Pular para o conteúdo principal

bicicleta também é coisa de mulher...

"Bem estar"
colunista Juliana Angelica
Instrumentadora cirurgica e apaixonada por bem estar ...
...seja livre com os pés de princesa nos pedais de uma bike...
figuras reproduzidas

Toda mulher ama o sentimento de liberdade, o vento no rosto, a disposição, não ter hora para chegar em casa... E para isso há uma companheira. Aliás, a companheira para todas as horas, a bicicleta. A bike é responsável por encurtar as nossas horas sem parecer que passou tão rápido... São quilômetros e mais quilômetros sobre duas horas, mas que ao final sempre deixa o gosto de quero mais. Você pode pedalar em academias, como nas aulas de spinning (indoor) ou, para quem não gosta de lugares fechados, há a possibilidade de praticar este esporte ao ar livre (outdoor). Hoje, já existem diversos grupos de pessoas que andam juntas pela cidade ou encaram trilhas que passam por belas regiões. Às vezes, vão de uma cidade à outra, para curtir o visual ou testar seu nível de condicionamento físico. Obs: Há também, trilhas para iniciantes, portanto, não tem desculpas para você que gostou da idéia e não sabe por onde começar, combinado?

Além de ser um esporte versátil, ela pode auxiliar você que quer perder peso, ficar com as pernas durinhas, embarcar em grandes aventuras, passear ou somente relaxar. A bicicleta se adapta a você, ao seu estilo, não tenha medo de começar, garanto que aos primeiros dias já vai estar com o sentimento “por que não fiz isso antes?”
Agora veja as vantagens que as pedaladas nos trazem:
* Queima muitas calorias. Você poderá eliminar até 600 calorias em 1 hora de pedal; * Ajuda a eliminar gordura. A atividade é muito eficiente no metabolismo da gordura, usada como reserva para realizar exercícios, portanto, é perfeita para quem quer dar uma afinada ou eliminar a barriguinha e gorduras localizadas; beleza pura nesse torneado de mulher... * Ajuda a fortalecer e definir as pernas e coxas. Dependendo do tipo de treino realizado você poderá engrossar (alta intensidade e ritmo lento) ou afinar (baixa intensidade em

ritmo acelerado) as pernas e coxas; perna sarada do jeitinho que a mulher brasileira gosta... * Beneficia o coração. A atividade favorece os sistemas respiratório, cardíaco e muscular, além de aumentar a resistência física, garantindo o bom funcionamento do coração e prevenindo doenças cardíacas;
 
 
* Melhora o sono e o bem estar. Depois de fazer uma atividade aeróbia é normal você se sentir mais ágil e disposta. Daí para dormir bem é muito fácil. . .
Mas, como todo esporte, precisa-se tomar alguns cuidados e principalmente para quem esteve por um certo tempo longe da atividade física. Por isso seguem algumas dicas básicas:
* Faça alongamentos antes e depois das atividades, contando até 15 segundos em cada posição;
* Preste atenção na sua postura: Deixe as costas retas e incline levemente o tronco à frente. Os cotovelos devem permanecer semiflexionados, ombros relaxados, abdome contraído e os joelhos não devem ultrapassar a linha dos quadris e também devem estar sempre semiflexionados;
* Proteja-se do sol (use e abuse do protetor solar);
* Hidrate-se (água, hidrotônicos) e alimente-se bem;
* Utilize roupas e acessórios apropriadas. Roupas leves e confortáveis e, se você for praticar na rua, use capacete para se proteger em possíveis quedas. Pois, alguns motoristas (não todos) não respeitam ou não estão acostumados com os ciclistas, assim procure ruas tranqüilas, parques, ciclofaixas ou ciclovias. acessórios essenciais que protegem você dos perigos de quedas, dos movimentos repetitivos e do vento, sol e chuva e que podem machucar seu lindo corpinho... Agora, não perca mais tempo, pegue já a sua magrela saia pedalando. Pois, aqui no nosso espaço, o que importa de fato é ter mente e corpo equilibrado; o único caminho para a felicidade! E a bicicleta ajuda muito neste caminho, porque traz benefícios como todos os tipos de esportes.
...e você ainda pode sonhar pedalando...que delicia...

Bicicleta também é coisa de mulher !
* recadinho "bem estar": se você tem algum problema de saúde, consulte o seu médico antes de qualquer atividade fisica.

Comentários

  1. Bom, parece que hoje é seu aniversário... Acho que vc é do Rio... Cidade Maravilhosa... E eu estou aki em Brasília... Estamos um pouco longe, mas quero que sinta um abraço de muito carinho de alguém que tem muita admiração por vc, mesmo sem conhecê-la pessoalmente.
    Que o Nosso Pai do Céu continue iluminando a sua mente para você continuar produzindo esses lindos textos que dão tanta força para mulheres que como eu sempre estão em busca das suas 'gotas de felicidade'.
    Saúde, Paz, Amor, Sucesso e Muiiiitas Gragalhadas de uma verdadeira Felicidade!!!
    Beijus
    Sidú.

    ResponderExcluir
  2. sidú querida, obrigada, vim ler o comentário pq acompanho as minhas colunistas ELA de pertinho...não respondo comentários por aqui, pq esse espaço é de juliana angelica ehehehe mas como vc veio escrever o seu carinho pelo meu niver, agradeço...muito obrigada mesmo pelo seu especial carinho...ah, espero que tenha gostado do texto sobre "bem estar"...tomara...bjks
    beht valentim

    ResponderExcluir
  3. Eu sou iniciante de bike e posso dizer que já apaixonada. Vim aqui para Sampa descobrir que dá para se divertir muito pedalando por aí.

    Como a Ju disse, va no seu ritmo e cmo cuidado e quando perceber já estará fazendo longas distâncias e perdendo peso com diversao.

    ResponderExcluir
  4. Rubs guria, obrigada por me prestigiar e por ser minha amiga companheira de pedal. Continue me acompanhando, pois aqui, é o espaço das mulheres inteligentes antenadas na saúde, no esporte e no bem estar!

    Bjússss!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Reflexão não faz mal a ninguém...

figuras reproduzidas

O tempo passa e você com culpa, arrependido do que não fez...e pelo que fez o arrependimento arrasta correntes e te faz atado com sua alma em profundos oceanos... 
Não tem jeito. Viver é algo da altura da coragem e soltar as amarras é para quem tiver forças para puxar a âncora e continuar viagem.
Porto seguro é um lugar calmo, sim, até vale a pena estar nele de vez em quando. Porém a paixão pela vida é mesmo o caminho para o vento forte que te empurra para frente e não o deixa olhar para trás.
Agarre o vento em suas velas e norteie seu barco para conquistar objetivos. Fácil? Eu não diria que é fácil, mas ninguém disse que ser feliz é algo morno, muito pelo contrário, é uma guerra sem fim.
Explorar as curvas, seguir viagem, subir e descer montanhas, enfim, é o que faz a força reconhecer que é mesmo força genuína e quando isso acontece, pode acreditar, gera bônus e consegue suportar os túneis escuros e submergir das águas escuras.
Sonhe! Não esqueça dos sonhos. Eles pode…

De pernas para o ar...

...Feliz domingo...curta, sinta, viva... figura reproduzida Mais um domingo, que bom, é mesmo um dia confortável, sensível, de fé, encontro entre amigos, diversão e descanso. Pessoalmente sou fá de domingo, porque nesse dia posso escolher e sair da cama a hora que desejar. Viver o dia vendo o nascer do sol ou por do sol, mas o importante é ser feliz.

Leia um bom livro. Assista filme em cartaz ou não, Almoce com os amigos. Sinta-se leve em frente a paisagem. Envie mensagem para um amigo distante. Enfim, saia de casa, mas a casa pessoal e divirta-se com a animação da paz, da alegria, dos sonhos. Sim, é o que vale...Ser feliz é mesmo viver cada dia e esse, acredite não faça dele a véspera do desespero como muitos, pelo contrário, sinta-se leve e agradecido por ser a véspera do recomeço.
Bom domingo!
Beijos
Beth Valentim

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Nem sempre o mais é sinônimo de adição...

Nem sempre estamos preenchidos. é necessário esvaziar-se para entender o que deve nos ocupar... figura reproduzida
Verdade, quantas vezes já disse por aqui, que vencer nem sempre é ganhar. Perder também é preciso para entender as coisas do íntimo, da vida pessoal, destrinchar a essência e sair percebendo quem realmente somos.

A sociedade cobra que estejamos no pódio a todo momento, nas placas luminosas, nos letreiros...Ah, por favor, o mais pode não ser sinônimo de adição e sim de perda. Mais coisas no armário, mais compras, mais comida, mais amigos, profusão de eventos...Quem diria, você pode chegar a ruína.

Ruína?
Claro!
Como o silêncio poderia adentrar sua vida e mostrar sabedoria se todos os seus "Cômodos" estão ocupados?

E que entenda que nem sempre estamos a frente.
Nem sempre somos os primeiros da fila.
E por aí vai a história da ganância que nos leva ao caos.

Viver a vida é conhecer a si próprio mesmo que doa e não somente encher o peito de medalhas. É mesmo ter o peito vazio,…

De pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo e eu não vou perder tempo para curtir o dia. Aliás, vou colocar as prateleiras em dia e do meu mundo pessoal. Hoje vou dobrar cada pedaço de mim bem direitinho para poder guardar com carinho o que conquistei. Colocar spray nos armários, espumas espalhadas por todos os lados e depois, descansar, assistir filmes repetidos, que adoro, inventar mais histórias e subir no salto para poder enxergar do alto a vida  e que irá recomeçar amanhã. O dia seguinte de trabalho, de amigos, de afazeres e muito feliz e agradecer por mais uma semana.
Feliz domingo!
Beijos
Beth Valentim

Escolhas...

Você caminha e caminha e faz as curvas, se depara com lindos campos, flores e de repente, algo caiu em sua cabeça como se fosse permitida a entrada em sua vida. Sei lá, às vezes somos surpreendidos por notícias desagradáveis, atitudes sem sentido, palavras malditas ou ditas com o veneno de uma serpente. O que fazer se nada entende. Se tudo acontece como se jogassem fogo em sua "cauda" e esta tornasse sua perseguidora.

Pois é...tem de tudo na vida. Tem os mistérios e que jamais serão compreendidos. Aventuras tolas. Suposições sobre você e como derrubar ou apagar. Ledo engano, talvez seja perseguido por anos ou até por toda vida. Talvez entenda certas coisas e outras, jamais. Mas o que importa é não se culpar, colocar o próprio dedo em riste em acusação. Seja firme. Seja valente. Não imponha conceitos a ninguém, sequer a si mesmo.

Tudo passa. Tudo é amenizado quando não se valoriza. Valorizar é algo do bem, sentir-se feliz e aplaudir o estado. Agora, valorizar o vazio, a pretens…

As diferenças no amor...

Nem sempre são flores... figura reproduzida
Você desperta de um dia para o outro e percebe que deve virar a mesa. É um relacionamento falido e repleto de problemas, frustrações, tratamento que não agrega, enfim,  percebe que não dá para continuar vivendo assim.

Sabe? Melhor seria esgotar possibilidades, mas muitas vezes depende das categorias das possibilidades. Se existir agressão física ou verbal, melhor trilhar outro caminho. Você não merece passar por isso e de migalhas chega.

Mas se for outra situação, melhor sentar e conversar. Falar um com o outro e tentar aparar as arestas, mas se não é possível, o bom é começar a arrumar as malas da alma e construir uma nova vida.

Se relacionar é mesmo complexo. Pessoas diferentes. famílias diferentes, formação, tudo vem de sua própria semente e não é possível  misturar. É possível pegar para si o que é melhor e trocar, somar e subtrair o que não faz bem.

Somos pessoas únicas e temos nosso jeito de amar. Amor de casal, amor de amizade, amor pelos c…

Limite ou fé...

...Recomece mesmo assim... figura reproduzida Pois é, já aprendi que o limite é algo eficaz. Que o objetivo é imprescindível para viver. Que as metas são importantes. Mas aprendi também que a fé é o primeiro degrau para atingir meus sonhos.
Nada mal  não é? Parece mais fácil ter fé do que colocar limites, traçar objetivos e por aí vai. Que nada, ter fé é dom, é o praticar constante. É acreditar que tudo vai dar certo...Sim, e não é fácil ser assim.

Com o tempo se aprende que a sabedoria é eficaz. Que o perdão é o sentimento que nos impulsiona. Que a humildade é a limpeza da alma. Que compaixão é mesmo algo divino.
Quanto custa? Financeiramente nada, mas é atitude para valentes.

Valentia ser cordial.
Valentia ser especial com as pessoas.
Valentia perdoar.
Valentia ser melhor a cada dia.

Limite ou fé, muito bem, depende de você fazer as escolhas, mas se colocar uma pitada de fé em cada coisa que fizer, verá que as linhas dos limites serão tênues, mais flexíveis e você irá poder atravessar de um l…

Avaliações sobre o livro "Coisa de mulher" por Beth Valentim....

Um livro que virou o queridinho das mulheres e de muitos homens para conhecerem o universo feminino. Das mais de 34 mil avaliações sobre o livro, aqui estão algumas, somente no Google Play. Se você ainda não leu, curta, divirta-se, viaje, mas leia... Há mais de 4 anos na lista dos mais vendidos iTunes! Algumas das milhares de avaliações sobre a leitura. Muito feliz... iTunes. GooglePlay, Amazon entre outras livrarias. Por Beth Valentim


Beijos
Beth Valentim

E se a paixão não é das boas, o jeito é prosseguir viagem...

Está bom, não é? Mas fique sempre de olho... figura reproduzida
Quando a paixão acontece do acaso, você imagina que está em uma roda gigante repleta de atrações ao redor. Sim, é uma esplêndida vista, algo mágico e simplesmente iluminado. O coração se reabastece. A alma cantarola. O sorriso não sai do rosto, parece colado, formatado, algo desigual dos outros dias quando ainda era solta ou solto na vida e nada acontecia de novo.

Paixão tem seu lado bom, mas também pode machucar. Mas o que é misteriosamente bom pode trazer dissabores e com eles muito aprendizado. Se você espera encontrar alguém que complete sua vida, esqueça. Pode ser que engrandeça sua alegria, traga companheirismo, sexo bom, tesão pela vida, mas ninguém nos substitui.

Pessoas por aí imaginam que alguém vai mudar sua vida e isso não é real. Real é estar com alguém que nos mereça, que nos faça bem, que nos aprecie como somos e não nos inverta, sequer nos ponha de cabeça para baixo soltando lágrimas por todos os lados.

Ao meno…