tudo. Tem momentos que você adoraria sumir, ter um ano sabático ou coisa assim, mas o que carrega como seu é o que te prende nesse lugar. Seu. Adquirido. Amado ou não, mas é de sua responsabilidade.

O preço das escolhas geralmente é alto.  Não podemos ter as coisas sem pagar por elas, seja emocionalmente ou através de moedas. A troca no passado também acontecia, como trocar arroz por feijão ou por sal, mas atualmente tudo custa caro. Custa caro ter um teto digno. Custa caro ter um amor sensato. Custa caro ter um trabalho que dignifica e não se…

"Coisa de mulher" livro de Beth Valentim ainda no top livros iTunes...

Após 4 anos do lançamento do livro "Coisa de mulher", ainda estamos na lista dos Top Livros iTunes.
Atualmente na posição 17 entre os 200 mais vendidos. Melhor impossível! Muito feliz!
Agradeço a todos que me apoiam e curtem meu trabalho. Bem, os números não negam e estou em festa. Beijos Beth Valentim

Uma barata pode virar um dinossauro...

Repense seus conceitos, porque você está dando ênfase demais a pequenas coisas... figura reproduzida

Pois é, infelizmente casos pequenos podem dar uma reviravolta tão grande e perdermos o controle e o melhor a fazer é aprender a falar o necessário. Você estar diante de um conflito é mesmo complicado, mas lembre-se, uma barata pode virar um dinossauro e fica difícil sair dessa com facilidade.

Começa pequeno, mas tem gente que adora perpetuar. 
Começa simples, mas tem gente que é especialista em complicar.

Durante a caminhada da vida você irá encontrar muitos dissabores e também alegrias. São essas dificuldades ou amenidades que mostram o que escolher para ser feliz. Se deseja continuar no chão de pedras, vai optar por perpetuar situações amargas. Se no seu intimo o melhor a fazer é seguir em frente e conquistar novos horizontes, então descomplique, liberte-se e deixe de lado palavras doloridas e olhares suntuosos o bastante para refletirem em sua mente sentimentos desagradáveis.

Aprendizagem…

Estamos todos com medo de amar...

No mês do amor o Post de hoje é o texto que escrevi para a Revista Bem-Estar do Jornal Diário da Região - Como colunista. Diário da Região
Por Beth Valentim

Relembrando para não esquecerhttp://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2016/06/estamos-todos-com-medo-de-amar.html

Pessoas que agregam valores...

...Agregar valor é preencher o amor próprio de vida... figura reproduzida Pois é, conhecemos tantas pessoas, não é mesmo? Durante a vida esbarramos com os colegas do colégio, alguns vão e outros permanecem. E os anos passam e novas pessoas se aproximam, umas valem a pena, outras, difícil dizer, mas o melhor a fazer é deixar de lado...

As pessoas entram e saem de sua vida. Algumas merecem ser preservadas e valem até um esforço grandioso para mantê-las.  Outras precisam realmente ser deixadas para trás. Já percebeu que certas pessoas te deixam melancólicas? Cobranças, coisas do gênero que despertam instintos ruins ou pesarosos...Então, essas são da categoria "deixa quieto", porque se continuar ao lado seus dias não serão tão bons assim.

Você tem que identificar as pessoas que agregam valores a sua vida...Se valerem a pena, então, que seja assim, ficam por perto, se alegram mutuamente, curtem a felicidade. Se não, deixe de lado e siga em frente.
Conhece uma pessoa que telefona, se …

Loucos por pés...Parte II...

Você leu o Post de ontem?
"Loucos por pés"...Parte I...

Pois é, se não, leia e depois volte para cá e semana que vem temos outro tema e sempre aquecendo a sensualidade para que jamais seja esquecido que somos ELAs, as melhores!


Continuando... Loucos por pés II
Na Grécia as deusas cujo segundo artelho era o mais longo, simbolizava seus poderes masculinos. Podemos imaginar que é antigo o estudo sobre os poderes dos pés. As deusas virgens sempre eram representadas cobrindo seus pés para proteger sua castidade, pois os pés eram considerados partes extremamente íntimas.


 A exposição dos pés era entendida como equivalente a uma proposta indecorosa. Agora imagine você - Atualmente, com uma sandália desnuda, com quase nada de “tiras” sobre os pés, chegando perto do seu homem. O imaginário  interpreta como se o seu corpo estivesse ali, diante dele, assim também, com poucas “tiras de pano” cobrindo-o e lindamente sendo oferecido com amor. 


Existem enfeites para os pés...lin - dos! Correntes…

Desejo sexual...

Esse é um texto que escrevi para o "Bolsa de mulher" como colunista.
Repaginadíssimo! Relembrando...

Desejo sexual...Por que uns têm mais e outros menos? Por que algumas mulheres ficam tão encantadoramente “possuídas” de um sentimento forte de prazer no momento do sexo? Existe um segredo para se chegar “lá”? No tão esperado estado de desejo que pode deixar uma mulher entregue ao seu parceiro, a ponto de chegar ao orgasmo profundo que a faz sentir-se totalmente tomada, por uma sensação indescritível de prazer? 
Pois bem...O desejo sexual é complexo. É formado pela união dos fatores biológicos, psicológicos e sociais.Os três interagindo de maneira harmônica podem levar a mulher a sentir-se segura, mais disponível para o sexo e para o prazer em qualquer prática sexual. 
Os fatores biopsicosociais interferem diretamente nas sensações da mulher. Se ela se sente reprimida, com certeza algum fato em sua história passada a faz “boicotar” suas emoções no momento da relação sexual. O mesmo…

Sexo, carinho, beijo na boca, abraço, risadas, amasso...

Sexo é bom, carinho, beijo na boca, abraço, risadas, amasso...Que delícia viver algo que tenha esse conjunto de coisas e que nos aquecem e como faz feliz. Apaixonar-se é viver em sonhos, planejar encontros, viagens...e por aí vai. Tem de tudo em uma paixão, até lágrimas, mas só não pode existir sofrimento que detone a paz. Pois é, no início são flores e depois alguns espinhos nascem ou brotam como se multiplicassem seus motivos. Sim, motivos não faltam para que deixemos de lado o sabor dos desejos e todo cuidado é pouco quando o objetivo é gostar de alguém.

Você jura que a pessoa é a certa para sua vida. Ela tem tudo de bom e parece a cereja do bolo. Ah que delícia poder sonhar com um novo tempo. Mas o tal tempo passa e os ponteiros indicam que nada é como imaginava. Desespero? Talvez dê mesmo, mas o melhor a fazer é estar na estratégia certa para entender as razões não somente suas, mas do outro. Razões que deixam a desejar. Razões que enfraquecem o todo e deixam marcas. Razões que po…

Loucos por pés...Parte I

Como clunista do site "Bolsa de mulher" escrevia sobre sexualidade. As sensações, dicas, enfim, agora que decidi não mais fazer parte do site devido a uma questão de escolha e ficar livre por aqui e outros veículos,  bem, vou reformular os textos e postar em nosso Blog. Afinal, que mulher não merece ler esse tipo de artigo? E mais... Muitos homens nos acompanhavam, porque adoravam entender a mulher e me direcionavam muitos e-mails e comentários. Bem, estão todos convidados, uma vez por semana estamos por aqui com esses textos e tenho certeza que vai adorar.


Quando os pés causam desejo...
Não é a toa que o príncipe da história dos Contos de Fadas “Cinderela” se apaixona pela garota que perde seu sapatinho de cristal ao descer as escadarias do palácio, no baile e durante as badaladas da meia-noite. Conta a história que ele ficou a noite toda olhando aquele sapato, apaixonado, e enviou mensageiros por toda a parte do seu domínio para encontrar a dona de pés tão delicados que pude…