Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2009

diferenças entre homem e mulher...1o_ tempo...

...fale dos seus desejos e minimize as desavenças... São muitas as diferenças entre um homem e uma mulher, mas vamos abordar algumas delas por aqui aos poucos. Mulher sente diferente e tem vergonha de dizer o que na verdade a incomoda. Esse jeito de reagir às coisas deixa o homem decalça justa e como não sabe lidar com os sentimentos, foge, deixa quieto e faz a mulher sofrer ainda mais. Converso com muitos deles em meu consultório e todos dizem o mesmo - "Como descobrir o queuma mulher sente de verdade?" Do nada ficam diferentes, arredias, tristes. Mudam de humor sem explicação. Damos flores e um dia, depois dizem que somos isso ou aquilo. Que deixamos de falar sobre tal assunto...Reparar no corte novo do cabelo....Epor aí vai... Não pensem vocês que eles não se queixam, sofram, porque sentem muito sim. A questão é que não têm essa força nas palavras e nem conhecem o mundo feminino tão bem... Deixam de falar aqueles detalhes que achamos ser o selo de garantia para definir o seu …

a fofoca é um veneno...

...a mulher é winner no quesito fofoca... ...como livrar-se dela? Os males mexem com o ser humano...Na verdade são eles muito instigantes e podem causar uma certa agonia e dependência se forem deixados livres para agir. As pessoas são mais manobradas pelo que não é bom, do que pelo Bem. Infelizmente, mas somos presas fáceis de coisas que podem nos levar a muitas tormentas...Uma dela é fazer uso da fofoca. Tem gente que telefona para uma amiga, fala da outra e depois liga para quem estava falando mal e fala daquela que desabafou seu veneno. Incrível? Pois é...mas existem pessoinhas assim. Adoram criar saias justas. Desavenças. Intrigas. Falar mentiras e inventar palavras que supostamente tenham saído da boca de outros. Quem já não fez um fofoca? Todas nós, com certeza. Aquela situação que aconteceu e que devia ter ficado guardada em segredo e na primeira oportunidade, saiu de nossas bocas. E alguma já gerou uma confusão danada, não foi? E para consertar? Mil outras mentiras e conversa j…

matéria para o jornal onde escrevo...

...mesmo nas diferenças o amor sempre vence... Como nossos paisBem, que o tempo passa não tem dúvida. E alguns de nós já estamos bem mais velhos e com as manias piorando e as qualidades ficando cada vez melhores, tomara. O mais interessante é que quando mais jovens achávamos nossos pais ultrapassados, bobos eque não entendiam nada sobre a vida. Muitos até diziam para seus amigos mais chegados, que eram imaturos. Pois é...Se preocupavam demais com o que comíamos, mandavam a todo momento a gente estudar, pensar no futuro, fazer esporte, saber perdoar, ter paciência, ceder...Isso era demais! Como naquela fase da vida deixaríamos passar alguma coisa que ficava entalado na garganta? Era bateu-levou...Esse negócio de deixar passar, entender o limite do outro, utilizar o silêncio para que as coisas se encaixassem normalmente, era muito para meninos e meninas que apenas sonhavam em desbravar o mundo com suas lanças super-afiadas e músculos fortes, hormônios tinindo e um coração-valente pela …

refazendo a vida...

...mulher é um "ser de forças"...transforma pesadelos em meros sonhos... Tive que refazer minhas páginas...Doeu...Saí quebrada o bastante para tropeçar de vez em quando na rua da vida. Sentia que o mundo não tinha sido tão bacana comigo. Que talvez eu pudesse ter tido outra sorte. Que o destino havia ficado bem rude com o meu coração. Não tinha dúvidas que queria dar essa virada. Que como estava não podia continuar. Que ía ser difícil, mas eu encontraria novas saídas. E foi assim que parti para uma nova empreitada. Quase não dormia a noite pensando em como fazer o melhor para não errar novamente. Corrigir minhas palavras internas que sempre me atacaram e me colocavam para baixo. Elas deviam ter suas razões, mas me fizeram muito mal. Eu rezava. Conversava com Deus. Pedia ajuda aos anjos. Segurava minha emoção e trabalhava muito. Dia e noite. Incansável para superar os momentos mais difíceis de minha vida. Mas aprendi algo impressionante. Uma mulher, mesmo que que sociedade dig…

às vezes 2 + 2 são 5...

2 + 2 podem ser 5 e nem sempre tudo dá certo Nem sempre as coisas correm normalmente e temos que nos adaptar. A vida profissional não é lá grande coisa, mas o salário é bom...Questões de relacionamento na equipe trazem discórdia e a inveja tem alcançado proporções mais do que gigantes...Enfim, sair de casa para trabalhar tem sido cansativo, mas fazer o que se a crise está aí e o seu emprego é estável, mesmo com as instabilidades emocionais do dia a dia? O casamento anda frio, morno ou quem sabe distante...Distante do que desejava, dos seus sonhos....Pouco tempo para se verem, se curtirem, deixarem as fantasias se abrirem como flores nas manhãs...Podia ser melhor, mas vocês dois andam se estranhando. Vida a dois é complicada mesmo. As pessoas saem de barrigas diferentes, com suas histórias, limitações e vontades. No código genético emocional todos trazem suas peculiaridades. E como ser feliz quando esses sinais acham de bom tom tocarem nas feridas? É um tal de cobrança, cara feia, respos…

feliz páscoa!!! ....

Amigas do coração...Feliz Páscoa! Tenham um ótimo domingo com a família...Sejam ternas,emocionais para melhor...Partilhem a felicidade...Sejam carinhosas...E cativem mais amigas...Que Papai do Céu lhes dê o melhor nesse dia! Poupem no chocolate para não ficarem com a barriga cheia demais e depois a culpa pular pelos lados da cintura... Que nossa amizade continue por aqui - no blog - e cresça! Se multiplique... bjks de amor beth valentim