Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2010

vontades e necessidades...

...nem sempre as vontades constróem, podem acelerar algo que não devia jorrar entre dois amantes... ...a sabedoria é buscar as verdadeiras necessidades, quem sabe se sinta mais equilibrada?... figuras reproduzidas Quantas de nós têm vontades e esquecem das necessidades. Das coisas da vida que vão realmente fazer crescer, superar dificuldades e não deixar para lá o que poderia ser melhor... É cada atitude que temos que se fossem filmadas e quando assistissemos teríamos vergonha. De virar as costas para um amigo/aque errou e nem sabe as razões de ter sido tão infeliz com o que fez. Os julgamentos que achamos poder fazer, mesmo tendo certeza que as palavras já foram despejadas sem destino. Um tanto de nós é só vontade. A de se livrar do que está preso na garganta e depois haja trabalho para recuperar o que perdeu. E mulher tem muito disso...Vive dizendo o que quer e se sentindo ferida com o retorno do que ela própria fez. Seria tão bom poder ter controle de nossas atitudes, comportamentos ha…

vale a pena ler de novo....sempre...

Uma "carta de amor" jamais sai de moda...e tem algumas, então, que são eternas...figuras reproduzidas http://blog.bolsademulher.com/BethValentim/2009/10/02/carta-de-amor/ bjks de amor beth valentim

ponto, virgula e etc...

...vai continuar a escrever bobagem sobre bobagem?... ...aprenda a jogar, querida, assim, vai perder todas as cartas... figuras reproduzidas Nos textos da vida fazemos uso de instrumentos que servem para pontuar os sentimentos. Quantas vezes temos que usar a exclamação para observar o horror de certas atittudes...São incoerentes com o que acreditamos e mesmo assim repetimos, tudo outra vez. E nesse vai e vem da vida pedimos auxilio das virgulas...elas dão a certa pausa quando precisamos respirar. Aqueles momentos que arrepiam a pele e quase nos debulhamos em lágrimas porque a tristeza vem e fica. E mesmo assim nos conformamos e permanecemos em erros com sua magnitude incrivel. E os dias correm, semanas, anos...e parece que a agenda marca o mesmo tempo, sem risco de fazer sol ou chover, porque você continua com a mesma mania de acentuar as palavras erradas, grifar o que não lhe faz bem e deletar os simbolos que ajudariam a crescer e a se enganar menos. Mais algumas horas, minutos, noites e…

belíssima...

...não tem como esconder uma bela mulher... ...Ela"É" e pronto.... figuras reproduzidas Toda mulher tem o quê de fantástica, seja na imagem externa ou a que impõe na vida. Aquele tom de força que aterroriza o adversário, seja com as palavras saltitantes por entre lábios rosados ou mesmo através das lágrimas escorridas... Toda mulher tem pernas bonitas como as das garças ou musculosas como as das tigresas...Delgadas as que correm com a ligeireza e as torneadas que suportam caminhadas duras ou quem sabe pesadas demais... Cada mulher possui um coração frágil...Macio porque guarda segredos sutis, dores, resquicios do passado...quem sabe um grande amor escondido a sete chaves... Mulher é a pessoa feminina que equilibra a mente brilhante de idéias fixas, fantasiosas ou mesmo explosivas...qual a diferença? Ela pensa e repete a si mesma que pretende lutar para ser desafiadora, mesmo montada em um cavalo de cristal.... Toda mulher tem o poder de disfarçar o que sente, imaginar os refle…

momento de fé...

...em vez de ficar com as mãos sobre a cabeça, busque o equilibrio, querida,.... ...ficar como uma derrotada, jamais vai conseguir sair dessa... figuras reproduzidas Às vezes você acorda com aquele aperto no peito e não entende a razão? Sensações estranhas, nervosismo, agitação...Flashes do passado que baixam como um arquivo e que não dá para controlar as sensações que realimentam.... Resolve ir malhar e nada. Come uma barra inteira de chocolate, também nada. Desaba em lágrimas e o coração ainda palpita de dor...E você permanece sem entender o porquê desse aperto que mais parece uma ferida aberta. E é, querida, a que não deu bola e deixou de lado sem tentar resolver...Achou que era uma supermulher e poderia sobrevoar pelo céu assistindo o que acontecia na Terra...Mas se enganou, não adianta pular etapas, fugir das mesmas, mais tarde o resgate será complexo e o esforço é desastroso.... Sabe, amiga? Não tem como deixar "rolar" a vida....Ela não tem autonomia e sim as suas mãos sob…

detalhes...

...fantasiando outra vez, não é, querida?... ...faça uso do salto para dar passos mais seguros...objetivos... ...vai ser melhor para você... figuras reproduzidas "Os homens vivem do esquecimento e as mulheres das recordações." (T. S. Eliot) Hoje resolvi partir desse ponto, porque tenho recebido muitos e-mails sobre essa questão....As diferenças entre o homem e a mulher diante de um relacionamento. É verdade, amiga, são muitas. Não que já não existam homens que guardam detalhes para sempre, eles existem, sim. Mas a marca especial dos ELEs é esquecer. Esquecer do nome do perfume, do vestido maravilhoso que foi estimulo para uma noite bombástica. O delirante sapato de inverno que deixou as pernasfascinantes...A lingerie, então, nem se fala. Mas os homens vivem do esquecimento porque são mais objetivos. Estão sempre de olho no "aqui e agora". Querem ter momentos únicos sem muito estarem a analisar os fatos. A mulher é diferente, vive de recordações. Sabe timtim por timt…

um fato que nos deixa felizes...

Fechamos a semana com 181 visitantes novos essa semana. Que delicia poder sentir a força da mulher nesse espaço feminino que é de todas nós...as ELAs que conseguem superar desafios e não se abatem com facilidade... Agradeço a todas vocês, queridas, pelo presente maravilhoso ao "coisa de mulher".... O número de visitantes como um todo? Depois quando tiver tempo vou enviar para podermos curtir.... Mas a divulgação do blog tem sido espetacular... Obrigada, queridas amigas... bjks de amor beth valentim

rugas em minha face...

...você tem que se curtir, desvendar seus mistérios...e entender de uma vez por todas que sua vida é preciosa... figuras reproduzidas Talvez na sua, na minha e na de outras mulheres existam rugas superficiais e outras marcantes...Mas aquelas profundas que deixam as histórias tatuadas para sempre, estas sim, são importantes... Não tem como aprender sem sofrer...Dói mesmo compreender, refletir e decidir. Quantas vezes achamos melhor deixar de lado e continuar sendo estepe na vida de alguém ou ter uma amizade que não vale a pena. Temos tantas coisas a fazer...Trabalho, metas a cumprir, superar dificuldades reais como pagar nossas contas, comprar comida, agasalho, ajudar as pessoas necessitadas nem que seja com uma moeda ou sorriso... Pois é, e tem gente que ainda fica por lá, na tecla pobre que não leva a lugar algum... Sabe, amiga? Aqueles traços nos rosto são preocupações, pontos que ganhamos ao vencer certos desafios...crescimento....E jamais devemos deixar de lado o que conquistamos. Mulh…

dia de pernas para o ar...

Mais um dia de descanso, que delicia... Hoje é dia de ler, escrever, caminhar, pegar um ventinho gostoso embalado por alguns raios de sol enquanto olha a natureza resplandencente. Quem sabe tentar esquecer bobagens e refletir mais sobre o futuro e fazer acontecer o que ainda está engavetado em sua alma? Domingo é assim, algo diferente pode acontecer...um telefonema inesperado, silêncio profundo que faz descansar o espírito...O texto que mexeu com a gente e resolvemos reler, pensar bem e colocar em prática... Enfim, mais uma semana está chegando, diferente, tempos novos...e você não vai querer se decepcionar com atitudes que possam lhe jogar para trás... Tomara, querida, tomara... bjks de amor beth valentim