Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 3, 2010

história sem fim...

...tem épocas que a gente só quer viver as delicias... ...errado? certo? e por que seria um ou outro?... ...na verdade o que importa mesmo é ser feliz, ter emoções e viver com a esperança pulsando no peito... Queria pedir a Deus uma história sem fim. Daquelas de dar solavancos no peito e apertar a garganta de vontade de chorar. Me emocionar. Sentir saudade. Querer estar perto o tempo todo de alguém. Mas não consigo ser assim. Tenho uma almalivre que se esvai na vida. Suporta as bombas que a atacam. E como sei andar por campos minados. Já fui certinha, toda clássica e superexemplo. Será? Porque antes, eu juro, não era tão feliz como hoje. Tenho a sensação que quando se fica mais velha a maturidade se esgota de se dar, se dar sem parar. Mas quando jovem também fiquei por trás da cortina e me escondi. Mulher jovem quer construir casa. Quer ter marido. Quer se sentir segura. Sei lá. Mas penso que mulher mais velha deseja se sentir insegura, com os pés levitando e suas cores internas gritando de…

esperança é a que não morre...

...nada pode separar duas pessoas que se encontraram e não conseguem se esquecer... ...as coisas do coração são assim - ninguém controla... *********************************************************** Tento tirar o fusivel do meu coração, mas ele continua piscando, me alertando que devo continuar a ter esperança. Que um amor de verdade é para sempre, mas mesmo sendo difcil de realizar ele existe. Tem dias que penso que tudo vai terminar, que não dá, mas ele reaparece. Fico sem ar. Nada em mim se controla. Meus pensamentos se confundem e fico muito feliz. Uma felicidade que a gente troca com sorrisos. Que em nossas brincadeiras podem ser eternas. Que quando dois corações se fundem, não tem jeito. Sendo um só, não tem como deixar o que se sente para trás. Já pensei em fugir. Escalar montanhas ingremes. Pular de asa delta e jamais aterrisar. Do que adiantou? Uma palavra e o reencontro acontece. Nada em nós se modifica. A mesma paixão fica estendida nos lençóis perfumados. Dois amantes sem igual.…

carta marcada...

...saia da bolha que lhe faz prisioneira...para de olhar para o seu próprio umbigo e respeite o espaço do outro... ...se continuar sendo a general da relação, vai acabar por perder a patente... *********************************** Mulher carta marcada, predestinada, a que sempre acha que o destino foi tão ruim com ela. E parece que tem muitas espalhadas por ai. E se você se sente assim, pode deixar de lado essa mania que só lhe faz mal e atrasa a sua vida. Qualquer pessoa tem tudo para ser feliz. E não se precisa tanto assim para chegar à felicidade. Mas como toda mulher quer muito, pode começar a tropeçar em seus multiplos desejos e romper a barreira com o tom de alegria em sua vida. É um tal de querer se suprir com o outro. Achar que o parceiro é seu e pronto. Sabe, amiga? Ninguém é de ninguém. O mais certo é que você pertence a si mesma e é bom que faça bom uso disso. Se amar principalmente é a ordem do dia de qualquer pessoa. E é evidente que a mulher em geral precisa elevar a auto-estim…

sentimento ruim...

...não feche os olhos para uma situação que lhe fez doer os ossos, pelo contrário, abra as janelas da alma e enfrente essa nova perspectiva de esperança... E quantas vezes ela vem e arrasa o coração. Faz dele gato e sapato e tudo fica negro como uma noite ruim. Desfaz o que se conquistou e pode ter certeza, ela emburrece uma mulher. Esse sentimento que denigre as entranhas e faz com que tudo de bom não seja enxergado. E para que, mulher? Se você pretende ser UMA pessoa que faz a diferença, não deixe a raiva fazer parte de suas atitudes. Caso ela se ocupe de sua existência, vai ficar de pés descalços e pisando em toda tralha que estiver no chão. " Quem se isola procura sua própria vontade e se irrita contra tudo o que é razoável. O insensato não tem propensão para a inteligência, mas para a expansão dos próprios sentimentos" Provérbios 18- 1,2 Pois bem, não adianta querer pensar contra o que escrevo aqui nesse post. A inteligência pode ser usada a seu favor e você tem andado com a…

Dissimulação masculina...

...É melhor ter um coração vazio, mas cheio de esperança do que um homem ao seu lado que mais parece um balde furado... ...Para o quê ter um cara assim? ...Cai fora e comece a olhar a sua volta, ...Um ELE de verdade existe, pode confiar...

Mentiras...Insuportáveis histórias da carochinha que no fundo querem dizer muitas coisas. Essas façanhas de espertalhões que adoram encantar mulheres fragilizadas, devem estar na ponta da língua dos ouvidos e do coração de todas as mulheres que passam por aqui. Agora mesmo escutei uma dessas historinhas bem interessante. O cara está "ligado" na mulher por oito meses e não decide nada. Mas fica no seu pé para que não arranje outro. Manda torpedinhos impressionantes. Diz que ama, que sente falta e um coisa e tal danado. Mas nas datas importantes ele pula fora. ( ele no minúsculo mesmo, porque nem tem razão de usarmos letra maiúscula nesses casos). Tem uma namorada do passado que não desgruda dele. Ele, óbvio como todos os eles, morre de medo de…

sabedoria...um passo para a paz...

...você está doida para o seu relacionamento ficar em paz e vive alternando entre altos e baixos?... ...saiba que se tiver conhecimento sobre as relações afetivas vai ajudar, mas a consciência que lhe faz ter atitudes melhores e construtivas nasce da sabedoria... ******* "Todo o problema do mundo é que os tolos e os fanáticos estão cheios de certezas, e as pessoas mais sábias estão cheias de dúvidas". Bertrand Russell Aquela arrogância em definir as coisas como se fosse uma especialista. Dizer que é assim ou assado e pronto. Que o outro ou outra é culpado/a de situações de conflito que vivencia. Se achar infalivel, ser egoista, acusar o próximo de suas falências. E assim caminha a maioria da humanidade, que acha que sabe tudo e com suas mochilas pessoais repletas de certezas vão repassando as cartadas de existência de qualquer maneira. Sempre buscamos estar mais aprimoradas. Conhecimento, leitura, história, enfim, achamos que os temas mais comuns nos dão a chance de acharmos que es…

dia de pernas para o ar...

Primeiro domingo de 2010. Dia de descanso, mesmo em um feriadão, de ir a praia ou visitar algum parque interessante. O mar está lindo, ontem fui a praia e fiquei com amigos até às 20h. Um presente carioca para os seus moradores e visitantes. Mas voltando ao que sempre falo em nosso blog nesse dia, aproveite para se exercitar e mandar embora o estresse, relaxar, ler, assistir a um bom filme e ler alguma coisa. Mesmo que seja um pequeno texto faça isso. Vamos praticar aleitura e se você não gosta muito de livros, comece a visitar uma livraria bem bacana e passeie olhando as prateleiras até encontrar algo que lhe chame atenção. Escolha um livro mais fino e depois com o tempo vai conseguir algo mais denso. Telefone para a familia ou amiga que não tenha lembrado na passagem do ano. Tire o pó das memórias ruins e comece a exercitar as armas para aquelas metasque traçou e vão ter que ser cumpridas, porque vou lhe cobrar. Saia da mesmice e pense que amanhã será o primeiro dia útil desse ano e se n…