Pular para o conteúdo principal

sempre com um pé só...

figuras reproduzidas
...talvez não tão colorida, mas em paz...
Sempre estive com um pé só no chão...sentia tanto medo que ficava a me proteger de qualquer emoção...e quando percebi aquelas mãos segurando a minha cintura me desesperei...Despreparada, aticei os instintos e me vi nua...quase despida da alma, o espirito em alvoroço...E nesse exato momento que me dei mal...achei que o lado bom da vida era único e que supriria a maioria das coisas e que a paixão me envolveria em uma nuvem prateada com raios de diamantes...
E como a essência de mulher fala mais alto, lá estava eu enfetiçada por um homem com a voz de veludo, a pele quente o suficiente para queimar meus pelos e ficar nua perante seus toques distintos e indistintos...Ah, mas eu gostava de estar nos braços daquele homem. Meus sonhos adolescentes ficavam vivos e fazia com que não o esquecesse.
E o tempo passou...Fiquei tatuada pelo seu cheiro, seu sexo, suas brincadeiras...E o que era novo ficou antigo, o que tinha aroma de juventude se despediu.
Eu sempre com um pé somente no chão, imaginava tudo: que ELE fosse voltar a me cheirar e fazer levitar...E passou o tempo. Meu coração em paz guardou a lembrança boa, nada mais.
Achei que não esqueceria um amor assim. Que como Romeu e Julieta tinhamos que morrer juntos, e, para sempre deixar escrito algo imaginario. Pois é, mas venci. Saí de um passado que parecia encantado e me vejo melhor e crescida por dentro. Já não sonho mais com o tal, nem faço planos, que dirá ter esperança...
E com os dois pés na estrada da vida, soou o celular. Era ele, o homem que tem a voz que desperta valores antigos...E se declarando pediu para me ver na primeira semana do próximo mês. Mas já não caio em armadilhas profundas, sei proteger esses instintos que me davam rasteiras e me jogavam no chão.
Hoje eu sou feliz...Talvez menos alegre e esfuziante, mas em paz. Afinal, tenho dois pés para me carregar...E como achava que o peso da existência era leve, saía por aí a tropeçar...Agora, não, estou com as solas presas na calçada da fama, a que cosntruí para o meu ser...Virei superstar da própria vida...
bjks de amor
beth valentim

Comentários

  1. Amei o texto.
    Você sempre nos presenteando com suas riquezas.
    Obrigada, Beth.

    ResponderExcluir
  2. erica querida, que bom que gostou...fico feliz em saber que posso contribuir de alguma maneira...obrigada bELA!!!
    bjks
    beth valentim

    ResponderExcluir
  3. Todos seus textos sempre refletem algo q vivi ou estou vivendo...demais!!! amo!!!

    ResponderExcluir
  4. paty bELA, que bom posso tocar seu coração, mais uma vez...tomara que unidas possamos superar obstáculos e canyons...bjks querida
    beth valentim

    ResponderExcluir
  5. Senti que essa cabia em mim... Estou me refazendo da perda de um sonho de amor, um sonho de amor... Sexo maravilhoso, bons momentos juntos, mas faltou a cumplicidade...entre outras faltas...
    Então resolvi não deixar me iludir mais, se essas faltas são minhas, pode ser, mas se é pra ficar com alguém que não tá lá disposto a me ouvir, me sentir, saber de mim e me ajudar... Então deixei ir...
    Beth, obrigada pelo texto, cada dia eu encontro uma coisa aqui ou ali que confirma que optar por mim foi o melhor que eu pude fazer... Hoje não estou tão colorida, isso mesmo... Mas estou de pé, e vou seguir...
    Bjus no seu coração lindo!

    ResponderExcluir
  6. ana roos querida, vc nem sabe como fico feliz por "escutar" o seu coração...e mais ainda, porque fiz parte como parceira dessa sua decisão...caminhamos juntas, relfetimos por e-mails e como sempre acreditei em seu lado guerreira, aí está o resultado...agora, ELA, é ficar em preto e branco, mas "viva" o suficiente para colorir aos poucos a sua felicidade..bjks
    beth valentim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Um dia de cada vez....Será?...

Fica de olho em cada passo, gingada ou tropeço da vida... figura reproduzida Saber esperar.
Saber dar um tempo.
Entender que as coisas não são como imaginamos ser.
Tentar dar a volta. Recomeçar.
Sentir arrepio na espinha e depois acalmar.

Viver de brisa quando for possível. Trabalhar muito e realizar sonhos.
Sentir amor. Viver amor. Trocar amor.

E na vida temos que experimentar muitas coisas, a dor, a alegria, superação, esquisitices próprias e alheias...Sei lá, é mesmo complexo, mas sempre se dá um jeito de ser feliz.

Viva o inevitável como aprendizado. Sinta-se a vontade com as maluquices alheias, elas são apenas escapes de quem não sabe como conduzir a vida e você tem o colo de esperança e paciência para deixar de lado esse vai e vem de atitudes simplesmente rasas.

Um dia de cada vez, reza a lenda, mas você pode dar um salto enorme se começar a deixar para trás o que não te fez bem. Cumpra a tarefa de viver triunfante, sorrir, desfrutar da natureza e só guardar o bem querer. O restante, ah o …

De pernas para o ar...

Nunca é tarde para dizer que o domingo é um dia especial.
Mais uma etapa vencida.
Curtida.
Suada.
Desejada.
E é com esperança que aguardamos pela próxima.
Boa noite de domingo!
Beijos
Beth Valentim

o que uma cena de amor faz com a gente...

...Difícil é esquecer algo assim...Aiai... figura reproduzida Como definir o amor. Talvez nunca possamos entender o que realmente o amor faz com a gente, como nos transforma, nos deixa mexidos, mas quando uma cena de amor é bem feita, de filme ou de novela ou de teatro, não importa, ela toca profundamente a alma.

Aquele homem perdidamente apaixonado pelo corpo de uma mulher. O degustar dos desejos. Os olhares que como sintonia perfeita se encaixam, se perguntam se respondem. Fico a imaginar coisas malucas quando assisto algo assim e confesso, mexe demais comigo, até a raiz do cabelo, o fio de ouro das teias do coração ou as pontas do espirito acenam.

Uma cena de amor desperta a saudade que parecia estar adormecida. Faz transbordar falas, silêncios, coisas entre duas pessoas que somente eles conhecem. As mãos que entrelaçam quando no ápice da paixão elas precisam parecer segurar o que sentem. Os sussurros que como alívios entoam ou encantam os momentos em que suores, fluidos, marchas de pa…

Paixão interminável...

Tem jeito não, é você....e ponto... figura reproduzida Como prever que algo sutil dure tanto tempo. A vida vai e vem e esse sentimento continua a latejar no peito. Você até jura que é só sexo, mas algo assim de tantos anos seria somente sexo? Carne? Tesão? Sei lá, mas existe algo misterioso entre o relacionamento entre duas pessoas. Tem sexo sim, tem carne sim, tem tesão sim, mas pode ter amor. Um amor que não se consolida por algum motivo ou porque não é maduro o suficiente para fazer sua escolha.

Mas mesmo assim ele permanece. O coração bate quando as vozes se escutam. O corpo treme, porque sabe que vem algo inimaginável de gostoso para acontecer...E como desperdiçar algo assim, se é uma delícia viver momentos felizes.

Pois é, às vezes somos obrigados a fazer opções e que nem sempre são as melhores. Pode doer se ficar e pode doer mais ainda se disser adeus. Não tem muito como interpretar o coração quando ele cisma que viver um jeito assim é próprio para ele. Talvez impróprio para alguns…

Recadinho do dia...

"A coisa mais importante que você irá aprender é amar e ser amado em troca".

Guarde isso querida ELA e querido ELE e aprenda, essa força e decisão vem do auto amor. Da consistência do amor que tem e nutre por si mesma, si mesmo...

E fica aqui a dica para ser feliz...
Beijos
Beth Valentim

Sim, faça a sua parte...

A paz é sua...Encontre-a... figura reproduzida Sim, vai existir um dia em que você possa conversar com os olhos com alguém. Transmitir paz. Sonhar os sonhos dele, dela. Trocar ideias sem barulho. Sentir o amor sem ser dito.

Sempre queremos provas de amor, palavras ditas que nem valem tanto assim. Atitudes que se desfazem em poucos minutos. Pois é, temos que acreditar naquilo que construímos. Entender que não é mais necessário estar o tempo todo precisando de retorno. As mídias sociais que nos ligam com outras pessoas de maneira desajustada. O jeito de escrever palavras para ofender o outro em público...Onde vamos parar? Seria mesmo possível fechar a boca e deixar os sentimentos fluírem?  Por que não tentar?

Sabe? Guarde isso: Coisas vividas, coisas aprendidas. Prenda-se a esse mantra que invade sua alma e pode fazer muito mais por você, do que forçar alguém a viver por você o que necessita. Chega de coisas pequenas. Saia em busca de caminhos claros e esqueça o que não lhe trouxe benesses.…

A vida é uma dança das cadeiras...

...Dance, curta, mas tome conta direitinho do seu lugar na vida... figura reproduzida "Não subestime ninguém, trate sempre com respeito. A vida é uma dança das cadeiras, um dia sentado no outro de pé". Pois é, os orgulhosos que me perdoem, mas vão ficar em pé por mais tempo dos que os que cultivam a humildade...E se por um dia você disponibilizar o seu lugar para alguém, saiba que vai ter um espaço guardado para que descanse. Mas se sempre estiver querendo ocupar um lugar de qualquer maneira, jamais se dispõe a ter delicadezas com o próximo, não tem jeito, seu telhado vai cair e pode afundar com ele para sempre. Não subestime ninguém, não desfaça de seus valores, porque as pessoas os tem. Assim como você são grandiosos e algumas vezes menores, e, portanto, trate com respeito quem estiver ao seu lado ou mesmo distante, porque a sua "cadeira" pode faltar e vai ter que se cansar, quem sabe, por muito tempo... Já presenciei muitas situações desconfortáveis. Pessoas indignad…

Amor que nunca acaba...

Ai que saudade... Não importa se o tempo passa. Ele não apaga. Ele não rasura. Ele não faz esquecer. Um toque. A palavra. A lembrança. E tudo reaquece, por dentro, por fora, por todos os lados do corpo, cada pedaço, cada beijo, cada história que nublada parecia estar, enfim ressurge, se desfaz em gargalhadas ou mesmo em lágrimas.

Amor que nunca acaba.
Amor que respira amor.
Amor que fica batendo a porta, sempre, como se jamais tivesse ido embora.

E se um dia ele se for de verdade, terei vivido coisas maravilhosas. Terei o que contar. Vou saber direitinho como é a paixão embutida no amor por muito, muito tempo...

A cada momento da vida temos uma surpresa, às vezes boa, outras, ótima, felizmente poucas vezes difícil de lidar. Porém somos feitos de coração leve, que absorve instantes, que sabe voar em algumas situações e aterrizar em outras.....O importante é saber plainar, saber voar com asas fortes e depois descansar. E quando for a hora retornar para viver o amor que nunca acaba, sem medo, …

Desejo sexual...

Esse é um texto que escrevi para o "Bolsa de mulher" como colunista.
Repaginadíssimo! Relembrando...

Desejo sexual...Por que uns têm mais e outros menos? Por que algumas mulheres ficam tão encantadoramente “possuídas” de um sentimento forte de prazer no momento do sexo? Existe um segredo para se chegar “lá”? No tão esperado estado de desejo que pode deixar uma mulher entregue ao seu parceiro, a ponto de chegar ao orgasmo profundo que a faz sentir-se totalmente tomada, por uma sensação indescritível de prazer? 
Pois bem...O desejo sexual é complexo. É formado pela união dos fatores biológicos, psicológicos e sociais.Os três interagindo de maneira harmônica podem levar a mulher a sentir-se segura, mais disponível para o sexo e para o prazer em qualquer prática sexual. 
Os fatores biopsicosociais interferem diretamente nas sensações da mulher. Se ela se sente reprimida, com certeza algum fato em sua história passada a faz “boicotar” suas emoções no momento da relação sexual. O mesmo…