Pular para o conteúdo principal

imaginação fértil...

...mulher consegue imaginar qualquer coisa...
....mas, atenção, querida, sua vida não faz parte de um livro de contos de fadas...
Eu posso imaginar tudo – Uma casa linda para morar, a sombra gostosa sob a árvore frondosa. Também poderia inventar um rio passando, que meu cabelo é perfeito, o rosto bem cortado, curvas delineadas...Mas uma coisa é certa: Vivendo e aprendendo com as próprias atitudes e o quanto se perde por ser estimulada pela ansiedade em dizer coisas que deviam ser guardados no fundo do ser. E quando acha que está tinindo e nada mais vai lhe tirar do sério, acontece um rompante desnecessário e que se não fosse daquela maneira, estaria ainda tudo nos conformes. Mas mulher tem disso. Fala demais, pensa demais, cria demais, imagina demais e racionaliza de menos. E quando essa porção feminina será evoluída o bastante para agir naturalmente sem estar tropeçando nos obstáculos da vida que não são poucos? Você já deve ter percebido o quanto se desespera com uma coisa a toa ou mesmo dá a resposta ríspida quando alguém só queria fazer uma observação. Afinal, todos têm o direito de dizer o que pensam. Expressar opiniões. Fazer valer o que acredita. Mas para mulher não pode. Tem que ser do jeito dela, senão está péssimo. E para se ter algo na vida, querida, é preciso humildade emocional. Tem sido altiva demais nas perguntas, colocações, sempre analisando os outros com a certeza da correção de uma hipótese confirmada em pesquisas profundas. E continua dando seu recado como se fosse a dona do mundo. Amizades perdidas. Homens afastados. A sua insegurança começa a se multiplicar e a tristeza vem e você nem percebe. Aquele cansaço danado de sempre. Motivação zero para ir a academia, sair com amigas. Se está dessa maneira tem algo de preocupante dentro do coração e que está louco para sair. Ser meio feliz não dá, amiga. Felicidade contida, oprimida no peito é de lascar. A respiração adora felicidade, alegria, esses estados esfuziantes da vida facilitam a entrada do ar e a saída, aquele processo básico que oxigena o corpo. Pois é...e ainda guarda tantas mágoas, lembranças que nem são mais coerentes com o momento. Sai dessa! Aprenda a multiplicar os fatores de sua existência. Cumpra o dever de ser feliz e pare de ser pela metade. Por acaso você é meia pessoa ou inteira? Então, seja firme em seus passos. Suba degraus e quando tiver que descer alguns, repare nos erros, fragilidades, mas em companhia do perdão. Este lhe concede oportunidades e não culpas, desespero. E sem esses limitadores da vida, minha querida ELA, vai estar muito mais disponível para enfrentar um novo tempo. bjks de amor beth valentim

Comentários

Postagens mais visitadas

Como o oleiro assine as suas próprias "construções"....

A obra é sua, acredite, por favor... figura reproduzida

Tiro da cartola algumas mágicas, claro, não são pássaros ou outros animais, porém são convites para que eu, você, enfim, nos sintamos melhores. Às vezes o tal convite fica preso no fundo, mas aos poucos, com determinação, muita estratégia, consigo retirar, doar, partilhar. 

Sou dessas que ama a profissão, que sempre tenta agregar valores. Que não cansa de tentar entender os pormenores da mente, muitas vezes juntar seus pedaços e depois deixar que ela ressurja, mais uma vez.

E comigo?
Sempre foi assim. Um dia de cada vez. Uma história ou outra mal resolvida, mas continuei em pé. Superando. Desafio constante. Sorrindo quando na verdade era para chorar. Chorar quando na verdade era para sorrir. 

Quem não perdeu, ganhou, ficou tonto de amor...de desamor. Quem não fez de conta que nem viu, deixou passar, adiou...Pois é, somos capazes de muitas coisas para ser feliz, mas o importante é ser livre. Saber fazer escolhas. Deixar para lá desafeto…

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Quase uma oração...apenas uma pequena prece...

Deu vontade de falar essas palavras...e dividir com você... figura reproduzida

Às vezes me sinto assim, descalça. Pés no chão na estrada gelada ou mesmo em uma que me queime. Não desisto, porque sei que lá no final terá um encontro maravilhoso, Deus, sim, Ele sempre vai estar me aguardando...Sabe? Nunca deixei de ver uma luz que me orienta e isso é simplesmente a magia de Deus. Obrigada...

E quando as lágrimas rolarem sem controle, não desista, chore.
Se doer, acalente com carinho, o seu mesmo, é o melhor deles.
Quando estiver só, agradeça, porque o silêncio é um presente.

Talvez não saiba rezar como deveria, mas faço o que posso. Me abro e me deixo levar pela benção e tenho certeza que serei recompensada. Se peço muito? Somente amor, cuidado, afeto e atenção. Se quero mais? Só saúde. Se tenho medo? Muitos deles...No entanto, sou uma fera feria por anos, me machuquei muitas vezes e depois disso, aprendi que somente aqueles que carregam cicatrizes podem enfrentar a vida.

Que seja assim, para …

Desejo sexual...

Esse é um texto que escrevi para o "Bolsa de mulher" como colunista.
Repaginadíssimo! Relembrando...

Desejo sexual...Por que uns têm mais e outros menos? Por que algumas mulheres ficam tão encantadoramente “possuídas” de um sentimento forte de prazer no momento do sexo? Existe um segredo para se chegar “lá”? No tão esperado estado de desejo que pode deixar uma mulher entregue ao seu parceiro, a ponto de chegar ao orgasmo profundo que a faz sentir-se totalmente tomada, por uma sensação indescritível de prazer? 
Pois bem...O desejo sexual é complexo. É formado pela união dos fatores biológicos, psicológicos e sociais.Os três interagindo de maneira harmônica podem levar a mulher a sentir-se segura, mais disponível para o sexo e para o prazer em qualquer prática sexual. 
Os fatores biopsicosociais interferem diretamente nas sensações da mulher. Se ela se sente reprimida, com certeza algum fato em sua história passada a faz “boicotar” suas emoções no momento da relação sexual. O mesmo…

Beth Valentim em parceria com "Frases lindas de amor"...que tal...

Em março mais uma novidade e das boas.

O site " Lindas frases de amor" lendo nosso Blog se encantou com algumas frases. Ah que bom! E convidou para fazer parte do seu espaço. Um presente a mais para nossas leitoras e leitores e assim vamos perpetuando esse jeito de ser amoroso, carinhoso e gentil com as pessoas. 

Oferecer carinho é um dom, claro, dos mais difíceis, mas sempre lembro daquela frase que diz que somos responsáveis por quem cativamos, sabe muito bem qual é, quem não conhece... Pois bem, assim nos fazemos presentes na vida  das pessoas, com pequenos presentes, anotações, mimos, frases, amizade, respeito, sabedoria...Ah tantas são as coisas que podemos oferecer, não é?

Toda semana uma nova frase e você está convidada, convidado, a estar conosco, mais uma vez.
Visite o site!
Curta nossa parceria, porque é mesmo pura doação de amor...
Beijos
Beth Valentim

figura reproduzida e arte realizada por "Frases Lindas de Amor".
Aqui está o link! Visite!
lindas mensagens de a…

Pessoas que agregam valores...

...Agregar valor é preencher o amor próprio de vida... figura reproduzida Pois é, conhecemos tantas pessoas, não é mesmo? Durante a vida esbarramos com os colegas do colégio, alguns vão e outros permanecem. E os anos passam e novas pessoas se aproximam, umas valem a pena, outras, difícil dizer, mas o melhor a fazer é deixar de lado...

As pessoas entram e saem de sua vida. Algumas merecem ser preservadas e valem até um esforço grandioso para mantê-las.  Outras precisam realmente ser deixadas para trás. Já percebeu que certas pessoas te deixam melancólicas? Cobranças, coisas do gênero que despertam instintos ruins ou pesarosos...Então, essas são da categoria "deixa quieto", porque se continuar ao lado seus dias não serão tão bons assim.

Você tem que identificar as pessoas que agregam valores a sua vida...Se valerem a pena, então, que seja assim, ficam por perto, se alegram mutuamente, curtem a felicidade. Se não, deixe de lado e siga em frente.
Conhece uma pessoa que telefona, se …

Se você não desistir...

Se importe com a sua vida... figura reproduzida
Se você não desistir, irá chegar a um lugar magnífico. 
Se você deixar para lá, jamais irá encontrar algo que realmente valha a pena.
Se resolver esquecer, seja o que for, seria bom entender antes.
Se optar por vencer, saberá dizer não ao que deixa doer e apontará a seta para um caminho melhor.

Seja firme;
.
Não se junte a migalhas.

Suporte a dor, porque na vida é assim, estradas confusas, difíceis, complexas, mas somente dessa forma irá aprender.

Beijos
Beth Valentim

Loucos por pés...Parte I

Como clunista do site "Bolsa de mulher" escrevia sobre sexualidade. As sensações, dicas, enfim, agora que decidi não mais fazer parte do site devido a uma questão de escolha e ficar livre por aqui e outros veículos,  bem, vou reformular os textos e postar em nosso Blog. Afinal, que mulher não merece ler esse tipo de artigo? E mais... Muitos homens nos acompanhavam, porque adoravam entender a mulher e me direcionavam muitos e-mails e comentários. Bem, estão todos convidados, uma vez por semana estamos por aqui com esses textos e tenho certeza que vai adorar.


Quando os pés causam desejo...
Não é a toa que o príncipe da história dos Contos de Fadas “Cinderela” se apaixona pela garota que perde seu sapatinho de cristal ao descer as escadarias do palácio, no baile e durante as badaladas da meia-noite. Conta a história que ele ficou a noite toda olhando aquele sapato, apaixonado, e enviou mensageiros por toda a parte do seu domínio para encontrar a dona de pés tão delicados que pude…

A vida é uma dança das cadeiras...

...Dance, curta, mas tome conta direitinho do seu lugar na vida... figura reproduzida "Não subestime ninguém, trate sempre com respeito. A vida é uma dança das cadeiras, um dia sentado no outro de pé". Pois é, os orgulhosos que me perdoem, mas vão ficar em pé por mais tempo dos que os que cultivam a humildade...E se por um dia você disponibilizar o seu lugar para alguém, saiba que vai ter um espaço guardado para que descanse. Mas se sempre estiver querendo ocupar um lugar de qualquer maneira, jamais se dispõe a ter delicadezas com o próximo, não tem jeito, seu telhado vai cair e pode afundar com ele para sempre. Não subestime ninguém, não desfaça de seus valores, porque as pessoas os tem. Assim como você são grandiosos e algumas vezes menores, e, portanto, trate com respeito quem estiver ao seu lado ou mesmo distante, porque a sua "cadeira" pode faltar e vai ter que se cansar, quem sabe, por muito tempo... Já presenciei muitas situações desconfortáveis. Pessoas indignad…

Sexo, carinho, beijo na boca, abraço, risadas, amasso...

Sexo é bom, carinho, beijo na boca, abraço, risadas, amasso...Que delícia viver algo que tenha esse conjunto de coisas e que nos aquecem e como faz feliz. Apaixonar-se é viver em sonhos, planejar encontros, viagens...e por aí vai. Tem de tudo em uma paixão, até lágrimas, mas só não pode existir sofrimento que detone a paz. Pois é, no início são flores e depois alguns espinhos nascem ou brotam como se multiplicassem seus motivos. Sim, motivos não faltam para que deixemos de lado o sabor dos desejos e todo cuidado é pouco quando o objetivo é gostar de alguém.

Você jura que a pessoa é a certa para sua vida. Ela tem tudo de bom e parece a cereja do bolo. Ah que delícia poder sonhar com um novo tempo. Mas o tal tempo passa e os ponteiros indicam que nada é como imaginava. Desespero? Talvez dê mesmo, mas o melhor a fazer é estar na estratégia certa para entender as razões não somente suas, mas do outro. Razões que deixam a desejar. Razões que enfraquecem o todo e deixam marcas. Razões que po…