Pular para o conteúdo principal

ciúme...

...ciúme descontrolado bloqueia as emoções e pode ferir o coração mortalmente...
...você quer isso para a sua vida?...
Quem dera esse sentimento não fizesse parte das prateleiras do coração. Que fosse descartado ao primeiro sinal de bobeira e não voltasse mais.
Seria tão fácil poder controlar os frios por dentro do peito e as quenturas da alma quando alguém nos ameaça. E como é dificil conviver com ele, o ciúme que toma conta de gente insegura e que faz ficar pequena como grão de areia diante do oceano de possibilidades.
Mas quanto mais insegura for maior o sentimento de perda. Se tiver muito tempo para pensar, mais a cabeça se ocupa com fantasias. No entanto, se for apaixonada por si mesma, vai tirar de letra essa situação que empobrece a relação e extenua suas forças.
O lado positivo do ciúme protege o amor. Ele cuida, diz como corre perigo por estar dando mole e a situação entre você e o parceiro pode se fragilizar. Demonstra também que o outro não foi conquistado totalmente, o que sugere o esforço maior em se esmerar para chamar atenção de quem se ama. Se cuidar, ser admirável... Se for por esse lado, potencializa o amor e é tudo de bom viver algo assim.
Quando é intenso e irracional a historia é diferente. Faz parte do ciume negativo o que vive dando mostras de desequilibrio. Uma pessoa ocupada por ele costuma dizer coisas incriveis para o parceiro - palavras fortes, ameaças e o descontrole é total. E a coisa é tão complicada, que depois das agressões telefona e chora, se desepera e o ciclo doentio é capaz de destruir qualquer relacionamento. Nesse caso a pessoa precisa de tratamento e urgente.
Se consegue perceber as primeiras fagulhas do ciúme dando o ar da graça como dono do seu mundo, tente resistir a tentação do descontrole e procure ajuda. Às vezes não é possivel superar sozinha. E todos temos nossas fraquezas, com uma diferença: Uns aceitam e se cuidam e outros deixam alastrar a "doença".
Sentir ciúme não prejudica somente o parceiro, mas a si mesma. Passa a não mais ter nada na cabeça senão viver pensando no que ele está fazendo e até pensando. Seus olhos não podem virar, porque você se contorce de dor...Sente o perigo no ar mesmo sem existir. Mulher assim vive telefonando para o parceiro, querendo saber dos seus passos. E pode estar certa, amiga, ele tem como driblar essa sua paranóia constante.
Ciúme já levou a muitas tragédias. Crimes passionais e coisas incriveis podem acontecer quando alguém é tomado por esse sentimento que leva um ser a ficar furioso e perder a razão. E o sofrimento é grande. Porque quem faz mal ao outro, está ferindo a si próprio.
Ciúme bom é o que cria o clima de êxtase entre o casal. O cuidado que faz com que o outro se preocupe e por essa razão passa a ser mais gentil, amante e belo diante do seu amor.
Mas quando é doentio, desfaz os laços. É tiro e queda na ferida que já está sendo aberta há tempos. E se não tentar estancar o crescimento o rombo afetivo será incrivel.
Se você é ciumenta demais, o que minimiza a sua felicidade, procure ajuda. Não deixe que lhe afaste das metas do crescimento individual que tanto necessita para viver com saúde, equilibrio e alegria.
O amor não aprisiona, ele liberta. E se é necessário usar algemas para alguém ficar ao seu lado, pode estar certa que está dando passos certos em direção ao caos de sua relação.
Se identifcar atitudes, comportamentos que se assemelham ao post, não perca tempo e marque consulta com um especialista. E enquanto não modifica esse jeito dificil de ser, fique quieta em seu canto, porque é muito melhor do que sair utilizando a metralhadora giratória que a faz abater tudo à frente que a incomoda. Do que adianta, não é amiga? Ninguém muda ninguém. Se quiser ser feliz, comece por você mesma a transformação fundamental à vida.
bjks de amor
beth valentim

Comentários

  1. Eu sou mto ciumenta.. e sofro mto com isso. Esse post foi ótimo Beth..Bjok

    ResponderExcluir
  2. suú querida, obrigada...
    bom rever vc
    bjks
    beth valentim

    ResponderExcluir
  3. pois é, anônimo, tente controlar esse sentimento que desfaz as forças e pode levar a situações complicadas...
    bjks
    beth valentim

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post.
    "O amor não aprisiona, ele liberta" sempre que leio essa frase me encanto mais com o sentimento.

    Vou postar um link desse texto na minha pág, lá no bolsa, para as mulheres lerem aqui.

    Tudo de bom Beth!
    Winne C.

    ResponderExcluir
  5. winneC. querida, obrigada pelo carinho e por divulgar nossas palavras por aqui....todas nós merecemos crescer, nos amar mais e superar coisas que nos fazem sofrer...
    bjks
    beth valentim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Cumpra seu dever...

Força, porque você merece vencer.. figura reproduzida
Faça a sua parte. Não se entregue. Desfaça nós. Reparta. Partilhe. Lute. Não descanse quando tiver que trabalhar. Supere. Não se importe tanto com o que o outro diga. Faça a sua parte.

E quando o coração apertar, mesmo assim siga em frente. Não entregue de mão beijada aquilo que construiu. Seja forte. Não se lamente tanto. Sofra com moderação e se alegre o necessário. Recue se preciso for. Reconstrua. Deixe de lado momentos que não agregam. Seja transparente, mas não seja idiota. Cumpra seu dever. Refaça quantas vezes forem necessárias. Só assim irá aprender que aquilo que fez no passado e doeu demais, deverá ser totalmente entendido e sequer, por um segundo, tocado outra vez...

Faça a sua parte. Cumpra seu dever. Está na hora de crescer....Virar a página. Perdoar. Cair do alto e subir devagar, sim, tudo outra vez.
Beijos
Beth Valentim

De pernas para o ar...

Mais um domingo e especial... figura reproduzida Quanto tempo não é? Esse post é lendário eheh, mas sempre mexeu com os domingos de muita gente.
Lembra? Às vezes era timbrado como um dia melancólico, vazio, sem objetivos e mudou e como mudou. Recebi muitos e-mails revelando que após a postagem o ânimos era outro, humor....Ah como é bom ser um inspirador de pessoas e fui durante algum tempo com o "De pernas para o ar". E aqui está ele hoje, para relembrar que você pode viver esse dia de muitas maneiras...Lendo, pedalando. passeando pela orla ou parque...Ficando em casa assistindo filmes, séries ou mesmo descansando, porque amanhã uma nova semana inicia. 

Se está feliz ou não? O que importa é viver. Sintomas a parte, tenha força, fé e combata os sentimentos que possam te jogar para trás. Levante a cabeça e sorria, chore, não importa, mas faça alguma coisa por si mesma ou si mesmo. Assim você espanta os "fantasmas" e dá espaços para um novo momento.

Agora mesmo vou começar…

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

"O surpreendente acontece"...Novo capítulo do seriado "Truques de amor" no ar, confira!

figura reproduzida
Baixe o aplicativo Wattpad, grátis, e comece a ler...Esse é o terceiro seriado por @BethValentim
https://www.wattpad.com/662476409-truques-do-amor-quando-o-surpreendente-acontece

Novo capítulo do seriado "Truques de amor" no ar.

Acredito que você irá ficar sem ar...eheh

Dá uma lidinha, vai!

Beijos
Beth Valentim

Pessoas que agregam valores...

...Agregar valor é preencher o amor próprio de vida... figura reproduzida Pois é, conhecemos tantas pessoas, não é mesmo? Durante a vida esbarramos com os colegas do colégio, alguns vão e outros permanecem. E os anos passam e novas pessoas se aproximam, umas valem a pena, outras, difícil dizer, mas o melhor a fazer é deixar de lado...

As pessoas entram e saem de sua vida. Algumas merecem ser preservadas e valem até um esforço grandioso para mantê-las.  Outras precisam realmente ser deixadas para trás. Já percebeu que certas pessoas te deixam melancólicas? Cobranças, coisas do gênero que despertam instintos ruins ou pesarosos...Então, essas são da categoria "deixa quieto", porque se continuar ao lado seus dias não serão tão bons assim.

Você tem que identificar as pessoas que agregam valores a sua vida...Se valerem a pena, então, que seja assim, ficam por perto, se alegram mutuamente, curtem a felicidade. Se não, deixe de lado e siga em frente.
Conhece uma pessoa que telefona, se …

talvez, quem sabe, um dia....

...aqueça sua vida....acenda labaredas para esquentar sua alma... figura reproduzida Talvez um dia eu possa realizar muitos sonhos...viver em um lugar calmo e escrever meus poemas internos, olhar para o céu e desvendar estrelas, amar e ser amada, ser acariciada pelo carinho e me despedir de tolices do passado...

Talvez um dia as pessoas se sintam mais leves e deixem de lado as maldades do espirito e se sintam bondosas, pacientes e especiais com o próximo....

Quem sabe a humanidade desperte e veja novas perspectivas de vida, sele os lábios para palavras que "mordam" e que não alimentem a bondade....

Quem sabe...quem sabe...

Um dia vai nos fazer falta aquela amizade deixada de lado por pura bobagem, por detalhes insignificantes e então, bem, então nem se sabe mais por onde anda aquela pessoa...

Aqueles insultos que você enviou diretamente para alguém e sem deixar o outro se defender? Pois bem, vem de malas prontas para sua casa, vão ficar por lá rondando sua vontade de descansar..

Tom…

Você vai saber quando for amor...

Talvez um dia você se sinta assim....nas nuvens dos braços de alguém...
Você vai saber quando for amor e com você eu soube. Sim, naqueles dias em que vivemos tantos detalhes o sentido da vida mudou. Era tão pouco e parecia ser muito...Eram mínimos e que na verdade eram gigantes. 

No amor a vida se transforma, pode ser através de alguém ou de algo que foi alcançado. Um objetivo concretizado. O inesperado. Simplesmente um sonho que fez sorrir durante o sono...

Você vai saber quando for amor, vai saber, vai sentir, vai entender que viver é algo importante e se não for como o padrão, será como está escrito.

Temos que entender, aceitar, desfrutar, sentir profundamente o tudo que temos e depois se envolver em uma alegria pequena ou grande, mas que seja real e não imaginária ou inventada.

Sim, com você eu sou, fui, vivi eternas luzes, clarões deliciosos, amizade, amores, vivências doces, suores, lágrimas, abraços e talvez um pouco de tudo e o nada que me fez sentir de novo inteira.
Beijos
Beth Vale…

Um encontro pode despertar a saudade..."Nas lentes da paixão"...Novo capítulo no ar...

https://www.wattpad.com/323229317-nas-lentes-da-paix%C3%A3o-um-encontro-pode-despertar-a

Esse é o link do novo capítulo!

Pois é, tantas reflexões, tantas 
magias existem no amor. Jack merece outra chance? L deve deixar o destino resolver sua vida ou voltar para os braços de Frederic...

Como responder as indagações do coração quando ele deseja enfrentar montanhas íngrimes até chegar ao cume para poder vislumbrar o que melhor seria para a vida.

Wattpad é um aplicativo grátis onde os escritores do mundo todo se reúnem para contar suas histórias. Eu estou por lá para partilhar com vocês duas histórias. A primeira - "Prazeres múltiplos e divididos" e a segunda - "Nas lentes da paixão" e que com esse novo capítulo deixa a alma transbordar desejos, dúvidas e com certeza, novas esperanças.



Essas são algumas imagens do novo capítulo, mas não estão postadas em série e sim, servem para ilustrar o Post.
Espero que goste:))


Encontros e desencontros...
Não adianta blindar o amor, ele sem…

Beth Valentim em parceria com "Frases lindas de amor"...que tal...

Em março mais uma novidade e das boas.

O site " Lindas frases de amor" lendo nosso Blog se encantou com algumas frases. Ah que bom! E convidou para fazer parte do seu espaço. Um presente a mais para nossas leitoras e leitores e assim vamos perpetuando esse jeito de ser amoroso, carinhoso e gentil com as pessoas. 

Oferecer carinho é um dom, claro, dos mais difíceis, mas sempre lembro daquela frase que diz que somos responsáveis por quem cativamos, sabe muito bem qual é, quem não conhece... Pois bem, assim nos fazemos presentes na vida  das pessoas, com pequenos presentes, anotações, mimos, frases, amizade, respeito, sabedoria...Ah tantas são as coisas que podemos oferecer, não é?

Toda semana uma nova frase e você está convidada, convidado, a estar conosco, mais uma vez.
Visite o site!
Curta nossa parceria, porque é mesmo pura doação de amor...
Beijos
Beth Valentim

figura reproduzida e arte realizada por "Frases Lindas de Amor".
Aqui está o link! Visite!
lindas mensagens de a…

Um dia de fé...

...Tentando sentir algo diferente da minha dor...Tem dias assim, só rezando... figura reproduzida Dia que dobramos os joelhos e agradecemos apesar de vivermos momentos insanos. Dia que choramos por não entendermos a razão pela qual acontecem certas situações. E como eu e você temos fé, o melhor jeito de atravessar as horas é pôr-se diante da Criação e ficarmos a imaginar que logo vai terminar e tudo vai tornar-se melhor.

E enquanto eu caminhava muito cedo pela orla, sentia meu peito vibrar de mensagens. Algumas eram boas e outras dilacerantes. O cérebro martelava algumas coisas que haviam acontecido e eu chorava, sim, lágrimas corriam pela face como para aliviar o peso de uma derrota que perturbou um dia da semana.
E como toda pessoa de fé atendi a Deus. Fiquei calada diante das Suas belezas e rezei. Senti-me pequena, sim, bem pequena, porque por mais que se faça não adianta, sempre as pessoas cobram mais e mais...E nós mesmos nem se fala.

E diante de tudo que sentia calei-me. Observei tod…