Pular para o conteúdo principal

ciúme...

...ciúme descontrolado bloqueia as emoções e pode ferir o coração mortalmente...
...você quer isso para a sua vida?...
Quem dera esse sentimento não fizesse parte das prateleiras do coração. Que fosse descartado ao primeiro sinal de bobeira e não voltasse mais.
Seria tão fácil poder controlar os frios por dentro do peito e as quenturas da alma quando alguém nos ameaça. E como é dificil conviver com ele, o ciúme que toma conta de gente insegura e que faz ficar pequena como grão de areia diante do oceano de possibilidades.
Mas quanto mais insegura for maior o sentimento de perda. Se tiver muito tempo para pensar, mais a cabeça se ocupa com fantasias. No entanto, se for apaixonada por si mesma, vai tirar de letra essa situação que empobrece a relação e extenua suas forças.
O lado positivo do ciúme protege o amor. Ele cuida, diz como corre perigo por estar dando mole e a situação entre você e o parceiro pode se fragilizar. Demonstra também que o outro não foi conquistado totalmente, o que sugere o esforço maior em se esmerar para chamar atenção de quem se ama. Se cuidar, ser admirável... Se for por esse lado, potencializa o amor e é tudo de bom viver algo assim.
Quando é intenso e irracional a historia é diferente. Faz parte do ciume negativo o que vive dando mostras de desequilibrio. Uma pessoa ocupada por ele costuma dizer coisas incriveis para o parceiro - palavras fortes, ameaças e o descontrole é total. E a coisa é tão complicada, que depois das agressões telefona e chora, se desepera e o ciclo doentio é capaz de destruir qualquer relacionamento. Nesse caso a pessoa precisa de tratamento e urgente.
Se consegue perceber as primeiras fagulhas do ciúme dando o ar da graça como dono do seu mundo, tente resistir a tentação do descontrole e procure ajuda. Às vezes não é possivel superar sozinha. E todos temos nossas fraquezas, com uma diferença: Uns aceitam e se cuidam e outros deixam alastrar a "doença".
Sentir ciúme não prejudica somente o parceiro, mas a si mesma. Passa a não mais ter nada na cabeça senão viver pensando no que ele está fazendo e até pensando. Seus olhos não podem virar, porque você se contorce de dor...Sente o perigo no ar mesmo sem existir. Mulher assim vive telefonando para o parceiro, querendo saber dos seus passos. E pode estar certa, amiga, ele tem como driblar essa sua paranóia constante.
Ciúme já levou a muitas tragédias. Crimes passionais e coisas incriveis podem acontecer quando alguém é tomado por esse sentimento que leva um ser a ficar furioso e perder a razão. E o sofrimento é grande. Porque quem faz mal ao outro, está ferindo a si próprio.
Ciúme bom é o que cria o clima de êxtase entre o casal. O cuidado que faz com que o outro se preocupe e por essa razão passa a ser mais gentil, amante e belo diante do seu amor.
Mas quando é doentio, desfaz os laços. É tiro e queda na ferida que já está sendo aberta há tempos. E se não tentar estancar o crescimento o rombo afetivo será incrivel.
Se você é ciumenta demais, o que minimiza a sua felicidade, procure ajuda. Não deixe que lhe afaste das metas do crescimento individual que tanto necessita para viver com saúde, equilibrio e alegria.
O amor não aprisiona, ele liberta. E se é necessário usar algemas para alguém ficar ao seu lado, pode estar certa que está dando passos certos em direção ao caos de sua relação.
Se identifcar atitudes, comportamentos que se assemelham ao post, não perca tempo e marque consulta com um especialista. E enquanto não modifica esse jeito dificil de ser, fique quieta em seu canto, porque é muito melhor do que sair utilizando a metralhadora giratória que a faz abater tudo à frente que a incomoda. Do que adianta, não é amiga? Ninguém muda ninguém. Se quiser ser feliz, comece por você mesma a transformação fundamental à vida.
bjks de amor
beth valentim

Comentários

  1. Eu sou mto ciumenta.. e sofro mto com isso. Esse post foi ótimo Beth..Bjok

    ResponderExcluir
  2. suú querida, obrigada...
    bom rever vc
    bjks
    beth valentim

    ResponderExcluir
  3. pois é, anônimo, tente controlar esse sentimento que desfaz as forças e pode levar a situações complicadas...
    bjks
    beth valentim

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post.
    "O amor não aprisiona, ele liberta" sempre que leio essa frase me encanto mais com o sentimento.

    Vou postar um link desse texto na minha pág, lá no bolsa, para as mulheres lerem aqui.

    Tudo de bom Beth!
    Winne C.

    ResponderExcluir
  5. winneC. querida, obrigada pelo carinho e por divulgar nossas palavras por aqui....todas nós merecemos crescer, nos amar mais e superar coisas que nos fazem sofrer...
    bjks
    beth valentim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Não tem como inventar...É dia após dia....

Não tem como inventar. É trabalho duro. É dia após dia. É desafio. É seguir os objetivos.

E se você ainda espera que a sorte desvende o caminho, não perca seu tempo. Faça a sua parte, porque ela fará a dela...

Ficam aqui as dobradinhas da vitória. Força, determinação, fé e sorte....sim, estar no lugar certo, na hora certa, mas com certeza, preparado para enfrentar o novo dia.

Beijos
Beth Valentim

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Um dia de fé...

Mais um dia de fé... figura reproduzida Tem dias que despertamos diferentes.Algo no peito pulsa e grita para que o silêncio ocupe os buracos afetivos e nos faça plenos. Um dia de fé...algo mágico ou mesmo diferenciado, mas é um tempo para dobrar os joelhos e agradecer por tudo. Dizer a Deus que de maneira humilde o agradecimento possa chegar até Ele e que aceite-o, porque como é difícil reconhecer que somos mínimos diante de Sua bondade.

Tem dias que choramos sem sentir, sem explicação, algo como se a alma estivesse se purificando das dores, dos medos, das diferenças vividas e tão complicadas de aceitar...Pois que venha esse dia para nos conceder melhores momentos, que possamos realmente entender que não podemos ter tudo, sequer o amor totalizado. Obrigado Senhor pela paciência, por aceitar as misérias que nos deixam fragilizados. Pelas tonturas que fazem cambalear pelas estradas, mas o melhor e maior agradecimento é por Suas mãos sempre levantarem nossos corpos e fazerem caminhar de nov…

Pessoas que agregam valores...

...Agregar valor é preencher o amor próprio de vida... figura reproduzida Pois é, conhecemos tantas pessoas, não é mesmo? Durante a vida esbarramos com os colegas do colégio, alguns vão e outros permanecem. E os anos passam e novas pessoas se aproximam, umas valem a pena, outras, difícil dizer, mas o melhor a fazer é deixar de lado...

As pessoas entram e saem de sua vida. Algumas merecem ser preservadas e valem até um esforço grandioso para mantê-las.  Outras precisam realmente ser deixadas para trás. Já percebeu que certas pessoas te deixam melancólicas? Cobranças, coisas do gênero que despertam instintos ruins ou pesarosos...Então, essas são da categoria "deixa quieto", porque se continuar ao lado seus dias não serão tão bons assim.

Você tem que identificar as pessoas que agregam valores a sua vida...Se valerem a pena, então, que seja assim, ficam por perto, se alegram mutuamente, curtem a felicidade. Se não, deixe de lado e siga em frente.
Conhece uma pessoa que telefona, se …

Reflexão...apenas duas frases bastam...

Saia de sua concha... figura reproduzida
Ficar quieto e não fazer nada, são coisas diferentes...
Não se encolha em si mesmo. Decida como fazer a sua escolha. 

Beijos
Beth Valentim

lembretes para o carnaval...

...dicas para dias confortáveis e felizes...



figuras confortáveis

Olá meninas, brincar é maravilhoso, mas se cuidar é fundamental...

Dias de festas e sem hora para dormir e acordar, seria bom você fazer uma alimentação saudável, beber liquidos e usar roupas claras e leves devido ao calor e ao espirito da festa...

Beber com moderação também é "uma boa"...por que perder momentos tão bacanas adormecendo a alegria?

Usar filtro solar quando sair nos blocos e reaplicar a cada uma hora...a pele agradece...mas não esqueça a garrafinha de água para se hidratar durante a folia...

Cuidado com os pés, cacos de vidro podem ferir seus pés e terminar os dias de descanso e de brincadeiras. Use tenis confortável ou algo que não deixe os pezinhos desprotegidos....

Leve uma bolsinha pequena e que possa ser pendurada em seu corpo. Nela leve apenas o necessário, não dê moleza porque muita gente está sendo assaltada e objetos furtados sem mesmo perceber...depois, já era...

Óculos escuros para porteger os…

Desejo sexual...

Esse é um texto que escrevi para o "Bolsa de mulher" como colunista.
Repaginadíssimo! Relembrando...

Desejo sexual...Por que uns têm mais e outros menos? Por que algumas mulheres ficam tão encantadoramente “possuídas” de um sentimento forte de prazer no momento do sexo? Existe um segredo para se chegar “lá”? No tão esperado estado de desejo que pode deixar uma mulher entregue ao seu parceiro, a ponto de chegar ao orgasmo profundo que a faz sentir-se totalmente tomada, por uma sensação indescritível de prazer? 
Pois bem...O desejo sexual é complexo. É formado pela união dos fatores biológicos, psicológicos e sociais.Os três interagindo de maneira harmônica podem levar a mulher a sentir-se segura, mais disponível para o sexo e para o prazer em qualquer prática sexual. 
Os fatores biopsicosociais interferem diretamente nas sensações da mulher. Se ela se sente reprimida, com certeza algum fato em sua história passada a faz “boicotar” suas emoções no momento da relação sexual. O mesmo…

Sexo, carinho, beijo na boca, abraço, risadas, amasso...

Sexo é bom, carinho, beijo na boca, abraço, risadas, amasso...Que delícia viver algo que tenha esse conjunto de coisas e que nos aquecem e como faz feliz. Apaixonar-se é viver em sonhos, planejar encontros, viagens...e por aí vai. Tem de tudo em uma paixão, até lágrimas, mas só não pode existir sofrimento que detone a paz. Pois é, no início são flores e depois alguns espinhos nascem ou brotam como se multiplicassem seus motivos. Sim, motivos não faltam para que deixemos de lado o sabor dos desejos e todo cuidado é pouco quando o objetivo é gostar de alguém.

Você jura que a pessoa é a certa para sua vida. Ela tem tudo de bom e parece a cereja do bolo. Ah que delícia poder sonhar com um novo tempo. Mas o tal tempo passa e os ponteiros indicam que nada é como imaginava. Desespero? Talvez dê mesmo, mas o melhor a fazer é estar na estratégia certa para entender as razões não somente suas, mas do outro. Razões que deixam a desejar. Razões que enfraquecem o todo e deixam marcas. Razões que po…

Varrendo a sujeira...

Ei! Comece a fazer o que está arquivado. Para de postergar seus objetivos. De um tempo para cá você só fica no mesmo lugar... Não é hora de varrer a sujeira e começar de novo? 

Melhor deixar de lado a preguiça e o desconforto de não ser você e amar o que melhor sabe fazer...A obra é sua. 

Beijos
Beth Valentim

Loucos por pés...Parte II...

Você leu o Post de ontem?
"Loucos por pés"...Parte I...

Pois é, se não, leia e depois volte para cá e semana que vem temos outro tema e sempre aquecendo a sensualidade para que jamais seja esquecido que somos ELAs, as melhores!


Continuando... Loucos por pés II
Na Grécia as deusas cujo segundo artelho era o mais longo, simbolizava seus poderes masculinos. Podemos imaginar que é antigo o estudo sobre os poderes dos pés. As deusas virgens sempre eram representadas cobrindo seus pés para proteger sua castidade, pois os pés eram considerados partes extremamente íntimas.


 A exposição dos pés era entendida como equivalente a uma proposta indecorosa. Agora imagine você - Atualmente, com uma sandália desnuda, com quase nada de “tiras” sobre os pés, chegando perto do seu homem. O imaginário  interpreta como se o seu corpo estivesse ali, diante dele, assim também, com poucas “tiras de pano” cobrindo-o e lindamente sendo oferecido com amor. 


Existem enfeites para os pés...lin - dos! Correntes…