Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2009

uma coisa é certa...

...caso você não tenha uma espada, reúna suas forças e transforme o mundo... Sempre que você tenta entender suas atitudes com base em seus atos, palavras, sinais faciais ou corporais, a historia não se revela por inteiro. É importante que tenha uma atitude de detetive e esteja sempre atenta ao que faz. Um detetive fotografa, filma, grava conversas. Mas seria isso possível para nós? Sim. Se exercitarmos a percepção de nossos atos, começarmos a prestar mais atenção no que fazemos e falamos, podemos assistir de fora nossa atuação na vida. Difícil? Muito, mas não impossível... Já repararam que muitas vezes ficamos com raiva em relação a uma atitude de alguém? Infelizmente marido, namorado, noivo, parceiro? A raiva sobe até a boca e você bate com a língua nos dentes sem nenhum freio. Em certas ocasiões a fúria vem com força e você se levanta e sai de perto com arrogância e desespero. Provoca uma reação de espanto nele e depois o clima fica completamente resfriado durante dias. É preciso des…

momento de fé...

...Dai-me o equilibrio que preciso para continuar... Sempre estive ligada a Deus. Sobre todas as coisas ELE me guiou. Mas devo dizer que tem sido difícil caminhar pelas estradas que me mostra com Suas palavras que detonam o meu coração pequeno e restrito para alcançar o que diz. Escolhas. Dizer não ao que grita dentro de mim. Esconder meus desejos. Soluçar porque tive que virar o rosto para alguém tão importante em minha vida. Sei que sou fraca nessa coisa do amor. E nesse tema a gente tem que ser sábia. Todos sabem que sabedoria é coisa difícil de encontrar nas palavras, nos atos, nos passos. Deixo aqui hoje um pedido Aquele lá de cima que mora em um lugar tão mais repleto de pazdo que esse que habito. Que me faça ser forte o bastante para não mais estar nas mãos de traidores. De homens que mentem descaradamente e depois saem de fininho se fazendo de machos, de íntegros...e eu fico de louca. Sim, porque sou mulher e uma ELA faz barulho demais quando quer alcançar alguma coisa. E perde p…

carta de alforria X no salto alto...

...em vez de vendas nos olhos, optamos por saltos altos, com muito charme e desejo para alcançar a liberdade... Alforria é uma palavra forte, mas sempre foi usada em relação à liberdade feminina. Isto me faz pensar que , realmente, éramos vistas como escravas. Escravas dos homens, da sociedade, das maneiras de esconder nossos desejos.****Veja só:..."É por seus próprios talentos que Simone de Beauvoir espera alcançar a alforria"... E nesse trecho que li em um certo livro, essa frase tinha o seguinte complemento - não sem dificuldades. Fiquei impressionada, deveras chateada com essa palavra querendo mostrar que tinhamos que ter uma carta de alforria para podermos ser felizes e, enfim, vivermos aliberdade de poder ser gente.Vocês já pararam para pensar que tudo o que fazemos é objeto de discussão? Se encontramos alguém para namorar, a familia se intromete e quer saber quem é e solicita a apresentação do curriculo. Que livros podíamos ler quando crianças? Lembro que não eram…

Sensações...

...Não adianta estar sexy, mesmo em qualquer lugar, se o seu coração estiver ferido... Tudo em meu corpo dizia que o encontro com ele seria uma coisa maravilhosa . Calcei a sandália preta de tiras finas e salto agulha altissimo. Era nova e o couro cheirava gostoso. Tinha o aspecto que ele adora. Fui até ao espelho e me olhei com as pernas desnudas. Gostei muito do que vi. E ele? Tinha certeza que ficaria louco. Sempre adorou meus pés e ficava doido só em olhar para eles.
Foi então que fiquei com os olhos marejados. Não poderia encontrá-lo. Tinha que esquecê-lo. Como na India, seu casamento tinha que estar até o fim realizado...para sempre... Nos conhecemos em uma época diferente e jamais nos esquecemos. Nossas almas unidas para sempre. Os beijos mais doces e torridos foram trocados pelos nossos lábios. Os cheiros se misturaram. As peles sentiam saudade uma da outra. E como foi dificil tirar as sandalias e retornar para a realidade. Pela manhã ele ligou. Falou que sentia minha falta. Que q…

poucas palavras 8...

...se não consegue dormir porque a cabeça fica latejando com pensamentos ruins, vista-se e vai ver o amanhecer ... ...faça algo de bom enquanto as idéias não voltam ao normal... ...você vai ver que logo a angustia passa e começa a ver o novo dia bem diferente daquele que passou... "Não existe noite que impeça de romper um novo amanhecer". Prestei atenção nessa frase que fazia parte de uma música.Fiquei emocionada porque é assim que temos que ver a vida. Se estiver dificil, não se pode negar que haverá um dia novo para se renovar e continuar sendo mais feliz do que antes. Se não é feliz, que refaça a tristeza. Vejo pessoas todos os dias muito confusas e com seus dilemas complexos demais. Umas sensiveis outras agressivas...ansiosas...Como julgá-las? Cada um sabe o quanto de dor carrega, não é mesmo?E dor não se compara...Cada pessoa tem a força suficiente para carregar a sua. Dizer que alguem sofre mais do que outro alguém, é imaturidade. Tem pessoas que com algo pequeno…

nova materia para o site onde sou colunista...

Mais um tributo à mulher... Quem não entra por "lá" pode ler por aqui... http://www.bolsademulher.com/amor/materia/Por_baixo_da_minha_pele/85367/1 bjks de amor beth valentim

por que tanta diferença?...

...você é dessas que mesmo dormindo fica pronta para quando o "lobo mau" telefonar? Cuidado, ele pode lhe deixar numa saia justa daquelas... Mulher não pode telefonar a qualquer hora, surgir do nada e fazer uma surpresa para quem está afim. Se assim agir, é porque está dando mole demais, sendo oferecida e tal e coisa.Mas homem pode tudo. Até telefonar meia noite no sábado e se achar com o poder de estragar sua vida, caso esteja namorando. Afinal, por que tanta diferença? Não sei não, mas mulher fica feliz quando acontece algo assim. Liga para as amigas e provoca logo uma reunião para falar sobre o assunto. Se acha desejada e pode estar sendo apenas um escape para quem não tem nada para fazer, e, sabe que a boazinha aí sempre fala “sim” para as suas investidas. Já parou para pensar que se você faz dessa maneira vai levar um fora terrível? Ou mesmo ele sequer vai lhe atender? Que esse tema é domínio dos homens e mulher tem que ficar esperando...esperando...até q…