Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 28, 2010

presença feminina na páscoa...

É com gratidão que nos curvamos à união do amor no blog "coisa de mulher". Celebrar a Páscoa, mais um ano ao estilo feminino. Poder dizer nesse dia a Deus que se somos o que somos é porque ELE aposta em nossas forças. Escolheu Maria como Sua Mãe e passou o exemplo de respeito às mulheres. Hoje vamos dar as mãos simbolicamente e reatar um novo renascer. A paixão por nós, pela vida que nos foi concedida, pelo espirito cor de rosa e pela garra certeira para combater inimigos ferozes. Obrigada Papai do Céu por esse dia especial. Pela demonstração de carinho. A todas queridas muito amor e chocolate...bênçãos, suce$$o, paciência, valorização de si mesma... Não esqueça que nesse dia estamos em festa. Dividimos a mesa, as risadas, os abraços...a gentileza e solidariedade.... Se acordou triste refaça o semblante e saia por aí inventando uma nova imagem, digna da paixão de Cristo por você. Promete! bjks de amor beth valentim **** Essse é o nosso "dia de pernas para o ar"...diferente,…

uma viagem ao passado...

...seja forte, mulher jóia rara, ... decida pela sua felicidade e curta a liberdade... Em meu sonho sentia o seu abraço apertado no meu peito. O hálito que me aquecia inteira. Seus beijos longos e intermináveis. O corpo macio e másculo em minhas entranhas. É difícil viver com o inequecível. Com aquele que deixou a marca nos pulsos de uma mulher. As verdades e as mentiras do seu amor. Uma viagem ao passado me fez sentir sua ausência tão próxima. Aquela risada espontânea que preenchia meu silêncio. O repouso em seu peito e as marcas profundas de suas dores. Em sua voz me sentia pertecendo ao seu mundo, as suas histórias sem fim, até o que passou na adolescência no colégio quando sofreu tanto. E ficava horas escutando seus enredos, a lastimável agonia da saudade. O "Alô" repleto de desespero pedindo para que não o deixasse mais amargurado pela distância. Em uma viagem ao passado, eu juro, o vi, senti e até umedeci minhas mãos com o seu suor. Seus olhos grandes choravam, mas não pod…

conversando com Deus...

...o que seria de mim, se não fosse ELE? Nesse dia quando é comemorada a mais impressionante paixãoque existe, quero agradecer a Deus pelo que sou. Dizer a Ele que sendo filha tão pecadora peço perdãopelo que faço de errado, mesmo sem intenção. Dizer que sou agradecida por ser mulher. Por estar sempre lutando por um lugar ao sol. Por ser mãe, trabalhar, ser normal e tersaúde. Tentar mostrar em palavras o quanto sougrata pela Sua morte por todos nós. Pelo que sofreu e ofereceu ahumanidade. Pela natureza fenomenal que enfeita a Terra e aesperança de um dia poder tocar em Suas mãos. Essa paixão que constrange, que sempre perdoa, que entende, que faz a gente ficar tão pequenos diante do Seuamor. Um coração vermelho tinto, macio de sensibilidade. Delicado e amoroso dePai. Obrigada SenhorDeus porque nos criou e morreu por nós. Nos deu a vida. Os desejos. As riquezas dos sentimentos. Perdão por decepcionar sempre. Por ser tão frágil. Por não aproveitar meus talentos como devia. Fico sem palavras pa…

mesa de bar...

...não adianta querer duelar... ...as diferenças são muitas, mas entre um homem e uma mulher deve existir muita estratégia... Resolvi sentar para tomar um chope e olhar o movimento da rua. Sinceramente? Não esperava encontrar Julio e foi o que aconteceu. - Oláaaaaaaaaa... - Disse ele com o tom de quem estava com muita vontade de sentar em minha mesa e iniciar uma conversa a dois. Julio foi um cara que passou por minha vida em um momento escaldante de sentimentos. A cofusão era tamanha que resolvi sair com ele por alguns dias.Uma relação moderna e casual sem interesses profundos. - Tudo bem? Respondi com o sorriso meio timido, fazer o que? Ele já tinha sentado bem à minha frente. - Como está o relacionamento? Perguntou ele... - Bem....Respondi... - Bem....Repetiu ele em tom depreciativo.... - Como todos os outros que após um tempo parecem ter 30 anos de idade. Falei sorrindo para ver se descontraía... - Ele morreu de rir e disse: - Bom saber que está assumindo o controle de suas vontades... Ué...…

frase da semana...

Tanto faz se você atravessa a montanha, o vale ou mares furiosos...o que conta é a pericia que utiliza para chegar ao sucesso... beth valentim

um dia chamado mulher...

...que delicia ser mulher... Mais do que nunca quero festejar esse dia. Caber em meu coração e visitar meus anseios. Dançar na fantasia e não parar mais de brincar. Ser a mulher que faz e acontece, mesmo sendo dias e dias transtornada por tantos estimulos. Urgente desejo deixar de lado as fragilidades que agitam a minha alma. Excluir as bobagens que vivem sobrevoando as recordações. Lavardireitinho as manchas do meu espirito deixadas pelo descuido. Sair de fininho nas curvas que me levem a melhores lugares. Estar de olho aberto para o amanhã. Hoje quero ter um dia chamado mulher.Cuidar da pele. Comprar a coleção de esmaltes coloridos que vi na vitrine. Fazer massagem nos pés. Perfumar o sorriso delicioso. Um dia chamado mulher tem humor impressionante. Hormonios difusos. Quero dizer sim ao que sonho, minha existencia cor de rosa, meu lado ELA,UMA...o desdobramento feminino que todos os dias se levanta e cai na luta... Hoje é dia de gargalhar. Esquecer as tristezas que vivi. As idiotices que…

post de terça-feira...

Mais uma vez a ferramenta tecnológica pregou uma peça eheheh Pelo jeito o post foi diferente em todos os sentidos... Abaixo, o de terça-feira... Postagem adiantada, mas tudo bem, na quarta-feira retornamos com uma novinha em folha bjks de amor beth valentim

um post diferente...

...o amor não aprisiona, liberta... Assisti a um filme que me fez pensar bastante. Muito mais do que isso foi ter certeza que estamos por aqui, no "coisa de mulher" muito competentes em refletir sobre as relações interpessoais entre um homem e uma mulher. Eles que sempre querem decidir nossas vidas. São impulsivos também como nós e depois querem retornar e nos fazer aceitá-los...mesmo que nossas feridas ainda estejam abertas.... Não quero crucificar os homens, mas este é um blog feminino. Por aqui tenho a missão de alertar nossas fragilidades, remover montanhas e superar desafios....Mas o que for necessário faremos para enfrentar o que dói aqui dentro dos nossos corações.... Esse post era para ser, somente, a indicação de um filme. Mas fui escrevendo e resolvi deixar como o post de hoje. Quem assistir ao filme terá a certeza que tenho razão. É engraçadissmo e ri bastante, mas também me emocionei. Meu peito ficou meio preso e depois relaxei porque sei que enfrentando as frustraçõ…

em cima do muro...

...por favor, saia de cima do muro, calce os sapatos e pise em terra firme... ...até quando vai adiar a sua vida?... Você é daquelas que vive justificando os desencontros de um Ele. Diz que vai telefonar e sequer toca seu celular durante dias....E se dá um "perdido" em um sábado você continua a tiracolo com o tal ser para também justificar que não pode estar sozinha. Tem mulher que de olhos fechados caminha pela humanidade e quando acorda dessa dormência infeliz, tropeça feio. Politraumatizada não sabe que direção tomar e se lamenta, chora, se acha péssima, autoestima balançada...Até quando algumas espécies femininas vão continuar dando mole aos idiotas de plantão? Mulher inteligente e que gosta de si mesma, não suporta homem sem vergonha que supõe estar dando uma de macho esperto. Ela diz "não" e sai para outra, afinal, se estiver antenada, vai observar que tem gente interessada e louca para conhecê-la. Mulher inteligente sente o cheiro de longe de um homem que está só…

dia de pernas para o ar...

Dia de descanso de reflexões idem. Nem sempre o que parecer ermo está sem graça. Horas supostamente vazias podem preencher os corações. Às vezes tomamos algumas decisões durante a semana e nem temos tempo para pensar. E quem sabe em um domingo despretensioso pode-se chegar a conclusões que nos façam melhor? Não deixe de fazer algo por si mesma hoje, nem que seja usar aquela máscara facial que comprou na última vez que foi ao shopping. Tomar um banho gostoso e demorado. Usar uma bolsa de água quente na nuca e ficar debaixo do edredon assistindo a um filme delicioso. Ler, caminhar, sair para olhar um jardim ou parque...Visitar um museu também é uma boa pedida...ALgo que acrescente, que lhe deixe marcas... Bem, querida, estaremos por aqui por mais uma semana e se der um tempinho, releie os posts que mexeram com você...Quem sabe decide algo importante para modificar essa sua tal felicidade? Agradeço as inúmeras visitas ao "coisa de mulher". Os novos seguidores, os comentários e os mui…