Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2009

poucas palavras 5...

...somos assim - fortes, flexiveis, lindas...podemos tudo...e mesmo que digam ao contrário, o mundo está em nossas mãos... "Como mulher não tenho país. Como mulher, meu país é o mundo inteiro. " Virginia Woolf - escritora Quero deixar essa mensagem para que você entenda que o limite de uma mulher pode surpreender o mundo. Que em nossas mãos cabem muito mais do que louça para lavar e coisas a arrumar em casa. Que em nossas mentes passeiam as melhores idéias e que somos as pessoas que mais lutaram até hoje na sociedade pela liberdade. Que os nossos corações são fortes, batem e pulsam com vitalidade e só um coração-femea poderia parir...Só ele suporta fazer o esforço do momento do parto. Que como mulher não podemos deixar que somente um território seja nosso, mas explorar muitos deles é possível. Somos grãos fortes. Sadios. Que germinam e florescem a cada dia. Somos mulheres que se fortalecem a cada século...Que mais experientes damos o exemplo a humanidade de como é ser humilhada, lev…

dia dos namorados...

...se você não tem um namorado e quer estar com qualquer pessoa nesse dia, lembre-se - melhor sozinha do que mal acompanhada... Deixo aqui um beijo para todas as mulheres que têm um namorado gentil, parceiro e que sempre está ao seu lado quando precisam.Que sabem amar, ter paixão o suficiente para aquecer a relação...Que façam planos, mesmo que esses não venham a se concretizar...Afinal sonhar é bom demais...Para as que não têm ainda um amor-namorado, que tenham paciência. Ele pode estar muito mais próximo do que imaginam...*** Olhe para os lados e não tenha vergonha em dizer que quer fazer boas escolhas...Se quisesse, eu sei, já estaria com um, mas você quer ter O namorado...Acertei?Parabéns, garota! É assim que se fala...e se pensa...Então aguarde! Ele está por chegar...bjks queridas amigasbeth valentim***postagem abaixo para esse dia...leiam!

por que eles têm medo?...

...parece que não, mas eles têm crises de amor assim como nós... Homem também sofre. Chora. Emagrece quando perde um amor. Sai dando cabeçada pela noite. Bebe demais. Se tranca em casa, não faz a barba ou fica deprimido. E muitas outras consequencias aparecem quando um deles perde um amor. Normalmente , o que se fala por aí, é que o homem é o dono da situação. Mas nem sempre assim acontece. Montado naquela estrutura rigida onde chorar é sinonimo de fraqueza, ele se acomoda no trabalho, malha horas com a esperança de deixar ali o suor de sua dor. Ou talvez opte por um nada de vida Certa vez, umhomem me procurou para falar do término de sua relação. Contou que emagreceu 11kg quando a mulher o deixou. Sua vida ficou sem graça, chorava todos os dias e quando chegava em casa, sentia falta daquela mulher que sonhou viver a vida ao lado dela. Embora pouco fizesse para vê-la feliz. Mas ela se foi. Se encheu de suas manias. De sua frieza. Deixou de estar apaixonada e escolheu outro para retomar …

momento de reflexão...

...quando estiver sem saída, leia. você vai sentir a diferença na troca de uma idéia ruim por uma ótima....vale a pena...só tem a ganhar... Quero ter um mapa nas mãos, mas sempre fui péssima em Geografia. Tentei então uma equação matemática e fiquei atolada com tantas incognitas. Peguei um livro sobre Biologia e fiquei exausta de tantos nomes difíceis. Quebrei a cabeça com as reações quimicas da Quimica. Fui catastrófica em Física...E terminei fixando minha vida no Português. Senti que as palavras podiam refinar meu jeito desastroso de ser. Toda encrencada com as emoções, medrosa e timida... Um pouco magra demais, quando a queixa era ser acima do peso... Afundei na piscina do clube duas vezes e fiquei muito sem graça de voltar por lá... E devido a tantas maluquices que passavam em minha cabeça, mergulhei nos livros... Leitura desde menina. Corria os olhos na estante, quase uma biblioteca, do meu pai. Pesquisei livros infantis, juvenis e os dos adultos pedia que alguém me ajudasse a traduzir... A p…

mulher - ostra...

...se desprenda das histórias antigas, do que fez você perder o brilho e renasça a cada dia até encontrar a nova maneira de ser que lhe faça feliz... Sou mesmo uma ostra e sei que dentro de mim guardo a tal pérola valiosa, mas não consigo mostrá-la, sequer usá-la a favor de mim mesma. Nasci em uma familia interessante, mas repleta de valores desgastados. Eu que nem sou tão nova assim, mesmo naquela época achava terrível ter que justificar tudo o que fazia, onde ía e o sobrenome do menino que tinha conhecido. Eram tantas perguntas desnecessárias e uma não era feita - "Você se sente feliz com ele?" Esta jamais foi feita, até porque ser feliz era uma necessidade de segundo plano. O mais importante era ter um casamento aceito pelasociedade e que duas famílias semelhantes se unissem. Pronto, essa era a questão fundamental do sucesso de um relacionamento. Nessa onda de esconder meus sentimentos, não expor o que sentia, fui me tornando uma ostra. Fechadíssima por sinal. Esse form…

nova matéria no site onde sou colunista....

...talvez a paixão tenha muitas faces, mas a questão é sair "viajando" por aí e perder o controle...todo cuidado é pouco... Essa é a semana que se comemora o "Dia dos Namorados". E para começar estou postando o link da matéria que escrevi para o site "Bolsa de Mulher" onde sou colunista.Talvez as diferenças entre a paixão e o amor sejam muitas e tenha deixado somente algumas sementes no texto para que você desfrute, reflita e complete com suas interpretações... Mas que por aqui possamos entender um pouco mais sobre essas questões que afligem tanto o coração que mexe com tudo que tem a ver com a "coisa de mulher".Quem não pode ler por lá, vai ter a oportunidade por aqui...recadinho cor-de-rosa: Naquele espírito de sempre, comece a semana invadindo a criatividade e se supere. Se não tem namorado, ainda dá tempo para conhecer alguém. Quem sabe? Paixão ou amor um encontro nessa noite mágica pode ser bem gostosa de viver.bjks queridasbeth valentimlin…

apenas poucas palavras 4...

...se não tem uma espada, imagine uma...mas faça alguma coisa para melhorar e sair "dessa" que anda tirando sua vitalidade e razão de viver... Sei que é dificil superar uma dor... Que nossos corações dóem, sangram... Mas é preciso ser forte... Conheço muitas estradas da vida, algumas bem duras, mas que me fizeram calejada... Sou mulher de raça pura....Mulher de força e coragem....completa, porque não desisto facilmente... Sou mulher que acorda e às vezes nem se olha no espelho, apenas se veste e sai em busca de resultados para a sua vida... Sei que sou mulher frágil, pequena, grande, séria, bem humorada, versátil o suficiente para lidar com as barreiras do cotidiano... Somos essas mulheres que têm garras presas às unhas... Cabelos escovados mas com raízes de aço...Pele macia e com a elasticidade brutal de uma ferramenta que aguenta puxões, cutucões e empurrões de toda espécie... Sou uma ELA...você também.... Somos valentes meninas e grandes mulheres...Quem vai nos tombar? Está para nas…