Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 8, 2009

almoço entre amigas...

Gente ontem tive um almoço entre amigas que deu o que falar. Era aniversário de uma delas, e, às pressas, nesse calorão infernal, atravessamos a avenida prestes a sermos assaltadas.Essa avenida tem aquelas duas paradas no meio, sabe como é né? E a gente fica a merce da falta de segurança, porque ninguém vai se atirar no meiodos carros, só eles, osassaltantes.Suadíssimas chegamos ao restaurante. Ir de carro seria mais demorado, lógico! Aquele trânsito doido! E preferimos ir a pé. No almoço, todas morrendo de saudades e querendo colocar os babados em dia, enfim, uma queria falar mais do que a outra, sabe como é...mulher junto édoideira mesmo. E o assunto priorizado foi- o porquê da mulher ter que ficar quieta com seus desejos, vontades de falar o que quer e o homem poder fazer tudo. Leram a matéria que escrevi no site do bolsa de mulher que saiu ontem, e começaram a descascar. No texto falei sobre a liberdade sexual, poder ter desejos múltiplos e vontades...E uma delas, que é engraçadí…

mar de rosas...

Navegar na vida não é fácil. E uma expressão que uso muito, é que temos que estar sempre com o "farol alto". Dar mole para o destino é o mesmo que jogar na loteria. E como a nossa vida não caminha em um tabuleiro de xadres, é bom que cada uma de nós saiba, exatamente, os perigos que corre agindo de uma maneira ou de outra sem pensar. Fácil não é...até porque adoramos o que não é bom para nós mesmas. Tudo que é proibido, então, melhor ainda...E nesse vai e vem de jogos com a sorte, "a cara cai no chão"....Isso se o coração não partir e a alma ficar dilacerada de dor. Demoramos muito a compreender o que é melhor para as nossas vidas. Fazemos de conta que não entendemos, deixamos para lá...Esse jeito de boicotar a nós mesmas, é o grande perigo de estarmos frente a frente à uma situação complexa e devastadora.Dissimulação! Isso mesmo! Se formos dissimuladas com o que fazemos, a vida vai nos dar rasteiras até não poder mais. E tem gente que fica com aquele ar blasé de …

quem sabe de mim sou eu...homenagem ao dia da mulher...

As mais incríveis análises são feitas sobre a mulher. É chata, adora discutir relação. Está sempre querendo voltar aos assuntos do passado. Quer sempre provas de amor...E por aí vão as belas frases, palavras e expressões sobre ELA.A verdade é que ninguém conseguiu até hoje defini-la com precisão. Assuntos e especulações não faltam, mas ser assertivo sobre ELA, penso eu, é uma luta sem fim. Mulher é essência múltipla. Bela ou não tendo tantos atributos da beleza, fascina qualquer ser. Não se pode compreender seus enigmas, mas eles - os homens - querem sempre estar junto a elas. ELA sonha, se agita em seu mundo colorido. Chora, ri e supera todos os dias os cultos, dogmas e padrões do passado que a fizeram se contorcer de dores. Dores estas que atrasaram seu desenvolvimento. Sua performance diante da sociedade. A maneira como convive com outros seres. Mas se imaginaram enfraquecerem suas garras repletas de dispositivos para a luta, perderam a aposta. Temerosa sim...desconfiada...sempre co…