Pular para o conteúdo principal

essa tal felicidade...

...ser feliz é mérito...
...assim, como ter um novo olhar para a vida...
figuras reproduzidas
"São muitos os momentos que pensamos em desistir de tudo ou quase tudo. Sentimo-nos infelizes e incapazes, os piores e os mais complicados de um sistema chamado vida. Suspendemos nossos sorrisos, nossas amizades e tentamos, como se fosse fácil, confortar o que nos restou em calabouços de punições torturantes, em que nosso mais temível fantasma fala-nos como um algoz de nossas impossibilidades.
O que nos faz sentido tentamos recuperar, porém o que nos causa medo pretendemos abandonar como toalhas jogadas ao chão em grandes duelos de músculos, nos quais a força submete-nos aos mais impossiveis golpes, em que nada que pode ser pensado e criado nos é permitido.
No vazio da desesperança olhamos para o chão em poças com restos de vaidades, manias, teimosias, desentendimentos e tantas outras situações conflitantes que se esparramam no piso da pseudoluta pela estabilidade das emoções."
trecho do livro "Essa tal felicidade" por beth valentim ***
Citei esse trecho do meu primeiro livro para que você possa refletir como alguém fica quando se sente infeliz. É a incapacidade de se levantar e sair pelo mundo para observar se algo está mais às mãos do que os sentimentos incapazes que fazem com que os transtornos aconteçam....
E estive envolvida em um conflito grande essa semana...entre um homem e uma mulher...Vi de perto suas angustias, o desejo que imprimia a vontade de ficarem juntos, mas não podiam...Coisas da vida, impossibilidades cruéis que jogam as almas nos chão....
Histórias do passado...medos, pecados, dogmas, fraturas do espirito...resquicios de tristezas....
E quem somos nós para deixarmos para trás a felicidade....as necessidades da carne se forem óbvias e maduras, dignas...Mas sempre as mesmas desculpas: Impossibilidades...situações conflitantes...paralisação das emoções...
Sabe, querida? Seria bom que você fosse uma lutadora e com a meta para vencer...Não imaginando entrar no campo de batalha para ser machucada, porque na vida o que é válido é a busca pela felicidade...A energia que nos empurra para frente...Nos remete ao futuro com brilho e nos refaz do passado que já não foi fácil conviver, viver, relembrar, traçar, enfim, tantas questões, não é mesmo?
Felicidade é para quem tem "peito"...Não o de prótese mas o que se projeta para a defesa...Esta que recebe e joga de volta para quem estiver ali negociando a vida com você...Se pretende fugir, saiba que o resgate será ainda pior...Porque por aqui, onde vive hoje, querida, só tem lugar para corajosas....mulheres feitas de cabeça erguida...pernas alongadas para correr...e pés delicados para andar sem fazer barulho, claro, essa delicadeza feminina também é para usar quando caminhamos despercebidas, mas sempre de olho...
Essa tal felicidade...Um aperto na esperança...Algo sublime que posso alcançar...e você idem...
bjks de amor
beth valentim

Comentários

  1. Beth querida,
    em todas essas questões de "felicidade" sempre me remete a um balanço da minha vida, felizmente chego a saldo positivo, já disse em outra oportunidade que tenho muito a agradecer e pouco a pedir, mas apesar de ter tantas coisas boas, ser independente, auto suficiente c/ auto estima em alta, dentro continua um "buraco", tenho 50 anos, bem vividos e felizes, mas tenho um sentimento dentro de mim, me sinto um balão solto no ar, vejo que ao longo da minha vida não consegui estabeler vinculos verdadeiros, fortes, hoje me sinto sozinha, tenho toda liberdade do mundo, e a principal liberdade de escolha, mas não tenho p/ quem voltar, sempre solta no ar, não é um problema exclusivo meu, percebo que homens e mulheres se procuram, mas não se acham, haja visto esses sites de relacionamentos, estão expostos e "procurando" em vitrines humanas, triste, muito triste...e eu cheia de amor p/ dar, e querendo receber, continuo no vazio, feliz, mas com esse departamento "coração" murcho,hoje então nem se fala... tenho que ter "inteligência emocional" para administrar meus sentimentos e emoções, uma tarefa ardua, sei que vou conseguir, mas tem dia que fica meio pesada esta tarefa. Vou seguindo firme e forte, "trupico, mas não caio", tenho que contar exclusivamente comigo, é a regra, quanto ao buraco, continua aqui...

    ResponderExcluir
  2. regiana querida, doce ilusão acreditar que pares que moram juntos e dividem o mesmo espaço estejam felizes...nada disso, amiga, recebo muitos em meu consultorio e a maioria infelizes porque não fazem o exercicio do constante merito em ser feliz...ontem mesmo atendi um paciente de 42 anos, inteligente, financeiramente resolvido, mas que busca essa felicidade...esta em duvida entre dois amores...sempre com o vazio no peito...buscando alguem que lhe dê o que precisa...mas isso não é possivel regiana....uma pessoa lhe dá algo de bom e a outra um outro pequeno pedaço....mas o ser humano quer muito, sempre optando por fazer escolhas inadmissiveis...enquanto a resposta pode estar bem proxima de vc...lembro bem de sua historia, querida leitora, sei o que passou, mas escolheu se amar mais do que o outro, alguem que lhe fazia sofrer, lhe tirava 99% e vc só ficava com 1%, certo? é justo isso? então, regiana, voce ainda é jovem e como disse, cheia de amor para dar...ninguem mede mais o tempo de amar pela idade e sim pelas oportunidades...eu acredito que devia buscar um profissional para falar sobre essas questões, mergulhar fundo em si mesma e encontrar a solução para o que vive...seria mesmo tão importante assim ter alguem ao seu lado???? nao sei....tomara que fique melhor hoje, querida...
    bjks
    beth valentim

    ResponderExcluir
  3. Querida Beth,
    Não sei..., por exemplo, hoje sexta feira chuvosa, queria muito um parceiro, um bom papo, um vinho, um amor gostoso, e na verdade vou p/ casa sozinha, de bem comigo, mas com essa vontade. Sei que vou administrar essa falta, ser feliz comigo mesma, mas que seria bom uma "parceria" nesta noite cinza, seria... Muito obrigada pelas sábias palavras, vc é muito lúcida, e melhor sabe expressar, o que é admirável. Mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  4. eu sei, regiana, todas queremos um companheiro...mas vc tem que se dar um tempo e não ficar repetindo que esta sozinha...vc esta consigo mesma, e, enquanto isto acontece, vai se fortalecendo para, dessa vez, fazer melhores escolhas...
    bjks querida
    beth valentim

    ResponderExcluir
  5. Beth,
    Sempre acreditei que Deus se comunica conosco a todo momento, basta que estejamos dispostas a ouvir. Seu post de hoje foi um instrumento Dele.
    Orei por uma respostam recebi várias. Uma delas foi através desse texto.
    Meu medo me caçou, as cicatrizes doeram e quase abri mão de algo novo por isso. Obrigada...
    Felicidade é para quem tem peito.

    ResponderExcluir
  6. naná querida, fico tao feliz por esse testemunho...obrigada, querida, pelo seu carinho...que voce encontre a sua tal felicidade...
    bjks
    beth valentim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Reflexão não faz mal a ninguém...

figuras reproduzidas

O tempo passa e você com culpa, arrependido do que não fez...e pelo que fez o arrependimento arrasta correntes e te faz atado com sua alma em profundos oceanos... 
Não tem jeito. Viver é algo da altura da coragem e soltar as amarras é para quem tiver forças para puxar a âncora e continuar viagem.
Porto seguro é um lugar calmo, sim, até vale a pena estar nele de vez em quando. Porém a paixão pela vida é mesmo o caminho para o vento forte que te empurra para frente e não o deixa olhar para trás.
Agarre o vento em suas velas e norteie seu barco para conquistar objetivos. Fácil? Eu não diria que é fácil, mas ninguém disse que ser feliz é algo morno, muito pelo contrário, é uma guerra sem fim.
Explorar as curvas, seguir viagem, subir e descer montanhas, enfim, é o que faz a força reconhecer que é mesmo força genuína e quando isso acontece, pode acreditar, gera bônus e consegue suportar os túneis escuros e submergir das águas escuras.
Sonhe! Não esqueça dos sonhos. Eles pode…

De pernas para o ar...

...Feliz domingo...curta, sinta, viva... figura reproduzida Mais um domingo, que bom, é mesmo um dia confortável, sensível, de fé, encontro entre amigos, diversão e descanso. Pessoalmente sou fá de domingo, porque nesse dia posso escolher e sair da cama a hora que desejar. Viver o dia vendo o nascer do sol ou por do sol, mas o importante é ser feliz.

Leia um bom livro. Assista filme em cartaz ou não, Almoce com os amigos. Sinta-se leve em frente a paisagem. Envie mensagem para um amigo distante. Enfim, saia de casa, mas a casa pessoal e divirta-se com a animação da paz, da alegria, dos sonhos. Sim, é o que vale...Ser feliz é mesmo viver cada dia e esse, acredite não faça dele a véspera do desespero como muitos, pelo contrário, sinta-se leve e agradecido por ser a véspera do recomeço.
Bom domingo!
Beijos
Beth Valentim

Nem sempre o mais é sinônimo de adição...

Nem sempre estamos preenchidos. é necessário esvaziar-se para entender o que deve nos ocupar... figura reproduzida
Verdade, quantas vezes já disse por aqui, que vencer nem sempre é ganhar. Perder também é preciso para entender as coisas do íntimo, da vida pessoal, destrinchar a essência e sair percebendo quem realmente somos.

A sociedade cobra que estejamos no pódio a todo momento, nas placas luminosas, nos letreiros...Ah, por favor, o mais pode não ser sinônimo de adição e sim de perda. Mais coisas no armário, mais compras, mais comida, mais amigos, profusão de eventos...Quem diria, você pode chegar a ruína.

Ruína?
Claro!
Como o silêncio poderia adentrar sua vida e mostrar sabedoria se todos os seus "Cômodos" estão ocupados?

E que entenda que nem sempre estamos a frente.
Nem sempre somos os primeiros da fila.
E por aí vai a história da ganância que nos leva ao caos.

Viver a vida é conhecer a si próprio mesmo que doa e não somente encher o peito de medalhas. É mesmo ter o peito vazio,…

Escolhas...

Você caminha e caminha e faz as curvas, se depara com lindos campos, flores e de repente, algo caiu em sua cabeça como se fosse permitida a entrada em sua vida. Sei lá, às vezes somos surpreendidos por notícias desagradáveis, atitudes sem sentido, palavras malditas ou ditas com o veneno de uma serpente. O que fazer se nada entende. Se tudo acontece como se jogassem fogo em sua "cauda" e esta tornasse sua perseguidora.

Pois é...tem de tudo na vida. Tem os mistérios e que jamais serão compreendidos. Aventuras tolas. Suposições sobre você e como derrubar ou apagar. Ledo engano, talvez seja perseguido por anos ou até por toda vida. Talvez entenda certas coisas e outras, jamais. Mas o que importa é não se culpar, colocar o próprio dedo em riste em acusação. Seja firme. Seja valente. Não imponha conceitos a ninguém, sequer a si mesmo.

Tudo passa. Tudo é amenizado quando não se valoriza. Valorizar é algo do bem, sentir-se feliz e aplaudir o estado. Agora, valorizar o vazio, a pretens…

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Avaliações sobre o livro "Coisa de mulher" por Beth Valentim....

Um livro que virou o queridinho das mulheres e de muitos homens para conhecerem o universo feminino. Das mais de 34 mil avaliações sobre o livro, aqui estão algumas, somente no Google Play. Se você ainda não leu, curta, divirta-se, viaje, mas leia... Há mais de 4 anos na lista dos mais vendidos iTunes! Algumas das milhares de avaliações sobre a leitura. Muito feliz... iTunes. GooglePlay, Amazon entre outras livrarias. Por Beth Valentim


Beijos
Beth Valentim

As diferenças no amor...

Nem sempre são flores... figura reproduzida
Você desperta de um dia para o outro e percebe que deve virar a mesa. É um relacionamento falido e repleto de problemas, frustrações, tratamento que não agrega, enfim,  percebe que não dá para continuar vivendo assim.

Sabe? Melhor seria esgotar possibilidades, mas muitas vezes depende das categorias das possibilidades. Se existir agressão física ou verbal, melhor trilhar outro caminho. Você não merece passar por isso e de migalhas chega.

Mas se for outra situação, melhor sentar e conversar. Falar um com o outro e tentar aparar as arestas, mas se não é possível, o bom é começar a arrumar as malas da alma e construir uma nova vida.

Se relacionar é mesmo complexo. Pessoas diferentes. famílias diferentes, formação, tudo vem de sua própria semente e não é possível  misturar. É possível pegar para si o que é melhor e trocar, somar e subtrair o que não faz bem.

Somos pessoas únicas e temos nosso jeito de amar. Amor de casal, amor de amizade, amor pelos c…

Limite ou fé...

...Recomece mesmo assim... figura reproduzida Pois é, já aprendi que o limite é algo eficaz. Que o objetivo é imprescindível para viver. Que as metas são importantes. Mas aprendi também que a fé é o primeiro degrau para atingir meus sonhos.
Nada mal  não é? Parece mais fácil ter fé do que colocar limites, traçar objetivos e por aí vai. Que nada, ter fé é dom, é o praticar constante. É acreditar que tudo vai dar certo...Sim, e não é fácil ser assim.

Com o tempo se aprende que a sabedoria é eficaz. Que o perdão é o sentimento que nos impulsiona. Que a humildade é a limpeza da alma. Que compaixão é mesmo algo divino.
Quanto custa? Financeiramente nada, mas é atitude para valentes.

Valentia ser cordial.
Valentia ser especial com as pessoas.
Valentia perdoar.
Valentia ser melhor a cada dia.

Limite ou fé, muito bem, depende de você fazer as escolhas, mas se colocar uma pitada de fé em cada coisa que fizer, verá que as linhas dos limites serão tênues, mais flexíveis e você irá poder atravessar de um l…

E se a paixão não é das boas, o jeito é prosseguir viagem...

Está bom, não é? Mas fique sempre de olho... figura reproduzida
Quando a paixão acontece do acaso, você imagina que está em uma roda gigante repleta de atrações ao redor. Sim, é uma esplêndida vista, algo mágico e simplesmente iluminado. O coração se reabastece. A alma cantarola. O sorriso não sai do rosto, parece colado, formatado, algo desigual dos outros dias quando ainda era solta ou solto na vida e nada acontecia de novo.

Paixão tem seu lado bom, mas também pode machucar. Mas o que é misteriosamente bom pode trazer dissabores e com eles muito aprendizado. Se você espera encontrar alguém que complete sua vida, esqueça. Pode ser que engrandeça sua alegria, traga companheirismo, sexo bom, tesão pela vida, mas ninguém nos substitui.

Pessoas por aí imaginam que alguém vai mudar sua vida e isso não é real. Real é estar com alguém que nos mereça, que nos faça bem, que nos aprecie como somos e não nos inverta, sequer nos ponha de cabeça para baixo soltando lágrimas por todos os lados.

Ao meno…

Recadinho de boa noite...

...Sempre existe a luz especial indicando um novo caminho... figura reproduzida E de repente você acontece...Eu aconteço, nós acontecemos como em um encontro marcado...
Não guarde mágoas...
Não permita que o egoismo e o orgulho desfaçam seus melhores nós da alma...
Não evite as pessoas só porque elas não são semelhantes a ti...
Não recorde dias difíceis, eles irão lhe tirar a noite e transformar seus sonhos em pesadelos...

E quando você menos esperar, a felicidade acontece, ela acontece em você, em mim, em nós... Sim, acontecemos como em um encontro marcado...
Felicidade é assim, sempre esperando por um sentimento nobre, emoção que facilite a entrega e transforme as nossas vidas em algo super especial...
Beijos
Beth Valentim