Pular para o conteúdo principal

imagens abstratas...

...que delicia poder inventar e até acreditar que é verdade...
...mas que não caia no cotidiano viver no imaginário...
...seja firme e levante a poeira quando as páginas da vida estiverem com muita purpurina, antes que caia na armadilha de personagens inventados...
figuras reproduzidas
Sempre fui daquele tipo que sonhava de olhos abertos. Imaginava um homem bonito, cheio de charme, perfumado e bem sucedido chegando para me convidar para sair. Sobre mim fantasiava o corpo ajeitado, cheio de curvas e celulite zero. O rosto com as melhores marcas dos desenhistas plásticos. Nariz empinado e bem traçado, boca sobrenatural de rosada e carnuda e olhos com pestanas incriveis. Seja lá a cor que fossem, que tivessem cilios...muitos cilios...
E o salário? Era intrigantemente alto, polpudo. Dava para eu ter um carro do ano e também viagens periódicas ao exterior.
Cabelos naturais. Dentes brancos. Pernas sedutoras.
E passei anos inventando situações para me sentir bem. Dormia relaxada depois de sonhar acordada com um monte de histórias espetaculares.
E o tempo passou...Fui ficando mais velha e nada concretizado. Continuava no mesmo emprego mediano, andando de ônibus e sem um homem para dividir a vida comigo. E por que passei tantos anos com imagens abstratas ocupando a mente em vez de realizar a vida?
Foi quando procurei entender meus problemas, minha história e recorri ao passado. Vi que uma menina tão pequena adorava ficar horas criando figuras belas quando era adolescente. Maquiagem. Corpos perfeitos. Busca do desnecessário enquanto a vida passava.
Não lia. Não conversava sobre algo que pudesse me fazer crescer. Apenas sonhava em ser princesa ou rainha de um reino de fantasia inventado.
Hoje tenho algumas dificuldades, uma delas é amar e ser amada. Todos me acham bonita, mas não tenho namorado. Minhas amigas mais desajeitadas sim, e devem ser sábias... Trocam idéias e com certeza conquistam os homens. Sem culpa seguem seus rumos e despertam a curiosidade de pessoas interessantes. E conseguem discernir a diferença entre beleza de fora e a do interior da alma...
Essa pode ser a história de muitas Marias, Leandras, Robertas...Quem sabe parte da minha ou da sua...mas que sejamos importantes uma vez na vida e possamos estar à frente de bobagens, grifes, simbolismos que nos confundem...
Se você estiver sonhando acordada mais do que realizando, querida, saiba que já é hora de amadurecer e ficar atenta aos sonhos imposssíves...De tanto fantasiar muitas princesas já se tornaram mulheres ocas, vazias e cairam em armadilhas baratas de algozes sabichões do nada...Isso mesmo, sempre espertos e querendo que a simpatia alargue os seus braços e os receba como se fossem reais...
Não caia nessa, ELA, deixe as imagens abstratas de lado e recorra a realidade...De vez em quando pise na Terra da Fantasia, mas logo deixe a meninice de lado e pose como mulher...
bjks de amor
beth valentim

Comentários

  1. Não me consideram com idade suficiente para me julgar ainda.Minha própria mãe sempre diz "Você cresce,minha filha,e as realizações que tanto quer virão com o passar do tempo".Mas,pensando bem,eu já estou com 17 anos de idade.E sempre sonhei em ser algo que eu absolutamente não sou.Me via no espelho de uma maneira diferente,imaginando se todas as pessoas me viam da mesma forma,se eu estava deixando de absorver algum defeito.E começava a buscá-lo,aproximando o rosto do espelho,apertando minhas pernas e chorando em silêncio.Porque eu,sempre,sofri com o fato de ser muito insegura.Não confiava na minha própria opinião sobre eu mesma,somente quando era uma opinião ruim.Ria quando me chamavam de linda,debochava de quem invejava meu cabelo e sentia pena de mim mesma quando via algum novo defeito em mim,escondido por trás dos maiores.
    Mas isso foi ontem.Foi antes de eu decidir que eu tenho idade,potencial e carisma suficiente para trilhar meus próprios caminhos,escolher COMO eu quero ser e me TRANFORMAR nisso.Não simplesmente parar e esperar que o tempo me ensine a me amar,a ser feliz,e a decidir como as coisas vão correr em minha própria vida.
    Obrigada Beth.Já tinha lido muitos dos seus textos no "bolsa de mulher",e me encontrado neles por SER uma mulher.Mas esse foi o mais fantástico,por ser exatamente o que eu sou.Sou apaixonada por fantasia,e me via ao lado de um príncipe que me aceitava exatamente como eu sou.
    Este príncipe só virá se eu permitir.E eu só permitirei quando permitir a mim mesma me amar.
    Beth,você é genial.Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. mandy querida, é com o coração emocionado que leio o relato pessoal de uma menina mulher de 17 anos e tão ELA em sua plenitude...fico imaginando como o nosso trabalho, por aqui ou por qualquer outro veiculo que eu esteja com as letras, pode tocar tão profundamente na alma...e agradeço a mulheres como você que me inspiram e motivam a continuar acreditando que estou no caminho certo...você, mandy, é um exemplo para todas nós...as que se acham maiores e mais velhas, mas ainda são tão inseguras...com seus 17 anos se expõe e saiba: vai ajudar a muitas ELAs a aproveitarem seu tempo com mais sabedoria...a perderem o medo de ler e despejar os sentimentos....
    espero que fique conosco por aqui...sempre...com as reflexões da juventude impregnadas de maturidade precoce...obrigada, querida amiga leitora...jamais vou esquecer esse momento tão sensível...
    bjks com carinho
    beth valentim

    ResponderExcluir
  3. MANDY....ainda: tenho muito orgulho de você!!!! genial é a sua coragem de jovem...adorei...bjks
    beth valentim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Você é a dona de sua própria vida?...Dono?...

Mira no alvo e esforce-se para atingi-lo, vai... figura reproduzida Pois então, discussões são realizadas e bandeiras levantadas sobre quem é dono da própria vida. E podemos observar que muitas vezes não somos. Momentos em que perdemos o controle ou mesmo vacilamos. Quem nessas horas fica no controle? É complicado, mas pode estar entregando de bandeja a sua vida para alguém ou deixando-a vagar ao léu. 

Que você tem a propriedade da vida legalmente, isso eu sei, mas emocionalmente, será que possui esse documento timbrado e assinado por si mesma? Si mesmo?

Quantas vezes não se cuida, não se protege e deixa-se levar por tempestades que destroem e provocam marcas difíceis de suportar. Ondas? Imensas...Elas te fazem engolir água e sufocar e depois, ah depois, fica sem saber como lidar com tudo isso que "foi para dentro".

Tenha força para sair dessas emoções complexas, porque de tanto ficar titubeando, vai terminar por cair sentada ou sentado nas próprias pernas. Vai doer hein?

Seguranç…

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Deixa pra lá...

Só um recadinho... figura reproduzida
Tem um dia que você cansa de lutar por alguém  e entende definitivamente que ninguém salva ninguém.
Beijos Beth Valentim

De pernas para o ar...

Domingo é dia de viver o máximo que puder ser vivido... figura reproduzida
Mais um domingo e quando você se sente feliz, esse dia torna-se um dia feliz, muito feliz.
Fresquinho, clima mais ameno, porém o céu azul de tirar o chapéu! Que beleza, que mar, que visual, que felicidade é poder desfrutar cada minuto de um domingo tão especial.

Hoje acordei cedo e fui fazer atividades físicas. Sem pressa. Sem contar o tempo. Ô delícia...Não preciso correr pra retornar ao trabalho e isso é bom quando se quer um dia livre para escrever, ler, assistir filmes, séries...sem limites, sem escolher muito, apenas deixar viver.

Domingo é dia de abrir o coração, respirar fundo, sentir a brisa do vento no rosto e rezar. Pedir perdão. Agradecer. Abrir a alma em muitos pedaços e principalmente aqueles que tem a ver com o amor.

Bom domingo!
Faça de seu dia um dia melhor ainda...Vale a pena tentar e concretizar.
Beijos
Beth Valentim

Novo seriado de Beth Valentim...

Algo de mágico acontece e eu não consigo decifrar... figura reproduzida
Essa semana estréia mais um seriado e com muitas emoções.

Você já baixou o aplicativo Wattpad? Não? Então baixe, porque ele estará por lá daqui a pouco. É grátis e super fácil e como não estar por esse veículo também? Afinal, você é uma ELA e tem que ler as letras que vão acompanhar suas emoções por algum tempo...

Por enquanto, fica aqui esse lembrete e te espero com certeza.
Baixe o aplicativo e entre em:  https://www.wattpad.com/user/BethValentim.  Procure por @BethValentim. Vai se familiarizando com o espaço e logo estaremos juntas em uma nova história. Até!
Beijos
Beth Valentim
E como sempre, baseado em fatos reais....

Em caso de dúvida, por favor evite ruído...

O melhor a fazer é viver o silêncio da ilusão de vez em quando... Em caso de dúvida, por favor evite ruídos. Sejam eles quais forem irão ser mal interpretados.

Tampe a panela e não deixe a mistura desandar, dando de vez em quando a mexida necessária.
Não fique próximo ao fogo, ele de certo vai te queimar.
Distraia-se cantando e não prestando atenção no outro.

E se escutar os tais ruídos, imagine-se surdo. Sim, entre cego e saia cego. O melhor a fazer em caso de incêndios emocionais é nem usar jato de água, mas o silêncio.
Tem dúvidas?
Comece a tentar...Vai sentir o resultado.
Beijos
Beth Valentim
figura reproduzida

É bom cuidar, por favor...

É bom que guarde isso para sempre... Sempre importa, sempre devemos cuidar. Sempre tem a ver com "Essa tal felicidade".
Beijos
Beth Valentim
Versão em eBook e em Impresso, confira! Na Amazon, iTunes, Saraiva entre outras livrarias...

O que sai da boca sai do coração...

...Você "decide" e chora, tem certeza que decidiu? O que sai da boca sai do coração e quem sabe ele está equivocado?... figura reproduzida Medo.
Insegurança.
Mentira.
Saudade.
Verdade.
Liberdade... Sentimentos que esvaem como palavras soltas entre os lábios e elas, acredite, saem do coração.Sai a dificuldade de aceitar mudança.Sai a dificuldade de enfrentar obstáculos.
Sai a dificuldade de tornar a vida feliz quando uma atitude modificaria tudo...Mas como dizer sim se o que sai da boca sai do coração...Medo de modificar tudo ou quase tudo, começar uma vida nova, e o coração medroso estanca uma paixão, algo precioso que seria o bálsamo da vida. Pois é, coração medroso, palavras medrosas...Palavras infundadas e que demonstram fraquezas, coisas pequenas que tornam-se grandiosas diante de uma nova proposta de vida e esperança.O que sai da boca sai do coração...Sei que é uma Palavra Bíblica e que diz tantas coisas, não é mesmo?
E quando desse momento em diante - de ter lido esse texto - d…

O inesperado acontece enquanto você viver...

A liberdade e a alegria de ser e estar de bem com a vida se aprende. Sim, a cada dia, passo e superação...Liberte-se! figura reproduzida

São tantos caminhos, não é? Tem um momento que você diz para si mesma, mesmo - Pronto, nada mais pode acontecer comigo na vida. E não é que o surpreendente aparece? Nem sempre o bem, mas também o que não é tão bom assim de viver, mas o que fazer se em seu destino teria que passar por esses desafios...Pois é, enfim, as dificuldades são aprendizado e felizes os que conseguem entender desse jeito. Fica mais fácil. É um treinamento importante para a mente. 

Quando você descansa, não duvide, mesmo assim sua mente trabalha. Ela elabora equações incríveis e muitas vezes não consegue chegar ao final do raciocínio. Te faz pensar, duvidar, sim eu sei, chorar ou até mesmo pegar para si uma ansiedade absurda, mas não tem jeito, vai ter que viver tudo isso se for seu e de mais ninguém.

Conflitos.
Obstáculos imensos.
Medo. Fracasso.

Quem poderia explicar algo assim? Na m…

Sexo, carinho, beijo na boca, abraço, risadas, amasso...

Sexo é bom, carinho, beijo na boca, abraço, risadas, amasso...Que delícia viver algo que tenha esse conjunto de coisas e que nos aquecem e como faz feliz. Apaixonar-se é viver em sonhos, planejar encontros, viagens...e por aí vai. Tem de tudo em uma paixão, até lágrimas, mas só não pode existir sofrimento que detone a paz. Pois é, no início são flores e depois alguns espinhos nascem ou brotam como se multiplicassem seus motivos. Sim, motivos não faltam para que deixemos de lado o sabor dos desejos e todo cuidado é pouco quando o objetivo é gostar de alguém.

Você jura que a pessoa é a certa para sua vida. Ela tem tudo de bom e parece a cereja do bolo. Ah que delícia poder sonhar com um novo tempo. Mas o tal tempo passa e os ponteiros indicam que nada é como imaginava. Desespero? Talvez dê mesmo, mas o melhor a fazer é estar na estratégia certa para entender as razões não somente suas, mas do outro. Razões que deixam a desejar. Razões que enfraquecem o todo e deixam marcas. Razões que po…