Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2010

uma guerreira pode tudo, até vencer uma grande saudade...

Mais um texto que escrevi para o site/blog "bolsa de mulher"... Quem ainda não leu por lá, por favor, não deixe de ler por aqui... bjks de amor beth valentim http://blog.bolsademulher.com/BethValentim/2010/03/26/enquanto-eu-nao-tiver-um-grande-amor/

seguir em frente...

...se está bom, querida, aproveite a gostosura, ...mas não faça planos, porque pode ficar infeliz e perdendo tempo precioso de sua felicidade... Homem admira mulher inteligente e estratégica. Na verdade não entende como faz isso, mas percebe que está dureza lutar contra ela. Ele fica confuso e perde o controle dos pensamentos quando uma ELA resolve pagar na mesma moeda o comportamento tipico masculino. Ainda existem as que se acomodam até o telefone tocar e "ele" dizer - "Alô". E olha que isso pode demorar dias, meses...E até quando uma mulher é capaz de esperar por um homem? Depende. Cada umaé diferente. Mulher perspicaz, inteligente, que sabe o que quer, não fica por anos esperando um homem decidir "a sua vida". O famoso "fala sério" entra com força na decisão e a preferência é a sua liberdade. O homem? Adora mulher capaz de deixar tudo para trás e seguir em frente. Sofrer, chorar, se debulhar no travesseiro...Mas não importa,a história ficou p…

emoções boas...

...quero olhar a vida com mais possibilidades, de maneira ampla... ...quero encontrar a beleza que existe dentro de mim... ...seja como for, eu me amo....e muito... Junto a mim existem critérios, possibilidades e tantos sonhos... Em vez de chegar em casa e descansar, resolvi mudar a roupa e pedalar...A orla da praia estava quente e a areia iluminada. Pessoas caminhavam, outras apenas estavam paradas olhando para o mar...Eu queria descansar os pensamentos nas pedaladas sem fim. Mais um dia de vitória porque consegui não voltar atrás. Mesmo com as marteladas na mente o equilibrio falou mais alto. Confesso que o pouco vento conseguia arrepiar minha pele e fiquei viajando pelo passado quando ainda menina me satisfazia em brincar de boneca ou casinha...Tinha também um lado menino e adorava subir em árvores, patinar ou mesmo jogar bola com os primos. Continuava pedalando e revivendo as histórias de vida, mas que me fizeram assim - mulher de aço que às vezes se transforma em pluma ou mesmo chor…

mulher fatalista...aff

...costuma dizer tudo que pensa sem dosar os sentimentos?... ...pois saiba que o silêncio pode transmitir muito mais do que algumas palavras... Tem aquele jeito de que tudo é fatal, impressionante e superdimensionado. Transforma em grande mesmo. Seja o amor, a paixão, a raiva, medo, enfim, tem mulher assim, exagerada...E continuando a agir dessa maneira vai espantar qualquer homem que chegue perto. Logo que conhece já exige que telefone no dia seguinte. Geeeennnnntttteeeeeee....homem não gosta de telefonar no dia seguinte. Fica inseguro e não quer alimentar algo que já até está latejante dentro dele, mas faz de conta que não. Disfarça, foge...homens são assim mesmo... Então não cobre. Nadinha. Desenvolva aquele ar de que nem está aí para nada, lógico que é muito ao contrário, enfim somos mulheres....Mas fazer queda de braço com homem é perder na certa. Aprenda a não ser tão fatalista e logo criar o mundo da fantasia para enfeitar sua mente. Isto quer dizer que uma mulher acha logo que vai…

caminhos...

...caminhar pode nos fazer pensar, tropeçar, molhar os pés...achar riquezas... ...ter a certeza do movimento da mudança...a que nos leva a acreditar que algo novo pode acontecer... Estou em uma mesa de bar com a cabeça vazia e sem conseguir imaginar o que aconteceu. A minha vida que tomou o caminho errado, quem sabe transverso ou obliquo, mas de qualquer maneira quero continuar seguindo em frente.Olho o mar e percebo as ondas com suas espumas estourando na areia e penso que é naquele lugar que quero permanecer por algum tempo. Coitada de mim, diria há algum tempo. Hoje é diferente, não quero mais falar no assunto nem ficar repetindo as palavras malditas que tentam explicar os casos que vivi. Caminhos essenciais são os que nos fazem doer os pés. Que expõem os buracos e temos que desviar. As ladeiras ingrimes e as ribanceiras que nos entregam ao escorregadio repassar do cansaço. Olhei de novo a praia e o vento soprou. Fechei os olhos e fiquei entendendo o porquê dos meus medos em rela…

tudo...uma curta mensagem...

...quero trilhar caminhos gostosos...e de hoje em diante me chamar de deliciosa, divertida, cheirosa...ah tantas coisas quero ser... Tudo é ser alguém admirável. Poder estar de bem com a vida. Se divertir e rolar de rir com amigos. Tudo é poder andar descalça com os pés lindos tocando o chão como se fossem nuvens...Saber desfrutar de dias gostosos e não olhar para trás e enxergar o que é deprimente.... Sei que hoje são poucas palavras, mas são as que tocam o coração e fazem arder como uma flecha encantada que acorda você de um pesadelo. Ser feliz é poder estar optando pela vida...É esquecer os maus dias e planejar o amanhã com alegria no sorriso. Mulher de fases...somos sim, e daí? Apenas "naqueles dias" ehehehe e nos outros? Quem sabe? Avalie suas 24 horas hoje, amiga, e dá uma olhadinha pela janela dos seus olhos para ver se o tempo não está passando e fica lá, sendo a tristinha do bairro pessoal chorando o que já se foi... Tomara que essas minimas letras façam acor…

carinho...

...antes de qualquer coisa, querida, tenha carinho por si mesma... Sempre o melhor carinho é aquele que temos por nós mesmas. O que diz dentro de nós para que tenhamos paciência. Que as dores vão passar e um novo dia amanhecer. Que você merece demais e acredita ser pouco o que o coração suporta. As emoções vividas e os sentimentos que brilham em si mesma podem se multiplicar e dar dividendos especiais para o futuro. Carinho é um gesto afetivo, um mimo, um piscar de olhos...um contato fisico ou mesmo um olhar de esguelha que pode ser certeiro. Palavras....Como podem ser carinhosas e fazer bem se usadas no momento certo. Mas algumas mulheres esquecem que ser carinhosa é saber exercitar o bemestar, a vontade de ser feliz, a capacidade de poder enfrentar dias menos bacanas, mas que podem acrescentar se forem percebidos como aprendizado. Algumas delas se submetem a situações de pressão, maltratos de homens, familiares e até amigas. Imaginam que não conseguiriam viver em paz porque a intimi…

frase da semana...

Condenada serei se não enfrentar todas as possibilidades da minha vida...Se não vencer alguma, pelo menos fiz por onde acertar... beth valentim

dia de pernas para o ar...

Mais um domingo que aperta o coração...Verdade! Ontem estive reunida com a familia em um jantar divertido, reflexivo, exclusivo, conclusivo...tantos detalhes....E como viver sem esses comportamentos tão complexos e ao mesmo tempo simples?E nesse domingo vou descansar do falatório, dos olhares indicadores, das verdades e omissões...Quero estar junto a um bom livro em silêncio imaginando percorrer as páginas e carregando as letras e emoções no coração....Hoje é dia de ficar quietinha ou se está tomada pelo bicho carpinteiro, seria o dia de sair por aí aprontando...desde que dê frutos, caso contrário, proteja-se...Assista a um bom filme, documentário, converse com as amigas, reveja alguém interessante ou mesmo feche a boca porque é melhor do que cair mosca, certo?Essa semana foi um arraso no blog...muitas visitas, comentários, e-mails particulares...Sinto a amizade que aperta a cada dia entre nós por aqui, no "coisa de mulher"....Bom né?Tomara que você possa estar por aqui me i…