Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 2, 2010

dia do silêncio...

...é melhor fechar a boca, do que ter lábios apimentados de palavras sem sentido... fotos reprodução 7 de maio, ontem, foi o dia do silêncio. Confesso que não sabia, mas anotei e resolvi postar sobre esse momento que todas nós deveriamos viver. Saber calar. Adiar perguntas. Fechar a boca quando a coceira da imaturidade ficar dando saltos para nos deixar sem argumento. Isso mesmo, falar demais dá nisso, perde-se a razão. Fiquei imaginando como é dificil ficar calada quando a coisa aperta. Vontade de jogar as palavras e que se danem as consequencias. E quantas vezes você já agiu dessa maneira? Um tal de dizer o que pensa sem medir as defesas do outro. O que interessa é desabafar, largar as letras de qualquer maneira, desde que seja para aliviar e pronto. No passado eu também tinha dificuldades para fechar a boca. Queria usar minhas palavras para ganhar o recorde de "quem tem melhor argumento". No que deu? Perdi inúmeras oportunidades. Hoje percebo que a vida tem ens…

liberdade com sabor de escravidão...

...você vive acorrentada a histórias incríveis e imagina estar no céu... ... poxa vida...até quando vai carregar essa imaturidade emocional?... reprodução reprodução A falsa liberdade que desfaz de sua dignidade. Ela sobe e desce pelo estômago e revira as entranhas. E tem gente que insiste em viver todos os dias as mesmas dores como se fossem alivios. Seria você uma dessas mulheres que sempre está à frente de um desafio que faz transbordar as forças de tal forma, que durante anos fica sem saber como lutar pela sua felicidade? No trabalho está sempre optando por falar demais e fazer de menos. A equipe persegue até seus pensamentos como se todos estivessem sempre tomando conta de sua vida. Mais ou menos como se fosse a pessoa mais importante da empresa. Na amizade? Todos querem seu mal. Amigas são sempre traidoras, jamais consegue ter uma amizade fiel e a escudeira que estaria ao seu lado em qualquer situação. Você estraga com tudo. Mente, não se abre e só atira pedras julgando seus passos. …

para quem gosta de viver no fio da navalha...

Esse tipo de história pode aquecer, mas depois deixa a alma desesperada... http://blog.bolsademulher.com/BethValentim/2010/05/04/amor-sob-tortura/ bjks de amor beth valentim

paciência feminina....

...controle a impaciência, mulher, senão a coisa vai ficar feia... Bate aquele desespero e a lingua sai feito doida atrás de palavras para desabafar o que o coração sente. Depois que passa, você põe as mãos na cabeça e pensa: "Por que fui fazer isso?" Já era, amiga, deu de bandeja a condição para ele fazer o que desejar, falar e se contrapor em relação a sua atitude. O melhor a fazer é ir para a academia correr na esteira ou mesmo em qualquer lugar perto de casa. Se não for possível, tome uma chuverada, mas, por favor, lacre ossentimentos expressos em palavras e deixe o tempo passar para verificar o quê realmente deve fazer. Paciência nunca foi o forte para a mulher.Homem consegue adiar o que está latejando no coração, mas mulher tem essa coisa complicada de ter que jogar para fora o que sente. Tudo bem, até faz bem a saúde, mas será que quem escutou todas as suas preciosas pérolas vai ficar tão bem quanto você? Claro que de primeira imagina: "Pronto, falei e fiquei melho…

momentos felizes...

...talvez não esteja dando a devida atenção a si mesma.... ...quem sabe esquecendo alguns detalhes importantes da sua vida...pequenos, mas podem ser o charme certeiro para a felicidade... Tem dias que parecem ser tristes, mas não são. Eles são reveladores e podem mostrar detalhes impressionantes.Amizades que investiu e viraram a cara. Parceiros que são perversos e posam de deliciosos amantes. Chefes déspotas. Colegas de trabalho que vivem puxando o tapete. E quando tudo é revelado você se sente no desespero. Chora. Fica sem dormir. E esquece que pode ter se livrado de uma grande furada. Momentos felizes são os que muitas vezes dóem, mas fazem crescer. Como um aspirador parece que a mangueira é conectada na pele e suga todas as forças. Mas não é assim, elas estão sendo renovadas. Recompostas. E daqui para frente podem impedir de ser tão triste como tem sido. Ficar no vazio. Observar os rombos da alma que aparecem a olho nu. Sei que não é fácil viver dias desse jeito. Que parecem frio…

dor sem vergonha...

...não adianta gritar, querida... ...enquanto estiver alimentando esse tipo de dor, o fantasma vai viver afugentando a sua paz... Existem várias. Quando era menina sempre escutei minha mãe dizer que a dor do parto era uma dor sem vergonha. Que a mulher esquecia e logo tinha outro filho. Aos poucos fui adicionando algumas em meu caderno de anotações. A que mais me impressiona é alguém querer continuar com uma pessoa que lhe faz sofrer. Seja por questões de afetividade ou emocionais, se for uma dessas que carrega a tal dor que geralmente se aloja no peito, deve procurar ajuda. E por aí vai...A dor de sempre fazer escolhas erradas. Homens compromissados, "galinhas" e mentirosos. Os tarjaspreta que vivem dando "balão" em seus passos certos e transformados em desiguais começam a tropeçar e ficam pesados de tantas dores sem vergonhas. Sei que deve ficar olhando para essas letras e tentando escapar de algumas descrições feitas por aqui, mas se atira os seus lindos sentimento…

filtro solar no coração...

...tem a tendência de carregar o coração sempre ferido?......é melhor superar o gosto pela tristeza e começar a se cuidar melhor... Ele às vezes fica roxo de raiva, pálido de tristeza e com aquela vermelhidão que só o faz sofrer. Será que tem cuidado desse órgão tão especial ou anda descarregando nele tensões, infelicidades e os muitos eteceteras em excesso? Pois é, se a pele necessita de cuidados para se defender do sol, o coração precisa de outros tantos para se livrar das dores que o atacam. E quantas poderiamos evitar? Talvez fosse melhor ficar atenta a esse jeito de se comportar com as amigas...isso mesmo, sempre dizendo o que quer e achando ser pós graduada em teorias fantásticas sobre os relacionamentos. Como a "sabe tudo" já tem percebido que está no inicio do curso de escolaridade e é bom ficar calada em vez de proferir palavras que podem se voltar contra você. Com o parceiro tem deixado sair qualquer letrinha da boca. Ela faz uma viagem ao tunel do passado e fa…

seguidores do "coisa de mulher"...

O nosso blog comemora o número 80 de "seguidores do coisa de mulher". A cada dia mais ELAs entram por aqui e lêem os posts e participam. Não são muito de comentar, mas isso não importa. Quero agradecer a confiança por enviarem tantos e-mails particulares e confiarem suas vidas à minha reflexão e retorno. Deixo aqui o meu afeto e reconhecimento em poder construir junto a vocês esse novo "espaço feminino". bjks de amor beth valentim

dia de pernas para o ar...

Como o ano está passando rápido. Mais um domingo e quando percebo, já é dia de postar o "pernas para o ar". E o projeto da semana passada, você conseguiu completar? Arrumou suas coisinhas fora do lugar? Resolveu de uma vez por todas as pendências sejam elas amorosas ou não? Talvez esteja perdendo tempo e hoje a noite quando der aquela nostalgia peculiar de que tudo começa outra vez amanhã de manhã, seja firme nos prazos. Escreva as prioridades e realize. Até quando vai adiar o que já devia ter sido feito? No mais saia para dar uma volta, almoçar com a familia, Leia pelo menos uma página de qualquer veículo de comunicação, assista a um filme especial e descanse. Mais uma semana está despontando e não vai querer iniciar sem forças para pensar e executar o que deve ser planejado. Sabe aquele "mole" que deu no inicio dessa semana que se despede? Pois é, tomara que nos próximos dias seja mais confiante, segura e carinhosa consigo mesma e jamais pise na bola contra sua autoest…