Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 18, 2009

palavras guardadas...

...saia do inverno de sua vida e floresça, mulher... palavras guardadas dóem e as lançadas sem cuidado, também...o mais importante é saber quando e como usá-las... Guardei minhas palavras durante muito tempo. Nem sabia que elas existiam, porque a minha letargia em relação a vida me deixou sempre na defensiva. Não percebia o que ocorria à minha volta. Inerte, vivia sem entender sequer quem eu era. E nesse vai e vem de especulações inexistentes caí feito um galho morto no chão em um jardim florido e que só eu não enxergava a sua beleza. Namorei sem mesmo entender o que estava construindo. Era refém de tantas coisas que não foi possivel enxergar o que me aguardava no futuro. Casei, fiz de conta que com uma casa bem arrumada e algumas janelas abertas era possivel enxergar o sol. Mas as tempestades invadiram as portas de entrada.Engoli a seco as derrotas que sentia na pele e nada fazia para me reconstruir. Ataques de raiva, inércia, pesadelos. Eu estava bem perto do caos e nem sabia. Os anos pas…

entre um ELE e uma ELA...

...um homem se derrete com os poderes femininos...use todos os ingredientes do seu lado femea que é fatal e quase letal quando a ordem é virar o jogo.... Entre eles existe muita diferença. Já percebeu que homem nunca pede desculpas? E não aceita estar errado? Afinal, o que acontece com as mentes masculinas quando se trata de um erro? Elas logo ficam cheias de culpa e telefonam pedindo perdão mesmo sem o tal imaginar o motivo. Já ele nega até o fim e diz logo - "Não quero brigar." "Se falar mais sobre esse assunto vou embora". Mas quanta diferença existe entre um ELE e uma ELA? Quase todas...Homens são feitos de uma essência diferente e mulheres são as que vivem no mundo da lua de inumeras fantasias que não acabam mais. Por que? Elas acham que batendo um papo longo vão tirar a diferença sobre aquele erro que seu gato cometeu. Pode tirar o cavalinho da chuva, porque não vai assumir erro algum. A não ser com aquele ar de ironia, tipo: "Ah tudo bem...você tem razão&quo…

matéria para o site onde sou colunista...

Aos poucos vou trazendo para o nosso blog algumas matérias que escrevi e causaram furor nos corações femininos.... Leia os comentários se for possível...são muitos, mas vale a pena ver o que as outras ELAS pensam... bjks de amor beth valentim http://blog.bolsademulher.com/BethValentim/2009/05/20/Despedida_de_um_amor/comment-page-2/#comment-2893

recadinho de sabedoria...

...estressada porque as coisas não saem como você imagina?...relaxa, amiga...se começar a focar a vida em si mesma, vai ver que ganha muito mais do que ficar se lamentando se uma pessoa lhe fez mal... Nunca diga "eternamente". Quem somos nós para dizer que o fim chegou e jamais voltaria atrás? Penso que existem muitas maneiras de ser feliz. Uma delas é começar a entender que você não é infalivel. A superioridade que te faz ser dura, rigida consigo própria, vai acabar lhe fazendo muito mal. A tirania já levou muita gente ao precipicio.Saber perdoar é uma maneira excelente de recuperar a paz. Se foi agredida, recebeu ofensas, fique quieta porque de nada adianta responder a umapessoa despreparada e sem educação. Ela pensa que está abafando. Coitada!Simplesmente todos a sua volta estão achando-a uma pessoa pequena demais. Saber perdoar é livrar a pessoa da condição de castigo. E nesse processo, pode acreditar, você termina por encontrar a liberdade dos seus sentimentos. Se insiste e…

mentira ou impossibilidade?...

....você já mentiu que sabia dançar e na hora H saiu de fininho?... ...não se culpe, quem já não deu uma de mulher resolvida e por dentro estava com o coração partido?... mentira ou impossibilidade o mais importante é sobreviver... Não fique triste se não consegue ser melhor do que tem sido. Somos o que conseguimos ser e de nada adianta querer superar de uma só vez suas impossibilidades. Tem dias que a gente acha que o mundo caiu em nossas cabeças. Que as pessoas não nos entendem. Que somos tão rejeitadas e por essa razão não conseguimos continuar com aquele grande amor...ou qualquer amor... Mas no amor tem que entender que cada ser é individual. Tarefas pessoais são desenvolvidas na rotina de vida. Nem sempre se pode agradar ou ter ao lado quem sonhou. Aquela amiga que prefere a outra amiga? Que nem lembra que você existe mesmo depois do que passou? Pois é, a amizade também não se apresenta em harmonia nem tem sempre o tom da dedicação que devia demonstrar. Já se viu encurralada? Com …

matéria para o site onde sou colunista...

Aqui está mais um texto editado no site onde assino uma coluna sobre amor e sexualidade. http://blog.bolsademulher.com/BethValentim/2009/10/15/amor-hipocrita/ Quem não pode ler por lá, aqui está a chance de saber um pouco sobre o "amor hipócrita"... bjks de amor beth valentim Ps: se não conseguir postar algo novo a não ser esse link do site bolsa de mulher, me perdoem , mais uma vez. Estarei viajando a trabalho e terça-feira estaremos de volta. byyyeeee

conversa de bar...

...aprenda a controlar a sua boca-feminina...quem sabe vai ter mais momentos gostosos de amor e paixão? **** -Homem não pensa assim...disse Raul. - Ah pensa! Com certeza ficam fulos da vida porque damos opinião na vida deles...Retrucou Babi. Esse é o inicio de uma conversa de bar na sexta-feira a noite, quando a maioria das pessoas quer relaxar, buscar algo novo ou mesmo sonhar em ter um momento diferente. Os bares são os maiores escolhidos por todos. -Por que diz isso, Babi? Vocês têm um conceito muito errado sobre os homens. Questionou Raul. -Mas - JAMAIS - vão dizer que sabemos algo ao certo sobre vocês, até porque querem continuar sendo os chamados enigmas. Rebateu Babi. -Que nada!Temos apenas mais dificuldades do que vocês...Apenas isso...Disse ele. - E por que ficam de cara emburrada se damos opinião em qualquer coisa de suas vidas? Não podiam ser mais gentis e darem o retorno? Calam-se sempre, porque sentem medo do que falamos? Serem descobertos? Disse ela. -Deixa eu lhe confidenciar…

trate bem o seu homem...

...existem muitas diferenças entre um homem e uma mulher...por favor, comece a entendê-las para ser mais feliz e poder desfrutar de um relacionamento bem melhor... Que somos diferentes, ninguém duvida.Elessão objetivos e odeiam discutir relação, a famosa DR. Nós gostamos das palavras, contar as novidades e eles se perdem com todas essas nossas questões. **** Vamos citar nesse post uma diferença básica entre um ELE e uma ELA: -"Eu preciso ficar sozinho" -Essa frase simplesmente nos deixa loucas. No entanto, quando ele precisar desse momento fique quietinha e vai arrumar algo para fazer. Se insistir verá que só sairá perdendo. Um homem quando se afasta está precisando satisfazer a necessidade de tomar conta desi mesmo. Ele não aprendeu a dividir seus sentimentos, era feio no passado e diga-se de passagem, ainda hoje, uma pessoa do sexo masculino discorrer sobre o que sente, suas dores e o que está pensando em fazer não é uma atitude masculina. Geralmente não sabe como agir e foge

fim de semana diferente...

...pode até chover hoje, mas vou fazer algo diferente por mim...quem sabe caminhar com um guarda-chuva vermelho?...ou sentar no chão dando um "efe-se" para todo mundo e fazer bola de chiclete...rosa, é claro.... Esse post é para sábado e domingo, já que não deu para vir por aqui ontem...mil desculpas... Cansaço tem a ver com falta de disciplina?Administração do tempo? Desorganização? Talvez preciso rever meus dias que dirá minhas noites. Tenho trabalhado demais e me divertido de menos. Quem sabe nessa segunda-feira possa fazer algo diferente? Vou agendar um dia de calmaria a começar pelos meus pensamentos diversificados que estão também me cansando demais. Vivi algo incrivel essa semana. Talvez não soubesse ainda o grau do limite do outro. A gente pode pensar que certas pessoas vão agir assim ou assado, mas muitas vezes fica-se aterrorizada. Lembra daquela que pensava ser amiga e que lhe deu um fora bem na frente do cara que esperou mil anos para chegar em você? E aquela pesso…